Zanes Ironedge

Ir em baixo

Zanes Ironedge

Mensagem por Zanes Ironedge em Sab Abr 02, 2011 12:32 am

Nome: Zanes Ironedge
Classe: Ascendente (Super Aprendiz)
Profissão: Filosofo, Teólogo e Historiador auto-didata
Nascido em: Juno
Idade: 32 anos
Altura: 1,69m
Peso: 64kg
Raça: Humano
Cor de pele: Claríssima, de fato ele é albino
Olhos: Incomumente prateados
Cabelos: Brancos, descendo um uma trança nas costas
Mão dominante: Canhoto

Saúde:

Frágil, Zanes é albino e possui uma série de pequenas doenças devido á um sistema imunológico fraco quando nascera, ele toma remédios e está nos estágios finais do tratamento.

Vestimenta:

Customização do uniforme dos Super Aprendizes, tendo uma camisa de manga longa por baixo da armadura e uma jaqueta por cima. Ele usa um Manteau do Aprendiz como echarpe e um Escudo do Aprendiz vai preso á coxa direita para ser puxado conforme o necessário. A manga esquerda das roupas está rasgada, revelando suas tatuagens, e no braço esquerdo está uma pulseira grossa onde um Cajado do Hipnotizador está preso á uma corda sintética.
Usa o Chapéu do Super Aprendiz por praticidade e proteção ao rosto, e é normalmente visto com outros acessórios á face, como óculos, para ajudar á evitar o sol.

Atributos:
Força
- Média
Agilidade - Alta
Vitalidade - Média-baixa
Arcano - Alto
Destreza - Alta
Sorte - Baixa

Aparência:
Alta, a doença acentuou delicadeza na sua imagem, dando um grau de beleza diferente.
Carisma:
Médio, varia de alto á baixo por ser instável.
Manipulação:
Médio, surtos podem inibir sucessos, mas ele é bem eloquente.
Sabedoria:
Alta.
Raciocínio:
Médio-alto.
Percepção:
Alta.

Personalidade:

Normalmente calmo e contido, frio, mas suave, curioso e focado, lento nos seus movimentos enquanto contente e demonstrando um interesse universal. Hiperativo mental, divagando e mudando de foco com certa facilidade assim como entrando em hiper-foco quando atento. Mas por trás do calmo existe um lado louco que desperta quando as situações mais incríveis ou absurdas acontecem, ou quando muito contrariado, revelando um ser explosivo e extremamente orgulhoso. Adora desafiar oque é extremamente forte, não se sente tão satisfeito com feitos pequenos e se arremessa contra oque muitos não se arremessariam.

Habilidades:
Metalanças:

Após receber dos atlantes o livro Origens da Magia, Zanes estudou e desenvolveu magias básicas, derivadas das 4 formas básicas de magias de lança. Estas são o Borrifo (simplificação de Lanças de Gelo, elemental água), Tufão (simplificação de Relâmpago, elemental vento), Radiância (Luz) e Umbra (Trevas).

Magi-do:

Prerrequisitos: Conjuração Livre 10, Desejo Arcano 5.
O Magi-do é um estilo de artes marciais estudado e fundado por alguns sábios para maximizar o uso de suas habilidades arcanas em conjunto com as físicas, permitindo assim um combate altamente eficiente. As técnicas de Magi-do permitem combinar conjura e golpes e inclusive magias diferentes em efeitos diversos.

Convocação (Material):

Zanes está pesquisando magia convocativa e fazendo uma tese no assunto, mas assume que não tem condição de convocar da mesma forma que um Feiticeiro ou mesmo o mesmo grau das tentativas de um Professor ou Sábio. Nesse meio-tempo, ele usa de componentes materiais para convocar. Como mago incompleto seu domínio elemental o impede de replicar vida, mas ele é capaz de maximizar suas magias já conhecidas dando-lhes formas de armas, uma faixa da convocação que ele chama de Materialização Simples.

Falhas:
Louco:

Bem contido, por que debaixo do ser calmo está uma mente delirante que encontrou no saber um refugio, uma ocupação para não consumir-se. Por mais inteligente que ele seja, ele ainda é extremamente instável e uma perda de equilíbrio mental pode revelar um ser orgulhoso e de tendencias extremistas.

Perícias:
Manejo de objetos pequenos
- Lápis, penas, potes, moedas, adagas, sua mão é treinada por vício em manejar com velocidade pequenas coisas.
Manejo ofensivo de Adagas
Senso de espaço
Poeta de improviso
Estudante de línguas
Conhecedor de Filosofia e Teologia


Breve Biografia:

Existem pessoas que escolhem caminhos, assim como existem pessoas que são escolhidas pela falta. Fraco e inepto demais até para prestar as escolas de magia de Geffen, Zanes é um desses casos, tendo seus pais um Sábio e uma Monge de renome mas com a tragédia de um filho doente.
Diferente de tantos aventureiros que saíram de casa jovens, o rapaz de cabelos brancos passou boa parte da vida na biblioteca enquanto seus pais lutavam - literalmente- para encontrar tratamentos.

A vida reclusa lhe custou diversas coisas, inclusive o condicionamento físico e um tanto da 'normalidade', mas não tem como ser ingrato ao ver que sua vida se deve ás vidas dadas por aqueles que mais te amaram.
Tendo mãe e pai falecidos de exaustão, agora enterrados sob as flores de Hugel, o já quase saudável filho desde seus 28 anos tem errado por Midgard procurando conhecer e aprender mais e mais, levado por um impulso que diz: "Aprenda, aprenda tudo para poder passar tudo á todos para que ninguém tenha que entregar até sua ultima gota".

Não gostando de nenhuma das guildas e achando todos os caminhos fechados demais, Zanes até hoje toma o caminho do eterno aprendizado, com uma fé alternativa mas forte guiando-lhe.

O Visualizar dos Titãs ~ Adentrando aos Thurisaz
Spoiler:
Por mais que rápido e simples esse capítulo, fora ao conhecer os Thurisaz que Zanes começou um alto processo de acensão pessoal ao descobrir dos golens. Ainda como aprendiz, ele participou de sua primeira missão no grupo ao ter a chance de visualizar o golem da Terra, o que despertou nele uma eu foria enorme...
Todo o poder que ele vira... Era uma antiga obra arcana...? Ele precisava ver mais... Era glorioso, ele não tinha como aceitar ficar sem saber mais, e assim dedicara seu tempo e esforços para não só sua saúde mas para uma peregrinação...
Sem aeronaves, sem ajuda, somente ele, sua adaga, roupas de corpo e poções numa viagem até Al Debaran e então, Juno.


A Acensão.

Spoiler:
Fortificado de corpo e alma, com a saúde quase em perfeita condição- tirando as temidas sequelas permanentes- o aprendiz chega em Al Debaran e faz sua parada de descanso na estalagem, mas é abordado por um velho de barba espessa e olhos vendados, pelo jeito cego.
Ambos conversam sobre objetivos em geral, mas a cada pergunta feita pelo velho mais ele adentra na vida pessoal de Zanes. Ambos se confrontam em discussão até que Zanes estoura em impaciência e curiosidade, se erguendo enquanto seus olhos emanam uma extrema luz prateada que ele nunca vira.
O velho sorri e tira a venda, bradando o fato: "rapaz, você ainda tem um Universo todo á ver", emanando então contra o aprendiz uma aura similar, mas tão ofuscante e desconcertante que o tirara a consciência.

Por 3 dias e 2 noites ele dormira em sono profundo mas lúcido, numa viagem temporal em sua mente através de revelações e histórias. Ele vira guerras, ele vira maquinas, ele vira homens estudando, ele vira homens e mulheres de futuros e locais distantes viajando no éter enquanto procuravam conselhos de pessoas do passado e presente, assim como o passado procurando respostas no futuro. Momentaneamente, ele vislumbrara - pois 3 dias aqui é meramente um vislumbre- as Bibliotecas Akashicas, construídas na perpetuação de centenas de milhares de almas, conscientes ou não do que fazem.
Ao acordar, ele se vira sob um teto que não via à anos: o de sua casa, ao lado da Biblioteca de Juno. O velho estava na cozinha, preparando um café da manhã para ambos e se revelara irmão do avô de Zanes, e ambos discutiram até tarde sobre a linhagem sanguínea do Conhecimento Vivo, Zanes deliciando-se com o fato, seus olhos cada vez mais abertos á procura de formas de aplica-lo.


Detalhes - O Sangue de Akasha

Spoiler:
Detalhando aqui traços comuns de todos que se interessarem no sangue dos Akasha.

Ambição:
Todos membros do clã Akasha são mentalmente ambiciosos, grande maioria ao menos tem uma sede de conhecimento incrível mas cada um tem uma ambição ardente única, mas em geral marcada pelo conhecer: Mercadores Akashicos tendem á querer conhecer todos ou os maiores tesouros do mundo pessoalmente, Sacerdotes e Noviços procuram conhecer mais e mais a profundidade e natureza do Divino e Divindade ao invés de simplesmente servir Deus, Magos tendem á procurar entender a mecanica do mundo de uma forma AINDA MAIS ardente que outros magos.

Olhos e aparência:
Todo Akasha tem olhos prateados, a íris possui esse tom metálico de forma 'natural' refletindo a natureza do Puro Conhecimento que habita ardente no corpo de seus membros, sendo uma forma de identifica-los. As vezes essa luz é tão forte que o Akasha consegue expor ela para fora em forma de habilidades diversas.

Habilidades presadas/comuns:
Revelação, Chama Reveladora, Identificar e Sentido Sobrenatural são as principais habilidades por refletirem o traço de intensa revelação e busca desses homens- por mais que o grupo da Revelação Escarlate (Chama Reveladora) seja mais visto como guerreiros do que estudiosos pela sua habilidade em usar suas auras ofensivamente.

Sobrenomes:
NUNCA usam o sobrenome Akasha, em geral o clã tem adotado o sobrenome de todos seus cônjuges no matrimonio pois sabem que caso seja descoberto o potencial de conhecimento que eles carregam, ou eles seriam dizimados ou usados.

Mania:
Ou Inspiração, mas num geral chamado de Loucura Divina= As raízes dos Akashas vem de tentativas de unir a mente humana com a mente divina, dando acesso aos Registros Akashicos, uma 'biblioteca universal' onde todos os fatos do que foi, é e será estão armazenados, o núcleo astral de todo conhecimento. Tal união gera nos que podem acessa-la diferentes graus de insanidade mas consciente do quão louco você é: Ao ponto da sua loucura distorcer a realidade caso você saiba foca-la: Akashas são todos pessoas de mentes absurdamente aberta ao ponto de no fim se distanciarem por pensamento das grandes massas. Usam pura Mania e convicção mental para conjurar ao invés de poder espiritual.


Relacionamentos:
Caledonius 'Cal' Razen - Amigo

Desde que encontrado pelo Lorde Razen, o Ascendente é grato, muitíssimo grato pela chance de estar tão próximo á novos conhecimentos. Por mais que um seja distante e o outro, ocupado, Zanes gosta da presença do Lorde.

Ishikawa Takashi - Amigo

Mais um membro ativo do clã e alguém com quem Zanes conversou bastante, Takashi despertou nos olhos do velho como um jovem que sabe muito bem o valor da flexibilidade e caminhos diferentes, oque o fez digno de nota.

Carmen Dion - Amante

Á princípio um só caso, ou só um caso, mas a energia e simplicidade da Super-Aprendiz o alegra, oque o fez interessar-se nela. O interesse fora respondido... Até de forma inesperadamente rápida.

Legião/Vesper - Adversários/material de estudo

Por ossos do ofício e 'contrato com a Thurisaz', ele os tem como inimigo, mas se perguntado, ele não esconde ter extremo interesse no como humanos puderam se fundir com monstros...
Se houver a chance, ele sempre procurará compreender esses homens.


Última edição por Zanes Ironedge em Dom Out 02, 2011 2:58 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 25
Pontos : 2840
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Rafael "Kyest" M. em Sab Abr 02, 2011 1:24 pm

Nossa, adorei o personagem.

Não costumo comentar em fichas de personagens; estou aqui comentando não pela ficha, mas pelo personagem em geral.

Pelo que eu entendi pretende transformar em alguma classe ainda, talvez sábio ou super aprendiz. Só não faça ele perder essas caracteristicas principais dele. Não precisa ser um combatente para jogar em RPs. /s

É bom também que você (O jogador, em off, por trás do personagem) seja bom com quebras cabeças e enigmas, porque ai completa o personagem, que vai acabar sendo importante para descobrir pistas, mistérios, etc.

Uma pena que só jogue no Odin, queria muito RPar com o Zanes. Se resolver jogar no Thor também, deixe-nos saber ^^
avatar
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 25
Localização : São Paulo
Pontos : 3743
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Carmen Dion em Sab Abr 02, 2011 3:54 pm

*de repente, salta do pedaço de grama mais próximo*
Oooolá! E vejam só, que criatura interessante temos aqui!

Não é, nem de longe, a coisa mais comum existente um aprendiz albino que viveu com os pais até chegar o mais próximo possível da cura de doenças causadas por seu albinismo!
Falando no albinismo, achei estranho um sujeito albino ter olhos prateados...
Achei que eles tinham olhos vermelhos 'o'

Aparentemente, o personagem pode ser um super aprendiz!
Seria uma dica de reforço para nosso lado? *-*

Enfim, boa sorte com sua criatura!
Dá gosto de ver um personagem original assim ^-^
Até mais!
*wild Carmen Dion fled!*
avatar
Carmen Dion
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 514
Idade : 23
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Pontos : 3767
Reputação : 4
Data de inscrição : 22/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Carmen Dion
Profissão: Trabalha fazendo entregas para um museu. Também normalmente furta.
Clã: Núverandi.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Zanes Ironedge em Seg Abr 04, 2011 4:01 pm

Sim, não só como será como acabou de virar um Super Aprendiz ontem. xD

Valeu aí pelos coments, pessoas, e bem, Carmen, quanto aos olhos... Heh, tudo chegará á uma resposta quanto á isso um dia, á medida que o personagem se desenvolver. :3
avatar
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 25
Pontos : 2840
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Zanes Ironedge em Qui Abr 07, 2011 7:28 pm

Ficha updateada com últimos eventos decorridos no char. :3
avatar
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 25
Pontos : 2840
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Shiki ~ em Qui Abr 07, 2011 8:16 pm

Cara, o acréscimo dos olhos prateados ficaria legal sem a coisa da onisciência. Só tem um ser que faz algo onisciente, e é o deus Mimir. Fora isso, está bem legal.
avatar
Shiki ~
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 985
Idade : 23
Pontos : 4310
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Onizaki Shiki
Profissão: Bronze Scale
Clã: Dark Scale

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Zanes Ironedge em Qui Abr 07, 2011 8:35 pm

Shiki ~ escreveu:Cara, o acréscimo dos olhos prateados ficaria legal sem a coisa da onisciência. Só tem um ser que faz algo onisciente, e é o deus Mimir. Fora isso, está bem legal.

Não é tão bem onisciência, devo aqui adicionar que ele não pode acessar tudo ao mesmo tempo- É mais para acessos rápidos mesmo, como podemos ver com as habilidades que o compõem, mas obrigado, obrigado. ^^
avatar
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 25
Pontos : 2840
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Takashi em Qui Maio 05, 2011 1:02 pm

Que vergonha, não comentei a ficha do personagem que mais conversei em ON...

Mas agora vai.

Faltou o tópico de Personalidade (uma das coisas muito legais do seu personagem, diga-se de passagem), e em Atributos estão faltando alguns atributos de RP (ao todo são 12 atributos, 6 do Rag que vc já colocou e 6 de RP: Aparência, Carisma, Manipulação, Percepção, Sabedoria e Raciocínio). Eu vi que aparência já está lá e que você colocou Intelecto (que seria Sabedoria + Raciocínio), mas acho mais enriquecedor quebrar isso nos 2 mencionados, pois são duas coisas bem diferentes.
No final o pessoal costuma colocar Qualidades e Defeitos (que muitas vezes já foram descritas ao longo da ficha) de forma sintetizada, para facilitar quem está fazendo um leitura rápida (nunca se sabe quando o mestre vai consultar a ficha no meio do jogo).

Essa é uma ficha incrivelmente criativa e bem escrita. Só falta acrescentar o restante ("Um grande potencial!").
avatar
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 153
Pontos : 2966
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Ishikawa Takashi
Profissão: Sicário
Clã: Thurisaz

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Renät em Qui Maio 05, 2011 6:26 pm

Olá!

Seu personagem é bem interessante e original. Parabéns!
Como já foi citado acima, acho que esse lance da habilidade dos olhos pode ser considerado um exagero por alguns... Você chega a citar, na última parte da ficha, que esse excesso de conhecimento acaba virando "loucura" e que pode chegar ao ponto de "(...) distorcer a realidade caso você saiba foca-la". /hmm

Quanto a ficha em si, está muito bem escrita também. Só está faltando você dar uma relida nela e corrigir alguns pequenos erros de ortografia (nada que comprometa nosso entendimento, mas...). Também seria legal se você completasse a ficha com as informações que estão faltando (as que estão listadas no modelo de ficha de personagens). Quanto mais completa estiver sua ficha, mais iremos conhecer o seu personagem. E isso pode ser bom quando participamos de um RP.

Abraços!
avatar
Renät
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 19
Idade : 28
Pontos : 2821
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Zanes Ironedge em Sex Maio 06, 2011 2:24 pm

Renät escreveu:Você chega a citar, na última parte da ficha, que esse excesso de conhecimento acaba virando "loucura" e que pode chegar ao ponto de "(...) distorcer a realidade caso você saiba foca-la". /hmm
Abraços!

Também conhecida como "pratica de magia", é um trechinho pra dizer 'fontes diferentes para os mesmos resultados'. xD

E sim, tenho que dar um update na ficha, faz um tempo que não passo por aqui pra mexer nela, valeu pelas dicas, pessoas.
avatar
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 25
Pontos : 2840
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Zanes Ironedge em Sab Maio 07, 2011 1:37 pm

Fazendo Updates aqui. 'w'
Update de
-Vestimenta
-Atributos
-Personalidade e Falhas
-Relacionamentos
avatar
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 25
Pontos : 2840
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Zanes Ironedge

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum