NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de skills de mercenário pós-Heritage

4 participantes

Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Hitori Ookami Sex Jun 06, 2008 11:35 am

Guia de habilidades de mercenários versão 0.9


Perícia em Katar
Pré requisitos: nenhum
Nv maxímo:10
Passivo
Aumenta o dano do ataque em +3 para cada nv de habilidade enquanto está equipado com uma arma do tipo Katar

Essa skill só mudou uma coisa mínima: antes para equipar armas Katar era preciso pelo menos um nv nessa skill, já hoje é possível para o mercenário equipar sem conhecer essa skill.

Lâminas destruidoras:
Pré requisitos: nv 4 de perícia em Katar
Nv Maximo:10
Ativo
Alvo: um oponente

Ataca 8 vezes consecutivas causando dano total equivalente ao calculo de dano possui chance de causar atordoamento.

Nv. 1 350% Dano / 12% Chance de Atordoar / 16 SP
Nv. 2 400% Dano / 14% Chance de Atordoar / 18 SP
Nv. 3 450% Dano / 16% Chance de Atordoar / 20 SP
Nv. 4 500% Dano / 18% Chance de Atordoar / 22 SP
Nv. 5 550% Dano / 20% Chance de Atordoar / 24 SP
Nv. 6 600% Dano / 22% Chance de Atordoar / 26 SP
Nv. 7 650% Dano / 24% Chance de Atordoar / 28 SP
Nv. 8 700% Dano / 26% Chance de Atordoar / 30 SP
Nv. 9 750% Dano / 28% Chance de Atordoar / 32 SP
Nv. 10 800% Dano / 30% Chance de Atordoar / 34 SP

Essa habilidade vivia causando discussões sobre ser inútil,causar muito pouco dano pelo anunciado, que pelo tempo de realização dela(delay da animação é algo por volta de 2 segundos) você poderia estar batendo com critico causando mais dano e coisas similares. A verdade sobre essa skill é que ela possui alguns aspectos que passaram despercebidos por muitos Mercenários:

1:O dano da skill é equivalente a 100% de dano por hit em nv 10 por esse motivo multiplicadores de dano como Katares elementais, o infiltrador, e jurs cardeadas, bem como a redução de defesa por envenenamento podem beneficiar o dano causado grandemente.

2: Essa skill depende da destreza não apenas para acertar o alvo como para regular a variação de dano. Mercenários de critico puros podem notar variação de 500 de dano ou mais se usarem a skill varias vezes seguidas.
3.Enquanto a Animação está ocorrendo o alvo não vai poder fugir, e essa skill não possui delay após ser usada. Desde que acerte é possível travar o alvo com varias laminas consecutivas,

4.Essa é mais de curiosidade mas se você morrer quando começou a usar a skill só cairá no chão quando a animação acabar(dedicação dos mercenários?).

Hoje em dia a lâminas possuem dois fatores que as tornam mais fortes: a habilidade de quest aceleração sônica(pelos +50 de hit mais do que os 10% de dano adicionais) e o surgimento dos espiritualistas que tornando o calculo de dano 900% com o soul link praticamente dobram o dano da skill contra alvos de maior defesa.

Tocaia
Pré-requisitos: Nv 2 furtividade, Nv5 lâminas destruidoras
Nv Maximo: 5
Ativa
Alvo: Área 3x3 ao redor do alvo
Essa skill só pode ser usada enquanto o mercenário estiver com a skill esconderijo ativa e equipado com uma arma do tipo Katar. Antigamente essa skill dava 100% de dano em splash ao redor da vitima por 1 de sp.
Hoje o custo subiu para 3 de sp e ela causa 200% do dano no alvo e ao redor do alvo. Seu alcance Maximo é de 7 quadrados.

Essa técnica possui um grande segredo: é possível equipar flechas no mercenário para imbutir seus efeitos no ataque, ou seja, se vc estiver usando tocaia com uma arma neutra e uma flecha elemental o dano será caudado baseado no elemento da flecha, se vc possuir uma flecha que causa um status negativo tocaia causará aquele status e o ataque da flecha é levado em conta no calculo de dano. A parte realmente curiosa disso é que usar tocaia não gasta as flechas equipadas.(porem dizem que foi excluído o efeito elemental das flechas num ultimo upgrade, se isso é verdadeiro ou não não tenho certeza)

Furtividade
Pré-requisitos: esconderijo nv 2
Nv Maximo: 10
Ativa
Alvo: Usuário

Custo inicial 12 sp, o custo de duração é mostrado na tabela
Nv. 1 4 Segundos/ 1 SP
Nv. 2 5 Segundos/ 1 SP
Nv. 3 6 Segundos/ 1 SP
Nv. 4 7 Segundos/ 1 SP
Nv. 5 8 Segundos/ 1 SP
Nv. 6 9 Segundos/ 1 SP
Nv. 7 10 Segundos/ 1 SP
Nv. 8 11 Segundos/ 1 SP
Nv. 9 12 Segundos/ 1 SP
Nv. 10 13 Segundos/ 1 SP

Enquanto ativa é possível andar invisível.Se você não estiver colado a uma parede existe uma redução na velocidade de movimento, mas esta é eliminada atingindo o nv 10 da skill. Neste nv é possível também receber um bônus de movimento quando adjacente a paredes equivalente ao bônus dos peco pecos dos cavaleiros/templários, só que não cumulativos com outros bônus de movimento como agi up.
A skill é bem útil para fugir de mobs, assistir pvps sem riscos de ser atacado aleatoriamente {cuidado com revelação), e chegar mais rapido até a sala do emperium(guardião arqueiro não vê o invisível, mas o espadachim consegue).
Para que gostaria de comprar carta frilldora (furtividade nv1) deixo um aviso... até o nv 3 da skill ela só pode der utilizada próxima a paredes.
Também é possível usar itens enquanto invisível sem se revelar.
Usar skills cancela a habilidade automaticamente

Perícia com mão esquerda e perícia com mão direita
Pré-requisitos: nenhum para a direita e nv3 de perícia de mão direita para habilitar a esquerda
Nv Máximo:5 cada uma
Passiva

Essas duas skills não mudaram nada, são o básico do básico para Mercenário de adagas e precisam ambas ser aprendidas em nv máximo.
O dano da Adaga equipada na mão direita volta a ser 100% e o da mão esquerda se torna 80%

Envenenar arma
Pré-requisitos: nv 1 de envenenar
Ativo
Alvo: Usuário ou um integrante do grupo

Encanta a arma com propriedade veneno e adiciona chance de causar envenenamento enquanto está atacando. Se estiver usando duas armas(adagas por exemplo) o elemento se aplica as duas armas.
Custo 20 sp

Nv. 1 Duração: 30 Segundos, 3% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 2 Duração: 45 Segundos, 3% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 3 Duração: 60 Segundos, 4% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 4 Duração: 75 Segundos, 4% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 5 Duração: 90 Segundos, 5% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 6 Duração: 105 Segundos, 5% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 7 Duração: 120 Segundos, 6% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 8 Duração: 135 Segundos, 6% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 9 Duração: 150 Segundos, 7% de chance de enevenenar o oponente
Nv. 10 Duração: 165 Segundos, 7% de chance de enevenenar o oponente


Refletir Veneno
Pré-requisitos: Envenenar arma nv3
Ativo
Alvo: usuário

Essa skill possui dois efeitos:

1. Quando o usuário é atingido por ataques venenosos anula o dano do ataque e contra-ataca com um golpe físico causando o dobro do dano que normalmente causaria. O contra ataque é neutro e tem chance de envenenar.

2. Quando o usuário é atingido por ataques não venenosos adiciona-se uma chance de auto cast de envenenar no nv aprendido e isso é aplicável em ataques a distancia como dos arqueiros. Existe um limite de auto casts baseado no nv da skill. No meu caso tenho a skill em nv 5 e posso dar auto cast 2 vezes.



Nevoa Tóxica
Pré-requisitos: Envenenar Arma nv5
Ativa
Alvo: Área 3x3(forma de cruz)

Consome uma gema vermelha para criar uma cruz de veneno que permanece pelo tempo determinado pelo nv da skill. A chance de envenenamento quando se passa pela cruz é 100% a menos que o alvo possua imunidade(100 de vit, ser mini-boss ou mvp). Essa Skill não afeta o mercenário que a utilizou e os integrantes de seu grupo.

Nv. 1 Duração: 5 Segundos
Nv. 2 Duração: 10 Segundos
Nv. 3 Duração: 10 Segundos
Nv. 4 Duração: 20 Segundos
Nv. 5 Duração: 25 Segundos
Nv. 6 Duração: 30 Segundos
Nv. 7 Duração: 35 Segundos
Nv. 8 Duração: 40 Segundos
Nv. 9 Duração: 45 Segundos
Nv. 10 Duração: 50 Segundos


Explosão Tóxica
Pré-requisito: Refletir veneno nv5, Névoa Tóxica nv5
Ativa
Alvo: um oponente e todos os oponentes na área de 5x5 ao redor do alvo original

Explosão Tóxica foi modificada durante o Heritage mas como ninguém possuía ela ninguém foi capaz de perceber... exceto eu e uns 3 gatos malhados andando por aí

Esta skill coloca uma bomba venenosa no corpo do alvo que explodirá após um numero de segundos igual ao nv utilizado(10 segundos para o nv 10). Existe um cast interrompivel de 1 segundo que pode ser reduzido com skills redutoras de cast(sulfragium)

Para utilizar explosão tóxica são necessários 3 requisitos:

1. O alvo da Skill deve possuir 2/3 do hp original ou menos
2. é necessário gastar uma gema vermelha para utilizar. Caso a skill falhe pelo alvo possuir mais hp que o mínimo ou o cast for interrompido a gema não será gasta
3. Só é possível utilizar essa skill com sucesso novamente após a explosão da primeira ocorrer. Não se sabe se é possível 2 mercenarios colocarem duas bombas em um mesmo alvo(não encontrei outro sin com essa skill pra testar até agora).


Este ataque tem propriedade neutra mas se a arma for encantada ou a arma da mão direita for elemental a explosão tóxica terá o elemento da arma.

O dano da skill não é afetado por cartas de aumento % de dano (hidra) ou o ataque de armas equipadas na mão esquerda.

O dano é afetado pelo ataque de armas na mão direita, cartas como andré e zipper e aparentemente a quantidade de força que o mercenário possui. O efeito do rondel é aplicável a essa skill mesmo equipada na mão esquerda.

Caso haja mais alvos no alcance durante a explosão do dano é dividido entre os alvos na área de dano( 2 recebem metade do dano, 3 recebem um terço...)

Existe uma condição secreta para que todos os alvos recebam 100% do dano mas não é fácil confirmar... aparentemente se todos os alvos tiverem 2/3 da vida quando a bomba explode o dano é 100%

Por motivos obvios essa skill não erra(como desviar de uma explosão vinda de dentro de você?) e não é possível colocar a bomba em um mvp ou miniboss mas é possível colocar a bomba em um monstro do mob e atingir o mvp pela explosão resultante.

O calculo de dano é 400% em nv 10 mas devem possuir mais detalhes envolvendo esse calculo pois o dano sem aplicar fraquezas e resistências elementais varia em torno de 2k
(com elemento correto entre 3,5k e 5k)

Essa skill por não ser afetada por cartas de % é capaz de atingir ninjas com troca de pele ativa

Habilidades de Quests

Recuar
Ativa
Alvo: Usuário
Recua instantaneamente algo em torno de 7 a 8 quadrados. Essa skill tem delay baseado no peso de seu personagem. Quanto mais leve mais rápido foge. Cuidado!! As suas costas nem sempre estão onde você acha que estão.

Pegar pedras/ arremessar pedras

Ativa
Bom pegar pedras, pega pedras do chão e as adiciona ao inventório.... possui um cast time bem pequeno
Arremessar pedras consome uma pedra para causa 50 de dano e uma pequena chance de atordoar o alvo a até 9 quadrados de distancia. Não é possível se esquivar desse ataque e a Skill ninja troca de pele não consegue bloquear esse ataque.



Chutar Areia
Ativa
Alvo: um oponente

Ataque de terra que causa 120% de dano e tem chance cumulativa (mas baixa) de causar cegueira em um alvo(quanto mais se acerta este ataque no alvo mais a chances de cegueira aumentam)
Nota pessoal: sendo gatuno, arruaceiro ou mercenário todos usam a mão na animação deste ataque... então porque nomear Chutar areia?

Facas Envenenadas
Ativo
Alvo: um oponente(ranged)

Arremessa uma Faca envenenada no alvo causando dano igual ao seu ataque + o ataque da faca(30) e modificações de fraqueza resistência de Armas elementais equipadas. Esse dano não é afetado por cartas de aumento%, a chance de acerto tem base na destreza enquanto o dano é baseado em força. As facas possuem chance de envenenar igual ao nv de envenenar aprendido.
Seu alcance é de 9 quadrados e a skill ninja troca de pele não é capaz de bloquear o dano

Aceleração Sônica
Pré-requisito: laminas destruidoras nv1
Passivo:

Essa skill adiciona +50 de hit e mais 10% de dano quando se está utilizando laminas destruidoras.


Última edição por Hitori Ookami em Sex Jun 20, 2008 9:51 am, editado 1 vez(es)
Hitori Ookami
Hitori Ookami
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 187
Pontos : 6005
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Hitori Ookami
Profissão: Algoz
Clã: Guarda Continental XII

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Rachiele Sex Jun 20, 2008 9:29 am

Hito, só acerta a formatação do título, porque lascou o fórum, edita aí. '-'
De resto, achei excelente! /ok
Rachiele
Rachiele
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 243
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP
Pontos : 6019
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Rachiele Nathaly
Profissão: Monja
Clã: Nenhum

http://www.otolofala.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Hitori Ookami Sex Jun 20, 2008 9:55 am

Melhor agora'-'?
Hitori Ookami
Hitori Ookami
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 187
Pontos : 6005
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Hitori Ookami
Profissão: Algoz
Clã: Guarda Continental XII

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Rachiele Sex Jun 20, 2008 11:09 am

Aham! *-* *Ama coisas ordenadas*
Rachiele
Rachiele
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 243
Idade : 48
Localização : Carapicuiba - SP
Pontos : 6019
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Rachiele Nathaly
Profissão: Monja
Clã: Nenhum

http://www.otolofala.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Momo Seg Fev 14, 2011 4:15 pm

Desculpa o ress.

Mas queria dar uma sugestão à administração, acho que este guia ficaria melhor na Guilda dos Assassinos, é um guia mais especifico pra classe.
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6328
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por John Lucky Seg Fev 14, 2011 6:13 pm

Não sei Momo, a intenção era tornar a seção das Guildas mais voltado ao roleplay, assim o espaço estaria destinado à guias, discussão das habilidades e classes em ON, assim como também serviria para notificar os membros de uma determinada guilda sobre uma missão ou algum ocorrido com um membro.

John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6575
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Momo Seg Fev 14, 2011 6:21 pm

Nah, tudo bem, só foi uma sugestão mesmo.

Obrigada pela compreenção!
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6328
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de skills de mercenário pós-Heritage Empty Re: Guia de skills de mercenário pós-Heritage

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos