NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Educandário - Pra que serve e como usar

Ir para baixo

O Educandário - Pra que serve e como usar Empty O Educandário - Pra que serve e como usar

Mensagem por Admin Dom Ago 01, 2010 4:42 pm

Para que serve

O propósito desta área é fornecer apoio aos jogadores que recém entraram em contato com o roleplay e estão experimentando dificuldade ao criar os primeiros personagens tanto quanto para ajudar veteranos que sentem a necessidade de uma segunda opinião. Cada tópico tem como objetivo obter ajuda e opiniões na construção de uma ficha (personagem, npc ou local), opinião sobre algum plano para roleplay ou qualquer outro questionamento do cenário.

Como usar


De início, crie um tópico com título relevante ao que você deseja criar. Explique sua ideia inicial nele e termine explanando de forma clara em que você precisa de ajuda. Para facilitar objetividade, é recomendado que se trabalhe em etapas e com perguntas específicas.

---

Exemplo 1:

"Olá, sou novo no fórum e no roleplay e nunca criei um personagem. Eu estava querendo fazer um cavaleiro caçador de crocodilos que é gari nas horas vagas. Preciso de ideias para a biografia dele, podem me ajudar?"

Exemplo 2:

"Tive uma inspiração para fazer um personagem que vive em Lutie e resolveu viajar o mundo para fazer propaganda dos seus incríveis biscoitos de gengibre, mas teve sua receita secreta roubada. Alguém sabe onde posso achar informações sobre a cidade?

Exemplo 3:

"Estou tentando fazer uma ficha sobre um mago que se perdeu no Vulcão de Thor e sem querer encontrou o acampamento dos byorgues. Eu já fiz parte da ficha:

[Ficha Incompleta Aqui]

Fiz a personalidade dele que nem a do PersonagemdeAnimeFavoritoAqui, ficou clichê?"


Exemplo 4:

"Acabei de fazer meu personagem.

[Ficha Completa Aqui]

Gostaria de críticas nas Vantagens e Desvantagens. Ele ser cego de um olho compensa ele ter uma destreza altíssima?"


---

Tenha em mente que você deve fazer apenas um tópico por ficha ou assunto, mas pode e deve reunir mais de uma dúvida nele, assim que a inicial for sanada.

Seja sempre receptivo com críticas.

Recomendações ao comentar

1- A proposta deste subfórum é ser um ambiente mais agradável para iniciantes com vontade de aprender. Se você não tem paciência para lidar com isso ou tem costume de ofender pessoas sem querer, não poste aqui.

2- Os mais novos sem dúvida vão esperar que quem está respondendo é alguém coerente e com boa experiência. Tenha razoável certeza do que está falando.

3- Postar referências sempre é bom. Se está aconselhando alguma coisa baseado em algo que não é oficial (exemplo: um sistema ou história criada por outro jogador), deixe isso bem claro para evitar confusão.

4- Evite dar sugestões polêmicas. Se você acha legal ser overpower, o problema é seu, mas este não é o lugar pra ficar discutindo isso.

5- Evite dar uma de cavaleiro cruzado indo para a Guerra Santa. A maioria das pessoas aqui pode nem saber que está sendo clichê ou overpower.

6- Responda objetivamente o que o autor do tópico perguntou. Você pode, porém, sugerir outra discussão para assim que o assunto atual estiver esclarecido. Exemplo: A pergunta do autor é sobre a biografia, mas você pode sugerir que ele discuta se os atributos estão altos depois.

7- Tente não repetir o que já foi dito se não tiver nada a acrescentar ou tornar mais fácil a compreensão.

Admin
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 332
Pontos : 6335
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

http://naws.omgforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos