[RP] A Lenda dos Golens.

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

[RP] A Lenda dos Golens.

Mensagem por Zero Dozer em Sab Mar 19, 2011 10:04 pm

ON

19 de Março de 1011, Arredores de Geffen, uma caverna ao norte, 12:41.

Uma equipe de escavadores estava vasculhando ruínas élficas em busca de tesouros arqueológicos. Não era a primeira vez que isso ocorria, mas desde que Morroc saiu do selo, os humanos haviam perdido completamente o escrúpulo para violar mausoléus élficos. Era uma mera questão de tempo até que eles resolvessem violar a própria Geffenia de vez.

Entre estes trabalhadores, estava uma mulher de cabelos loiros, compridos. Seus olhos cor-de-mel fitavam o trabalho daquele grupo. Aquela Mestra Arcana apenas observava o evento, coordenando a equipe de escavadores e esperando que eles encontrassem algo que pudesse ser colocado em um museu.

Um dos homens então a abordou. Era um escavador, aparentemente alarmado por algo.

-Sen... sen... Senhorita Kathryne!

-...Sim? - Respondeu ela.

-...Huff... - O homem estava ofegante. Tinha corrido desde o piso mais profundo das ruínas. - Encontramos uma galeria imensa abaixo... Algumas máquinas... Um golem... Golem enorme...

-...Disse "golem enorme"? - Reagiu a Mestra Arcana.

-...Local gelado... Monstros habitando... - Ele não conseguia falar frases completas. Ofegava palavras sem muito nexo, que a mulher encaixava de forma adequada.

-...Então a "Tumba de Lolithia" é real. Muito bem, vamos verificar isso. - A Mestra Arcana pegou seu cajado e se dirigiu em direção ao fundo das ruínas, acompanhada pelo trabalhador.

Prontera, 13:21.

Um homem de cabelos loiros e curtos adentrava a cidade, portando uma espada de cristal verde. Andava calmamente, sem esperar por nada.

Quando chegou na praça das mãos, ele foi recebido por uma garota de cabelos castanhos, compridos, entrançados e enrolados na parte de trás da cabeça. Os olhos castanhos, as vestes ligeiramente sofisticadas. Ela correu e abraçou aquela pessoa.

-Cal, você voltou! - Disse a garota. - Como está indo o treinamento?

-O suficiente pra eu poder obliterar muita coisa sem me preocupar... Ei, Irma, o que me diz da gente ir comer alguma coisa agora? - Respondeu Cal Rasen, o agora Lorde, que havia passado as últimas semanas treinando por Rune-Midgard, desde que transcendeu.

-Boa ideia, estou morta de fome. Mas me conta, o que andou fazendo enquanto treinava? - Os dois começaram a conversar conforme se dirigiam a uma lanchonete.

Cal estava mais confiante do que antes. Confiante o suficiente para criar, novamente, um clã para si. E com o treinamento que estava tendo, ele estava muito mais forte do que antes.

OFF

Primeiro RP meu pela Thurisaz, pessoal. Espero que vocês apareçam, e quem sabe eu não consigo uns membros nesse RP, né?

Domingueira, às 6 da tarde, em Prontera, na Praça das Mãos (se a cidade não estiver arrancando gente do jogo quando entrar) ou em Izlude (se quiserem). É um problema pra vocês?

Maravilha artística feita pelo Alec, cores feitas por mim.

Zero Dozer, Cavaleiro Rúnico 101/04; Irma Aloisius: Hi-Mage, Maga 23/18; Johanne Garamus, Mercenário 70/36; Eva Heins, Mercadora 1X/XX
Sou obrigado a jogar com um sprite de merda, definido por japorongas filhos de uma puta.

Twitter: @zdozer_original
Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 928
Pontos : 4600
Reputação : 1

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ver perfil do usuário

Re: [RP] A Lenda dos Golens.

Mensagem por Rafael "Kyest" M. em Dom Mar 20, 2011 12:51 am

Se der eu apareço. Mas acho que só vou chegar em casa lá pra umas 20:00.
Boa sorte com o RP e a nova guilda.
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Pontos : 3738
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Reinsall em Dom Mar 20, 2011 11:34 am

Cal... o que você tem contra sábado? XP

eu vou tentar ir... mas só poderei ficar até o mesmo horário do último... tem problema se eu aparecer com um char do qual ainda não fiz a ficha?
Reinsall
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 218
Pontos : 3218

Ficha do personagem
Nome: Reinsall Thiago Aldevaram
Profissão: Governante de Glast Heim
Clã: Érebus

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Dom Mar 20, 2011 11:48 pm

Lolithia, Golem do Gelo

Cal avistou um grupo de pessoas correndo por aí, ao mesmo tempo em que encontrou com Zy, Hyurio e Hold, em Izlude. Ao falar com um dos trabalhadores alarmados, ele descobre que uma caverna na região de Geffen entrou em tumulto por conta de monstros arretados.

Ao chegarem em Geffen, a caminho da caverna, o grupo reencontra DJ, que estava morto há tempos e havia acabado de voltar. O que não era surpresa para Zy acabou sendo uma surpresa bem-vinda para Cal, que o chamou para ajudar com o problema da caverna.

Ao chegarem na caverna, Cal e seu grupo descobrem o que estava havendo. Uma equipe de escavação estava pesquisando em busca de uma máquina lendária criada pelos elfos durante a guerra deles com Glast Heim, na época da queda. As coisas desandaram quando a câmara que continha a tal máquina foi aberta e monstros dignos de habitar a Caverna de Gelo começaram a atacar. A coordenadora da escavação ficou para trás, para frear os monstros por conta própria.

Cal, Zy e o resto do grupo topam o serviço, a fim de encontrar a parada toda. Zy se mostra com a ideia de selar o tal Golem mencionado pelos escavadores, mas logo vê que o plano vai ser mais difícil do que imaginava. Ao socorrerem mais um escavador, enfrentando dois Titãs de Gelo, o grupo de Cal é obrigado a seguir DJ, que sai correndo quando é informado que uma mulher é a coordenadora da equipe. Mas, também graças a DJ, o grupo encontra a galeria principal da caverna, e dentro dele, o Golem do Gelo, Lolithia.

O grupo descobre que a coordenadora era ninguém menos que Kathryne Keyron, Mestra Arcana, que estava há quase dois anos estudando a possibilidade dos Golens existirem, e não estava disposta a abrir mão do conhecimento que eles poderiam dar a ela. Foi quando o monstro maior da caverna, um Wyvern do Gelo, apareceu para atacar, e Cal e seu grupo tiveram que lidar com a fera.

Com Cal e Zy realizando outra vez a Lâmina de Luz Relâmpago, e Hold completando o combo ao empalar o dragão, a luta foi resolvida rapidamente. Mas não a tempo de assistirem Keyron ser imobilizada e ter o Golem Lolithia roubado por Vesper Maximus, membro da Legião, que alegou clamar o Golem para os propósitos do grupo.

Vesper tratou de fazer a caverna desabar, forçando o grupo de Cal a bater em retirada. Ao saírem, Keyron conta que há mais sete golens espalhados pelo mundo, escondidos do resto da humanidade, e Zy não duvida de que haja imensas chances da Legião ativar Lolithia e ir atrás dos outros Golens. O plano de Zy é simples: encontrar e destruir todos os Golens. Já Cal acha que não vai ser tão simples assim.

Bônus: Base da Thurisaz

Com o Barracão da Chama Prateada destruído e desabitado, Cal ficou sem ideias do que usar como base para o clã novo. Zy deu uma ideia: aplicar com a Arena de Izlude a mesma tática que a Ordem do Trovão havia aplicado anos atrás para obterem a base em Payon.

A Arena de Izlude anda com moral muito baixa, uma vez que a Guerra do Emperium roubou parte da cena e o Campal de Maroll roubou todo o resto. A proposta para que Cal pudesse montar a base da Thurisaz ali era muito simples: propaganda para promover a arena. Cal topou a parada e ganhou, além da maior base de que um clã pode dispor, uma casa maior e um verdadeiro centro de treinamento.

Bem, isso resume todos os eventos de hoje. Update na descrição da Thurisaz a caminho agora.

Última edição por Zero Dozer 2 em Dom Mar 27, 2011 11:20 pm, editado 1 vez(es)

Zero Dozer, Cavaleiro Rúnico 101/04; Irma Aloisius: Hi-Mage, Maga 23/18; Johanne Garamus, Mercenário 70/36; Eva Heins, Mercadora 1X/XX
Sou obrigado a jogar com um sprite de merda, definido por japorongas filhos de uma puta.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Takashi em Seg Mar 21, 2011 3:00 am

Dammit! Perdi uma excelente oportunidade de participar de um RP... x.x

Esse domingo não daria msm pra mim, mas vc costuma a marcar seus RPs sempre "um dia antes", Dozer?

Eu costumo checar o NAWS com frequência, mas exatamente nesse fim de semana eu fiquei sem conferir do início do seu post até a hora do evento...
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 153
Pontos : 2961

Ficha do personagem
Nome: Ishikawa Takashi
Profissão: Sicário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Seg Mar 21, 2011 2:04 pm

Então, eu geralmente armo pra essa hora, mas é que dessa vez eu demorei pra postar a parada. Foi mal, Takashi.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Sab Mar 26, 2011 1:58 am

ON

24 de Março de 1011, Juperos, Local de escavação da Rekenber, 15:31.

A equipe de exploração da Rekenber estava em polvorosa há semanas. Desde que descobriram que havia uma galeria na entrada de Juperos que dizem ter abrigado uma poderosa máquina criada pelo povo de Juperos antes mesmo de Vesper, pesquisadores e aventureiros não paravam de inundar o local. E eles também aproveitavam a nova enxurrada de aventureiros que haviam passado a frequentar as ruínas com a Renovação, como forma de se defenderem dos monstros perigosos do local.

Aos olhos de um Mestre Arcano de cabelos loiros, tudo era acompanhado com precisão. Ele assistia conforme a equipe de escavação abria a última parede que separava as ruínas da nova galeria, ainda na entrada.

-VAMOS LOGO COM ISSO! - Gritou um dos operários, que mexia com um grande equipamento, uma broca imensa e espiralada. O homem ligou a broca enquanto os outros trabalhadores saíam do caminho da imensa máquina de trabalho pesado. A máquina começou a obliterar a parede como se ela fosse feita de papel.

Ao momento em que a broca parou de furar, era possível ver o outro lado do local. Os trabalhadores esperaram, aflitos, até que uma criatura robótica saltou pelo buraco, visando atacar um deles. O Dimik só não obteve sucesso, pois um feixe de luz atravessou o monstro. Era o canhão de laser de um Mecha, comandado por um Mecânico de cabelos verdes.

-Tropa de Mechas, vamos explorar e limpar o local. - Disse ele, e os inúmeros Mechas logo atrás o seguiram através do buraco.

O Mestre Arcano esperou por mais cinco minutos, até que resolveu seguir para dentro do buraco. Trabalhadores próximos tentaram alertá-lo:

-Senhor, não deve seguir aí, é muito perigoso! - Ao ouvir aquilo, o mago riu.

-Já vi coisa pior que uns Dimiks irritantes. Permita-me. - Naquele momento, o Arcano passou pelo buraco, para notar que os mais de vinte mechas agora eram sete, enfrentando problemas com os inúmeros Dimiks do local.

O Mestre Arcano estendeu a mão e, sem dizer uma palavra, disparou uma enorme rajada congelante. Assim, foi abrindo caminho, destroçando sozinho os Dimiks, até socorrer os trabalhadores que estavam em apuros.

-O-Obrigado, senhor... - O homem loiro simplesmente ignorou os trabalhadores conforme caminhava até o final da câmara, onde repousava uma enorme e inerte criatura de metal.

Os pesquisadores, notando que a caverna havia sido finalmente limpa, adentraram o local para contemplar a imensa máquina inerte diante deles.

O imenso Golem, de pintura negra, uma cabeça pequena comparada ao corpo descomunal, os dois braços gigantescos que aparentam formar um belo escudo para seu corpo, e ao redor de seu corpo, cinco orbes, cada uma com uma lâmpada de cor diferente: Verde, Azul, Amarelo, Magenta e Laranja. Era essa a vista com que eram presenteados os pesquisadores presentes naquele local.

O Mestre Arcano não podia conter a emoção ao ver a gigantesca máquina ali:

-Sado, o Golem da Escuridão. Criado para ser a defesa absoluta, mas sequer testado. E agora, a Rekenber poderá dispor do mais perfeito Construto em existência!

O mago se gabava da conquista realizada pela Corporação. Enquanto isso, uma das pesquisadoras olhava estática para o Golem. Olhos castanhos, os cabelos negros, trajando o jaleco costumeiro de cientista, por cima da camisa branca e gravata preta. Permanecia fitando o Golem até que outra pessoa surgiu: um pesquisador-chefe, com um caderno de anotações.

-Senhora... Evangeline Heins? - O chamado pelo nome dela a tirou de seu transe. Ela se virou imediatamente para o homem.

-S-Sim? - Disse, assustada ao ser removida do transe.

-Preciso que envie um relatório a Regenschrim sobre o Golem encontrado. Pode fazer isso? - Disse o homem, reparando no rubor de vergonha da garota.

-C-Claro, sem problema. - Ela pegou o caderno de anotações que o homem lhe havia passado. O mesmo homem permaneceu caminhando até chegar ao Mestre Arcano Loiro, o chefe da expedição.

-Senhor Moonlevar. Tenho informações de que o Conselho de Magia perdeu recentemente a posse de Lolithia para a Legião. - Disse, sem expressar emoção; o Arcano, por sua vez, continuava maravilhado com o Golem negro diante dele.

-Lolithia é lixo perto de Sado, meu amigo. Deixe que Dimitri e amigos tente reativar o Golem. Aquele imbecil do Rasen deverá aparecer e transformar o Golem em sucata, tenho certeza. No momento, quero que leve o relatório a Samuel e informe que estamos trazendo Sado para a base em Juno.

-...Juno, senhor? - Disse o homem, surpreso. - Mas não seria melhor...

-O Laboratório de Regenschrim foi invadido demais! Um local com uma segurança tão vagabunda não deveria ser sede da Corporação! - Lucario esbravejou. - Envie logo esse relatório. E não perca mais tempo com perguntas idiotas.

-...Sim, senhor. - O homem se retirou, enquanto Lucario Moonlevar, o Mestre Arcano, contemplava o tamanho poder de Sado.

25 de Março, Izlude, Arena/Base da Thurisaz, 9:00 da manhã.

O dia amanhecia calmo naquela base semivazia. Cal estava em uma sala, sentado em um sofá, segurando com as duas mãos um aparelho com botões, ligado por um fio ao console na estante. Pouco acima do console, se encontrava um televisor de tela plana, o qual mostrava um homem careca com pinturas vermelhas pelo corpo, massacrando uma horda de monstros.

Sua tranquilidade é interrompida quando o aparelho ao seu lado, com uma pequena tela e teclas, começa a tocar uma música.

-Ah, o celular.

Cal pega o aparelho e olha para o visor por um segundo enquanto ele ainda toca. - Hm, número novo.

Ao atender o celular, apertando o botão com um ícone verde, Cal reconhece a voz do outro lado da linha. - Falo com Cal Rasen?

-É, sou eu. Keyron, como achou meu numero? Melhor, como aprendeu a usar um telefone? - Falou, irônico, enquanto permanecia com o ombro esquerdo segurando o aparelho contra seu rosto e as duas mãos agarradas ao aparato que ele chamava de "joystick", enquanto mantinha seus olhos fincados na tela do televisor.

-Muito engraçado. Além disso, sua amiga me deu o número. - Respondeu a maga na linha, de forma seca.

-...Qual delas? Bem, de qualquer jeito, tem uma boa razão pra me contatar por telefone. Não? - Disse Cal, ainda mantendo os olhos na mesma direção, quase sem piscar.

-Mais um Golem foi encontrado, nas Ruínas de Juperos. Sado, o Golem da Escuridão. - Keyron mantinha a voz calma.

-Ótimo, alguma interferência da Legião? - Disse ele, sem se desconcentrar do apertar frenético dos botões do joystick.

-O problema dessa vez não é a Legião. É a Rekenber. - Disse ela. Cal não parecia surpreso.

-Você pode fritar todos eles sozinha. Porque não vai lá? - Disse ele.

-Moleque. Rekenber. O nome te diz algo importante? - Aquilo foi o suficiente para ele perceber que algo estava acontecendo. Então apertou o botão no centro do Joystick para fazer o a tela do televisor mudar para um menu.

-Keyron, está sugerindo que eu soque o pessoal dentro de um labora... Caralho. - A ficha havia finalmente caído para ele. - ...O Golem... Se eles descobrirem como funciona...

-...Eles o ativarão e farão modelos em massa baseados nele. Não posso me arriscar a invadir a base em Juno, para onde o Golem foi movido. Mas você tem experiência nisso, pelo que me contaram. Pode me ajudar com essa? - Disse Keyron.

-Muito bem. Eu cuido da situação. Mas não espere que o Zy deixe o Golem sair inteiro, ele mesmo disse que a solução pra isso é dinamite e C4. - Alegou o Lorde, sabendo que acabaria chamando seu amigo para a investida.

-Entendo. Mandarei mensagem indicando horário e local. Até logo. - O celular ficou mudo logo depois. Cal apertou o botão com o ícone vermelho, deixou o aparelho na mesinha ao lado e suspirou.

-...Isso só acontece quando eu estou jogando videogame. - Ele passou mais um tempo jogando, até se levantar, se aproximar do console e apertar o botão nele por alguns segundos, desligando o aparelho. Logo em seguida, desligou o televisor por um botão não muito visível. - Pronto, agora que salvei o jogo, vamos ao trabalho.

Ele então se dirigiu ao quarto para verificar suas coisas. Tinha o segundo de oito Golens com o qual lidar. E sabia que não iria ser fácil entrar no local onde ele estava.

-Lá vamos nós, invadir bases da Rekenber de novo...

OFF

Novo RP. Segundo Golem revelado. Domingo, seis da tarde. Posso remarcar se houver problema. O que me dizem?

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Takashi em Sab Mar 26, 2011 3:01 am

Oba, agora consegui ler o post a tempo! Posso participar?

Uau, vocês já incorporaram celular e até videogame! Se bem que, com a Renovação, tem até classe com seu próprio mobile suit (Gundam)...
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Sab Mar 26, 2011 11:42 am

Qual é, Leafar incorpora celulares, Kerd incorpora computadores, deixem-me incorporar o videogame de uma vez! XD

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Takashi em Sab Mar 26, 2011 2:01 pm

Realmente, depois de computadores e Gundans, o seu videogame está bem inocente (mas o "God of Wars", não é nem um pouco inocente XP).

Para o RP, precisa de ter feito alguma quest para algum mapa específico que você vai usar?
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Sab Mar 26, 2011 2:32 pm

Vou fazer em Juno. Mas começa em Izlude.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Dom Mar 27, 2011 9:56 pm

Sado, o Golem da Escuridão

No sábado, Cal chamou Zy para resolverem como fariam para impedir que a Rekenber utilizasse o Golem Sado para criar um exército de máquinas. Zy atendeu o chamado, trazendo Phenk e Kurosaki com ele. Johan também apareceu, uma vez que Gustave estava transferindo sua oficina para a Arena.

Surgiu também Jurougumo, e eles ficaram sabendo da ideia de Cal de invadir um laboratório da Rekenber para sabotar o Golem. Nessa perspectiva, seguiram para Juno de Aeroplano.

Ao chegar na cidade e discutir o plano, o grupo ouve uma forte explosão no prédio que deveria ser o laboratório, e o grupo vai investigar. Cal pega a entrada que ele havia se proposto a pegar, pelo telhado, a fim de tentar encontrar um acesso mais fácil ao Golem. Era crucial que o grupo chegasse a Sado antes que a Legião, responsável pelo ataque ao laboratório da Rekenber, o alcançasse.

De um lado, o grupo de Johan e Zy encontra com Takashi, um Algoz que havia vindo ao local para pilhar o carregamento que vinha a ser Sado. Com o grupo de seis, Johan e Zy lidam com Dimiks liberados por Vesper, indicando que ele estava no recinto.

Ao investigar os destroços de Dimiks, Johan encontra peças fluorescentes, muito diferentes do que seriam encontradas em um Dimik comum. Notou-se também a falta de Venatus na área. Os Apocalipses, porém, estavam no local, já que a equipe de Zy e Johan teve que trucidar um deles na marra. Phenk e Kurosaki se destacaram no confronto, o primeiro ao arrancar uma das cabeças do Apocalipse, e o segundo ao fatiar o robô com a foice e deter o sistema de autodestruição dele por acidente, sendo cortado ao meio.

De outro lado, Cal começa a enfrentar soldados da Rekenber que o reconheceram, e apontou a espada para a cientista de cabelos pretos, que ele reconheceu no ato. Evangeline Heins cresceu com Cal entre as cidades de Einbech e Einbroch, e desde que ele passou a viajar, muita coisa mudou, inclusive ela, indo trabalhar para a Rekenber. Eva começou a fugir no momento em que encontrou arquivos relatados ao Projeto Construto V.

Depois de discutirem sobre eventos passados, Cal e Eva encontraram o Golem Sado. Vesper, o Legionário, também aparece, e chama cinco Apocalipses para lidar com a dupla. Sabendo que separados eles não conseguiriam deter Cal, Vesper une os cinco num megamonstro de metal, o que força ele e Eva a saírem correndo.

O grupo de Johan e Zy encontra Cal e Eva correndo do monstro, e Kurosaki, desafiador, resolve peitar a fera. Isso instiga o grupo de Cal a lutar, de forma a frear a imensa máquina. Obtém sucesso, mas o sistema de autodestruição deste Super-Apocalipse estava pronto para detonar. Vesper então aparece, já com controle total do Golem Sado. Quando o Legionário estava prestes a testar os cinco canhões orbitais do Golem, Zy realiza uma decisão esperta e força os membros mais teimosos (Kurosaki) a baterem em retirada. Cal apóia a decisão, por mais incrível que pareça.

Vesper, no entanto, persegue os oito até o lado de fora, mas os esnoba, alegando que no momento eles nem mesmo valiam o esforço, e vai embora com o Golem. O laboratório, seriamente danificado, pareceu ser um sucesso completo para o Legionário.

Cal entrega ao grupo as novas Pedras do Eco, de cor laranja, capazes de analizar por completo os dados de seus usuários. Cal e Zy chegam na conclusão de que, para poder frear Vesper, vão precisar de um Golem também.

Eva explica ter descoberto em seus estudos que os Golens são ativados por voz, e tratam a voz mais familiar a eles como a "Voz Mestra". Gustave, que acompanhou o desenrolar dos eventos, diz que encontrou o paradeiro de mais dois Golens: um em Glast Heim, abaixo da Guilda dos Cavaleiros Rúnicos, e outro na região de Arunafeltz, cuidadosamente escondido. O grupo opta por Arunafeltz, considerando que o acesso à Cavalaria de Glast Heim seria muito mais difícil agora como base dos Cavaleiros Rúnicos.

Cal também se vê forçado a chamar Eva para acompanhá-lo para a base da Thurisaz, com Johan comentando que ele precisa de uma pesquisadora na equipe. Eva aceita, considerando que agora ela não tem mais emprego na Rekenber. O grupo se prepara para pensar no próximo passo.

Vera também entrega a Cal arquivos que mencionam a produção dos Construtos V, como Noah havia dito em 1009, em Hugel. Cal agora tem como localizar e analisar o caso de cada Construto V à solta.

OFF

Vou colocar também umas cenas adicionais, para entenderem o que aconteceu enquanto a equipe de Zy e Johan peitava meio mundo de máquinas no laboratório.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Seg Mar 28, 2011 5:33 pm

26 de Março de 1011, Laboratório em Juno, 7 da noite.

Cal estava adentrando o laboratório onde, segundo Keyron, estava o Golem Sado da Escuridão. Cal tinha que impedir que a Rekenber conseguisse analisar por completo a máquina, antes que eles pudessem imaginar como construir um exército cheio delas.

No entanto, antes que o plano dele pudesse ser posto em prática, a Legião resolveu invadir. Vesper estava atacando uma base da Rekenber, o que supostamente violaria o trato entre a Corporação e a Legião. Tudo isso apenas por aquele Golem.

O Lorde não estava tendo dificuldades em atravessar o suposto caminho ao Golem. Apesar dos Dimiks, eles não pareciam representar ameaça. Os cientistas da Corporação, que reconheciam Cal no instante em que o viam, fugiam. Os que ficavam, eram Criadores, e não estavam preparados o bastante para enfrentar ele, que os atravessava sem hesitar.

A espada de Bradium verde atravessava tudo pelo caminho, pessoas, Dimiks, alguns Apocalipses. Cal só parou quando se virou para uma das pesquisadoras, apontando sua espada. A garota sacou uma arma de fogo instintivamente, mas o Lorde não deu bola. Ficou apenas observando o jeito com que a pistola era segurada.

-...Nunca usou uma arma de fogo na vida, não é? Posso ver a arma tremendo daqui.

Naquele momento, a garota abaixou a arma, ficando estática. Por algum motivo, Cal também se sentiu compelido a abaixar a espada. E então, ele prestou atenção no rosto diante dele, por trás dos óculos, os olhos castanhos e o cabelo preto. Seus olhos arregalaram ao notar a pessoa.

-...Você? - Ele não conteve a surpresa, conforme a garota também o reconhecia.

Evangeline Heins, conhecida como Eva. A garota havia crescido junto a Cal em Einbech. Embora ela fosse da cidade alta de Einbroch, isso não a impedia de visitar Cal na vila e vice-versa. No entanto, Cal agora podia entender quanta coisa havia mudado em quatro anos e meio. Especialmente quando sua melhor amiga de infância havia passado a trabalhar na corporação que um dia o perseguiu.

-Espera... Cal? - A garota o reconheceu no momento em que ele debochou do medo ao segurar aquela arma de fogo. Não era a especialidade de Eva; ela era uma Criadora, sabia usar Bombas Ácidas, mas jamais havia conseguido se acostumar com a arma de fogo que a empresa dá como meio de autodefesa.

Ela permanecia ali, fitando aquele que agora era um homem de cabelos semicompridos, olhos castanhos perfurantes e uma espada de cristal verde imensa. Cal tomou a palavra:

-...O que você está fazendo aqui? ...Espera... Você não...? - Cal levou a mão ao rosto com força ao tirar a conclusão de que ela agora trabalhava para a Rekenber. - Você por acaso PIROU?

-Espera, não foi você que sumiu, QUATRO ANOS E MEIO ATRÁS, e nunca mais deu notícias? - Eva esbravejava furiosamente contra Cal, que revidou.

-Melhor que ir trabalhar pra uma empresa que sequestra pessoas, torturas elas até a morte, ah, te contei que seus amiguinhos cientistas já me mantiveram numa cápsula de ensaio por três meses? - Revidou ele, deixando a garota perplexa.

-...Espera... Está dizendo que você também... - Eva havia deixado escapar. - ...Mas porque você?

Cal tentou entender o que estava acontecendo ali. Algo dizia a ele que sua amiga havia encontrado alguma coisa que poderia trazer muito mal a ela. - ...A gente vai conversar sobre isso depois. Algo me diz que ficou sabendo demais, preciso te tirar daqui agora.

Cal imediatamente puxou Eva pelo braço, fazendo-a seguir ele. Eva não demorou a notar o semblante sério do Lorde, faiscando por ódio. Ela interveio:

-Espera só um minuto, rei da fúria! Porque eles te pegaram? Qual é a sua parada com eles e porque eu tenho que sair com você? - Indagou a pesquisadora, furiosa.

Naquele momento, um Apocalipse veio arrebentando a porta ao lado. Eva imediatamente se abaixou, em pânico, sem saber como enfrentar a máquina. Cal, por sua vez, olhou fixamente nos orifícios de vidro que representavam os olhos do monstro de metal, e esperou ele avançar. Quando ele estava a cinco metros do Lorde, este simplesmente girou o corpo, com uma carga elétrica concentrada em sua mão:

-Vai pro CHÃO!

O Trovão de Júpiter foi dispárado completamente à queima-roupa. O disparo, porém, não era o de uma esfera elétrica, mas explodiu como se uma escopeta tivesse acabado de disparar. O impacto foi grande o suficiente para arremessar Cal para trás, caindo sentado. O Apocalipse, por sua vez, foi lançado contra a parede de forma violenta, em curto circuito.

Vera estava perplexa pelo que havia acabado de ver. Seu amigo de infância agora era capaz de produzir eletricidade do próprio corpo. Nao havia como descrever aquilo com palavras. Estava descrente do que estava acontecendo.

- Cal... O que diabos você se tornou em quatro anos?

-Primeiro: Devia perguntar isso aos meus pais. Ah é, Hatii II matou eles. Segundo: Um inimigo meu também está aqui e foi ele que chamou essa tractana de Juperos. Terceiro: Se não vir comigo AGORA, os cientistas leais à Rekenber te acharão e te matarão, porque tenho certeza que você descobriu algo interessante. Vem comigo ou prefere ficar pra escolher como vai morrer? - Cal estendeu a mão a garota naquele momento.

Evangeline não tinha mais nada a dizer. Só podia pegar a mão do amigo Lorde e seguí-lo.

-Tem uma coisa que eu tenho que fazer antes. Sabe onde fica o local onde guardaram o Golem que acharam em Juperos? - Disse ele. Eva reagiu de forma automática, e contou a ele:

-Fica no pátio central. É melhor me seguir. - Ela apontou pelo corredor, e Cal começou a seguir caminho, se certificando de que ela também estava com ele. Cal ainda estava seriamente desconfiado. Todos os que trabalharam na Rekenber, à exceção de Dash Fletcher, o traíram de alguma forma. Ele não queria correr riscos dessa vez.

OFF

Parte 1 dos extras do evento do RP do Domingo. A parte 2 inclui o Vesper invocando o gigantão que enfrentamos ali. Não percam.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Sex Abr 01, 2011 10:30 pm

ON

O tempo passava lentamente para Cal e Eva. Embora os dois percorressem a toda velocidade os corredores do laboratório, aquele lugar parecia não ter fim. A conversa prosseguiu conforme eles percorriam o local.

-Seu poder. O que é isso? - Disse ela, tentando buscar respostas com o Lorde.

-Digamos que o meu pai escondia umas coisas bem grandes. - Respondeu Cal, sem reação. - E você, porque foi trampar com eles?

-...Eu achei que fosse ser bom pro meu futuro... - Reagiu ela, sem graça. O rosto de Cal, porém, não demonstrava nenhuma alegria.

-Se você soubesse o que acontece aqui de verdade, saberia o quão louco estou pra te encher de porrada agora.

Os dois ficaram em silêncio conforme entravam no pátio central. E então, o sorriso frio de Cal se transformou em surpresa, ao ver o imenso monstro negro de metal, orbitado por cinco esferas, cujas lâmpadas coloridas pareciam olhos. O Lorde se recobrou ao notar que Eva parecia estar na mesma hipnose.

Cal deu um passo à frente e parou. Ficou imóvel e sério novamente, diante da pessoa que havia surgido acima do Golem. - Eva, pode sair do transe agora.

A garota voltou a si para notar aquela pessoa, com postura ameaçadora, em pé, acima da cabeça do monstro. - ...Quem é ele?

-Cal... Veio aqui para me ver ativar o Golem? - Disse o homem, sorrindo.

-Vesper, eu já devia saber que veio aqui pelo Golem. - Naquele momento, Cal disparou o Trovão de Júpiter, quase que instantaneamente, visando derrubar o Legionário. Este apenas saltou por cima do disparo e mirou sua própria arma em Eva. Cal teve tempo apenas de correr até ela, imóvel, e empurrá-la para ser atingido pelo feixe de luz no lugar dela.

Ao pousar no chão, Vesper simplesmente começou a caminhar na direção do Lorde, que se levantava. - Sua velocidade melhorou, moleque. Mas acho que isso não vai me impedir de pegar esta maravilha criada pela civilização de Juperos.

-...Criado por Juperos? Não foram os elfos que o fizeram? - Indagou o Lorde, ao se levantar.

-Espera, o que está acontecendo aqui? - Eva tentava entender o que estava acontecendo naquele local. Vesper continuava caminhando em direção a Cal, ignorando a Criadora.

-Juperos fez uma medida final, que seria usada para deter Vesper de uma vez. O Golem tem um pouco menos de cérebro que minha contraparte Legionária. Mas era o suficiente para exterminar Vesper antes que tudo estivesse perdido. Pena que não deu tempo para eles testarem. Bem, não posso permitir que vocês me impeçam de conquistar Sado. Eu terei que tomar medidas drásticas.

Vesper então começou a se concentrar. Eva, tentando reagir, disparou uma Bomba Ácida contra o Legionário, apenas para assistir o projétil ser explodido por um dos feixes de luz dele. Cal e a pesquisadora só podiam assistir enquanto ele invocava os cinco Apocalipses ao seu redor.

-...É só isso que tem contra a gente? - Disse Cal, desdenhando a invocação realizada por Vesper. Eva reagiu:

-Cal, você é muito idiota. Sabe, ele deve ter um plano especial pra isso.

-Como é que advinhou? FUNDAM-SE! - Vesper deu a ordem e os cinco Apocalipses se desmontaram, começando a se re-encaixar, formando uma única criatura metálica. O imenso Apocalipse fundido agora fitava a dupla, pronto para destruir qualquer um em seu caminho.

-Então, acho que sua boca grande acabou de trazer essa coisa à atividade. - Esbravejou Cal.

-Minha boca grande? Você é quem gosta de peitar os caras maus! - Reagiu Eva. A máquina emitiu um som semelhante a um urro metálico. Foi o suficiente para que a perlexa garota sugerisse a Cal:

-...Não acha que está na hora de...

-Já é! CORREEEEEEEEEEEEEEE! - Cal puxou Eva pela mão e começou a correr do monstro, que não pensou duas vezes para começar a correr atrás dos dois.

Vesper ficou sozinho ali, com o Golem da Escuridão.

-Muito bem, Sado. Vamos ao trabalho. - E ele caminhou na direção do Golem.

OFF

Pronto. Isso deve conectar com o momento em que Cal e Eva surgiram correndo do Superapocalipse pra luta com o Boss.

Agora sim, posso trabalhar nos preparativos para o RP de domingo.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Sab Abr 02, 2011 4:40 pm

Veins, 31 de Março de 1011, 12:30.

Um homem com vestes alvas descia pelos corredores de uma caverna. Seu turbante cobrindo a cabeça, a longa barba negra em seu rosto, a aparente meia idade em seu rosto. Ele caminhava tranquilamente até a grande galeria que se encontrava no fundo daquela caverna.

No fundo daquela galeria, havia uma estranha estátua posicionada de frente para o resto do local. Dezenas de pessoas estavam ajoelhadas lá, orando, por algum motivo.

A parte inferior do corpo possuía três pernas semelhantes a esteiras, dois braços largos, pareciam turbinas as coisas que haviam em seus antebraços. As costas da estátua ostentavam um enorme cano e algo que era muito semelhante a um motor.

E diante daquela estátua, o mesmo homem se ajoelhou, ante outras pessoas. Começou a orar junto a aquelas pessoas.

-Grande Barbados, proteja-nos de todo o mal vindo...

Base da Thurisaz, Arena de Izlude, 2 de Abril de 1011, 13:15.

A sala de estar no segundo andar estava em preparações. De um lado, Gustave preparava para colocar seu computador numa sala ampla que estava próxima. De outro, era possível se ouvir Irma arrumando suas coisas num quarto próximo.

Mas o interesse estava focado naquela sala mesmo. Cal estava explicando a Eva tudo o que havia acontecido nos últimos quatro anos e meio. Era muita informação para a garota, que era amiga de Cal desde a infância, absorver.

-Vejamos se eu entendi direito a história toda. - Eva não conseguia juntar todas as peças. - Você é descendente de um cara que recebeu poderes do deus Thor, enfrenta malucos cuja existência data de 480 anos atrás, já enfrentou todo tipo de criatura de que se tem notícia, criou um grupo dedicado a concorrer tecnologicamente com a Corporação Rekenber e agora está caçando os Golens para impedir que eles caiam em mãos erradas.

-Sabia que ia se embaralhar com isso. Me diz, consegue completar alguma equação atualmente? - Provocou Cal.

-Pelo menos escolhi uma vida mais estável do que sair por aí caçando o maluco que matou seus pais. - Reagiu Eva. Cal, irritado, respondeu:

-Muito melhor do que trabalhar para palhaços de circo que torturam pessoas, realizam experimentos hediondos e matam qualquer coisa que saiba mais do que deva saber.

Johan adentrou a sala imediatamente, cortando a discussão dos dois. Trazia uma caixa grande e pesada. - Adoraria assistir vocês dois se estapeando feito moscovianos, mas acho melhor mostrar ao Cal o que estive fazendo essa semana.

Irma imediatamente saiu daquele que estava para ser seu quarto para ver a caixa que Johan trouxe. - ...Johan, que caixa enorme é essa?

-Cal, que tal abrir a caixa? - Sugeriu Johan a Cal, que se dirigiu à caixa e a abriu, para ser recebido por uma armadura nova em folha.

-...Que armadura é essa, Johan? - Perguntou o Lorde.

-Bem, considerando que você permitiu que Ferus arrebentasse sua armadura por completo, e levando em conta o tempo que vai levar para consertar ela, que é MUITO, eu acho que podia tentar uma coisa que eu achei em um caderno abandonado da Thelastris. - Explicou o Mercenário.

-...Espera, a Thelastris tinha um...? - Johan interrompeu Cal e mostrou o desenho da armadura a ele. Cal então não pensou duas vezes e resolveu experimentar a nova armadura.

A nova armadura era muito diferente daquela que o Valhalla oferecia, armadura aquela que Cal havia recusado. Cal não estava afim de se parecer com os Lordes de sempre. Deixando apenas a capa de lado, Cal começou a se habituar com a nova armadura conforme Eva via, sem reagir.

-Pelo jeito ele começou mesmo a levar aquele treinamento a sério. - Disse ela. Johan notou.

-...Então, há quanto tempo exatamente ele treinava para se tornar Lorde? - Perguntou o Mercenário.

-Bem, pelo que me consta, conheci ele aos nove anos, e ele já estava querendo se tornar um Lorde. -Disse, soltando uma risada. - É estranho ver que ele conseguiu se tornar um, mesmo sendo preguiçoso e desleixado.

Cal reagiu na hora à provocação dela. - Você só é estúpida assim porque aprendeu comigo. Ou esqueceu que quando me conheceu aqueles moleques estavam te empurrando em poças de lama?

Aquela provocação deixou Eva sem jeito. No entanto, Cal permanecia distraído em contemplar a nova armadura. Johan e Irma apenas olhavam os dois.

-Então, Johan... Quais são as chances dos dois formarem um par? - Perguntou Irma, brincando.

-Acho que a princípio, mínimas, mas se correr como eu penso que isso vai correr, é provável que o Cal acabe amando a garota. - Johan então começou a caminhar na direção da sala onde Gustave estava mexendo com as instalações dos fios. - Bem, nada é garantido. Os dois podem muito bem acabar se matando.

-Eu duvido seriamente disso. - Disse Irma, com um sorriso no rosto enquanto via Eva tentando tirar a armadura de Cal na marra, e Cal reagia, derrubando a garota no chão com ele. - Se parecem... Não?

OFF

Bem, a armadura de Lorde do Cal estreou de vez. Não deve durar muito, se eu conseguir passar pra Cavaleiro Rúnico logo, mas quem sabe?

Anyways, RP amanhã, às 6 da tarde, entrada da Arena de Izlude. Estejam avisados.

Nota: O desenho acima é da Thelastris. Foi quando eu pedi pra ela fazer um visual diferente pro Cal LK, anos atrás. Ela conseguiu XD

Última edição por Zero Dozer 2 em Sab Abr 02, 2011 6:14 pm, editado 1 vez(es)

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carmen Dion em Sab Abr 02, 2011 5:07 pm

*se arrebenta ao cair de uma teia arrebentada*
Aaaaai >.<
Bom... então, temos um RP às 6 da tarde, amanhã?
Ack, é irritante como no Domingo se tem aquela sensação de "amanhã acaba a folga", mas de qualquer modo, vou ver se apareço! x3

Lembrete mental... 18 horas, no Domingo... 18 horas, no Domingo...
Agora espero poder lembrar /heh
A gente se vemos! \o/
*pega carona no sapato de um golem que passava por ali*
Carmen Dion
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 514
Pontos : 3762
Reputação : 4

Ficha do personagem
Nome: Carmen Dion
Profissão: Trabalha fazendo entregas para um museu. Também normalmente furta.
Clã: Núverandi.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Takashi em Sab Abr 02, 2011 5:49 pm

Tentarei ir!

Teremos o desenho legal do Golem dessa vez, Dozer? (eu gostei dos dois primeiros)
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Sab Abr 02, 2011 9:09 pm

Tá lá na página anterior. Pode checar.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Takashi em Sab Abr 02, 2011 9:20 pm

Já vi. Achei o Sado mais assustador, mas esse é mais estiloso o.O
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Samuel em Sab Abr 02, 2011 9:30 pm

Ah, nunca vou no seu rp assim dozer e_e
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Pontos : 6647
Reputação : 9

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael "Kyest" M. em Sab Abr 02, 2011 11:43 pm

Justo nesse horario?! x_x

Será que não tem como fazer umas 15:00, ou lá pras 20:00? Esse horario é justo o que eu saio e_e. Mas mesmo se for as 18:00 vou ver o que eu consigo fazer pra tentar ir.
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Pontos : 3738

Ver perfil do usuário

Mensagem por Zero Dozer em Dom Abr 03, 2011 11:26 pm

Barbados, Golem da Terra

Com a informação que Gustave conseguiu, Cal e Zy se lançaram ao desafio seguinte: remover Barbados, o Golem da Terra, de um ponto onde ele era cultuado como um deus, em Veins. Entre os que foram envolvidos na parada, estavam Carmen, Zanes, Takashi e Phenk entraram na parada e se dirigiram a Rachel, procurando por Palace Atros, conhecedor da área de Arunafeltz.

Cal e seu grupo contam a Palace sobre a meta de Vesper para os Golens, e Palace fica decidido a ajudar o grupo. Palace guia a equipe até Veins, no lado oeste da cidade, onde uma caverna os levaria até Barbados. Porém, Vesper já havia chego, e o grupo adentra a caverna para tentar impedir que o Legionário tomasse posse de mais um Golem. Palace, porém, pega uma outra rota.

Ao confrontarem Vesper, este revela a Cal e Zy que suas metas ao liderar a Legião não são as mesmas de Dimitri e Edith; ele pretende derrubar a Corporação Rekenber e toda a tecnologia industrial que eles possuem, usando a própria tecnologia de Juperos para tal. Zy tacha Vesper como "alguém que apertou demais os parafusos", e Vesper resolve testar seu canhão de fótons contra o Guardião.

Zy resiste brincando ao primeiro disparo, mas Vesper resolve disparar de novo, na saída máxima de força. Zy começa a ter dificuldades para resistir ao poder do mesmo disparo que derrubou o aeroplano que carregava o que atualmente eram as Pedras do Eco nas mãos de Cal e companhia, três anos antes. O confronto foi interrompido quando tremores de terra começaram a ocorrer no local.

Palace surge debaixo da terra, montado em Barbados, sinal de que o Golem o reconhecera como seu mestre. Palace e Barbados humilham Vesper, forçando o Legionário a recuar.

Ao saírem da caverna, Cal aproveita a situação para convocar Palace para a equipe, tal como Zy havia sugerido uma semana atrás. Palace, agora com controle sobre um dos Golens, aceita a oferta. No processo, o Lorde ganhou mais um membro, um Caçador que se ofereceu para ajudá-lo na luta, conhecido como Doakes.

Na volta, Palace e Cal explicaram ao povo sobre o que eram a Legião e o que eles são atualmente. Kal Gaebolg, Cavaleiro que conheceu Cal nos treinamentos em Veins, apareceu e entrou na conversa, estando informado de que havia informações com Cal que Kemaryus, seu atual líder na Ordem das Valquírias, não tinha acesso.

Palace decidiu levar Barbados para Izlude o quanto antes e preparar suas coisas para se instalar na Arena. Cal e Zy começaram a se preparar para o próximo desafio: se nenhum outro Golem surgisse antes, Glast Heim, a atual cidade dos Cavaleiros Rúnicos, seria a próxima parada...

OFF

Resumão do RP de hoje. Bem, ganhei mais um membro (um dos velhos, devo citar (Gaioth voltou, pessoal. Melhor eu ficar de olho XD)), e eu gostaria de saber o que os participantes acharam desse RP. Não teve aquele exagero e não rolou o Boss Fight que costumo fazer naturalmente.

Bem, vamos nessa.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Takashi em Seg Abr 04, 2011 5:13 am

Bom, Dozer, como você se abriu a opiniões, darei a minha, tanto pelo ponto de vista de jogador, como pelo ponto de vista de um mestre de RPG de mesa. Mas antes saiba que em hipótese nenhuma eu ache ruim o seu RP, pelo contrário, senão eu não teria escolhido uma aventura sua como o meu primeiro RP no Ragnarok. Agora a opinião:

1º: Em relação ao Boss Fight, eu não vejo problema em ter ou não. Acredito que depende dos tipos de personagens que estão no RP e dos jogadores por trás deles, nessa aventura em específico considero que foi inteligente não usar o boss devido as classes menos combatentes que estavam participando. Não acho que houve exagero nem nessa e nem na aventura anterior (Sado) pelo que aconteceu com os jogadores em ON. Eu acredito que seria um exagero se, quando acabasse essa saga, a Thurisaz ficasse com vários Golens e pudesse ter uma tecnologia nunca vista e que ninguém mais teve chance de obter.

2º: Achei que houve algumas dificuldades (nada de comprometedor), mas que podem ser contornadas da próxima vez. As causas foram:

• Muitos participantes – chegamos a ter 7 e talvez até mais jogadores interpretando ao mesmo tempo um total de até 9 personagens distintos (cada jogador com o seu próprio e você, Dozer, com 3).
• Muitos personagens que desconheciam os fatos em ON.

O problema que isso trouxe:

Com muitos personagens interagindo foi difícil para os seus (Cal, Palace e Vesper) dar a atenção a todos ao mesmo tempo. Isso foi mais agravado pelo fato que muitos não tinham as informações em ON, o que ocasionou a ficarem questionando os poucos que sabiam (os seus e o Zy), sobrecarregando seus personagens na hora de responder. Como era impossível dar atenção a todos, houve momentos em que eu, pelo menos, me senti esquecido e acabei me distraindo (cheguei até a perder um pedaço do que estava acontecendo na hora de invadir o local do Golem). Ainda em relação as informações em ON, como poucos tinham conhecimento do Vesper, quando ele se manifestou foi quase uma conversa em que apenas os seus personagens e o Zy puderam interagir (situação que felizmente mudou quando entrou no assunto de indústria). Uma passagem que eu achei que representou muito isso (acredito que não foi com essa intenção, mas achei que combinou), foi quando o Vesper falou algo do tipo “o garoto elétrico e sua gangue” e alguém respondeu “não nos trate como personagens secundários”.

Minha sugestão:

Como mestre eu acho muito difícil prender a atenção de muitas pessoas, pois acho muito difícil interagir com vários ao mesmo tempo. Se fosse RPG de mesa eu simplesmente restringiria o número de jogadores, mas como a idéia é incentivar os RPlayers não acho que seria o caso aqui. Minha sugestão seria dar mais oportunidade dos jogadores de resolverem o problema (“Como pegar o Golem?”, nesse caso) ao invés de vir com a solução com algum de seus personagens, pois assim você força os jogadores a interagirem entre eles e sobrecarrega menos os seus próprios. Além de você não ter que sair respondendo todo mundo, os jogadores se sentem mais incluídos. Obviamente seus personagens devem intervir se algo sair muito fora do objetivo.
Sobre os personagens não saberem as informações em ON eu sugeriria fazer aquela reunião (que teve só no final) logo no começo, ou, se o tempo estiver curto, colocar no post que convoca os jogadores para o RP o requisito de ler o roteiro do que já está acontecendo e na hora do RP fazer algo como *Cal explica em 30 minutos os últimos acontecimentos da Legião e dos Golens* (isso caso realmente haja pressa ou alguma limitação de tempo).

Reforço que essa é minha opinião. Eu gosto e continuarei participando quando possível (com ou sem qualquer uma de minhas sugestões). Em especial, acho fantástico o enredo dos seus RPs.

Abs

Obs1: uma dúvida de estilo de RP. Você espera que o seu modelo de RP seja mais parecido com os jogos de RPG japonês ou o americano? (em relação a influência dos personagens na história)
Obs2: Thurisaz e Rekenber estão com um inimigo em comum. Há muitas possibilidades aqui.
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lothar S. Mustang em Seg Abr 04, 2011 8:03 am

As dicas do Takashi são excelêntes, Dozer, dê uma atenção especial a elas. o/

Bom, sobre críticas, eu só tenho mesmo a dizer o fato de que realmente foi a confusão que alguns membros tiveram e a falta de chance de agirem. Em parte a culpa não é sua, afinal os resumos estão aqui para quem quer entender a história e existe um tópico sobre a legião que você pode aproveitar e linkar pra cá.

É isso, vamos ver como a história prossegue. Espero alguns plot twists no futuro.

Ps: Vesper deve ter pego ódio de mim. xD

Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1884
Pontos : 5790
Reputação : 25

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

Ver perfil do usuário http://twitter.com/VermillionZ

Mensagem por Zero Dozer em Seg Abr 04, 2011 3:12 pm

Bem, sobre limitar grupo, eu começei recentemente a limitar o pessoal a seis por RP, justamente para diminuir a pressão com mil jogadores. Kerd é uma pessoa que consegue trabalhar com vinte roleplayers ao mesmo tempo; eu, prefiro ficar com quatro/cinco ao meu lado (Zy é informado o suficiente para eu não me preocupar com ele).

Sobre lidar com a interação, tenho que admitir que eu dei trela pro Kyest, que aparentou reclamar dos dices como os da semana passada. Melhor então retomar o esquema de dices e turnos, assim facilita muito pro pessoal interagir em combate.

E, de fato, é complicado explicar para cada membro que chega. Pra sorte minha, o L não ficou muito, o Acer caiu fora misteriosamente antes do RP começar e o Luki também não ficou muito tempo. Além disso, o Gaioth surgiu do nada, Willen, que queria entrar no RP, também acabou pegando a parada no final.

Takashi, o problema não é controlar quem entra no RP logo no começo, mas quem chega depois, pedindo pra entrar, entende?

E Zy, pelo visto, eu vou precisar colocar o tópico sobre a Legião de volta. Que bom que salvei tudo em documento.

Manda mensagem aí!
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem