NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

4 participantes

Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Myron Aelthalas Sáb Jun 26, 2010 1:01 pm

Resolvi começar esse guia com base nas informações que juntei durante meus longos anos de viagens por toda Rune-Midgard, e além. De fato, a variedade de criaturas existidas em Rune-Midgard talvez seja a maior dentre todos os reinos conhecidos. Também dedico esse livro aos jovens aventureiros que, por alguma razão ainda não-explicada, se apossem dele. À estes, ressalto apenas que as informações não estão precisas e estão baseadas apenas nas minhas observações, e nas lendas.
Myron Aelthalas


HUMANOS:
Os humanos estão entre as raças mais jovens de Rune-Midgard, mas compensam isso por serem a mais numerosa (já que os anões se reclusam em Svarflheim e os elfos foram dizimados na invasão de Geffenia). Com a expectativa de vida normalmente mais curta do que as das outras raças, os humanos parecem se esforçar mais para atingir grandes píncaros na construção de impérios, na exploração, e na manipulação dos elementos (magia). Sua natureza agressiva e curiosa fez as nações humanas se tornarem muito atuantes e influentes em todo o mundo, mas também lhes trouxe a fama de serem "impetuosos" e "desrespeitosos pela história".

Personalidade: Os humanos são a raça mais adaptável e flexível dentre todas as raças comuns. Seus gostos, moral e costumes são bastante variados, o que faz com que sua tendência de personalidade seja também bastante diversa. Entre eles é possível encontrar desde as melhores, até as piores pessoas. É impossível achar a semelhança entre um fazendeiro velho e pobre que me oferece abrigo de uma tempestade, de um arruaceiro vagabundo que vigia as estradas em busca de carteiras alheias. Porém, um fato que eu observei em relação à personalidade humana é que ela tende a ser curiosa e ambiciosa, sendo poucas as exceções.

Aparência: A aparência dos humanos varia muito, devido à suas várias descendências e localizações. Os humanos de Midgard, porém, costumam ter a pele branca, cabelos de cores claras (castanho, loiro, e ruivo), e olhos claros. Essa descrição vale também para os humanos de Schwartzwald, Arunafeltz, e Moskóvia, sendo raras as exceções, já que aquelas regiões foram colonizadas por midgarnianos. Mais ao sul, os habitantes do deserto de Sograt geralmente possuem a pele morena, ou parda, olhos escuros, e cabelos negros. Costumam ser mais magros, ou mais roliços, do que os vizinhos do norte. Já aqueles que vivem nas ilhas orientais normalmente são detentores de cabelos negros e lisos, olhos escuros, finos ou amendoados, e pele caucasiana, levemente amarelada, exceto em Brasilis, onde a descrição para os habitantes do deserto se aplica. Os moradores das selvas úmidas de Umbala possuem pele cor-de-avelã, e a grande maioria possui cabelos negros (não pude verificar a cor de seus olhos, pois o uso de máscara parece obrigatório naquela parte do mundo). Também existe uma quarta etnia dos humanos, indíviduos cuja pele carregam a cor do ébano. Em todas as minhas viagens, eu encontrei apenas uma pessoa que se encaixa nessa descrição. Ele estava caçando em um lago nos pântanos de Comodo, usando apenas uma lança e um pedaço de pele ao redor da cintura. Quando consegui fazer contato, e lhe expus minhas indagações, ele apenas me revelou que vinha de uma tribo muito antiga, que todos consideram extinta. Tenho que investigar esse caso mais à fundo. Todos os humanos normalmente medem entre 1,60m à 1,80m, pesando entre 60 e 80 quilos, sendo as mulheres relativamente mais baixas e leves.

Observações: Notei que algumas pessoas de Midgard possuem cabelos de cores curiosas, como o verde, azul, e o roxo. Talvez isso seja um traço de descendência élfica. Terei que pesquisar mais.

Terras dos humanos: As terras dos humanos se espalham por muitos territórios, e atualmente podemos reconhecer que todas as áreas conhecidas de Rune-Midgard estão sob influência humana.

Idiomas: Os humanos de Midgard falam um idioma denominado Humano, ou Comum, sendo também falado em Schwartzwald, Arunafeltz e Moskóvia, com pouquíssimas alterações derivadas do sotaque. Os habitantes das Ilhas Orientais (Amatsu, Kunlun e Louyang) falam um tipo de idioma que me lembra muito um usado antigamente na nação de Payon, e que pode ser alterado para o Comum sem muitos problemas. Os moradores de Umbala, porém, parecem ter um inventado todo um novo idioma, cujas características não derivam de nenhum conhecido atualmente.

Nomes: Os nomes dos humanos variam muito. Sem um tipo de cultura unificada que dê um toque particular para sua cultura, e com seu ciclo de vida tão curto, os humanos têm um grau de mudança muito rápido. Sendo assim, não existem nomes humanos típicos. Os usados atualmente, porém, parecem ser derivados de nomes élficos e anões (com a pronúncia mais ou menos correta).
--------------------------------------------------------------------------------------
Bom, pessoal, estava planejando fazer esse guia já há algum tempo, mas não fiz ainda porque pensei que poderia ser um plágio do guia do Breno (O Guia das Raças), mas, como falaram que não era... Bom, me digam o que acham desse início. Daqui a pouco vou postar a história dos humanos.

Myron Aelthalas
Myron Aelthalas
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 88
Pontos : 5185
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2010

Ficha do personagem
Nome: Myron Aelthalas
Profissão: Rastreador, guia, madeireiro e guarda-costas
Clã: Nenhum no momento

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Re: Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Lord Victor Sáb Jun 26, 2010 1:14 pm

Eu gostei bastante! Só gostaria de saber onde todo mundo tira essas informações sobre elfos e anões, é tudo mitologia é?
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6116
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Re: Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Myron Aelthalas Sáb Jun 26, 2010 1:21 pm

Sim, é claro que é da mitologia xD (E do Guia de Cenário do Akahai Shora).
Myron Aelthalas
Myron Aelthalas
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 88
Pontos : 5185
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2010

Ficha do personagem
Nome: Myron Aelthalas
Profissão: Rastreador, guia, madeireiro e guarda-costas
Clã: Nenhum no momento

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Re: Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Samuel Sáb Jun 26, 2010 2:12 pm

Primeiro: Guia de Cenario não se deve ser baseado nele
segundo: Como você faz um guia com um IGUAL embaixo?
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8631
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Re: Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Myron Aelthalas Sáb Jun 26, 2010 3:18 pm

Humm. Talvez eu deva mudá-lo, então.
Myron Aelthalas
Myron Aelthalas
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 88
Pontos : 5185
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/06/2010

Ficha do personagem
Nome: Myron Aelthalas
Profissão: Rastreador, guia, madeireiro e guarda-costas
Clã: Nenhum no momento

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Re: Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Kuro Sáb Jun 26, 2010 3:24 pm

Samuel escreveu:Primeiro: Guia de Cenario não se deve ser baseado nele
segundo: Como você faz um guia com um IGUAL embaixo?

Qual o problema de dois guias?
Eles não estão iguais.
Kuro
Kuro
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1439
Idade : 32
Localização : Debaixo da sua cama!
Pontos : 6741
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/07/2009

Ficha do personagem
Nome: Kurosaki D. Flamyerus
Profissão: RK/Aventureiro da guild DarkScale.
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas Empty Re: Guia de Raças e Criaturas de Rune-Midgard, por Myron Aelthalas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos