NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cardápio do dia

2 participantes

Ir para baixo

Cardápio do dia Empty Cardápio do dia

Mensagem por Momo Seg Out 10, 2011 10:13 pm

Bem gente, no meu ócio diário lembrei de um tópico que havia visto há muito tempo atrás, vamos compartilhar receitas!

Se você tiver uma receita muito boa, poste aqui para que um dos chefs de plantão teste a receita e claro, nos mostre como ficou!

E por favor gente, sem receita troll, senão eu como vocês ò_ó

Pra inaugurar o tópico, irei postar o famoso prato que muita gente já viu em vários animes, o famoso Omuraisu! Aquela trouxinha super bonitinha feita de omelete, mãos à obra!

Omuraisu

Ingredientes

- 1 colher de sopa de óleo
- 100g de frango picado grelhado e temperado
- 1 tijela de arroz japonês cozido
- 2 colheres de sopa de catchup
- 2 ovos
- sal à gosto

Fazendo!

Em uma panela coloque o óleo, uma dica pra não deixar a comida grudar muito na panela ou muito oleosa, é deixar ela esquentar um pouco, em seguida coloque o frango, o arroz e o catchup, misture tudo até ficar bem homogêneo. Pegue o arroz (ou risoto) e coloque em um prato bem no meio, como se fosse um montinho, agora é a vez do omelete!

Quebre dois ovos em uma vasilha e bata eles, uma dica minha para deixar o omelete bem macio é não bater com muita força, só o suficiente para misturar os ovos para o omelete. Batidos, coloque em uma frigideira um pouco de óleo, o suficiente pra cobrir toda a superfície, espere o óleo esquentar e coloque os ovos batidos, tome cuidado para não grudar!

Assim que o omelete estiver bem frito, coloque com cuidado em cima do montinho de arroz, pegue o catchup e desenhe ou escreva o que bem entende em cima do omelete e adicione legumes, verduras ou o que você bem entende. Tcharans! Aqui está o Omuraisu!

Não cheguei a experimentar a receita ainda (eu pretendo fazer ela com arroz brasileiro) mas assim que fizer, eu posto os resultados aqui, se quiserem um guia ilustrado, aqui está o link:

Hashitag
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6298
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cardápio do dia Empty Re: Cardápio do dia

Mensagem por Lacey - David Garou Seg Out 10, 2011 11:13 pm

Hehe, muito legal, qualquer dia vou tentar fazer isso ai aqui em casa : )
Lacey - David Garou
Lacey - David Garou
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1197
Idade : 29
Localização : Brasilia-DF
Pontos : 6603
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos