Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
+2
Leko
John Lucky
6 participantes
Página 1 de 1
Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
Basicamente o mesmo anuncio que linkei no chat, esse é um relatório da Gravity no site da NASDAQ com os lucros da Gravity durante o ano de 2011 e também uma breve declaração sobre o lançamento do jogo:
Bem, é isso, talvez tenhamos mais um beta antes do lançamento e assim finalmente RO2 terá seu Open Beta, e seja o que os coreanos quiserem...me dá medo até colocar esperanças demais nesse jogo, vamos ver no que dá.
Caso você queira ler mais sobre os lucros da Gravity você pode ver o relatório original aqui.
Ví a notícia lá no iROWiki.
Atualizações de Negocios:
Ragnarok Online II foi adiado para o primeiro trimestre de 2012.
O cronograma de lançamento de Ragnarok Online II, uma sequência de Ragnarok Online, foi adiada para o primeiro trimestre de 2012.
Após o segundo Closed Beta em Julho de 2011, a compania decidiu adiar o lançamento de Ragnarok Online II prorrogando o lançamento para trabalhar em ajustes finais e acabamento do jogo.
O Sr. Hyun Chul Park, CEO da Gravity, disse, "Queremos assegurar a todos que nossa equipe de desenvolvimento está trabalhando para lançar Ragnarok Online II o mais cedo possivel. Nós realmente apreciamos a paciência que nossos usuários tem mostrado conosco. E a espera valerá a pena."
Bem, é isso, talvez tenhamos mais um beta antes do lançamento e assim finalmente RO2 terá seu Open Beta, e seja o que os coreanos quiserem...me dá medo até colocar esperanças demais nesse jogo, vamos ver no que dá.
Caso você queira ler mais sobre os lucros da Gravity você pode ver o relatório original aqui.
Ví a notícia lá no iROWiki.
John Lucky- Administrador
- Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6557
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009
Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:
Re: Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
Repetindo o que disse no mob: 14 milhões de dólares em lucros e não sabem fazer um balanceamento decente.
Leko- Esqueleto Arqueiro
- Número de Mensagens : 340
Idade : 32
Pontos : 5520
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2010
Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale
Re: Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
O dia que esse lucro cair e tiver faltando dinheiro no bolso deles, ai pensam no seu caso, Leko. =p
Lothar S. Mustang- Administrador
- Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7769
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008
Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale
Re: Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
Quem precisa de balancear o jogo quando se tem gente que adora ser o fodão e paga por isso? =x Muito dificil rag voltar a ser tão equilibrado como era. (Tempo dos 2-1 e 2-x apenas)
Shuu- Osíris
- Número de Mensagens : 1030
Idade : 39
Pontos : 6287
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/01/2010
Ficha do personagem
Nome: Lokii Bou
Profissão: Astronauta
Clã: Gangue dos guaxinins malucos
Re: Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
Bom, meu consolo é que a Gravity não lucra 14 milhões de dólares, mas "somente" quase 4 milhões (os 14 são receita, que são os ganhos antes de qualquer tipo de custo/despesa/encargo).
Mas a parte "boa" acaba aí...
A Gravity aumentou seus lucros nesse trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, mas ao invés dela aumentar os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (que considero o local que teoricamente deve trazer algo de bom para nós), ela parece ter reduzido o investimento nisso ou pelo menos não mantido o investimento proporcionalmente ao aumento dos lucros. Uma pena que não dá para saber o quanto da despesa nessa área vai para o que, só espero que a redução/não aumento não tenha sido nas áreas de Ragnarok (seja o I ou o II).
Agora algo menos notável, mas ainda preocupante, é que a participação direta dos jogadores de jogos online na receita da Gravity representa menos que 25%. A maior parte da receita corresponde ao pagamento feito pelas distribuidoras como a Level Up (muitos já devem saber disso). Ou seja, a Gravity não sente diretamente (tanto quanto deveria) a saída de jogadores, pois a maior parte deles está mascarada pelo intermediário (se a Level Up não gritar, a Gravity não vai ouvir e mesmo que escute nem sabemos se fará algo). E se a Gravity for uma empresa realmente sem noção, ela só vai se arrepender quando a intermediaria desistir de fornecer o jogo (e aí já sabemos que é tarde demais).
E só para dizer que os problemas não terminaram, há um inimigo potencial. Uma terceira fonte de receita da Gravity teve um crescimento espantoso que foram os jogos para celulares/portateis/afins ("mobile games", que não sei exatamente o que é). Dependendo de como usado, pode trazer mais evidência para os jogos onlines (o que seria bom), mas também pode significar que a empresa vai dividir a sua "limitada atenção" (e recursos) com mais uma atividade.
É claro que tudo isso é somente uma especulação baseada em Demonstrações Financeiras (e não auditadas, ainda por cima, tomara que nenhum estagiário tenha comido bola...), mas fica como consideração para dizer que "nós avisamos" ou que não passou batido!
Mas a parte "boa" acaba aí...
A Gravity aumentou seus lucros nesse trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, mas ao invés dela aumentar os gastos com Pesquisa e Desenvolvimento (que considero o local que teoricamente deve trazer algo de bom para nós), ela parece ter reduzido o investimento nisso ou pelo menos não mantido o investimento proporcionalmente ao aumento dos lucros. Uma pena que não dá para saber o quanto da despesa nessa área vai para o que, só espero que a redução/não aumento não tenha sido nas áreas de Ragnarok (seja o I ou o II).
Agora algo menos notável, mas ainda preocupante, é que a participação direta dos jogadores de jogos online na receita da Gravity representa menos que 25%. A maior parte da receita corresponde ao pagamento feito pelas distribuidoras como a Level Up (muitos já devem saber disso). Ou seja, a Gravity não sente diretamente (tanto quanto deveria) a saída de jogadores, pois a maior parte deles está mascarada pelo intermediário (se a Level Up não gritar, a Gravity não vai ouvir e mesmo que escute nem sabemos se fará algo). E se a Gravity for uma empresa realmente sem noção, ela só vai se arrepender quando a intermediaria desistir de fornecer o jogo (e aí já sabemos que é tarde demais).
E só para dizer que os problemas não terminaram, há um inimigo potencial. Uma terceira fonte de receita da Gravity teve um crescimento espantoso que foram os jogos para celulares/portateis/afins ("mobile games", que não sei exatamente o que é). Dependendo de como usado, pode trazer mais evidência para os jogos onlines (o que seria bom), mas também pode significar que a empresa vai dividir a sua "limitada atenção" (e recursos) com mais uma atividade.
É claro que tudo isso é somente uma especulação baseada em Demonstrações Financeiras (e não auditadas, ainda por cima, tomara que nenhum estagiário tenha comido bola...), mas fica como consideração para dizer que "nós avisamos" ou que não passou batido!
Takashi- Esqueleto
- Número de Mensagens : 153
Pontos : 4926
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2011
Ficha do personagem
Nome: Ishikawa Takashi
Profissão: Sicário
Clã: Thurisaz
Re: Lançamento de ROII e Relatório de Lucros Gravity 2011
Gravity continua ganhando grana e "nóis continua nu preju". (ou não, ja que maioria nem joga ragnarok mais ¬.¬')
@RO2
Bom que demorem pra fazer, para ver se sai algo decente (como foi no começo do RO1) que eles estraguem depois de um tempo.
@RO2
Bom que demorem pra fazer, para ver se sai algo decente (como foi no começo do RO1) que eles estraguem depois de um tempo.
MaKeFast (Akiro Tomoua)- Osíris
- Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8383
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009
Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum
Tópicos semelhantes
» RESIDENT EVIL6:TRAILER DE LANÇAMENTO!
» GRAVITY ANUNCIA O FIM DO PROJETO DO RO2!!!!!!!
» [Notícia] Gravity desiste do Renewal!
» [Notícia]Gravity anuncia que RWC 2012 será realizado com Ragnarok II
» Relatório de Partida: 22/01/2012
» GRAVITY ANUNCIA O FIM DO PROJETO DO RO2!!!!!!!
» [Notícia] Gravity desiste do Renewal!
» [Notícia]Gravity anuncia que RWC 2012 será realizado com Ragnarok II
» Relatório de Partida: 22/01/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|