NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

+3
Lucas_palmeirense
John Lucky
Lothar S. Mustang
7 participantes

Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lothar S. Mustang Sáb Nov 19, 2011 12:23 pm

Bom, com a chegada do novo episódio veio uma novidade que eu acho que nem a Lug notou, porque não lembro de ler sobre ela no HotSite. Trata-se do famoso sistema de busca de itens In-Game, semelhante ao que os sites de busca "duvidosos" (=p) fazem no jogo.

Para utilizar o sistema vocês devem ir ao Eden Group e logo que entrarem notem o NPC novo "Catalogador Mágico" a esquerda da entrada com sprite de BlackMage. Ele vende cada "Catálogo de Vendas Prata" por 200z cada, podendo comprar até 50 de uma vez.

Com o item em mãos, vão para a cidade que desejam buscar algo e utilizem o Catálogo. Uma janela de busca se abrirá e vocês devem jogar o nome do item que desejam. Cada Catálogo tem 10 cargas que podem ser utilizadas de uma vez, mas caso você feche a janela antes de usar todas, perderá as restantes.

Porém, existe contras e baixas nesse sistema:

- Para se usar a busca, você deve digitar o nome exato do item, respeitando maiúsculas, minúsculas e acentos no local correto. (Semelhante a busca no armazém) Exemplo: broquel não vai achar resultados, apenas se você digitar "Broquel".
- Deixando a caixa "buscar palavra" marcada faz aparecer resultados que contenham a palavra em parte do nome do item. Exemplo: Digitando Broquel, além de Broquel comum, também mostraria Broquel de Pedra a venda.
- Ele funciona somente na cidade onde você está no momento. (Não tenho certeza se funciona em lojas foras das cidades se você estiver no mesmo mapa)
- Sempre mostra os resultados em tempo real.
- Ao achar a loja, clique nela para mostrar sua posição no mini mapa do jogo.
- Cobre todo mapa, coisa que os sites de busca nem sempre fazem.
- Depois de digitar o nome, clique no botão procurar, dar Enter não funciona.
- Se a busca não encontrar resultados, seja por erro de grafia ou por falta dos itens a venda, o Catálogo será consumido uma carga da mesma forma.

Bom, é isso, testem e tirem suas próprias conclusões.
Sinceramente eu achei esse sistema praticamente perfeito! Só perde para os sites de busca em apenas um aspecto, que é a facilidade de exibir multi cidades juntas, mas isso se paga por sempre estar em tempo real e ainda exibir o ponto no seu mini mapa, tudo isso sem precisar dar Alt+Tab no jogo.

Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/p/514070/4818002.aspx#4818002
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por John Lucky Sáb Nov 19, 2011 2:15 pm

Eu lembro de quando esse sistema foi implementado no kRO, mas como nunca mais ouvi falar dele eu imaginei que o tinham cancelado já que ele estava apresentando problemas como o sistema de leilão. õ.o

Bem, talvez seja por isso que a LU! nem se deu conta, pode ser que tenha vindo de penetra na atualização o sistema, ou quem sabe a Gravity o colocou pra funcionar mesmo. De qualquer modo é ótimo.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6558
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lucas_palmeirense Sáb Nov 19, 2011 2:31 pm

Uma coisa que eu vi no fórum da LUG, parece que, se você marcas "Buscar Palavra", o jogo encontra todos os itens relacionados àquela palavra.

Tipo, digitar "Broquel" encontra também "Broquel[1]" e "Broquel de Pedra"
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6189
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lothar S. Mustang Sáb Nov 19, 2011 4:36 pm

Lucas_palmeirense escreveu:Uma coisa que eu vi no fórum da LUG, parece que, se você marcas "Buscar Palavra", o jogo encontra todos os itens relacionados àquela palavra.

Tipo, digitar "Broquel" encontra também "Broquel[1]" e "Broquel de Pedra"

Pois é, eu escrevi isso no tópico também =p
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Espectador Mudo Sáb Nov 19, 2011 5:09 pm

Esse método de busca procura itens por tipo também? Tipo Escudos, Cartas, consumíveis? '-'
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5893
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lothar S. Mustang Sáb Nov 19, 2011 5:20 pm

Não, ele procura apenas por Nome, semelhante aos sites.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Varnion Guinefort Dom Nov 20, 2011 11:09 am

Eu notei esse item também, achei interessante, fui fazer a quest do gato la quando vejo um bruxinho vendendo, fui testar e la estava o.o Realmente interessante, mas duvido muito que seja valorizado por causa dos sites de busca, talvez em mapas que o site não cubra ele seja utilizado, se sim vai ser de grande ajuda.
Varnion Guinefort
Varnion Guinefort
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1380
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP
Pontos : 6969
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Varnion Guinefort
Profissão: Guardião Real e Capitão de Rune Midgard
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por John Lucky Dom Nov 20, 2011 2:46 pm

A idéia não é ofuscar os sites de busca, Bruno, mas sim dar uma opção ao jogador de poder realizar suas compras e vendas sem ter de apelar para meios ilegais como esses sites de buscas. Afinal é praticamente impossivel competir com os meios ilegais de qualquer forma.

Daí vai da consciência de cada um.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6558
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lucas_palmeirense Dom Nov 20, 2011 3:25 pm

Mas, honestamente, esse buscador oficial tem vantagens que fazem valer a pena o seu uso.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6189
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Leon Kahn Vinfriedskov Dom Nov 20, 2011 6:23 pm

John Lucky escreveu:A idéia não é ofuscar os sites de busca, Bruno, mas sim dar uma opção ao jogador de poder realizar suas compras e vendas sem ter de apelar para meios ilegais como esses sites de buscas.
E isso nao é ofuscar? D:

Enfim, sendo realista agora, "praticamente" impossivel? '-'
Pra mim e garanto que pra maioria isso vai afundar e rapido; nem vai faze cosquinha em sites ilegais.
Leon Kahn Vinfriedskov
Leon Kahn Vinfriedskov
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 157
Idade : 32
Localização : -
Pontos : 5109
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por John Lucky Dom Nov 20, 2011 6:31 pm

Leon Kahn Vinfriedskov escreveu:
John Lucky escreveu:A idéia não é ofuscar os sites de busca, Bruno, mas sim dar uma opção ao jogador de poder realizar suas compras e vendas sem ter de apelar para meios ilegais como esses sites de buscas.
E isso nao é ofuscar? D:

Enfim, sendo realista agora, "praticamente" impossivel? '-'
Pra mim e garanto que pra maioria isso vai afundar e rapido; nem vai faze cosquinha em sites ilegais

Não, não é, ofuscaria se colocasse em desvantagem de algum modo esses sites, e como você bem colocou isso não vai acontecer.

Eu estou sendo realista, existem diversos meios de conseguir vantagens in game de modo desonesto que um jogador comum poderia conseguir sim, mas de forma muito mais lenta, trabalhosa e ineficiênte. Em momento algum eu dei a entender que esse sistema seria algum empecilho pros tais sites de busca.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6558
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Leon Kahn Vinfriedskov Dom Nov 20, 2011 7:17 pm

John Lucky escreveu:Em momento algum eu dei a entender que esse sistema seria algum empecilho pros tais sites de busca.
Sim^^ nao precisava ter dito
preciso rever mais minhas palavras quando eu escrever nesse forum... perdão
Leon Kahn Vinfriedskov
Leon Kahn Vinfriedskov
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 157
Idade : 32
Localização : -
Pontos : 5109
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Nov 21, 2011 10:14 am

Não vejo utilidade real em se usar o FastRag hoje em dia. .-.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Momo Seg Nov 21, 2011 12:32 pm

Olha, eu testei o sistema, a única coisa que não gostei foi que o localizador não mostra onde a loja está.

Outra coisa estranha, ele também não encontrou o item pergaminho, por acaso ele não encontra itens de cash ou algo assim? '-'
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6311
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Nov 21, 2011 12:56 pm

Momo escreveu:Olha, eu testei o sistema, a única coisa que não gostei foi que o localizador não mostra onde a loja está.

Outra coisa estranha, ele também não encontrou o item pergaminho, por acaso ele não encontra itens de cash ou algo assim? '-'

Você tem que clicar duas vezes no nome da loja, isso mostra ele no seu mini mapa e quando você tiver com ela na tela o balão da loja muda de cor pra chamar atenção. :3

Pode ter acontecido duas possibilidades, Momo: Você não digitou certo/Marcou a caixa de buscar palavras ou então acontece que ele tem um limite de páginas na busca. Por exemplo, digamos que tenham 50 itens diferentes com pergaminho no jogo (O que é meio que verdade) vendendo ao mesmo tempo. Isso daria muitas páginas de busca que ele não suporta, ai você tem que refinar um pouco mais a sua busca usando a caixa de preço ou mais alguma parte do nome do pergaminho em questão.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game Empty Re: Ferramenta oficial de pesquisa de itens In-Game

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos