NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grandioso Compêndio das Histórias Èrebusianas

Ir para baixo

Grandioso Compêndio das Histórias Èrebusianas Empty Grandioso Compêndio das Histórias Èrebusianas

Mensagem por Samuel Seg Set 26, 2011 2:28 pm

Samuel estava com o grande livro aberto em sua escrivaninha, no seu quarto particular no 3° andar do 2° Prédio do Tártaro. O quarto estava redecorado, agora que o Tártaro fora completamente reformado, o teto era o simples com tábuas de madeira, assim como o piso. A porta era feita de uma madeira mais firme e forte, diferente do resto, as portas eram resistentes e com tons de madeira mais roxos, enquanto as paredes eram de uma madeira clara com vários tons de marrom claro nelas, porém sua qualidade não era para ser duvidada.

Além de sua poltrona e da escrivaninha, as paredes agora estavam decoradas com as suas armas, além de papéis presos, e algumas pinturas. Na escrivaninha o grande livro estava aberto, com algumas páginas escritas fechadas, e o mesmo aberto em duas páginas brancas, porém meio amareladas. O livro tinha uma capa cinzenta, meio amarronzada, e estava decorado com o simbolo do clã: o simbolo

Samuel pegou uma pena, molhou-a na tinta, e começou a escrever nas páginas em branco. O livro ainda estava no começo, nem duas páginas haviam sido utilizadas ainda, por isso estava meio animado, porém preguiçoso ao mesmo tempo....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sextilis, Dies Lunae-16 – Aevum Res Publica.


Eu voltei da minha viagem ontem, e hoje encontrei o que sobrou dos meus companheiros de clã. Apenas Matthew e Ryuusen ficaram, pelo menos dos que achei... Mas isso não importa, iremos cuidar de recrutar mais pessoal depois. A primeira coisa que fiz, foi mostrar o que mudou no Tártaro desde que o Bob colocou os seus esqueletos operários para trabalhar. Particularmente, achei-os lentos, e meio desengonçados, além de não servirem para quase nada em um combate além de bater lentamente nos inimigos com a primeira arma a mão...

Mas enfim, o Bob conseguiu reformar o Tártaro totalmente, e desmatou a área a direita do mesmo, totalmente. A madeira foi usada para refazer o resto do Tártaro, e algumas pedras ele comprou de Payon. Uma nova aquisição também: ele fez uma torre de vigia, pois relatou que mais de três pessoas já tinham descoberto o Tártaro por engano, e alguém tinha que saber se mais ninguém tinha descoberto, ou entrado por lá. A torre tinha vinte metros de altura, e um ninho com telhado em cima, aparentemente vazia...

Mas enfim, eu expliquei aos dois o que tínhamos para fazer, depois de algumas conversas paralelas: Poderíamos ir atrás de alguma coisa que nos de o controle sobre Gremlins e Hodremlins, já que eu tinha provas que eles podiam ser controlados por Desejos das Trevas, ou poderíamos ver uma caverna que Sherpard achou na parte que desmatou do Tártaro. Por motivos de pessoal, escolhemos olhar a caverna. Bob nos olhou com medo quando sempre, seu emblema que era também a sua “coleira” quase brilhava ao sol. Ele nos mostrou a abertura que tinha feito., para que pessoas pudessem passar.

Depois de algum tempo conversando, e o parabenizando pelo trabalho( ele é um engenheiro muito bom, felizmente pegamos ele!) entramos na caverna. Lá dentro estava úmido e escuro, porém minha chama se revelou o suficiente para andarmos por lá. A caverna estava toda cheia de entulhos em várias partes, e tivemos que tirar pedras para poder andar em algumas partes. Haviam vigas de suporte, apodrecidas demais para suportar o peso da caverna, e elas iam aumentando ao longo que descíamos. Encontramos várias entradas para outros túneis, mas estavam tão entulhadas que não conseguimos passar. Apenas uma estava perto de que nos pudêssemos passar, e decidimos investigar mais a frente antes de ir nesse túnel.

Primeiro Matthew sentiu que estávamos descendo, depois Ryuu sentiu um cheiro de maresia. Estávamos nos dirigindo para o mar, com certeza. Depois de um tempo, achamos uma câmara meio imersa na água, com escadas escavadas nas rochas, e até alguns esqueletos meio soterrados. A Caverna dava direto no mar, e parecia que ali tinha havido um pequeno pier, e na caverna até caberia um barco pequeno. Com isso em mente, resolvemos voltar ao túnel meio escondido.

O túnel tinha quase completamente desabado, mas depois de um alguns minutos os três conseguiram cavar uma abertura suficientemente grande para passarem. Logo de cara acharam dois esqueletos, intocados há mais de um século, ambos usando roupas do antigo exército real de payon. Depois de uma verificação rápida, descobriram indícios de que mais pessoas tinham tentando escavar para fora daquela caverna. Andaram mais um pouco, e descobriram um verdadeiro achado histórico: pequenos cômodos escavados nas paredes deteriorados, esqueletos de crianças e adultos, partes deterioradas de antigas camas, estantes, armários e soldados mortos numa roda de suicídio. Num dos cômodos mais bem preservados, acharam um esqueleto abraçado numa caixa de madeira perfeitamente preservada do tempo.

Ao abrirem a caixa, encontraram páginas e mais páginas de um relato escrito por um sábio que morava lá junto com a população, que preservou os textos com um feitiço para as gerações futuras saberem o que aconteceu lá dentro. O autor descrevia a vida na caverna, enquanto o Império de Payon era atacado e anexado pro Glast Heim. Tinham ficado em cerco dentro daquelas cavernas para tentar proteger o governante, porém foi inútil: Os magos de Glast Heim jogaram magias na rede de túneis até que eles ruíssem, e deixassem todos presos lá dentro. Alguns se suicidaram, porém outros ficaram e tentaram sobreviver, sem sucesso. O texto ainda continha um pequeno diário da vida do mago.

Ryuu se interessou pelo texto, e decidiu levá-lo de volta ao Tártaro, para estudá-lo. Matthew e Samuel voltaram ao Tártaro continuar seus afazeres, e deixaram Sherpard e os seus esqueletos para assegurar a caverna de não desabar, e começar a escavá-la.

-----------------------------------------------------------------------------------

Samuel fechava o livro, e descansava a mão. Havia começado o registro há um mês, mas só agora estava terminando-o, e se lembrou dos vários registros que ainda deveria fazer....

-Ah, caralho! Não vou fazer isso tudo não, a partir de agora só coisa nova!

Ele se levantava, e ia voltar a estudar o pedaço do Coração de Ymir que tanto fascinava...


[OFF]

Okay, esse é um resumo na forma de um diário mesmo u.u Aos da ER, ele está aberto para leitura em ON e para os que quiserem escrever também!
E nada de Meta game com isso, viu? u_u

PS: Nome tosco inventado na hora \o\


Última edição por Samuel em Seg Set 26, 2011 2:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O Fórum não está aceitando meus espaços ._.)
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8578
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos