NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

+3
Momo
Lothar S. Mustang
Blackfrost
7 participantes

Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Blackfrost Seg Nov 07, 2011 12:04 pm

Texto extraído da Revista Pôster LU!, Novembro de 2011.

Pequenos comentários do tio Hiei.


" No episódio Encontro com o Desconhecido, fomos apresentados a duas raças: os Esplêndidos e os Manuks. Os primeiros, fadas que possuem vínculo especial com a natureza; os últimos, orgulhosas criaturas de madeira que vivem embaixo da terra extraindo minerais.

Ambas as raças juraram proteger a Yggdrasil, cada um a sua maneira. Mas ao invés de fazerem isso juntos, os dois grupos entraram em uma guerra pelo domínio da Árvore. Tudo isso por um mal entendido: para sobreviver, os Manuks precisam de um cristal encontrado nas raízes da Árvore da Vida. Só que os Explêndidos interpretaram essa "extração" como o moitvo para o enfraquecimento que a Yggdrasil vem sofrendo - na verdade causado pelo Imperador Morroc - concluindo que os Manuks desejam prejudicá-la.

Passados alguns episódios e uma Renovação inteira, agora a história dessas duas raças será retomada com a expansão 13.3: El Dicastes.

Atenção: A partir deste ponto, o texto terá spoilers!

Capital dos Manuks

Com o 13.3, último episódio relacionado à Ash Vacuum de acordo com a Gravity, saberemos mais a respeito dos Manuks. Aliás, o próprio nome da att. já é uma referência a esta raça: enquanto a Vila Manuk servia como campo para a extração de Bradium, El Dicastes é a capital das criaturas de madeira. Mas, mais do que isso, ela também é o local mais próximo da fenda dimensional aberta pelo Imperador Morroc durante sua fuga.


El Dicastes é comandada por Ravail, um Manuk ancião do grupo dos Jarutes * ( explicações no final do tópico ). Como Primeiro Ministro, ele detém boa parte da autoridade sobre aquela gente - pelo menos por enquanto. Apesar de ser admirado por seu povo - que o chama de " Nobre Ancião " - e de governar de maneira satisfatória, a popularidade de um outro ministro vem crescendo de maneira misteriosa e preocupante. Mas poucas pessoas perceberam isso.

O nome desse outro ministro é Ahat, um ser que foi encontrado próximo à fenda dimensional logo depois que ela surgiu ( Nota do tio Hiei: Sinceramente, como uma raça pode ser tão burra assim? ) . Acolhido pelos Manuks como um dos seus ( N.T.H: Claro, ele parece ser tão confiável! 50 centavos pra quem adivinhar quem esse cara tem relações/é. ), passou a ser adorado pela população não só por sua fama de fazer um excelente trabalho, como também pelo fato de ser o único que não é afetado pela maldição do Bradium ( NTH: Conveniente, não? ). Todos falam dele de maneira idealizada: garantem que ele é o Manuk "perfeito", apto pra qualquer função e de beleza hipnotizante. ( N.T.H: Leia-se, tem olhos azuis, cabelos longos amarelos, uma cara de bishie que assustaria até os mais chegados, e unhas pintadas... de rosa? Quando vão aprender que pessoas de cabelos longos não combinam com loiro? Eu heim. )

Curiosamente, cada ser que se aproxima de Ahat o vê de uma maneira. Para os Manuks, ele é uma belíssima criatura de madeira; para os humanos de Midgard, ele pode ser um belíssimo aventureiro (ou aventureira!) (N.T.H: FUI PLAGIADO DENOVO! ). Até mesmo os gatos da Cat Comercial ficam confusos por enxergá-lo como um felino, e não como um Manuk. Para não levantar suspeitas ( N.T.H: Nah, magina, suspeitas aonde? ), o ministro permite que pouquíssimas pessoas o vejam e evita sair de seu gabinete ( N.T.H: Perdoem minha ignorância, mas isso não aumenta as suspeitas? ). Claro que um pequeno grupo já duvida da identidade de Ahat e desconfia que ele seja o Imperador Morroc disfarçado ( N.T.H: Aleluia irmãos! Filmaram nóis! Olha a gente lá! ). Ainda assim, o plano parece funcionar: a maioria dos Manuks sequer desconfia que possa estar em perigo. ( N.T.H: Ou seja, o cara realmente não é coisa boa. Tudo bem que tava na cara LU! , mas precisava dizer isso depois de tanto texto? )

Detalhes da Expansão

Para acessar El dicastes, você passará por um túnel que é uma antiga mina desativada. Na capital, com exceção dos casos que você terá que desvendar, o clima é tranquilo. Hospitaleiros, os Manuks até construíram um bar para fazer com que os humanos da aliança se sentissem em casa. No geral eles são gratos por todo auxílio que recebem dos "estrangeiros", tanto que até a Cat Comercial já quer dar um jeito de se infiltrar na cidade.


Ao chegar a El Dicastes, você receberá um item chamado Luz de El Dicastes ( N.T.H: Criatividade a mil. ). Ele funciona como um teleporte e permite que você retorne para a terra dos Manuks sempre que quiser. Falando em itens, não se esqueça de levar aquele Anel que seu personagem conseguiu fazendo as quests do Encontro com o Desconhecido. Você precisará dele para compreender a língua da raça de madeira.

A expansão 13.3, além de retomar algumas histórias de maneira bem instigante, também trará novas quests diárias, mapas, monstros, calabouço e MVP ( N.T.H: Dragões são amigos! Não loot! D: ). No Departamento de Caça você receberá missões ( de acordo com seu nível ) que envolvem elimnar insetos e outros seres que consomem bradium ou que danificam as raízes da Yggdrasil. Existe ainda um Sistema de Aprimoramento de equipamentos oferecido pela Cat Comercial, que adiciona status como bônus. São três níveis possíveis de "Up" ( +1, +2, +3 ) e para realizar o serviço você terá que desembolsar alguns Certificados de Exploração. É uqe os felinos estão tentando juntar os Certificados para ganharem permissão de encontrar Ahat pessoalmente...


Curiosidade: Tipos de Manuk *

Os Manuks são divididos em quatro grupos. Durante suas quests por El Dicastes, você verá que eles estão separados por "função": Os Guardas, os Mineiros, os Escrivães e os Jarutes - que como Ravail e Ahat são os líderes da raça. ( N.T.H: Claro, coloquemos desconhecidos como líderes! O que pode dar errado? )

___________________________________________________________________
Blackfrost
Blackfrost
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 65
Pontos : 4684
Reputação : 7
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Blackfrost Seg Nov 07, 2011 12:11 pm

Talvez esse mundo mereça acabar mesmo, que venha o Ragnarok! Quanta gente BURRA NESSA COISA!

Pelo menos sabemos que a Rainha não é a única gênia.
Blackfrost
Blackfrost
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 65
Pontos : 4684
Reputação : 7
Data de inscrição : 23/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Nov 07, 2011 12:14 pm

Santo clichê, Batman! Não basta os Manuks serem de madeira, mas eles também são BURROS COMO PORTAS!

Nossa, a Gravity se superou nessa e a Lug ajudou a tornar tudo mais óbvio. Deviamos fazer um RP em homenagem a inteligência dos Manuks. (Ainda bem escolhi o lado das fadas)

Bem, clichês a parte, obrigado pela tradução, Hiei. xD E os comentários deram o toque especial.
Vai matar a curiosidade (infelizmente /gt) de muitos.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Momo Seg Nov 07, 2011 12:33 pm

Nah, eles não são tão burros quanto a rainha, eles não sabem se o cara realmente é/relacionado ao demo, sem contar que ele é simpático e tem, aparentemente, magia de sugestão.

E convenhamos, Rag nunca foi uma obra prima /heh
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6311
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Lucas_palmeirense Seg Nov 07, 2011 3:23 pm

Hum, interessante. A plot de El Discates parece ser uma das melhores até agora.

E aposto um zenny que a rainha é Meio-Manuk.

@Zy: Já dá pra escolher lado, ou você escolheu o lado dentro da sua cabeça?

Eu vou ser Manuk, quero nem saber u_u
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6189
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Nov 07, 2011 3:57 pm

Lucas_palmeirense escreveu:Hum, interessante. A plot de El Discates parece ser uma das melhores até agora.

E aposto um zenny que a rainha é Meio-Manuk.

@Zy: Já dá pra escolher lado, ou você escolheu o lado dentro da sua cabeça?

Eu vou ser Manuk, quero nem saber u_u

Eu achei totalmente clichê como todas as outras histórias até agora, mas gosto é gosto.

O lado você escolhe na quest do Guardião de Yggdrasil.
Antes de confrontar Nidhogg você tem que escolher se vai explorar seu ninho contando com a colaboração dos Saphas ou dos Laphines e essa escolha limita seu acesso a alguns NPCs e salas sem muita importância. Apenas para fins de RolePlay.
Fadas não são meu lance, mas escolhi Saphas por questão de cenário, afinal teoricamente fica no território delas a Ygg.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Samuel Seg Nov 07, 2011 10:05 pm

Uia! Mais uma vez provando que ter três metros de altura te deixa com um QI menor que 60 \o/
O episódio me parece bastante chato pra falar a verdade ._. achei ele bastante "Jogado" alí lol
Preciso fazer as quests de Ash depois, pra me inteirar do plot direito! /nham
Aliás, *chicoteia Hiei* ficou legal~
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8613
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Lucas_palmeirense Ter Nov 08, 2011 5:26 pm

Lothar S. Mustang escreveu:
Lucas_palmeirense escreveu:Hum, interessante. A plot de El Discates parece ser uma das melhores até agora.

E aposto um zenny que a rainha é Meio-Manuk.

@Zy: Já dá pra escolher lado, ou você escolheu o lado dentro da sua cabeça?

Eu vou ser Manuk, quero nem saber u_u

Eu achei totalmente clichê como todas as outras histórias até agora, mas gosto é gosto.

O lado você escolhe na quest do Guardião de Yggdrasil.
Antes de confrontar Nidhogg você tem que escolher se vai explorar seu ninho contando com a colaboração dos Saphas ou dos Laphines e essa escolha limita seu acesso a alguns NPCs e salas sem muita importância. Apenas para fins de RolePlay.
Fadas não são meu lance, mas escolhi Saphas por questão de cenário, afinal teoricamente fica no território delas a Ygg.

Ah, não sabia dessa.

São quests demais pra fazer... D: . Preciso upar, ficar fortinho e ir fazê-las.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6189
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Espectador Mudo Ter Nov 08, 2011 9:31 pm

Na verdade, Lucas, para entrar em El Dicastes você só precisa do Anel do Rei Sábio .-.
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5893
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por John Lucky Qua Nov 09, 2011 2:12 pm

Oh gawd, me arrependo de ter quitado antes de fazer as quests mais importantes sobre a lore do jogo. Se bem que pelo visto não estou perdendo muito... Eu me pergunto se na tradução e adaptação do episódio não houve uma alteração de personalidade de alguns NPCs ou até mesmo nos dialogos, por que me custa acreditar que essa 'gênialidade' toda é cannon. Se bem que como a Momo disse, nunca foi uma obra prima, as cidades são habitadas por pessoas alheias a própria realidade. ._.

Btw, fico com os Saphas (SAPHAS Lug! Saphas, não Manuks! D:) no final das contas as fadinhas são invasoras do lugar e todo seu território é artificial, isso é pra lá de suspeito.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6558
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011. Empty Re: El Dicastes, Revista Pôster LU! Nov. 2011.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos