NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangá Mensal - Faça e publique

2 participantes

Ir para baixo

Mangá Mensal - Faça e publique Empty Mangá Mensal - Faça e publique

Mensagem por Zelton Sex maio 06, 2011 5:29 pm

Nanah me recomendou postar esse tópico aqui também, de acordo com ela aqui tem bons artistas e que talvez se interessassem pelo assunto, também está postado no Ragnatales:

Bem... vou direto ao assunto, o tópico se trata de um tipo de revista de mangá, que será lançada mensalmente.

É como uma Weekly Shõnen Jump (Shueisha) ou Weekly Shõnen Magazine (Kodancha).

Atualmente está sem nome, mas vocês podem escolher.

Qualquer um que quiser, pode mandar um mangá, se for interessante (eu decidirei, mas não decidirei de acordo com meu gosto, obiviamente)

Ok, é basicamente isso, mas vamos as observações.

P: Como eu publico meu mangá???
R: É bem simples, faça uma sinopse da história, e um name/rafe de pelo menos 15 páginas.

Pô, eu amo mangá, mas só sei fazer história, saco.
R:Tudo bem, se quiser pode fazer a história de alguém que desenha, mas não sabe fazer história.

A história tem que ter haver com Ragnarok??
R:Não, seria melhor, mas pode fazer sem nenhuma ligação com Ragnarok.

Pode fazer hentai?? *--*
R:Não, mangás ecchis(eróticos) serão permitidos, mas não pode ser preso totalmente à este tema, e dependo, com algumas censuras.

E qual as cagoterias
R: Shonem, Shoujo, romance, mecha, ecchi, seinem, yuri (nada forte), Yaoi (nada forte), comédia, mistério, música etc.

Tem que ter luta??

R:Não, já ouviu falar de Death Note? '-'

Se eu não souber fazer história, eu escolho quem vai ser meu parceiro?
R:Essa parte é um pouco complicada, neste tópico, haverá uma parte onde esterão listadas, que precisam de um parceiro (tanto pra história quanto pra desenho), é só escolher uma das pessoas da lista, e entrar em contato com a mesma, í vocês que se entendam, mas fale que entrará em contato com essa pessoa para mim antes.

Pode fazer continuação, ou um mangá baseado na história de outro mangá, tipo Fairy Tail, Naruto, DBZ, hunterXhunter, One Piece, FMA, Death Note e outros??

R: Vai, até pode, mas não pode envolver os personagens principais do mangá original, pelo menos, se aparecer, vai ter que aparecer bem pouco.

Se a história for sobre Rag, pode usar chars "reais", ou meu clã?

R: Pode, mas todo mundo tem que entender, não adianta fazer algo, que só o clã/chares entenderão.

Mas e retícula, tem que ter? Aliás é um mangá, né?
R: Essa parte que eu estou meio confuso ainda, pra quem não sabe, retículas são retículas(OH REALLY?) para mudar o tem ou cor do mangá, isso aqui ó:
Mangá Mensal - Faça e publique 04

Percebe as partes cinzas? Essas são as retículas, todo mangá que se preze tem retícula.

Tá, mas tipo, retícula é mó caro, e eu não tenho impressora pra fazer retícula D:

Já ouviu falar do Screentones?

É uma comunidade do DeviantArt, que disponibiliza Reticúlas(screentones) para usar com photoshop e outros editores de imagem.

Lá tem shapes, brush, e imagens(aí, você não precisa de PS pra usar ^_^)

O que o meu editor de imagem precisa pra usar retícula?
Apenas algo recorte de modo fácil, rápido e preciso, ah sim! Tem que trabalhar com layers.

Ei, não posso desenhar, nem fazer história, mas sei trabalhar com essas retículas, posso fazer só isso?
R: Não, zivudeu! Brincadeira, pode sim, você seria um assistente, e para ser assistente de algum grupo, ou pessoa, é o mesmo sistema citado anteriormente de escritor e desenhista.

Cê vai fazer um mangá também?
R: talvez, não é certeza, mas caso faça, pedirei a ajuda de uma certa pessoa.

Então só de eu mandar o mangá ele vai ser publicado??
Não, decidirei se vai ser publicado ou não, de acordo com a qualidade do mesmo.

POR QUE TU!?!?!?!?!
R: Porque eu sou o dono dessa bagaça ¬¬

Qual o nome?
O nome ainda não está definido, mas podem dar dicas, qualquer nome serve.

Tenho que ter meu próprio estilo de desenho?
R: É recomendavél, mas se quiser copiar o estilo que outro animê/mangá pode copiar

Quantos mangás vão sair em cada revista?
Bem, se de primeira, cinco pessoas participarem, vai estar de bom tamanho, mas como provavelmente não vai poder ter muitas páginas (claro, todos temos outras obrigações), mas acho que se tiver muita gente, vai ser tipo umas 10.

Posso ultilizar programas para clarear a página, ou escurecer, ou algo do tipo?
Pode!

Posso usar uma tablet?
Com certeza.

Pode fazer o mangá colorido??
Pode, mas também é divertido fazer apenas algumas páginas coloridas, ou com
retículas ao extremo, mas só nas partes importantes e emocionantes.

E se eu não conseguir entregar no dia?

Você levará uma advertência, a não ser que avisse com 8 dias de antecedência, ou cancelar o mangá por tempo indeterminado.
Se acontecer duas vezes seguidas, seu mangá é cancelado (claro, se não avisar), se acontecer uma segunda vez, mas não uma seguida da outra, levará outra dvertência, levando 4 advertências dá game over, o mangá é cancelado.

Tem como ter um animê do meu mangá????
R: Se alguém estiver disposto a fazer pra você (ou você mesmo) pode fazer, mas não terá muita ligação com isso, por estamos falando só de mangá.

Mas pode ter gifs com quadrados animados no meu mangás?
R:Opa, com certeza! é uma ideia bem interessante.

Meu mangá pode ter música?
R:Sim, do mesmo jeito que ocorre em fan fics.

Esqueci de perguntar, o que é um name/rafe?
R: é um desenho simplificado da sua página, assim:
Mangá Mensal - Faça e publique RAFE%20TKD
Mas esse está bem feito, os que vocês enviarem, não precisam ser nem tão bem feitos, mas tem que ser pelo menos "legivél".

O Name vai ter que ser o capítulo inteiro?
Sim, mas só vai ter que me enviar o do primeiro capítulo, os outros capítulos não precisaram de names/rafes

Confuso x.x
R: D:

E como um mangá é cancelado por popularidade?

R: Todo mês os membros que postarem no tópico terão que falar os três mangás que eles acharam mais interessantes, como 1°, 2° e 3° lugar.
A partir do 3° capítulo pra frente, todo mangá será votado pelos membros do fórum, os que menos receberem votos levam um pé na bunda.

Então as pessoas que postarem vão apenas escrever esse ranking aê?
Nada disso! As pessaos devem comentar o que elas estão achando do(s) mangá(s), não só os que elas classificaram como 1°, 2° e 3°, mas os outros também, e se quiserem, até mesmo, uma justificativa das escolhas.

Quando isso vai estrear, e quando vai ser lançada cada revista?
R: vai estrear, se bastante gente quiser participar, vai estrear logo, caos contrário, vai demorar, ou pode não ser lançado.
O dia das outras publicações dependerá do dia de estréia, se estrear, claro.

Quantas páginas por capítulo?
R:15, mas se não der MESMO, pode ser menos, mas no mínimo 10.

Grupo tem que ter nome?
Sim, é divertido, caso faça um grupo, pode colocar um nome bem legal, nele, e se for fazer um mangá sozinho, pode ter um apelido bem legal, que tal? *-*

Haverão concursos?
Sim, de vez em quando, de 6 em 6 meses eu acho, te quem ganhar tem 95% de chance de ter um mangá publicado.
Nesses concursos, serão válidas apenas one-shots.

O que um assistente faz?
R: Aplica as retículas, apenas isso, ele não desenha.
____________________________________________________________

É apenas isso pessoal, espero que participem, qualquer dúvida pergunte aqui.

Se a revista lançar todos os comentários serão nesse tópico, e os mangás em outro, onde não deverá ser comentado.

Desculpem pelos erros, escrevi meio com pressa, tô ansioso x.x

Coloquem suas opniões, se vai dar certo, se não, se talvez, comentem, comentem!

Já vou deixar a tabela aqui:

Desenhista+escritor+assistente:
-------
-------
-------
-------

_____________________________

APENAS desenhista:

Heitor12

Marjyh


----
______________________________

APENAS escritor:

Hell

Willen


----
_______________________________

APENAS assistente:


Zelton

Lief

-----

________________________________

Grupos:

- Grupo 1: Heitor12, Hell, Zelton.

- Grupo 2: Marjyh, Willen, Lief.



P.S: "Desenhista+escritor+assistente" é aquela pessoa que vai fazer tudo sozinho,o forever alone.
P.S: Desculpe se ficou grande demais, pequeno demais, entediante, confuso ou algo do tipo.[b]

Zelton
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 1
Pontos : 4764
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mangá Mensal - Faça e publique Empty Re: Mangá Mensal - Faça e publique

Mensagem por Nanah Sáb maio 07, 2011 2:06 am

Hey ^^

Como eu disse antes... Achei bem legal um projeto para incentivar diferentes desenhistas (ou quem goste de escrever ^^) a trabalharem juntos!
Eu estou mega sem tempo, mas dependendo de como as coisas rolarem nesse mês é capaz que eu faça algo no estilo one-shot! :)

Espero que o projeto dê certo!
(btw, não entendí ainda muito bem como seria essa "edição", será online?)
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6562
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos