NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Johanne Garamus

Ir para baixo

Johanne Garamus Empty Johanne Garamus

Mensagem por Zero Dozer Ter Fev 15, 2011 4:59 pm


Burn It Up - The Offspring Trilha de Johanne Garamus

"Morte. Assassino...
Aqueles que ordenam a morte, aqueles que matam, aqueles que são mortos. Esses são os três elementos necessários ao trabalho. Eu... sou aquele que mata."

-Johan, SaGa Frontier 2

"O veneno do Escorpião é o poder da Organização e o SEU PODER. Se você chegar a nos trair, o veneno irá matar você."
-Hank Scorpio, pessoalmente a Johan, na cerimônia de nomeação como membro dos Escorpiões Vermelhos.

"E agora iniciaremos os estágios finais do treinamento. Seja um com a mana ao seu redor. Se falhar, a morte o espera.
-Mestre responsável pela etapa final do treinamento de membros dos Escorpiões Vermelhos.





Johanne Garamus JohanneGaramusbyAlecandZeroDozer

Nome: Johanne Garamus, conhecido também como Johan. Nos Escorpiões Vermelhos, ele era o Número 273.
Cidade Natal: Nasceu em uma família rica em Juno. Hoje nem lembra dela.
Idade: 25 anos (aniversário 28/10/985)
Classe/Profissão: Mercenário a serviço da Ordem dos Assassinos e coletor de informações para a mesma Ordem. Membro da Corporação Sigma, recém formada pelo Mercenário Hold.
Dados Pessoais:
Altura e Peso: 1,87m, 76kg
Pele e Cabelos: Pele branca, cabelos loiros com corte Lâmina de Aura, formando compridas pontas que espalham para trás como uma coroa de espinhos.
Aparência: Magro, expressão facial tranquila, etnia branca. Voz jovem. Nenhuma cicatriz pessoal.
Manuseio: Destro, mas manuseia as katares como um ambidestro.
Detalhes: Já carregou consigo o Veneno do Escorpião Vermelho, presente de despedida do clã em que esteve. Está curado deste veneno hoje em dia. Possui uma tatuagem que representa a Marca de Azeus, que mantém suas habilidades sob controle.

Personalidade: Johan tem o costume de procurar informação a respeito de tudo. Por isso a Ordem dos Assassinos gosta de colocar ele em missões de coleta de informação. Costuma ser irônico e sarcástico, e fala diretamente o que a pessoa quer saber quando ela está enchendo o saco.
Comida Preferida: Macarrão com molho rosado.
Peculiaridades: Johan aprendeu com um Mestre a usar sua Mana para desferir golpes que nenhum outro humano aprenderia sem treinamento apropriado. Passou parte desse ensinamento a Cal Rasen, que por conta disso destravou os poderes de Thor.

Equipamentos: Leva consigo uma Jur com três slots, atualmente procura por cartas Esqueleto Soldado pra fazer melhor utilidade das katares. Tem também uma Katar da Espinheira Empoeirada, e procura mais katares elementais pra coleção.
Vestimenta: A roupa de Mercenário de Johan é bem diferente do habitual. Usa uma camisa de malha verde, com vários cintos ligados por placas de metal, que estão ligados às ombreiras. Usa mangas de malha resistente, com cotoveleiras, para proteger os braços. Calças leves, junto com joelheiras de metal e botas de cano longo. Fora o habitual cabelo em forma de coroa de espinhos.

Parentes:
Ziedrich Garamus: Pai, desnaturado, general de Juno
Illana Garamus: Mãe, desnaturada, dona de casa
Aliados Relevantes:
Hold: Líder da Corporação Sigma
Cal Rasen: Guerreiro valoroso
Irma Aloisius: Protegida junto a Cal
Ishikawa Takashi: Membro valoroso da Ordem dos Assassinos
Kerd Draloth: Líder da Chama Prateada
Eremes Guile: Membro mais valoroso da Guilda dos Mercenários
?????????????: ???????????????
Inimigos Relevantes:
Dimitri Markolevich: Líder da aparentemente extinta Legião
Aether Hiris: Da Legião
Velma Ormiani: Ex-membra dos Escorpiões Vermelhos, Número 274
Lucario Moonlevar Befor: Ex-líder do Esquadrão de Defesa da Rekenber, deixou de dar notícias recentemente

Atributos:
Força - Alta
Agilidade - Muito Alta
Vitalidade - Baixa
Inteligência - Baixa
Destreza - Baixa
Sorte - Média-Alta
Qualidades
Mana: Alta - Sua habilidade com o Chi o torna muito diferente dos Mercenários comuns.
Intelecto: Médio - Costuma raciocinar de acordo com a situação.
Carisma: Médio - Johan já foi um assassino de renome, procurado por muitas guildas de heróis, mas conseguiu regenerar sua imagem. A Guilda dos Mercenários o considera um homem de valor.

Elemento: Vento
Mana: Vermelha, com um brilho luminoso branco, dando um tom escarlate.
Habilidades Extras:
Manuseio de Mana: Johan pode controlar a mana correndo por seu corpo de forma a liberar habilidades incrementadas. É a partir de sua mana que ele forma suas técnicas de Vento.
Alinhamento:
Lealdade: Neutro - Johan atende apenas à Ordem dos Assassinos. Mas há uma constante.
Coração: Bom - Seu senso de justiça o guia em situações críticas.

Resumo da História:
Johan nasceu numa família rica em Juno, como uma criança normal. Mas isso mudou aos oito anos, quando ele começou a sentir prazer em machucar animais. Johan gostava de ver o sangue jorrando. Isso foi crescendo até que os pais o encaminharam a um psicólogo anos depois. Johan se revoltou, matou o psicólogo e fugiu de Juno. Vagou sem rumo até chegar em Morroc e decidir se tornar um Mercenário, um assassino de aluguel. Treinou até chegar a esse posto. Foi quando a seita dos Escorpiões Vermelhos o sondou, Johan aceitou a oferta.

Passou por um treinamento onde aprendia a usar a energia vital, tanto a seu favor quanto para arrancar vidas alheias. Porém, anos depois, Johan viu que essa vida estava decaindo, a qualidade dos assassinatos não era mais a mesma, e matar não tinha mais a mesma graça. Quando viu sua parceira eliminando uma pessoa que sequer estava destacada como alvo de uma missão, resolveu sair, e se deparou com uma surpresa desagradável: primeiro, que os Escorpiões Vermelhos injetam um veneno mortal em todos os iniciados, e o veneno se ativa em quem se volta contra eles, e segundo, os Escorpiões iriam atrás de Johan pra garantir que ele não sairia vivo da organização.

Por três dias, Johan foi perseguido até ser salvo por Gustave Leblanc, que sentiu a energia vital dos perseguidores quase que magicamente. Gustave viu que a situação de Johan era séria e resolveu ajudar o Mercenário. Passaram os dois anos seguintes procurando por uma cura para o veneno, enquanto Johan tentava se redimir por seus atos matando apenas pessoas que causavam mal à sociedade, mas ainda assim isso o tornava cada vez mais perseguido, inclusive com a Milícia de Morroc colocando a cabeça dele na lista dos dez mais.

Certo dia, Johan descobre que Cal Rasen, líder da Ordem do Trovão, foi capturado pela Rekenber para fins de pesquisa, e resolve resgatá-lo, para tentar ganhar a simpatia da OT e conseguir reforços na busca por sua cura. Johan resgata Cal, e mais tarde descobre que este era um Construto III feito pela Rekenber para que Shag Linthol pudesse fazer suas pesquisas da forma que quisesse.

Johan então busca ajuda especial de Akahai Shora e da Ordem do Trovão, numa colaboração mútua que resultou no resgate bem sucedido de Cal Rasen e na derrota do clone, que passou a se chamar Omni Ferus. Akahai, cumprindo um acordo que fez com Johan, fez com que a fama de matador dele sumisse e o introduziu na Ordem dos Assassinos de Rune-Midgard, e Johan entrou para a Ordem do Trovão, como forma de conseguir mais informação sobre o que estava havendo.

Nesse período, Johan se envolve em brigas com a Legião e enfrenta Aether Hiris, um dos membros, logo de cara. Quando estava pra morrer, ativa um estranho frenesi e se salva, mas isso acelera ainda mais o progresso do Veneno do Escorpião Vermelho sobre o corpo de Johan, tornando o veneno quase incurável. Seu frenesi havia sido ativado pela possessão de uma pessoa ligada à época de Malachias Rasen, mas Johan dá um jeito de resolver o problema com a ajuda da Ordem do Trovão.

Tempos depois, na Batalha de Morroc, Johan quase morre atingido por uma Onda de Choque do Satã. Por algum motivo, Johan se levanta novamente, aparentemente curado do veneno e auxiliando as pessoas no combate.

Depois da batalha, Johan passou a apenas cumprir as missões da Guilda dos Mercenários, sem manter muito contato com os amigos. Passou a observar o mundo de um ponto de vista alheio e desenvolveu uma rivalidade imensa em relação a Cal. Quando a Ordem do Trovão acabou, pouco antes, Johan e Cal se desentenderam devido à irresponsabilidade do líder. Johan resgatou Cal a pedido de Irma quando este entrou em coma na luta com Dimitri. Desde então, acompanha o processo de recuperação dele, de longe.

Depois disso, Johan passou a atuar solo. Recentemente, o corpo de Johan começou a apresentar dores terríveis quando ele tentava liberar suas habilidades, e isso o levou a consultar seu antigo mestre, que lhe explica que ele não podia usar aquilo da maneira que ele usava, uma vez que isso logo poderia matá-lo pelo rápido consumo de sua energia vital. O mestre selou a energia de Johan na Marca de Azeus, garantindo que ele jamais voltasse a usar as técnicas que possui.

Um tempo depois, Kidd, alto membro da Guilda dos Assassinos, recomendou a Johan que ele procurasse por Hold, um Mercenário cujo clã, a Corporação Sigma, acabava de ser formado. Johan ingressa para o clã em busca de um novo propósito. A início, o Mercenário desconfiava de Hold, mas após vê-lo enfrentando seu semelhante, Angus, percebeu que havia entrado para um clã bom. Hold e Johan se ajudaram, e Johan foi responsável pela ressureição de Hold, após este se sacrificar para derrotar Angus de vez.

Johan também aparenta ter conseguido se curar da doença que afetava sua mana, mas ainda assim ele têm passado a racionar suas técnicas, com a explicação de que ele precisa aprender a se virar melhor. Isso é comprovado no momento em que Cal desperta do coma; Johan passa a usar suas habilidades com força total, enfrentando o furioso Cavaleiro. Neste combate Johan finalmente percebe porque ele defendia a Ordem do Trovão com tanto fervor: ele via naquele clã a família que ele perdeu. Johan e Cal se reconciliaram depois deste evento.

Johan manteve-se em serviço para a Guilda dos Mercenários, enquanto assistia a Sigma sumir do mapa, junto com Hold. Passou a atuar solo novamente, enquanto assistia eventos importantes, tais como Cal indo caçar a verdade sobre Leafar Belmont e fracassando.

Quando Omni Ferus começou a colocar seus planos em movimento, Johan foi um dos que agiram mais rápido, orientando Kerd e a Chama para resgatar Zy e Irma. Durante a luta entre Cal e Ferus, o Mercenário só podia especular sobre o resultado do combate.

Não muito mais que um mês se passa desse combate até o momento em que Cal cria a coragem para criar um novo clã: a Thurisaz, que Johan logo chama de "Organização Não-Governamental", devido ao ato do agora Lorde, de criar um pólo tecnológico independente da Rekenber ou da Tripartite. Isso acaba por deixar Johan envolvido com a caça de Cal aos oito Golens lendários, em específico Berial, Golem do Vento.

Neste evento, Johan enfrenta Vesper novamente, e consegue levar a melhor, com a ajuda de uma menina vinda de Dewata, Talim. Zy conquista o Golem do Vento, que estava atuando sem ordens, e passa a tratá-lo como amigo, para a surpresa de Johan.

Sua atividade com a Thurisaz tem mostrado muito do valor de Johan, especialmente agora que ele está disposto a se tornar um dos guerreiros mais eficientes. Atualmente segue ordens da Ordem dos Assassinos, atualmente liderada em Midgard por Eremes Guile, enquanto Kidd cuida dos assuntos pertinentes a Morroc e o mundo de Jotunheim.

Técnicas:
Lâmina Tornado - Johan gira seu corpo e desfere um veloz corte de Katar de forma a gerar um tornado que avança sobre seu alvo. Elemento Vento, dano 300%, acerta alvos a 5 células de Johan, consumo de 20 SP. Catalisadores necessários: estudando as possibilidades.
Acelerar - Johan usa o vento a seu redor para acelerar os movimentos de seu corpo. Concede +5 de Esquiva e +10 de Agilidade por cinco minutos, consumo de 40 SP. Catalisadores necessários: preciso da Syl pra me ajudar com essa parada.
Disparo Geométrico - Johan atira uma faca de sua escolha contra o alvo, mas logo em seguida lança outro projétil contra a mesma faca, fazendo com que esta mude de direção. Dano 150%, Precisão+50 para a skill, alcance de 9 células, consumo de duas facas à escolha de Johan (Kunais são válidas) e 22 SP.
Disparo Espalhado - Johan arremessa uma de suas pedras e logo em seguida outra menor, em maior velocidade. No momento em que as duas se espatifam, a pedra maior se divide em várias menores, aumentando o raio do ataque e também seu dano. Dano 100%, espalha numa área 3x3 ao redor do alvo, alcançe de 7 células, consumo de duas Pedras e 6 SP.
Lâmina Furacão - O golpe mais poderoso de Johan, onde ele desfere uma versão mais poderosa da Lâmina Tornado. Enquanto seu alcance diminui, seu dano é maior. Elemento Vento, dano 800%, dano espalhado numa área 5x5 tendo o alvo como centro, consumde de 45 SP. Catalisadores necessários: alguém pode me dar uma ajuda aqui?
Céus de Poeira - Johan leva seu adversário para o ar e começa a executar uma sequência semi-infindável de ataques contra ele. Dano 10x 120%, chance de 15% de atordoar o alvo, consumo de 54 SP. Catalisadores necessários: Lâminas Destruidoras, Lâminas Aceleradas e algo mais que eu ainda não me toquei que posso usar.

Artes:
Arte original de Johan, com roupa de Mercenário. O primeiro desenho que eu fiz e publiquei.
Segundo desenho do visual de Mercenário do Johan. Melhoras gráficas visíveis.
Johan, já com o visual atual de Mercenário. Alteração na paleta de cores faz milagres.
Visual atual do Johan, com o traço do Alec e as minhas cores. Um trabalho lindo do Alec, se me permite, e fica muito melhor com as minhas cores.
Visual para Gatuno T do Johan. Baseado na minha visão de Gatuno.
Um dos visuais definitivos de Algoz do Johan. Inspirado no meu conceito de Algoz, com uma capa preta.
Armadura protótipo de Algoz. Modelo inspirado no antigo clã de Johan, os Escorpiões Vermelhos. Talvez eu coloque um uso nessa armadura.
Armadura protótipo, prateada. Sinceramente, não é minha melhor. Acabei descartando a ideia.
Armadura Marilith, que Johan com certeza usará quando virar Sicário. Quem jogou Final Fantasy XII vai notar que a armadura é fortemente inspirada no Mark Marilith, uma serpente de fogo. (Notem que este Mark pode acabar aparecendo no quadro de pedidos da Thurisaz futuramente, pelas minhas mãos.)
Visual revampado da armadura Marilith. Mais detalhado e bonito.
Fun art com o rosto do Johan.
Outra fun art de busto do Johan.
Fun art baseada numa sessão de up que fiz com o Johan na Guilda dos Mercenários.

Vídeos do trecho de SaGa Frontier 2 que inspirou a criação de Johan:

Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6560
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Johanne Garamus Empty Re: Johanne Garamus

Mensagem por Zero Dozer Qua Ago 10, 2011 11:48 pm

Ficha atualizada. História do Johan atualizada, sessão de imagens adicionada.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6560
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos