NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uriel Phillarges

+2
Samuel
UrielZin
6 participantes

Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Uriel Phillarges

Mensagem por UrielZin Sáb Set 24, 2011 9:18 pm

Minha prima ficha, espero que tenha ficado bom, qualquer coisa vou esclarecendo. Aceito muuuitas sugestões :p

Nome: Uriel Phillarges

Classe: Sacerdote

Profissão: Desempregado, consegue dinheiro com pequenos serviços

Idade: 29 anos

Altura: 1,70m

Peso: 58kg

Raça: Humano

Afinidade Elemental: Gelo (Não sabe em ON)

Tipo sanguíneo: O

Cor de pele: Pálido, detesta o sol.

Olhos: Pretos

Cabelos: Loiro mel, curto.

Cheiro: Mau cheiro, devido a falta de banho.

Traços característicos: Traços quase femininos, delicados, sem calos, arranhões ou cicatrizes e óculos de meia lua.

Mão dominante: Direita.

Local de Nascimento: Moscóvia, numa estalagem pequena num beco escuro.

Hobby: Ler.

Comida predileta: Frango assado, quase sem tempero.

Bebida predileta: Leite.


Biografia

Oriundo de uma família pobre, sua mãe era uma prostituta sem dinheiro e seu pai é desconhecido. Sua mãe não tinha dinheiro suficiente para sustentá-lo, com muita tristeza deixou em frente à Igreja de Moscóvia, 3 dias após seu nascimento. O Padre Nicholas Breakspear o encontrou e acolheu, dando o nome de um dos Arcanjos ao bebê, o Arcanjo caído que, embora seja dito como desprovido de piedade, é tido como a chama de Deus e o regente do Sol, o Arcanjo da Morte e o Arcanjo que avisa Noé sobre o dilúvio e o que conduz Abraão à terra prometida.

Até os 10 anos, Uriel era tratado como um serviçal da Igreja: lavava o chão, ajudava na cozinha etc, e nas horas vagas era educado por Nicholas, que havia se tornado o Sacerdote-Chefe, um clérigo interessado pelas artes e muito culto. No dia em que Uriel completou 10 anos, o Padre Breakspear achou que já estava na hora de Uriel ser introduzido ao Clero e transformou-o em seu noviço. Uriel via Nicholas como o pai que ele nunca tivera e não contestava o desejo do Padre, embora sua verdadeira vontade fosse se tornar um Cavaleiro de Moscóvia, para defender sua pátria. Quando virou noviço da Igreja de Moscóvia, Uriel virou praticamente um mensageiro da Igreja, levava cartas à Guilda dos Magos, em Geffen, ia à Alberta em busca de mantimentos para a Casa de Deus, entre outras viagens.

Quando Uriel fez 25 anos, Padre Nicholas foi promovido a Arcebispo de Rune Midgard e deixou Uriel, que havia acabado de ser promovido à sacerdote aos cuidados do novo Sacerdote-Chefe da Igreja de Moscóvia. Uriel era muito retraído e não tinha contato com nenhum outro clérico de sua Igreja, por isso acabou se isolando, vivia quase sempre na biblioteca. Após 6 anos, Uriel mandou uma carta ao Arcebispo, Alexander III, pois Nicholas havia morrido, requerendo dispensa da Igreja de Moscóvia, para poder peregrinar por Rune Midgard atraindo fiéis. Sua carta foi rejeitada e Uriel acabou fugindo da Igreja. Por sua atitude rebelde Uriel foi excomungado e adquiriu um rancor perante a Igreja. O ex-noviço peregrinou para Juno, em busca da origem de sua família.


Dados gerais:


Personalidade:

Uriel desde pequeno era obediente, porém sempre determinado, não engole ofensas. Sempre foi muito tímido e quieto. Nunca teve amigos, seus únicos amigos eram os livros, com quem passava mais da metade do seu dia a partir do 10 anos.

Não consegue se relacionar bem com humanos, segundo ele são muito instáveis, embora no fundo ele não consiga ver ninguém sofrer, devido a sua criação e aos ensinamentos de Nicholas. Detesta brigas, mesmo sendo um pouco esquentadinho.


Aparência:

O Sacerdote excomungado é relativamente alto, muito magro, tem suas feições delicadas, quase femininas, muitas olheiras por passar noites em claro, lendo. É completamente branco, quase não sai às ruas, apenas para conseguir dinheiro e comer. Vive com o cabelo despenteado e toma banho apenas uma vez por semana, quando muito.


Vestimenta e equipamentos:

Gosta de usar uma roupa muito parecida da que usava quando Sacerdote, porém preta. Não costuma brigar, mas carrega sempre um livro bem grosso, que às vezes usa para bater nos outros, quando sabe que vai para brigar, leva uma pequena maça que comprou quando pequeno.


Possessões Valiosas:

As únicas coisas que Uriel tem afeto são: um medalhão que veio dentro da manta que o embrulhava quando foi largado em frente à Igreja; a maça que comprou aos 9 anos, após uma vez em que foi surrado por trombadinhas quando saiu para comprar mantimentos para a Igreja, e; uma bíblia dada por Nicholas quando Uriel fez 10 anos e adentrou o celibato.


Bichos de estimação:

Não possui nenhum, mal consegue se alimentar, quanto mais a um bicho.

Peculiaridades:

Embora tente parecer sempre muito decido é um pouco chorão e sente falta de seu “Pai”.
Costuma ser bem focado e racional em suas decisões, mas quando se irrita, torna-se impulsivo.
De vez em quando gosta de dar umas fugidas pro bar, afinal, ninguém é de ferro.

Informações Pertinentes:

Atributos:

-----------------------------
Força: Baixa
Agilidade: Muito Baixa
Vitalidade: Baixa
Inteligência: Muito Alta
Destreza: Média
Sorte: Média
-----------------------------
Carisma: Baixa
Manipulação: Muito Baixa
Aparência: Média
Percepção: Alta
Sabedoria: Média
Raciocínio: Alta
-----------------------------

Perícias:
Sabe encontrar informações com precisão.
Sabe se virar.
Domina muitas línguas diferentes, tanto pode conversar quanto ler em qualquer uma delas.
Ótimo em primeiros socorros.
Possui um amplo conhecimento de suporte.

Vantagens/Qualidades:
Embora diga que não, prefere morrer a ver um aliado morto.
No fundo tem um bom coração.
Consegue ser frio e racional na tomada de decisões.
É cabeça-dura.*
Muito determinado.
Capaz de definir suas metas com clareza.

Desvantagens/Defeitos:
Irritadiço.
Dificuldade de entrosamento com pessoas.
Muito desconfiado.
Não sabe lidar com o peso da liderança.
É cabeça-dura.*
Às vezes é muito impulsivo.

____________________
N.A.: *Está em qualidade e defeito, porque a meu ver a linha que divisa os dois é muito estreita e isso pode ser uma qualidade, ou um defeito, depende do momento.


Última edição por UrielZin em Qui Jan 19, 2012 8:06 pm, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Atualização da ficha)

UrielZin
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 34
Idade : 29
Localização : RJ
Pontos : 4617
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por Samuel Sáb Set 24, 2011 9:37 pm

Então......
Acho que o seu personagem ficou muito bom... Muito bom mesmo para uma primeira ficha! =p

Apesar de discordar com a Igreja de prontera ser católica( afinal ela é de Odin segundo os NPC's), a própria igreja tem mesmo mais elementos católicos do que muitas igrejas..... Então fico na dúvida /ham

Mas bem, vocÊ descreveu bem o personagem, ele parece bastante interessante para se Rpar um dia! Um sacerdote excomungado não é nada comum, então mais um ponto por isso =´p

Hmm.... Uma coisa: Diminua essa sabedoria para Alta. Muito alta seria somente para pessoas com quase um século de vida e de experiência, para cima(mais ou menos =x). Então é melhor deixar ele com uma sabedoria mais aceitável memso =x Mas cuidado, é difícil interpretar umc har com muita sabedoria se você não sabe muito de verdade sobre a história do rag e outras coisitas xp

Mais uma coisa: Acho que você deixou a desejar nas perícias/vantagens/desvantagens... poderia colocar mais coisas aí, ficou uma parte muito pobre da ficha xp. A ficha ficou bastante equilibrada, não achei "erros" maiores do que esses mesmos....Tà muito bem aê!
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8607
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por UrielZin Sáb Set 24, 2011 10:21 pm

Brigado pelos elogios, fico feliz :D

Quando comecei a fazer pensava em outra coisa, mas ao fazer a biografia eu acabei caindo pra esse lado e achei q ficou bom, fiquei com um pouco de medo de ele ser vilão, mas acho q ele acabou ficando bem em cima do muro, entao da pra eu encaixar ele onde quiser =D

A ideia nao é fazer um vilao, pq um vilao de cara deve ser meio dificil de administrar, mas posso tentar, já brinquei de RPG, mas nunca de tabuleiro ou de jogo on-line, só ao vivo, quando tinha 10 anos :P

Quanto a sabedoria, eu nao sabia, achei q fosse "conhecimento geral", por isso coloquei naquele nivel, mas ja q vc me explicou agora faz mais sentido mesmo...

Se eu tenho conhecimento, atualmente, eu nao tenho certeza, pq eu fiquei meio off, mas sobre a historia do velho Rag, sim eu tenho... Era VICIADO, MUITO viciado... Li todos os mangás, inclusive a parte q falava sobre o jogo no fim deles e busquei muita coisa, nao sei TUDO do Rag, mas bastante eu sei... :p

Das perícias/vantagens/desvantagens, eu fiquei com medo de fazer um person Overpower (sempre odiei esse tipo de char) e ao mesmo tempo conciliar com as características pessoais dele, até tive que mudar um pouco pra colocar umas coisas ai, mas ok :D

Eu cabei fazendo, sem querer, um paralelo da vida dele com a do Arcanjo, pelo menos é o que eu acho. E achei que ficou legal isso :p

Brigado pelas dicas e panz e
Let's Rök,

UrielZin
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 34
Idade : 29
Localização : RJ
Pontos : 4617
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por zleeper Sáb Set 24, 2011 11:23 pm

Belo char O_O

Podem tacar umas pedras por enfiar religião cristã aí no meio mas gostei da biografia dele! Eu prefiro tratar a catedral de prontera de um jeito meio monoteísta apesar de ser de odin mesmo '.'

Fez um cara muito interessante, menino~ O toque meio a la vilão ficou ótemo~

Palabéns :3

*sequestra*

Xau Uriel Phillarges Danime-chan
zleeper
zleeper
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 46
Pontos : 4780
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/05/2011

Ficha do personagem
Nome: Tiffaa
Profissão: Arruaceiro
Clã: VII

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por UrielZin Sáb Set 24, 2011 11:47 pm

Pronto agora ele é Moscoviano, nao teremos mais problemas quanto a Religião :D

@zleeper
Obrigado pela ajuda e quem sabe um dia nao tamos juntos fazendo vilões que vao dominar RM *tentativa de risada maléfica* Muahahahaha*cof,cof*

Beijos e Queijos

UrielZin
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 34
Idade : 29
Localização : RJ
Pontos : 4617
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por Shuu Dom Set 25, 2011 1:05 am

Caramba, pra um novato... excelente ficha.

Adorei. Uriel Phillarges 2860442045
Shuu
Shuu
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1030
Idade : 39
Pontos : 6282
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lokii Bou
Profissão: Astronauta
Clã: Gangue dos guaxinins malucos

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por Alter-ego Dom Set 25, 2011 11:51 am

nao sei se a igreja de moskovia segue mesmo essa ideologia cristã, mas o ponto nao é este. o ponto é: a igreja de rune-midgard nao segue a mesma ideologia que a de moskovia, entao nao teria como um padre de moskovia ser promovido a outro cargo na igreja de rune-midgard, saca?

ele passou boa parte da vida dele em moskovia. acho que deve ter um soteque regional, nao? seria interessante lembrar disso nos rps, eu acho ._. (moskovia = russia, logico '-')

ele tem raiva da igreja agora, mas... ainda cre nas coisas que aprendeu la ou como é agora essa relaçao dele com sua propria fe?

como é esse medalhao? ja ta bolando campanhas pra desbravar o passado dele? 8D (porque todo mundo é orfao!? DDDD: )

agora dando uma dica, seria interessante dizer que o "pai" dele foi promovido e foi pra um lugar distante na propria moskovia, saca? se considerarmos a ilha-naçao em proporçoes reais ela é enorme e aquele mapinha la nao faz jus ao seu tamanho, entende? pra mim ficaria melhor /s

sobre a historia do ro... nao sei se voce conhece, ta defasado, mas é mesmo assim muito recomendado por mim mesmo :P

guia de cenario - por akahai shora (ta faltando so o finalzinho, dos monstros, mas tem no forum da lug, é so procurar ^_^v) e guia de cenario pos-renew - por zy (interessante ler tambem :))

bem, é isso. ficha foda. personagem foda. espero um dia nos encontrarmos em on /ok
Alter-ego
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 817
Pontos : 5935
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/12/2009

Ficha do personagem
Nome: Irios Lindbrum
Profissão: Mercenário
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por UrielZin Dom Set 25, 2011 12:08 pm

Hm... Então Alter-ego, pelo que disseram a de Moskóvia é a unica catolica mesmo, mas eu qro uma Igreja Católica e bem, qm disse q nao existem filiais por ai? -q

Hm... Bom ponto, esse sotaque vai me fuder um pouquin, mas é importante pensar nisso, thanks :D

Ele tem raiva da Igreja e seus dogmas, mas ele nao é uma pessoa putarevoltz com o mundo, só com a Igreja... Ele mantem sua fé e panz, e principalmente os ensinamentos do "Pai", pq ele meio q o idolatra... Bem, já falando de mais, mimimi

Hm... o medalhão? hm... hm... não sei, não pensei nisso D: Mas imagino algo pequeno, em ouro, com um símbolo que seria o da sua família (da mãe eu digo), a única coisa q liga ele ao seu passado pré-igreja de 3 dias...

Thanks pelas dicas de história de RM, lerei assim q possível :D

Kisses and Chesses,

UrielZin
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 34
Idade : 29
Localização : RJ
Pontos : 4617
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por Samuel Dom Set 25, 2011 12:22 pm

*Entrega estrelinha de novato-estrela*

Então... Como tinhamos falado no MSn, não acho problema nas crenças nem em ter uma filial em Prontera, visto que o jogo não deu sinais de ter preconceito no Reino ainda =o Então não tem problema na igreja de prontera, possívelmente com a migração e troca de culturas devemos ter budistas e outras religiões em Rune também, então nada disso *olha feio pro alter* u.u.

Hmm... Nãoi tinha pensado muito no sotaque, não é algo muito usado mesmo, vou me lembrar disso depois~ Aliás, não achei ele tão vilão assim... Ele só ficou puto porque expulsaram ele, mas não ficou mad e deu aloka pra odiar a igreja pra sempre, pra mim ficou bastante neutro mesmo /ham
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8607
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por John Lucky Dom Set 25, 2011 3:47 pm

Oi, bem vindo. o/

A questão da religião em Midgard é mais uma questão de usar referências e arquetipos do que as religiões em sí, é possivel ver isso por todo o jogo. Enquanto Rune-Midgard trata o panteão de Odin e aliados por um espectro mais próximo do judaico-cristão, com cruzes, igrejas no estilo ocidental, anjos e (cinta-liga - q) habilidades chamadas em latim, Arunafeltz segue pelo caminho oriental, mais especificamente oriente-médio, onde Freya possui seguidores de uma religião muito similar a muçulmana, com extremistas e moderados, além de uma doutrina mais rígida (sacerdotes de Rachel não podem sair de lá sem permissões especiais por exemplo) isso também pode ser percebido pelas vestimentas e pela geografia do local.

Ainda assim, não seria possivel dizer que se trata de cristianismo ou Islâmismo, já que RO se passa em um mundo de fantasia, é na verdade mais uma ferramenta para criar a sensação de familiaridade dentro do jogo, já que no mundo real não existia realmente uma organização religiosa voltada para o panteão nórdico com essas caracteristicas, sem falar que para os orientais essas religiões, principalmente a cristã, são tão exoticas quando o hinduismo, budismo e xintoismo são para nós.

É verdade porém que muitas vezes parece que a Gravity não se decide sobre o quanto essas referências se misturam, chegando ao ponto de estatuas de divindades como Frigga/Freya pelo jogo se assemelharem muito a virgem-maria do que as respectivas deusas, ou até mesmo figuras nas Abadias e Igrejas do jogo que lembram santos ou até mesmo Jesus (no caso da Abadia de Glast Heim), mas isso é um tanto rídiculo já que sabemos que de fato os deuses que regem esse mundo e são adorados são definitivamente os nórdicos. O que acontece é o exagero dos coreanos nessa mistura ao ponto que parece que houve um verdadeiro sincrestimo de religiões, mas é só impressão. XD

As demais religiões que aparecerem no jogo também passam por essas referências, mas nunca são citadas, acredito que a Gravity prefira mais flertar do que realmente adicionar religiões reais ao jogo. Afinal ele é distribuido pelo mundo todo. No caso de Moscovia, inspirada na Rússia, a Rússia é um país com uma grande diversidade de religiões convivendo juntas, e possui o cristianismo ortodoxo como mais popular só por curiosidade.

Ufá, post enorme. x_x enfim, se quiserem ler mais sobre esse assunto tem um tópico antigo em que discutiram isso: Religiões:Cristianismo

Ok, agora sobre a ficha:

Eu achei muito bom você ter escolhido um personagem de idade mais velha, é um diferencial entre os novatos que costumam escolher personagens mais jovens, mas é preciso ser cauteloso, trinta e cinco anos já é uma boa idade, não é muito velho mas já está próximo dos quarenta, e no meio de tantos personagens jovens é preciso cuidado para que o personagem acabe não parecendo um adolescente crescido ou um velhaco ao invés de transparecer maturidade. É tempo o suficiente para muitas experiências de vida!

Só achei meio confuso o personagem ter as caracteristicas irritadiço e impulsivo ao mesmo tempo que toma decisões com racionalidade e frieza, esse complexo de hot'n cold como bem apontado pelo Wittels em uma ficha recente (Oi Lucas 8D) é um erro bem comum aqui, acho melhor ver isso direito.

Ademais, está no caminho certo, com o tempo vai deixar ela bem polida tenho certeza.

Tchau o/
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6552
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por UrielZin Dom Set 25, 2011 7:15 pm

@John

É verdade, acho q vou diminuir um pouco a idade, talvez 29~32...

A dicotomia Hot n' Cold era tipo, ele costuma ser tranquilo e consegue tomar decisoes racionais, mas quando se estressa perde a linha... Foi isso q pensei...

Depois vou ler o texto sobre religiao, estou no meio-fim do meu primeiro RP *-*

UrielZin
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 34
Idade : 29
Localização : RJ
Pontos : 4617
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/09/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Uriel Phillarges Empty Re: Uriel Phillarges

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos