NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida: Istaris

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida: Istaris Empty Dúvida: Istaris

Mensagem por Renät Qua Abr 06, 2011 11:14 pm

Atenção: Não, isso não é um tópico de dúvida sobre O Senhor Dos Anéis!!! Continuem lendo e entendam minha dúvida.

Bom, pra quem não sabe, cabe aqui citar a descrição dada por Tolkien aos istari. Segue abaixo:
Em "O Silmarillion", pág. 381-382, Tolkien escreve:
"Exatamente quando as primeiras sombras foram percebidas na Floresta das Trevas, surgiram no oeste da Terra-média os istari, que os homens chamavam de Magos. Na época ninguém sabia de onde eles eram, à exceção de Círdan dos Portos; e apenas a Elrond e a Galadriel ele revelou que haviam chegado pelo Mar. Daí em diante, porém, dizia-se entre os elfos que eles eram mensageiros enviados pelos Senhores do Oeste para contestar o poder de Sauron, se ele voltasse a se erguer, e para influenciar elfos, homens e todos os seres vivos de boa vontade para atos corajosos. (...)"

Bom, a descrição continua, mas em resumo é isto: os istari seriam seres enviados pelos Deuses para auxiliar homens, elfos e outros seres que estariam dispostos a lutar contra Sauron. É dito que possuíam enorme sabedoria e muitos poderes mentais e manuais. Possuiam o aspecto de homens velhos porém vigorosos, e mudavam pouco com o passar dos anos.

Estou a fim de criar um char com estas especificações, e minha dúvida são as seguintes:
1 - Há alguma restrição quanto a criação de um char com estas qualificações? Sei que provavelmente seria considerado OP, devido à sabedoria e habilidade com magia elevados, fora o fato deles não envelhecerem com o tempo. Mas deixo claro aqu ique este char não iria participar efetivamente dos RP, atuando apenas como NPC, dando ajuda e informações aos participantes. Meu objetivo em criar um char assim é apenas para compor o cenário do meu char principal.

2 - Há em Ragnarok algum personagem que fosse equivalente a um istari? Se sim, qual é a denominação que ele recebe? Istari/Mago/Sabio?

3 - Este char seria multiclasse, um Mago/Sábio. Como foi dito, ele não vai participar dos RP ativamente. Então, haveria problema dele ter atributos e habilidades altas em ambas as classes?


Bom, acho que são estas minhas dúvidas.
Caso não seja permitido criar um char assim, avisem que crio um mais normalzinho, hehe...
Renät
Renät
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 19
Idade : 33
Pontos : 4779
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Istaris Empty Re: Dúvida: Istaris

Mensagem por Nanah Qui Abr 07, 2011 12:34 am

Hm... Não tem bem um equivalente disso (não que eu saiba), mas você pode fazer o personagem se quiser. Tipo, não existe bem uma "regra" ao ponto de não ser permitido criar um personagem assim, mas para muitos jogadores é bem chato interpretar com personagens OPs, criando uma certa "respulsa" por coisas assim. Aí joga junto quem quiser, não é necessário que todos aceitem tudo o que criarem ^^

Na minha opinião o problema não é o personagem ser sábio, poderoso, etc, etc, mas sim ficar o tempo todo usando isso de forma abusiva em um RP, chega a ficar sem graça. Se a pessoa souber interpretar bem, não tem porquê exagerar nisso tudo e talz...
Se esse poder for importante para a criação do personagem creio que não há problema nisso, desde que interprete com bom senso. Mas sei lá... Personagens mais simples costumam ser mais divertidos de interpretar!

Sobre o personagem ser um enviado... Hm, dá para ver algo relacionado aos deuses da mitologia nórdica ^^

OBS: Sorry se tiver algo confuso no meu post! Hahahaha
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6542
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Istaris Empty Re: Dúvida: Istaris

Mensagem por Espectador Mudo Qui Abr 07, 2011 1:23 pm

A única coisa que consigo comparar a isso seria um Einherjar, que são nomeados pelos deuses/valquírias =|
A maioria das pessoas não gosta desse tipo de personagem em seus RPs pelo fato de ser comum que se abuse desse tipo de poder, mesmo que inconcientemente. E como a Nina disse, costuma ser bem mais divertida interpretar um personagem comum, mais humano XD
Desde que você saiba dozar a quantidade de poder que vai usar em RPs eu não vejo problema, mas como é o seu primeiro personagem, eu prefiro sugerir que faça algo mais "normal" para que possa se acostumar com o jogo assim antes de tentar algo mais complexo ^^'
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5890
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: Istaris Empty Re: Dúvida: Istaris

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos