Thomas Sharpmind

Ir em baixo

Thomas Sharpmind

Mensagem por Lucas_palmeirense em Sab Nov 26, 2011 7:53 pm

Nome: Assina pelo nhome "Thomas Sharpmind". Algumas pessoas desconfiam que seja um pseudônimo. Ninguém além do próprio sabe a verdade de tais boatos.

Profissão: Detetive.

Idade: 30 anos. Aniversário em 13 de Outubro.

Altura: Aproximadamente 1 metro e 70 centímetros.

Peso: 60 quilos. Bastante magro.

Raça: Humano.

Tipo Sanguíneo: AB+

Cor de Pele: Caucasiana padrão. Costuma disfarçar conforme a necessidade.

Olhos: Verdes profundos, do tipo que sugam e hipnotizam uma pessoa.

Cabelos: Extremamente pretos, penteados para o lado, curtos. Mas também usa disfarces e perucas conforme a situação.

Cheiro: Tinta e, principalmente, fumaça.

Traços Característicos: Psicológicamente falando, apenas. Parece sempre quieto, reservado e pensativo.

Mão Dominante: Destro.

Local de Nascimento: Juno, a cidade dos Sábios.

Hobby: Xadrez, Enigmas, Quebra-Cabeças, Leitura de Jornal. Fumar cachimbo. Desvendar o passado das pessoas sem nenhuma pista prévia.

Comida e Bebida Prediletas: Carnes leves, principalmente de aves. Para beber, prefere chá.

BIOGRAFIA


A história do grande Detetive começa em Juno, em um 13 de Outubro chuvoso. O parto fora complicado e os Sacerdotes e Sábios precisaram fazer alguns procedimentos mágicos, mas tudo ocorreu bem e um belo bebê veio ao mundo. Era o início de Thomas Sharpmind. Filho de um Sábio com uma Professora - sendo esta inclusive uma membra do corpo docente da Academia de Juno na época -, Thomas cresceu muito próximo à magia e suas artes.

A inteligência de Thomas já se destacava desde a infância. Aprendeu a falar antes de todas as crianças que nasceram no mesmo ano e aprendia todas as coisas com facilidade impressionante. Recebeu um Jogo da Memória aos 6 anos e conseguia completá-lo mais rápido que os pais.

Decidiu seguir a carreira dos pais e, aos 8 anos, já estava ingressando a Guilda dos Magos em Geffen, para orgulho dos pais. Se destacou dentro da Guilda, sempre tirando ótimas notas nos exames. Conseguiu pegar alguns livros com magos mais básicos e já conseguia fazer magias simples antes mesmo de ter prestado o exame para Mago. Aos 10, já era um mago formado e respeitado.

Aos 13, abandonou a Guilda. Magia não era como ele esperava. Não era um desafio mental empolgante – eram receitas prontas que geravam efeitos prontos. Estava insatisfeito. Mas não sabia que caminho tomar. Não tinha terras nem um negócio para administrar e era uma negação em qualquer tipo de atividade física. A solução veio em 17 de Janeiro de 996, quando o rapaz já estava com seus 16 anos. O assunto na cidade não era outro, se não o assassinado de Catherine Rech, uma nobre de Prontera que havia sido morta na praça de Juno, próxima de onde a Kafra atua. O seu sangue havia sido usado para escrever palavras no chão, anunciando aquela como apenas a primeira vítima. Utilizando de inteligência, raciocínio e um ótimo faro de detetive, Thomas descobriu os motivos por trás do assassinato e conseguiu levar as autoridades ao assassino antes de fazer novas vítimas. (Ainda pretendo escrever uma fanfic a respeito, então não vou detalhar aqui. Se eu mudar de idéia, boto aqui em detalhes).

E, ao fim do caso, Thomas havia encontrado a sua vocação. Isso sim era um desafio digno para o rapaz. Abriu um pequeno escritório de Advocacia em Juno. Detetives eram raros em Midgard, onde a maioria dos problemas são resolvidos à base de golpes. O rapaz começou a ganhar notoriedade rapidamente e vem trabalhando em diversos casos desde então, além de formar uma rede confiável de contatos por toda Midgard e uma boa quantidade de dinheiro.

Thomas levou anos de treinamento mas, hoje, aperfeiçoou todos os ramos de conhecimento necessários.

E assim, Thomas tem seguido a vida desde então. Sempre à procura de novos casos que desafiem e estimulem o seu raciocínio. Começou a treinar para Arqueiro pois eventualmente pretende se tornar Bardo. Os talentos de Bardo podem ajuda-lo muito no trabalho de detetive...

DADOS GERAIS

Personalidade
Thomas é um homem um pouco mais frio e centrado. Sua presença pode ser desconfortável às outras pessoas. Parece estar sempre olhando e examinando alguma coisa. Não fala muito (Pelo menos, não à toa), mas não é rude. De fato, é extremamente gentil quando lhe é conveniente. Costuma passar a maior parte do tempo sozinho.

Quanto às suas morais, Thomas não é um herói, tampouco se considera. Ele é um profissional, que faz os serviços que lhe são contratados. Contudo, Thomas não é maligno – Não colabora com criminosos e não aceita serviços sujos demais. Mas não hesita em burlar a lei se necessário para cumprir os seus casos, assim como se pôr acima das autoridades.
Em um sistema de tendência, Thomas seria “Neutral Good”.

Aparência
Cabelo curto, escuro, penteado para o lado, com uma divisão no topo da cabeça.

Sua aparência varia bastante devido a disfarces, mas sua aparência comum é pele caucasiana, padrão, e magro. Não é do tipo que se destaca na multidão. Seu corpo não é muito desenvolvido, uma vez que nunca foi do tipo de combatente físico.

Vestimentas e Equipamentos
Variam muito com o serviço. É mais freqüente vê-lo com as roupas padrão de Arqueiros, ou com roupas sociais – camisetas, calças jeans ou de tecido comum. Sempre procurando passar desapercebido – não é bom para o negócio se você pode ser facilmente reconhecido. Costuma também estar fumando um cachimbo, e carregar um Arco e uma aljava de Flechas,

Possessões Valiosas
Seu escritório em Juno, que também serve-lhe como casa e central de operações. E costuma valorizar bastante seu cachimbo – coisa que ninguém além do próprio Thomas sabe onde foi arranjado.

Bichos de Estimação
Nenhum. Thomas detesta animais. Fazem barulho e demandam tempo.

Peculiaridades
Costuma “se perder” na sua mente com certa facilidade, adotando uma posição olhando para o nada. Um estado de transe praticamente.

Não gosta que ninguém mecha em seu cachimbo.

ATRIBUTOS E SIMILARES


Atributos

Força: Muito Baixa. É capaz de levantar pesos e fazer certas proezas físicas (escaladas, pular muros, etc) por serem ossos do ofício. Mas combater corpo-a-corpo, de jeito nenhum. Costuma utilizar de sua inteligência para ludibriar o inimigo e acerta-lo de surpresa.

Agilidade: Muito Baixa. O suficiente para correr em perseguições ou fugas, mas só.

Vitalidade: Muito Baixa. Thomas não duraria muito numa luta direta.

Inteligência ARCANA: Média. Teve um conhecimento mágico básico. Contudo, suas magias se perderam com todos os outros conhecimentos que teve que acumular – e Thomas não mantém conhecimento inútil. Não é mais capaz de fazer magia, mas tem um grande conhecimento sobre as mesmas e seus efeitos – afinal, Magos também podem cometer crimes – além de uma certa resistência a elas graças ao seu antigo treinamento mágico.

Destreza: Média. Ainda está em vias de treinamento e, de qualquer forma, o treinamento com Arco é apenas para virar Bardo. Não pretende tornar-se um Arqueiro no sentido verdadeiro da palavra – mas sabe o bastante para atirar uma flecha contra o adversário, e defender-se basicamente.

Sorte: Média. Ter sorte é parte de ser um Detetive e, por mais que Thomas costume evitar contar com ela, não são raras as vezes que a Dama Sorte sorri para o Detetive.

-------------------------------------

Carisma: Alto, apesar de isso ser mais em função de sua Manipulação (Ver Abaixo). Em seu dia-a-dia, Thomas é taciturno, mas sabe ser uma companhia extremamente agradável quando lhe deseja.

Manipulação: Muito Alta, e incrementada por suas Perícias. Thomas é capaz de ser intimidante, assustador, ou cavalheiro e galanteador. Pode extrair informações de quase qualquer pessoa menos preparada, seja de um jeito, seja do outro.

Aparência: Média. Não é feio, não é bonito. Costuma melhora-la com disfarces, conforme necessário. Mas nunca precisou contar com beleza para resolver um caso – se precisar seduzir alguém, o fará com sua Manipulação.

Percepção: Muito Alta. Se der uma batida de olho em um ambiente, é capaz de extrair mais informações que uma pessoa normal conseguiria com vinte minutos. Se fizer uma análise meticulosa, é capaz de absorver absolutamente todos os detalhes necessários, mesmo os mais escondidos e secretos. Também é mestre em detectar armadilhas. Um hobby que diverte muito Thomas é descobrir coisas do passado de uma pessoa com apenas alguns minutos de análise. (Bem estilo Sherlock Holmes mesmo). Pessoas mais simplórias, como camponeses, costumam pensar que ele é um mago de verdade baseado nas coisas que é capaz de fazer.

Sabedoria: Muito Alta. Tem um conhecimento gigantesco sobre criminalística, comportamentos criminais, psicologia e ramos relacionados, além de Venenos, Anatomia, Substâncias Químicas, História, Geografia... a lista é grande. Tem uma boa dose de conhecimento sobre quase tudo que pode lhe ser útil.

Raciocínio: Sobrenatural. Talvez – apenas talvez – Thomas seja a mente mais brilhante do mundo. Se não é, com certeza está no Top 10. É capaz de tomar decisões e chegar a conclusões em segundos, assim como analisar possibilidades, sintetiza-las e elimina-las. Isso, aliado à sua percepção e manipulação, é a verdadeira arma de Thomas, que lhe permite vencer confrontos – físicos e mentais – sem precisas disparar uma flecha.

Perícias e Vantagens

Memória Fotográfica/Memória Infalível: Uma coisa que passa pelos olhos, ouvidos ou nariz de Thomas não sai mais, até que ele deseje elimina-la. Assim, é capaz de memorizar cenas do crime, fatos ocorridos, etc.

Estudos: Como citado em Sabedoria, Thomas tem uma carga gigantesca de conhecimentos capaz de ajuda-lo no seu trabalho. Alguns exemplos (Mas nem de perto todos): Técnicas de Investigação, Anatomia, Geografia, História (De todos os Reinos e Cidades, além do mundo em si), Criminalística, Psicologia, Psiquiatria, Perícia Criminal (Capaz de fazer laudos médicos em alguns poucos minutos), Arrombamentos de portas e portões, Venenos (Quase todos os conhecidos, sendo capaz de identificá-los e conhecer seus efeitos), Religiões e suas crenças, Produtos Químicos, Física (Todos os ramos), Métodos de Combate (O único jeito de sobreviver sendo fisicamente fraco é sabendo como seu oponente vai lutar), Linguística (Quase todos os dialetos. Inclusive, é um dos poucos que é capaz de se comunicar com um Manuk ou uma Esplêndida de Ash Vacuum sem precisar de um Anel do Rei Sábio, ainda que apenas de maneira superficial), Conhecimento Tecnológico (Máquinas, etc). entre muitos outros.

Estrategista: Seu raciocínio serve para mais coisas do que apenas investigação. Ninguém traça planos e estratégias como Thomas.

Analista: Capaz de fazer análises completas e pessoas e objetos rapidamente. Costuma usar isso para impressionar e intimidar pessoas.

Contatos: Thomas possui uma rede bastante útil de contatos. Uma porção é de gente poderosa e influente – grandes mercadores, nobres da corte de Rune-Midgard, pessoas do Alto-Escalão de Arunafeltz. Uma porção ainda maior é de gente das ruas – Aventureiros ou pessoas pobres, as quais Thomas costuma pagar por qualquer informação interessante. Assim, Thomas é extremamente bem-informado. Não ao ponto de ser onisciente, mas ao ponto de saber 90% do que o grande público não sabe. Costuma investir principalmente nos Aventureiros, uma vez que esses costumam estar envolvidos em tudo que acontece por aí. Uma fonte para satisfazer sua curiosidade sem precisar arriscar seu pescoço. Contudo, Thomas não contrata e nunca vai contratar um “exército particular”. Prefere sujar as mãos ele mesmo, à sua maneira.

Dinheiro: Thomas não é rico, mas tem uma quantidade considerável de dinheiro de seus casos, uma vez que é bastante procurado. É o bastante para ter uma vida confortável, fazer as viagens necessárias, atrair o interesse de alguns contatos, fazer alguns dispositivos tecnológicos, molhar algumas mãos...

Genialidade: Auto-Explicativo. Thomas é Super-Dotado por natureza.

Inventor e “Gadgets”: Thomas tem um bom conhecimento sobre Tecnologia. É capaz de inventar coisas levemente acima do nível tecnológico padrão de Midgard, apesar que geralmente prefere deixar isso na mão de inventores especializados. Mesmo assim, possui uma quantidade de dispositivos úteis. Os mais comuns: Comunicadores – Cada um de seus contatos mais importantes possui um -, Rastreadores – sempre útil para acompanhar suspeitos -, Câmeras pequenas (Que podem ser deixadas na área a ser investigada), e Arrombador – Muito útil para invadir propriedades se necessário. Mas usa apenas em trancas complexas, normalmente costuma abri-las com grampos ou coisas mais simples.

Prestidigitação: Nada intimida mais uma pessoa do que ela pensar que você é sobrenatural. Thomas conhece pequenos truques, que podem ser executados com preparos prévios ou improvisados. Gosta muito de truques com cartas, mas também sabe fazer um pato virar um canário com um mínimo de preparo anterior. Útil para disfarces, intimidações e para impressionar pessoas.

Interpretação: A maior parte de seu poder de Manipulação vem dessa Perícia. Thomas é um ator, tão bom quanto qualquer ator de companias de teatro profissionais. É capaz de mudar completamente sua personalidade a qualquer instante, geralmente adaptando-a conforme seja necessário.

Disfarces: Auto-explicativo. Thomas é um detetive conhecido, principalmente na República, mas sua aparência não é de conhecimento geral. Ele é capaz de criar e arranjar uma imensa gama de disfarces, utilizando-os conforme necessário. Também possui alguns “personagens” que usa conforme a necessidade. Algumas pessoas conhecem Thomas como “Robert, O Rei dos Tecidos”, um importante comerciante de Maroll, e nem desconfiam da verdade. Outro muito famoso é “Otávio”, um jogador profissional de cartas.


Desvantagens

Inepto em Combate: Thomas não é um combatente. Em situações de combate, também costuma contar com sua inteligência e intimidação. Em confronto direto, mesmo os jovens mais inexperientes são capazes de derrota-lo.

Emocionalmente Frio: Thomas não se choca facilmente, assim como não é o homem mais sociável do mundo – a menos que deseje aparentar sê-lo. Algumas pessoas que o conhecem de verdade acabam de afastando.

Arrogante: Thomas nunca deixa essa arrogância entrar no caminho de seu trabalho. Ele só canta vitória quando o culpado foi achado e todas as outras alternativas, exploradas. Contudo, em conversas casuais, Thomas não faz pouco caso de si próprio. Se considera e muitas vezes se intitula “O Homem Mais Inteligente de Midgard” e “O Maior Detetive do Mundo”. A pior parte: Ele não está longe da verdade... e isso só torna tudo ainda mais irritante. Também adora se divertir desconsertando as pessoas, tocando em seus erros. Adora explorar a culpa nos outros, quase um sadismo. Não faz isso com amigos próximos, é claro... mas esses são pouquíssimos.
----------------------------------------

OFF: É isso :3 . A intençao foi fazer um personagem oposto ao Lucas. Invés de resolver tudo na porrada, que tal alguém que utiliza apenas de seu cérebro? Sempre fui um imenso fã de Sherlock Holmes, e foi daí que tirei a inspiração para o personagem.

Pretendo usar o Thomas em RPs e Fics (sempre quis escrever Romance Policial :P). RPar com um Inapto em Combate num mundo onde os RPs costumam terminar em porrada vai ser bem interessante /pif

Sei que ele ficoue meio OP, sobretudo na parte de Perícias. Mas gostaria de lembrar que estou abrindo mão de outras coisas para justificar (Ou seja, o potencial combativo do personagem).

Enfim, leiam, comentem, me digam o que acharam =P. Ainda posso acrescentar desvantagens, aceito opiniões.

PS: Aceito doação de Chapéu de Detetive.

_________________

avatar
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Pontos : 4169
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Thomas Sharpmind

Mensagem por Leko em Dom Nov 27, 2011 1:06 pm

Not bad.
Taí algo que eu até queria ver. Você corrigiu um pouco dos erros nas nuances que viram contradições (HOT N' COLD \o/), apesar que em certas partes ela ainda se nota levemente.

Olha, é um personagem com atributos muito extremos, será bem complicado de se virar com ele. Mas ainda assim, nada mal.
avatar
Leko
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 340
Idade : 26
Pontos : 3501
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2010

Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Thomas Sharpmind

Mensagem por Lucas_palmeirense em Sex Dez 02, 2011 12:31 pm

A intenção É ser complicado =P. Criei esse personagem pelo desafio.

_________________

avatar
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 24
Pontos : 4169
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Thomas Sharpmind

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum