NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video Music Brasil 2011 (VMB) - MTV

2 participantes

Ir para baixo

Video Music Brasil 2011 (VMB) - MTV Empty Video Music Brasil 2011 (VMB) - MTV

Mensagem por John Lucky Dom Set 04, 2011 1:05 pm

Video Music Brasil 2011 (VMB) - MTV LogoVMB_0

DAVI ROCHA

A MTV mudou, isso não é segredo para ninguém desde março deste ano. E o VMB, maior prêmio da música brasileira, também mudou, o que foi uma surpresa para boa parte da audiência. Muita gente sentiu falta de Restart e outros indicados populares e alguns estranharam a liderança de indicações nas mãos de Marcelo Jeneci e Criolo. Quais as intenções dessas mudanças? O que vem por aí? Por que não tem Restart? A MTV responde tudo agora!

Mudanças no conceito

"A MTV deu um restart em si mesma para fazer um VMB zerado, pela MTV e pela música. Como diz o Emicida, 'a gente não pode pensar pequinininho, tio'", explica Alessandro Mello, o 'Lema', diretor da programação musical da emissora. "Depois do VMB do ano passado, a gente percebeu que estava falando com apenas um tipo de música e o público jovem é muito mais vasto que isso", afirma Lema.

Sim, a MTV falava muito de Restart e bandas coloridas, tão amadas por boa parte da audiência, mas deixava de lado outras influências musicais apreciadas pelo público jovem. "Muita coisa que era consumida pelos jovens não era contemplada aqui no Brasil, só o que se convencionou de se chamar de happy rock e a gente quer dar atenção para mais coisas e começou a mudar por causa disso", esclarece Lema.

Isso explica nomes como Marcelo Jeneci, Criolo e Emicida na liderança das indicações deste ano, mas sem deixar de contemplar Nx Zero, CW7, Fake Number e até fenômenos da internet, como a Banda Uó e A Banda Mais Bonita da Cidade, que também têm seu espaço no VMB deste ano.

A mudança do VMB, no fim das contas, é reflexo da programação da MTV em 2011. "É só uma lente de aumento do que a gente tem falado desde o começo do ano no Acesso, no Na Brasa, no Top 10... Não dá pra ter uma programação de um jeito e os indicados serem outras coisas", explica Lucas Rochetti, diretor do programa MTV Na Brasa.

Mudanças na premiação

Para valorizar ainda mais a música e o trabalho dos artistas, o VMB deste ano tem três categorias novas: Melhor Disco, Melhor Música e Melhor Capa de Disco. "É para deixar claro que o nosso negócio é valorizar a produção musical. A gente até discutiu como o disco já morreu, mas o disco é a valorização máxima do artista", diz Alessandro.

E para valorizar a qualidade da produção musical brasileira, quem vota em 7 das 11 categorias neste ano é a Academia de VMB, formada por 100 nomes, entre jornalistas, publicitários e cineastas. A ideia é que o vencedor ganhe por conta de seu trabalho, e não do tamanho da base de fãs na internet. "Com voto na internet, só os mais jovens e com maior número de fãs ganhariam", explica Lema. "Com essa mudança de conceito, se você tem uma carreira musical você precisa ganhar o VMB e passar pela MTV", explica Lema. Outras quatro categorias - Hit do Ano, Webhit, Webclipe e Artista Internacional - serão definidas pela audiência da MTV.

A votação nas categorias da Academia é coisa séria, mas o show de premiação do VMB deste ano vai ser sensacional. "No dia do VMB, não vai ser sério, todo mundo vai dar muita risada com a premiação", adianta Lema.

Mudanças no show

Se o VMB vai ser bem mais musical, a premiação tem que ter muita, mas MUITA música. No dia 20 de outubro, data da entrega dos prêmios, é exatamente isso que você vai ver na sua TV e aqui no site da MTV.

O tema deste ano é 'A Música Não Para' e mais de 25 artistas tocarão nos três palcos do VMB."O tema pode ser interpretado de várias maneiras, a gente vai usar no sentido de que a música é uma bola de neve e o que faz sucesso agora diz respeito ao passado e vai influenciar o futuro", explica o diretor da programação musical da MTV.

Por enquanto, o dueto entre Criolo e Caetano Veloso já está confirmado em um dos palcos do VMB. Eles vão cantar 'Não Existe Amor em SP', uma das músicas mais aclamadas pela crítica musical em 2011. Portanto, outros 23 nomes devem ser anunciados em breve. Quem são? A gente te conta tudo aqui no site do VMB!



Matéria Original



Sou telespectador da MTV, e acompanhei com dores no estômago o VMB do ano passado, assim como a programação da emissora, e devo admitir que comparado ao ultimo ano a programação melhorou em 100% e está indo para um ótimo caminho, praticamente todos os indicados este ano ao VMB são cantores ou bandas das quais eu conheço e gosto, e a sensação que fica é que a emissora encontrou seu caminho de volta. :D

É claro que o público colorido não gostou nada disso, e tem fãs loucos ameaçando "revolta" contra a emissora, mas seriosamente, quem dá uma foda, não é mesmo? Mas caso vocês queiram algumas risadas acompanhadas de azia basta ler os comentários na internet sobre as mudanças da emissora, e é claro do pessoal do "na minha época era melhor" citando os piores exemplos possiveis do que eles chamam de "melhor", mas enfim, saudositas burros sempre existem não é verdade?

O que pensam meus colegas do fórum?


John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6562
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Video Music Brasil 2011 (VMB) - MTV Empty Re: Video Music Brasil 2011 (VMB) - MTV

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Dom Set 04, 2011 3:09 pm

Tudo isso me deixa muito feliz.

Eu não costumava acompanhar a emissora além de alguns dos programas de comédia, até que conheci recentemente alguns como Goo, Extrato, Grampo, etc..

Não acompanhava justamente por não gostar do modelo da emissora, que mais parecia uma estação de rádio genérica, com imagens.

É ótimo ver essa mudança também no VMB. É isso que tem que ser uma emissora com o nome "Music Television", mostrar toda a diversidade da música e apresentar todas as suas novidades; já que ao meu ver, atualmente a música é a arte mais em foco.

Como John disse, aqueles que gostavam de como era obviamente chiarão, mas são minoria. Haters gonna hate it. 8D
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5708
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos