NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

+28
Varnion Guinefort
Samuel
Lacey - David Garou
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Ryu Bateson
Rafael "Alexander" M.
Leko
Kerdied
Laedhros
Maxxwel
John Lucky
Admin
Samael Kusanagi/Jurougumo
Acer
Thunder Joe
Shiki ~
Espectador Mudo
Lucas_palmeirense
Arcturus
Space Ghost
Skulle Yanmtahak Mor
Jeran
Screen Cookie
Kuro
xXSeanXx
Thelastris
Zero Dozer
Lothar S. Mustang
32 participantes

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Qui Dez 16, 2010 10:52 pm

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!


Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Relogio-ampulheta

- Introdução ao projeto

Muitos tentaram e sempre o projeto morre. (Aliás, só o Alex tentou isso uma duas vezes, mas ele vive ficando ausente)
Enfim, eu quero que o projeto vá para frente de um jeito ou de outro então eu vou começar o pontapé inicial para algo definitivo a ser fixado e usado de referência no futuro.

Se você não sabe como funciona a cronologia Naws: É uma linha do tempo que vai do princípio da criação do mundo até os dias atuais com os principais eventos oficiais que aconteceram ao longo dos episódios do jogo. Inserido junto desses acontecimento, também entraram as histórias e fatos cronológicos dos personagens dos jogadores interessados. Porém haverá obviamente uma vistoria, já que não vamos aceitar histórias absurdas de personagens que influenciaram na história do cenário oficial alterando ou tomando feitos nele.

Eu vou dividir a criação da cronologia em etapas. Nessa primeira eu gostaria de saber os interessados e contar com a apoio de todos vocês do Naws para postarem aqui eventos históricos oficiais do jogo que tiverem bastante conhecimento e também é claro se desejarem incluir a história de seus personagens. Todo material de vocês será avaliado por mim e pelo resto da comunidade, pois esse é um projeto de interesse nosso.
Conto com o apoio e posts de vocês. Lembrem-se: É assim que fazemos no Condado!



- Materiais de referência




Aviso:


Como se trata de um documento criado por nós é material exclusivo do Naws. O que não significa que possa ser usada em outros fóruns ou comunidades que também façam RP no rag, contanto que com nossa devida autorização. O mesmo vale para a cópia parcial ou total incluindo edições para complementar um outro cenário ou evento.
Pessoalmente como diferentes comunidades tem seus próprios cenários eu não vejo a princípio nenhum interesse em divulgar fora daqui.


Última edição por Lothar S. Mustang em Dom Dez 19, 2010 2:14 pm, editado 1 vez(es)
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Zero Dozer Qui Dez 16, 2010 11:18 pm

Bem, eu tenho informações.

500 anos atrás: Explode a Guerra de Glast Heim. Esta resulta na queda tanto de Glast Heim quanto de Geffenia. Coincidentemente, na data da queda dos dois reinos, inicia-se a Batalha dos Deuses. Um violento confronto entre deuses é travado em Midgard, deixando inúmeros mortos. Na guerra, destaca-se um grupo, escolhido a dedo pelo deus Thor, liderado por Malachias Rasen. A Ordem do Trovão, como foi chamada, impediu desastres maiores e ajudou a derrotar os arautos de Loki que se espalharam pelo mundo. Dizem que Malachias tomou parte no confronto entre Thor e Loki.

11 de Fevereiro de 2009: Morroc é libertado de seu selo, devastando a cidade. As tropas entram em choque ao presenciar o poder do demônio, que devastou o Deserto de Sograt em poucos minutos, literalmente refazendo o mapa do local.

12 de Março de 2009: Uma imensa legião de guerreiros adentra o Deserto de Sograt na intenção de derrotar o demônio. Doze mil soldados, de inúmeros clãs, dentre eles a Ordem do Trovão, liderada por Cal Rasen, a Chama Prateada de Kerd Draloth, a Organização VII de Alexander Eisenheim II, entre outros. Dos doze mil, apenas cinco mil saíram vivos, mas Morroc foi barrado a tempo de ser criada uma barreira mágica que o impede de sair do Deserto de Sograt. Sua fúria faz uma imensa escultura de pedra, na forma de uma boca de verme, surgir no centro do deserto. Nasce a Fenda Dimensional.

Maio de 2009: Rune-Midgard, Schwarzvald e Arunafeltz se aliam para explorar o mundo além da Fenda Dimensional. Porém, surgem tensões entre as três nações, devido a questões militares.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Thelastris Qui Dez 16, 2010 11:45 pm

A Ordem do Trovão, como foi chamada, impediu desastres maiores e ajudou a derrotar os arautos de Loki que se espalharam pelo mundo. Dizem que Malachias tomou parte no confronto entre Thor e Loki.
Dozer, pela última vez, não teve conflito entre aesir na guerra de GH. A gente já te falou milhões de vezes.

Batalha múltipla contra Morroc nem comento. Ele continua a ser parte de uma história que tem que ser livre para todos os jogadores do Thor.

Creio que o mais importante seja pegar os marcos históricos que o Alex colocou em sua cronologia (Thanatos, Morroc, GH, etc) e transformar isso um esqueleto utilizável por qualquer jogador e/ou clã. No final do projeto podemos juntar todas as cronologias individuais com facilidade deste modo.

Outra coisa é procurar as fontes que o Alex usou pra fazer seu cálculo de anos.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8262
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por xXSeanXx Sex Dez 17, 2010 9:14 am

Tem algo na história dos Royal Guards que ajuda a nos situar:
Os Guardas Reais foram estabelecidos há três séculos, no ano de 711, sob o comando do rei Schmitz
Então estariamos perto do ano 1011 /hmm
Talvez tenha me precipitado, me corrijam se estiver errado.
xXSeanXx
xXSeanXx
Isis
Isis

Número de Mensagens : 630
Pontos : 5683
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Sex Dez 17, 2010 9:31 am

Isso é uma informação interessante, Sean. Eu já tinha visto ela antes e tomada como base mudaria o nosso calendário atual que toma como base o mesmo ano que o mundo real para evitar confusões.

Porém eu gostaria que os interessados dessem suas opiniões quanto a esse ponto.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Kuro Sex Dez 17, 2010 9:32 am

Bom, se for da a opnião sobre isso, não acho correto dar o ano real como cronologia para o cenario.

Se temos uma informação como essa, deveriamos seguir a partir disso.
Kuro
Kuro
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1439
Idade : 32
Localização : Debaixo da sua cama!
Pontos : 6740
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/07/2009

Ficha do personagem
Nome: Kurosaki D. Flamyerus
Profissão: RK/Aventureiro da guild DarkScale.
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Screen Cookie Sex Dez 17, 2010 9:56 am

No caso de estarmso em 1011, é possível que o ano 1 seja quando Thanatos derrotou Morroc, ignorando a data que se lutou contra Jormungand.
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6217
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Cronologia

Mensagem por Jeran Sex Dez 17, 2010 10:23 am

Agora temos que pensar em algumas coisas.... De acordo com o Ragnatales, estamos no ano de 2010 e Glast Heim foi destruída a mais de 1000 anos. Porém, de acordo com a Gravity e a história das classes 3, estamos no ano de 1011 (ou estaremos) e Glast Heim foi destruída há menos de 300 anos.

Interessante.... Vou dar uma pesquisada.
Jeran
Jeran
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 133
Idade : 124
Pontos : 5102
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Skulle Yanmtahak Mor Sex Dez 17, 2010 10:25 am

Bom, se for da a opnião sobre isso, não acho correto dar o ano real como cronologia para o cenario.

Se temos uma informação como essa, deveriamos seguir a partir disso.
²
Skulle Yanmtahak Mor
Skulle Yanmtahak Mor
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 465
Idade : 28
Localização : Einbroch - Schwarzwald
Pontos : 5249
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2010

Ficha do personagem
Nome: Mordred
Profissão: Pirotécnico
Clã: Ordus Exorcismvs

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Space Ghost Sex Dez 17, 2010 10:44 am

Em termos de anos eu não sei absolutamente nada, rç.

Conheço alguns fatos aleatórios, não sei nem a ordem deles. E como eu pude perceber ali no projeto do Alex, as informações que eu tenho não seriam nada úteis xD

Acho que os acontecimentos importantes seria uma parte relativamente simples, se soubéssemos onde procurar. O problema é estipular a diferença de anos entre esses acontecimentos.

Como eu realmente não tenho muita noção do cenário do Thor, eu iria apenas fazer algumas sugestões de acontecimentos importantes, que não encontrei na cronologia do Alex. Interessante seria encaixar a história do surgimento de algumas raças novas, como por exemplo os vampiros, os lobisomens, dos elfos, dos anões, e até mesmo dos humanos. Entendo que há menções à essas raças, mas elas apenas surgem do nada, não há nada que mencione o início de suas civilizações.

Acho que os elfos, anões e humanos até podem passar disso, mas acho que outras raças que derivem desses seres (como vampiros e lobisomens) deveriam ter sua origem melhor explicada. Isso, claro, admitindo que existam essas raças em On.

BTW, LOL SEMPRE QUIS UMA CRONOLOGIA DO NAWS, FICA TUDO MTO MAIS FÁCIL \O/
Space Ghost
Space Ghost
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 315
Idade : 28
Localização : Brasília
Pontos : 5600
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Elegast.
Profissão: Vigilante.
Clã: Erebus.

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Sex Dez 17, 2010 10:50 am

Jeran escreveu:Agora temos que pensar em algumas coisas.... De acordo com o Ragnatales, estamos no ano de 2010 e Glast Heim foi destruída a mais de 1000 anos. Porém, de acordo com a Gravity e a história das classes 3, estamos no ano de 1011 (ou estaremos) e Glast Heim foi destruída há menos de 300 anos.

Interessante.... Vou dar uma pesquisada.

Pessoalmente eu voto pelo cenário da Gravity. Eles são os criadores oficiais da história e o Ragnatales se baseava no mesmo que nós antes: Assumia que os anos aqui e lá eram iguais e baseados em quest e história do jogo criavam esses espaços de tempo entre os eventos.
Resumindo: Ambos caimos no mesmo erro, por isso, mais do que nunca é preciso rever esses conceitos de cronologia e linha do tempo.


Acredito que essa é uma das primeiras vezes que eles dão uma data mais específica para um evento do jogo. Muitos NPCs falam que foi a tempos atrás em aproximadamente tantos anos, porém nunca vi eles falando um ano real como nesse texto dos 3-x. É tempo de tomar partido nisso e conseguirmos datas mais precisas.
Muitas fics e fichas ficaram com datas erradas com isso, mas como eu disse antes, todos estavamos errados ao assumir nosso calendário ao Rag.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Arcturus Sex Dez 17, 2010 11:03 am

Eu acho melhor usarmos o calendário poposto pela história dos Royal Guards, ele ja tem base da Gravity.
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6169
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Jeran Sex Dez 17, 2010 11:04 am

Sim. Agora temos que criar uma clonologia com a informação de apenas uma data. Mas vai ser algo impactante para muitos lerem uma Fanfic do ano de 1011 e ouvirem que os fatos ocorreram ontem...
Jeran
Jeran
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 133
Idade : 124
Pontos : 5102
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lucas_palmeirense Sex Dez 17, 2010 1:01 pm

1011? D:

Poxa, isso é um bocado chato e trabalhoso, fora que sempre vai haver divergências. Eu mesmo sempre uso datas do nosso tempo atual.

Será que não tem como adaptar isso, tentando manter o calendário atual?

Tipo, só depende de o que marcarmos como "ano 0". Se for a criação de Glast Heim ok, mas poderia ser, sei lá, a criação da raça humana, por exemplo? (Daí daria para manter o calendário atual), ou algum outro ponto importante.

Outra coisa, tem alguma quest/texto/wtv que diz que GH foi destruída a 300 anos? Porque eu não lembro disso... /hmm

PS: Estamos em 1011 HOJE, ou estaremos ano que vem?

Eu realmente acho bom igualarmos pelo menos os dois últimos números ao nosso calendário, já ajuda bastante e evita confusões.


Última edição por Lucas_palmeirense em Sex Dez 17, 2010 1:06 pm, editado 1 vez(es)
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6206
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Jeran Sex Dez 17, 2010 1:05 pm

Lucas_palmeirense escreveu:1011? D:

Poxa, isso é um bocado chato e trabalhoso, fora que sempre vai haver divergências. Eu mesmo sempre uso datas do nosso tempo atual.

Será que não tem como adaptar isso, tentando manter o calendário atual?

Tipo, só depende de o que marcarmos como "ano 0". Se for a criação de Glast Heim ok, mas poderia ser, sei lá, a criação da raça humana, por exemplo? (Daí daria para manter o calendário atual), ou algum outro ponto importante.

Outra coisa, tem alguma quest/texto/wtv que diz que GH foi destruída a 300 anos? Porque eu não lembro disso... /hmm

Lucas, o ano 0 é o fim do último ragnarok. É a recriação da raça humana e a fundação das primeiras cidades.

E sobre Glast Heim: os Royal Guards foram criados há 3 séculos, para PROTEGER GLAST HEIM. Está na própria descrição da classe. Eles não criariam algo para proteger um local destruído.
Jeran
Jeran
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 133
Idade : 124
Pontos : 5102
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lucas_palmeirense Sex Dez 17, 2010 1:07 pm

Ah sim, entendi.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6206
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Sex Dez 17, 2010 1:23 pm

Não dá pra ficar sempre querendo manter o que temos uma vez que a história vai mudar. Faz parte da mudança e temos que nos adaptar a ela, sendo essa a história todas essas histórias que terão que ser mudadas estavam até então erradas.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lucas_palmeirense Sex Dez 17, 2010 1:30 pm

Okay, Okay...

Repito minha pergunta do último post:

Já estamos em 1011, ou entraremos em 1011 ano que vem?

Eu realmente acho que seria mais fácil para todos se os dois últimos números fossem iguais (2011 - 1011, 2012 - 1012, por aí vai)
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6206
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Jeran Sex Dez 17, 2010 1:34 pm

Lucas_palmeirense escreveu:Okay, Okay...

Repito minha pergunta do último post:

Já estamos em 1011, ou entraremos em 1011 ano que vem?

Eu realmente acho que seria mais fácil para todos se os dois últimos números fossem iguais (2011 - 1011, 2012 - 1012, por aí vai)

Eu acho melhor que 1011 seje ano que ve, pois o Renew vem ano que vem. E também por que fica mais fácil de se lembrar (apenas tire 1000 anos da data atual)
Jeran
Jeran
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 133
Idade : 124
Pontos : 5102
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Sex Dez 17, 2010 1:37 pm

Tenho quase certeza que é no ano que vem.

O 1011 é um número muito "aleatório" para ter sido coincidência. Deve ter sido bolado pela Gravity justamente pensando nesse macete e como o Renew só chega ano que vem... /lala
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Espectador Mudo Sex Dez 17, 2010 1:43 pm

Mas vale lembrar que o renew chegou nesse em ano de 2010 em vários servidores internacionais, para nós faria sentido e tal... Mas e no iRO? =S. Acho que 1011 seria esse ano que estamos vivendo mesmo.
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5910
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Sex Dez 17, 2010 1:47 pm

O que vale é o ano que chega aqui! 8D

*desculpa pra fugir do argumento do Vini*


Mas falando sério, vocês não acham mais prático combar 2011 com 1011?
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Espectador Mudo Sex Dez 17, 2010 1:51 pm

Acho que é um argumento válido Zy, mas mesmo assim "três séculos" pode ser apenas uma hipérbole, quando na verdade a classe existe a apenas 287 anos ou outro número quebrado que se aproxime de tresentos anos, mas não necessáriamente esse número específico. Acho que seria interessante aproveitar esse "combo" mas não é o que seria mais "honesto". Sem falar que a história dos feiticeiros avança a cronologia em vinte anos, acho que isso seria relevante '-'
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5910
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Lothar S. Mustang Sex Dez 17, 2010 2:12 pm

Espectador Mudo escreveu:Acho que é um argumento válido Zy, mas mesmo assim "três séculos" pode ser apenas uma hipérbole, quando na verdade a classe existe a apenas 287 anos ou outro número quebrado que se aproxime de tresentos anos, mas não necessáriamente esse número específico. Acho que seria interessante aproveitar esse "combo" mas não é o que seria mais "honesto". Sem falar que a história dos feiticeiros avança a cronologia em vinte anos, acho que isso seria relevante '-'

Sobre a parte dos anos eu discordo, por que eles não nos dizem em números exatos no texto, então não tem sentido complicar querendo dizer que foi a 299 anos, 4 meses, 3 dias e 2 horas. xD

Agora a parte dos 20 anos pra mim ainda é um dilema. Eu interpreto aquilo de duas formas: Alguns Arquimagos descobriram o poder hoje através de estudos começados a 20 anos atrás ou que eles começaram hoje e só descobrirão daqui a 20 anos. '-'
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Espectador Mudo Sex Dez 17, 2010 2:14 pm

Isso tudo é difícil de confirmar, Zy. Acho que o ideal antes de mudar qualquer coisa no cenário seria esperar a renovação e falar com os NPCs pra ver se fornecem alguma informação. xD
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5910
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer! Empty Re: Projeto: Cronologia Naws - Agora é pra valer!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 15 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos