Irios

Ir em baixo

Irios

Mensagem por Alter-ego em Qua Jul 13, 2011 11:56 am

mostrei pra um antigo amigo a ficha do irios e os ons dele e ele disse que essa musica combinava bastante com o personagem :) segue a musica:

escolheram essa musica como tema para o irios, depois de verem ele em on em uma noite movimentada =x

• Nome: Irios Lindbrum

• Raça: Humano

• Cidade natal: Possivelmente Hugel

• Altura: 1,77 metros

• Peso: Por volta de 80 quilogramas

• Aparência: Já demonstra as marcas do tempo. Tem uma estatura mediana, para um homem. Corpo bem definido, mas seus músculos não são tão aparentes assim. Pele alva, sem muitos pelos. Cabelos negros e lisos que chamam bastante atenção. Um rosto singular que lembra muito os nobres de contos. Mãos bem tratadas. E pés medianos.

• Pele: Clara. Lembra a neve. E estranhamente nunca se altera, nem mesmo sob sol forte.

• Cabelos: Negros, lisos e compridos. Visivelmente desleixados, se prolongam até o final do pescoço, atrás; dos lados, por sobre as orelhas, até a altura do maxilar; e sua notória franja desce até o nariz, encobrindo por completo seus olhos.

• Rosto: De proporções médias, normalmente passa uma expressão de desprezo. É fino, mas não magro, nem comprido. Boca pequena de lábios normais, nem muito finos, nem muito carnudos. Nariz simétrico com o rosto. Sobrancelhas grassas e bem definidas. E orelhas um pouco pequenas. Sua face como um todo é perfeitamente moldada. Também conserva uma barba cheia, mas bem tratada, o que lhe dá um ar de seriedade, além de parecer uma pessoa fechada.

• Olhos: Raramente alguém os vê, mas são negros, verdadeiramente negros.

• Mãos: Grossas como as de um guerreiro devem ser, mas incrivelmente macias. É destro.

• Vestuário e equipamentos mais comuns: Calças bem largas de um tecido grosso com alguns bolsos costurados a ela para poder carregar o que achar necessário. Botas de couro preto fosco com fivelas de prata, bem como as bordas do solado. Três cintos, um de uma pele resistente e marrom com fivela de metal que carrega algumas bolsas amarradas a ele, outro bastante parecido com o primeiro, só que, ao invés de bolsas, esse carrega os coldres de suas duas pistolas e um outro todo de metal dourado, o qual sustenta sua espada no lado esquerdo de seu quadril. Espada esta sem muitos detalhes, assim como sua bainha. Camisas de um tecido solto, compridas, assim como suas mangas e, por debaixo delas, uma malha feita com um tipo de minério prateado. Luvas compridas, leves e folgadas feitas de um tecido cinza macio. Não é raro vê-lo usando um sobretudo preto por cima das vestes.

• Peculiaridades: Não é muito de falar. Normalmente prefere permanecer afastado do grupo, o observando “de fora”. Está sempre com as mãos nos bolsos. Não se importa em estar arrumado. E, por mais incrível que pareça, não possui cicatriz alguma por todo o corpo.

• Voz: Baixa e grave. Nada de especial, fora isto.

• Personalidade: Tenta parecer frio e não se importar com nada. Não é sociável. É egocêntrico, apesar de não demonstrar com palavras. Teimoso, nunca se da por vencido, nem admite ser inferior a nada. E, de certo modo, é grosso com as pessoas também.

• Onde mora: Tem uma casa em Izlude, mas já faz bastante tempo que não aparece por lá. Estava morando de aluguel em Einbroch e quando viajava para Morroc, hospedava-se em uma das estalagens da cidade.

• Profissão: "Freelancer"

• Parentes:

• Aliados relevantes: Pank Artl, caçador de dragões membro da Guilda Dos Caçadores de Hugel; Bao Deoro, pesquisador membro da Guilda Dos Alquimistas de Al De Baran.

• Inimigos relevantes: Organização VII, uma organização militar independente da qual já fez parte.

• Perícias: Nenhuma especial.

• Vantagens: Recupera-se espantosamente rápido de seus ferimentos.

• Desvantagens: É esquizofrênico, vê um “pierrô” que se auto-intitula “Lou, o palhaço”. Não faz amizades muito facilmente, nem confia muito nas pessoas. É interesseiro.

• Resumo da história: Filho de um militar e de uma dona de casa comum, Irios cresceu aprendendo as coisas sozinho, pois seu pai sempre esteve muito ausente por causa das guerras e sua mãe não via problema em ele ficar na rua o dia todo.

Apesar de ser ausente, o pai de Irios era um exímio espadachim e, sempre que podia, instruía o filho na arte da luta com espadas.

Um dia, um monstruoso demônio de fogo apareceu e começou a destruir sua terra natal – uma ilha-nação bem afastada ao nordeste do continente de Rune-Midgard, chamada Lindbrum. Irios e seu pai lutaram bravamente junto ao exército local e vários outros guerreiros para vencer o demônio, mas não estavam conseguindo. O conflito durou semanas. Seu pai mandou a mãe de Irios para o sudeste do continente, para se refugiar, e enfrentou a fera até a sua morte. Irios ainda ficou mais algum tempo lutando enquanto esperava que uma carta que havia enviado a sua mãe chegasse ao destino. No entanto, os defensores já eram pouquíssimos e não restava mais escolha a não ser fugir.

Irios não podia mais esperar por respostas de sua mãe, fugiu com a caravana de navios em direção a oeste, na esperança de que sua mãe já estivesse fugido, ou, ao menos, que tivesse recebido a carta e tomado conhecimento do plano da resistência.

Depois de mais de um mês em alto-mar, navegando as cegas, a caravana foi atacada por uma besta marinha, uma serpente gigantesca que hoje Irios acredita ter sido Jormungand. O mar foi tingido de vermelho naquele final de tarde.

Não se sabe como, Irios acordou em uma praia de costas rochosas. Sem saber onde estava, vagou por ela por algumas horas, até encontrar um arqueiro de cabelos esverdeados caçando um dragão. Entrando no conflito sem querer, Irios não fez nada a não ser se proteger até que a batalha tivesse fim. Quando o arqueiro finalmente venceu o dragão, Irios o ajudou a levá-lo até a casa do caçador na cidade de Hugel. Os dois ficaram amigos e Irios passou a viver em Hugel e a trabalhar com Pank, o caçador de dragões, membro da Guilda Dos Caçadores de Hugel. Foi através de Pank que Irios conheceu, em Al De Baran, o alquimista Bao, pesquisador da Guilda Dos Alquimistas de Al De Baran.

Após alguns anos, virou mercenário independente, mas não perdeu o contato com Pank, nem com Bao, mudou-se para Prontera e depois comprou uma casa em Izlude, estabelecendo residência fixa lá.

Anos depois, uma chuva de panfletos caiu sobre as principais cidades de Midgard – coisa que acontece com freqüência, diga-se de passagem – contendo uma lista com vários nomes divididos em três categorias. Em uma destas categorias estava o nome de Irios. A princípio ele não ligou muito para isto, mas depois começou a se intrigar com o fato e foi à procura de esclarecimentos. Durante esta procura, conheceu um algoz em Einbroch que também estava tentando entender o significado daquela lista. Este algoz fazia parte de uma organização chamada Organização VII e acabou propondo que Irios entrasse para a organização. Ele aceitou.

Por vários motivos indisciplinares, Irios foi torturado pelos seus superiores e desertou da organização pouco antes dos acontecimentos conhecidos como Völuspá. Desde então, Irios nunca mais foi visto.

Mas Irios não desapareceu de fato, na verdade ele foi morar em Morroc – desde a catástrofe que assolou a cidade que Irios viajava para lá em busca de trabalho e também para se atualizar dos principais acontecimentos de Midgard. Ele ficou por lá durante um bom tempo, então, sem motivo aparente algum, migrou para Einbroch, onde começou a dar mais atenção às armas de fogo e passou a utilizá-las também, deixando um pouco de lado sua espada, apesar de ainda carrega-la consigo para onde quer que vá.

Subitamente, a cidade de aço foi invadida por monstros de todas as espécies, de algumas até desconhecidas, até então. Irios não tinha para onde fugir, a cidade inteira estava sendo atacada, o aeroporto já havia explodido, bem como a estação de trem já estava tomada por monstros e demônios – um dos trens de lá, por sinal, descarrilou e invadiu um prédio, deixando sua fachada em pedaços. Einbroch só não ficou desértica, entregue às bestas, porque alguns guerreiros levantaram-se para defendê-la, dentre eles, Irios. O espadachim, e agora pistoleiro, lutou, mais uma vez, bravamente contra a horda de feras, mas não lembra de tudo do que aconteceu naquele dia. A última coisa de que se lembra é de estar sem sua espada, pois a mesma estava já cravada na barriga de uma das bestas, e estar recarregando uma de suas pistolas, após ter matado outra criatura; foi quando virou-se para trás e tudo que conseguiu ver foram as mandíbulas de algo.

Ele acordou com o zumbido de seus próprios ouvidos, proporcionado pelo silêncio do local em que se encontrava, uma espécie de “domo”, ou sabe-se lá o quê, e mal conseguia enxergar a si próprio. Perdeu a noção de tempo, mas julga ter ficado ali por uns três dias, mais ou menos, até a aparição de um alguém... Um homem de aparência tão espalhafatosa quanto seus trajes. Este homem, que afirmava se chamar Lou, ficou fazendo joguinhos com a mente de Irios; jogos psicológicos. Então, de repente, sumiu, desapareceu, e, algum tempo depois, a coisa escura que prendia Irios também. Assim, Irios acordou debruçado sobre uma das mesas do trem de Einbech, que estava intacto, reluzente. Ele se levantou e caminhou, meio desnorteado ainda, sem saber muito bem o que pensar, até a saída da estação de trem da cidade; estava tudo aparentemente normal. Olhou em direção a um bar e viu Lou sorrido, estranhou, arregalou os olhos e o palhaço já não estava mais lá.

Irios acha que tudo aquilo foi um estranho sonho, apesar de ainda ser atormentado pelo palhaço que o persegue – este ele julga real. Ainda está morando em Einbroch, tem alguns compromissos com a Guilda Dos Espadachins de Einbech. E ainda evita a Organização VII, apesar de nunca mais ter visto indícios nenhum dela pela república.

Atributos

• Aparência (Beleza física): Média
  • Carisma (O quanto é agradável com sua presença): Baixíssimo
  • Manipulação (Facilidade em usar as palavras): Baixa
  • Percepção (Os seis sentidos): Média
  • Raciocínio (Quão rápido consegue processar informações e resolver problemas sem conhecimentos específicos): Médio
  • Sabedoria (Quantidade de conhecimento acumulado): Baixa
  • Vigor (Saúde, resistência): Altíssimo
  • Destreza (Habilidade motora, precisão): Média
  • Agilidade (Ou elasticidade corporal): Média
  • Força (Força física): Média
  • Inteligência (Manipulação arcana): Baixíssima
  • Sorte (Coincidência de acontecimentos favoráveis): Alta

Extras:

Algumas imagens
Spoiler:

foto atual

como voces normalmente o verao (ta certo isso: "verao"? õ_Ô?!)

quando está viajando

com suas armas tipicas

com sua armadura (como disse na ficha, é raro ele a usar)

em raras ocasioes ele se veste assim

normalmente quando está tranquilo em casa

Fanfic's
Spoiler:

Desenhos
Spoiler:

ta ai um irios que eu fiz ja faz um tempo ^^' (sem relaçao alguma com ragnarok ;))

irios e charles. desenho feito em conjunto por um amigo meu, o Jonathan, e eu :)

fanart feito pelo heitor, baseando-se somente nesta ficha :D

Bastidores da criação
Spoiler:
acho que a inspiraçao pro irios foi eu mesmo, coisas que acho que tenho e que tentei deixar ainda mais fortes nele '-' e traços de personalidade/caracteristicas que eu achava legais na epoca que o concebi. depois, quando comecei a assistir dragonball z, percebi que ele lembrava muito o vegeta e, obviamente, eu gostei do vegeta, entao acho que so tentei marcar ainda mais essas coisas que eu achava legais nele (vegeta) ^^' tambem tem umas pitadas de seya (OMFG! Ô_Ô) e fly ^_^

tem tambem um pouco do conceito de star wars. uma vez assisti um documentario sobre george lucas falando sobre star wars e as ideias que o originaram. ele falou que gostava muito de uns filmes aí, dum japones que falava da epoca feudal do japao e o povo da parte de cima da piramide, saca ("os ricos" XD)? mais ou menos isso. esses filmes eram contados pela perspectiva de dois "peões" (tao entendendo? o_õ'). aí ele (george lucas) disse que cresceu gostando dessa ideia e que tentou fazer isso no star wars. diz ele que o filme é contado pela otica daqueles dois robos, o c3po e o r2d2 (ne assim o nome deles, ne? º_º'), entao eu tambem gostei dessa ideia e pensei no irios assim, nao um protagonista, mas um coadjuvante que sem ele (agindo direta ou indiretamente), o heroi nao conseguiria, nao existiria um final feliz, saca? ^^

bem, o irios é basicamente uma mistura disso tudo aí ^_^v

e a imagem dele foi surgindo assim: eu sempre tive cabelo ruim, mas quando eu era pequenininho, uns 7 anos mais ou menos, eu queria que meu cabelo fosse bom (acho que como a maioria das pessoas nessa idade =]) e sonhava que conforme o passar do tempo meu cabelo poderia melhorar~ T_T e se isso acontecesse eu o usaria com uma franja imensa que iria ate meu nariz *-* fui rescendo e fantasiando isso e conforme o tempo passava o irios ia se moldando (ôOôÔÔÕ primeiro emo ). as vestes eu sempre pensei de forma meio medieval porque sempre gostei e sempre achei bastante imponente esse negocio de cavaleiros, e espadas, e tudo mais, entende (por isso sempre joguei com essa classe, ou a mais proxima disso, qualquer jogo que a tivesse como escolha haha)? e tambem sempre gostei mais da moda do final da decada de 90, roupas mais largas, saca? entao ficou meio que uma mistura disso tudo =)

o nome dele surgiu de uma teimosia minha. quando eu era adolescente, um amigo meu me mostrou o jogo de cartas "magic", eu nao gostei da mecanica do jogo e disse que poderia fazer um bem melhor XD entao realmente comecei a tentar fazer um melhor, mas nao queria so um jogo de cartas, queria que tivesse todo um enredo por tras, saca? que pudesse virar anime, ou ate filme mesmo, sei la, tanto faz. mas aí eu queria que o jogo tivesse um nome original, que nao fizesse alusao a nada, saca? nem que fosse derivado de nada. que fosse realmente original. entao pensei em "Irios". gostei e ficou. gostei tanto que acabei dando o nome do jogo ao personagem principal da historia do jogo (que ja tinha tudo isso relatado acima) 8D cresci e deixei essa besteira de jogo de cartas pra la hehehe mas o nome ficou!

duas coisas sao bem curiosas nessa historia: a primeira é que enquanto eu tentava inventar o nome do jogo, so me vinha nome com a primeira silaba contento "I" e a outra é que eu sempre botava o meu nome, raony, como nome dos personagens principais de qualquer jogo que eu jogasse, mas quando comecei a jogar ragnarok online (num servidor pirata), ja existia um "raony", aí eu fiquei pensando em que nome por e acabei botando irios. agora nao consigo jogar um jogo se o nome do personagem principal nao for irios @_@ um amigo meu diz ate que ele é o meu alter-ego (por isso esse é o meu nome nos foruns >_<)

contei essa pequena historia (que acabei me prolongando >.<") pra falar do sobrenome dele. como disse nao consigo jogar um jogo se o nome do meu personagem nao for irios. quando comecei a jogar the sims 2, o jogo me obrigou a arrumar um sobrenome para o irios ou entao eu nao poderia jogar o jogo. entao fui na mesma levada de arrumar algo original. pensei, pensei, pensei e acabei "inventando" "ikarigaoka" (meio otaku, eu sei :D). depois de muito tempo, um outro amigo meu atentou pro sobrenome e me disse que era o nome da cidade do "mundo real" do digimon 1 (um anime que gostava bastante na minha infancia. cheguei ate a faltar mais de um mes quando o 2 tava passando na globo XD). tava preso no meu subconciente e eu nao sabia :O como acabara de descobrir que nao era um nome original, desisti do nome e "inventei" outro. tentei seguir a mesma linha da primeira silaba conter um "i" (ate porque era involuntario isso ¬¬'), mas dessa vez queria que fizesse alguma alusao a londres (pois é onde eu ainda sonho em morar *o*) e ai surgiu "Lindbrum", que logo de inincio eu suspeitava nao ser original. tanto é que depois que "concebi" o nome, fui na net e pesquisei sobre final fantasy ix e confirmei minhas suspeitas, existe um reino no jogo que se chama "Lindblum" mas mesmo assim eu gostei e por enquanto fica, ate eu invetar algo que me agrade mais 8D (sim o sobrenome do irios sempre foi provisorio ._.)

nem tem mais muito segredo/historia sobre isso, so que sempre gostei muito de desenhos e esse tipo de coisa, entao um dia futucando na net atraz de imagens de animes/video-games/algumacoisadessetipo eu achei essa foto aqui de um novo jogo do zelda (minha vida de videogamero parou no ano 2000 junto com o psone, entao, basicamente, tudo o que veio depois disso pra mim é novo u.u') e copiei descaradamente as vestes dele (tirando as calsas e botas, que no irios sao mais largas, saca?) pro irios hehehehe

pra terminar, agora com a evoluçao do personagem, pela forte caracteristica do irios de nao confiar muito nas pessoas, quem jogava comigo dizia que ele era muito paranoico, entao me aproveitei disso e "evolui" essa "paranoia" dele para uma esquisofrenia 8D e foi isso que ditou toda a evoluçao historica e psicologica do personagem :3

entao é isso aí, o milagre da criaçao XD

Última edição por Alter-ego em Qui Jan 05, 2012 1:02 pm, editado 10 vez(es)
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 817
Pontos : 3802
Reputação : 2

Ficha do personagem
Nome: Irios Lindbrum
Profissão: Mercenário
Clã:

Ver perfil do usuário

Re: Irios

Mensagem por zleeper em Qua Jul 13, 2011 12:37 pm

Você atualizou o Irios?! *chocada* (mais com esse fato do que com a ficha)

E ele continua se vudendo?!

E agora ele é pistoleiro também?
Quem é Lou? Qualé o lance dos palhaços?
Ele não cortou o cabelo? '-'

E ainda evita a Organização VII, apesar de nunca mais ter visto indícios nenhum dela pela república.
Você mesmo admite que a vii tá extinta, então? e.e (eu não deveria dizer isso agora, né?~)
zleeper
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 46
Pontos : 2647
Reputação : 16

Ficha do personagem
Nome: Tiffaa
Profissão: Arruaceiro
Clã: VII

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alter-ego em Qua Jul 13, 2011 12:49 pm

sim, so falta criar o novo irios no joguinho agora /heh

agora ja parou, ta tranquilo ^^

sim, acha mais pratico matar com um tiro do que com uma espada 8]

é seu "amiguinho" imaginario /s nenhum, ele so pirou de vez XD

nao '-'

NAO, DESGRAÇA! A VÍ TA VIVAÇA!! so nao está atuante pras bandas da republica >.>'

apesar de ter certeza que esta ultima pergunta foi so pra me provocar... obrigado pelo coment ^^

Spoiler:
mimimi nem disse o que achou da nova parte da biografia /mimimi
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por zleeper em Qua Jul 13, 2011 1:07 pm

É que eu fiquei chocada demais com o fato de você ter ressucitado o Irios para conseguir comentar a bio e.e
(se bem que você ainda vai ter que fazer um novo boneco né?¬¬ era bom demais pra ser verdade... )

E porque queria ser a primeira a comentar, falei -qq

Mas não se preocupe, filhote~ Você agora mexeu com minha cidade preferida e com minha classe preferida, é lógico que eu não vou deixar barato e vou te encher o saco~

Já já eu edito ;*

---------------------------------------
Muito bem, vamos às pedras! \o

Achei que você daria mais ênfase à questão da vii, por ter deserdado ser a "desculpa" do sumiço dele. Ou você decidiu que ele não vai mais querer destrui-la? '.' <<< carinha de baiel
Seria tãão legal Irios vilão e.e Mas também seria meio fodinha dele voltar a rpar depois...

Na bio ficou meio estranho a parte que ele desenvolve a "alucinação" do palhaço... A mim deu a entender que ele estava ferido e delirando com o cadáver da criatura em cima dele, até alguém retirá-la, e ele não se lembrar dos fatos até acordar na mesa do trem... Acho que ficou meio confuso além do proposital na descrição ô.o

Ah, nada mais a declarar~
O pobrezinho continua com sua sina de monstros atacarem onde quer que ele vá e.e
zleeper
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alter-ego em Qua Jul 13, 2011 2:29 pm

ta, classe eu entendi, mas cidade? ce gosta d einbroch? fu, dessa eu nao sabia '.'

e nao tem nada de chocante em eu atualizar minha ficha /pif e o personagem ja existe, ta?! so que ainda é um aprendiz porque eu to com preguiça de fazer a quest >.>'

hm... é, eu to pensando em deixar pra la esse negocio de dar o troco na ví porque... ele nao tem esse sentimento em relaçao ao monstro que destruiu sua cidade natal, porque teria contra uma organizaçao? meio sem nexo, ne? ^^' mas eu ainda nao descartei a possibilidade dele voltar como vilao por um tempo ^.^

e nao ficou confuso nada! D: voce que tem uma pessima cabeça! que o diga o pessoal do mobví e.e'

esse ataque aí a einbroch foi o evento do voluspa :3 ficou claro isso, ne? ou nao? õ_Ô
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por zleeper em Qua Jul 13, 2011 5:21 pm

e nao tem nada de chocante em eu atualizar minha ficha e o personagem ja existe, ta?! so que ainda é um aprendiz porque eu to com preguiça de fazer a quest >.>'
Caham, Irios espachim? Woer? -_-

Faz ele virar vilão \o\ Nem que seja só pra ele morrer depois *-* *não liga pro Irios*

E cooomo assim mobvi!? Eu sou totally equilibrada das idéias D:<
É tudo culpa sua, tá t.t Influência sua, Alter mimimi

Well, espera mais alguém comentar pra ver se ficou claro o Voluspa dele e.e'
zleeper
Esqueleto
Esqueleto

Ficha do personagem

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alter-ego em Ter Ago 09, 2011 3:01 pm

adicionado link pra "fanfic" sobre o irios nos extras º_º
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem
Clã:

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alter-ego em Sex Ago 12, 2011 9:03 pm

adicionada uma outra musica tema que um antigo amigo sugeriu apos ler as coisas referente ao irios /s
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Ficha do personagem
Clã:

Ver perfil do usuário