NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muros de Prontera: Diário Aberto

4 participantes

Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Luke Alabis Sex Nov 06, 2009 11:03 am

O Andarilho


@on
Ah...a eterna aprendizagem. Na primeira vez que ouvi dizer desta possibilidade me decidi: vou ingressar nessa partida! Sempre fui obcecado por aprender, ler manuais, absorver tudo o que me é apresentado aos olhos. Sinto como se fosse água, límpida e refrescante. Quando descubro ou ouço, ou leio, algo novo regozijo e salto de alegria, quero contar pra todos, mesmo sendo algo corriqueiro aos seus olhos. Nada, absolutamente nada é sem sentido, sem gosto ou cor. Vivo e faço um mundo cheio de sabores, odores, cores, texturas e sentimentos, não deixo nada passar despercebido e sem objetivo. Acho que esse é o MEU objetivo, dar significância a coisas aparentemente sem sentido. Dar cor ao cinza do trivial e corriqueiro.
Então decidi entrar em nova comitiva, vou anotar meu dia-a-dia, minhas aventuras, meu passatempo de andarilho nos muros de prontera, fazer um diário aberto para que todos possam ver a cor que pinto por onde ando. Você pode achar isso feio, retrado de um deliquênte que num tem mais nada a fazer do que vagabundear pela rua. Mas já deixo bem claro que este não é meu objetivo, quero que as pessoas tenham acesso ao que eu posso passar, não com finalidade de depredação, mas com finalidade de adição. Se não gostarem que pintem sobre minhas palavras! Não ficarei magoado, sei que todos podem cometer gafes.
Convido a todos vocês a lerem meus escritos, e também a fazê-los, sei que cada um de nós tem um pouco de luz, pra iluminar o breu da opacidade dos dias.

@Off

este é um evento puramente roleplay, minha idéia é fazer as pessoas verem seus personagens como pessoas, e de fato "ver" pelos seus olhos. Espero que gostem da idéia e de meus escritos.

ps1: Este é um reinício de uma tentativa de introduzir um novo personagem, qualquer um que quiser interferir, fazer comentário e interpretar com esse personagem no desenrolar da funfic sinta-se á vontade.

ps2: Cmo eu faço pra colar um texto do word com a msm formatação?...
Luke Alabis
Luke Alabis
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 40
Localização : Catedral de prontera
Pontos : 5343
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Luke Alabs
Profissão: Cônsul da Legião de Prata
Clã: Legião de Prata

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Cabrial Sex Nov 06, 2009 11:28 am

[off]


Aew \o/ Ress na fic.


ps2: Cmo eu faço pra colar um texto do word com a msm formatação?...

Acho que aki nesse forum ISSO NOON ECSISTE
Cabrial
Cabrial
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3892
Localização : Não existo.
Pontos : 9589
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Sir Cabrial Goat Cardosoul
Profissão: Arruaceiro Revolucionário, Criador de Cabras Voadoras.
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Luke Alabis Sex Nov 06, 2009 11:32 pm

Muros de Prontera – 01

Começarei meu Diário comentando como me tornei um aprendiz evoluído, um Super Aprendiz como chamam oficialmente esta profissão por aí.
Como já citei minha escolha por viver aprendendo veio desde cedo, é minha vocação de nascença. Então desde que tenho força suficiente pra me defender (isso veio depois da sala de treinamento), comecei minha jornada rumo á eternidade da aprendizagem. Monstros é o que não faltam na minha vizinhança, de modo que por ali fiquei combatendo-os e aprendendo melhor como viver nesse mundo cheio de perigos. Porque uma coisa eu tenho certeza, para ser andarilho tenho que ser forte, não pense que estou falando de força nos braços, força nas pernas ou qualquer tipo de força física, antes de tudo é necessário força de espírito. Não é mole sair por aí trovejando e pulando de alegria. Perigos se escondem atrás de cada moita, nos vales dos morros, nas dunas dos desertos, e ás vezes o máximo que você pode fazer é correr e correr! Estou falando isso porque aprendi desde cedo a maravilha das kafras que te salvam logo que cai inconsciente, retornando-o ao local onde contratou este serviço (mas disso falo depois).
Após ganhar alguma experiência com as lâminas para me defender comecei minha peregrinação ao lugar de onde vêm os Super Aprendizes (chamarei de SA pra facilitar, não é mole escrever nos muros enquanto as pessoas não vêem) a maravilhosa cidade de AL DE BARAM. Daí já vi como minha vida será difícil, Aldebaran é demasiadamente distante de Prontera!! Enquanto não sou forte o suficiente para alguns ambientes tive que usar o serviço de teleporte, o que me custou praticamente todo o zeni conseguido a duras penas. E me entristeci ao mke deparar com um dado. Apesar de esta ser uma cidade aonde mercadores vêm e vão, onde existe grande movimentação de pessoas, onde a central KAFRA se situa, apesar dos alquimistas que, acredito eu, ser eruditos e sábios, na manipulação da matéria, apesar de todas essas qualidades, NÃO HAVIA NINGUÉM QUE SOUBESSE ONDE E COMO PODERIA ME FORMAR APRENDIZ! Isso me fez refletir: será que esta profissão anda mal das pernas? Será que as pessoas estão perdendo a magia do aprendizado? Bem, se isso for verdade serei eu um dos motivadores, serei eu o arauto daqueles que procuram a versatilidade e liberdade de aprender sem limitações. Claro, não quero dizer que todos devem seguir meus passos, cada profissão tem a sua beleza, eu vejo isso e me regozijo de viver essa diversidade de pensamentos, mas é triste sim ver que a liberdade do aprendizado contínuo está em baixa.
Continuando minha experiência, me encantei com a cidade. Seus prédios brancos e bem arquiteturados, seus canais charmosos onde me ressenti que não houvesse um serviço de passeio romântico, seria muito bom ver os casais declarando poesia enquanto vagam solenes em suas gôndolas enfeitadas para o amor. Falando em amor, me apaixonei meia dúzia de vezes pelas atendentes da Kafra central, como são belas! Será que é algum tipo de pré-requisito ou elas são feitas em laboratório? Mas infelizmente não faturei nenhum relacionamento, são muito fechada elas essas kafras. Angustiei-me junto com a garota esperando alita os amigos em frente a Kafra (acredito que predeu uma amizade que se teletransportou e não voltou mais...) e exultei ao ver ninguém mais que o papai Noel!! Sim este ícone de magia estava lá! Bem acreditei, e fiquei tentado a aceitar seu convite de visitar lítio (ou seria outro nome?...) sua terra natal, mas antes tinha outra missão. E apesar gastar horas procurando finalmente achei o lugar onde realizaria meu sonho infantil.
De início foi uma decepção, uma casa sem dizeres, sem nem uma plaquinha escrito “Central dos Aprendizes – Realize seu sonho aqui” havia no local. Ao entrar na sala principal havia um louco! Um Louco! Confundiu-me com alguém e quase me agrediu! Deve ser por isso que não se alistam muitos SA... Adentrei a porta e vi quem faz os alistamentos, um senhor levemente acima de seu peso e um garoto, nada comparável aos estandartes de uma catedral, ou então ao glamour de uma torre, mas quem está ali pra ver beleza ou luxo? Quero realizar meu sonho, e falei com o mais velho. Disse que gostaria de me tornar um SA e ele me pediu alguns itens, e daí nasceu mais um desespero, errei um dos ingredientes, não sei se me disseram errado ou se eu me confundí, só sei que ao invés de resinas tinha crisálidas! Mais uma jornada, mais zenis gastos, e finalmente voltei com os itens necessários e me tornei um SA!! Com o orgulho e sentimento de dever cumprido, ou pelo menos parte dele, a primeira parte. Saí de lá exultante. E fui ver Papaei Noel...
Luke Alabis
Luke Alabis
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 40
Localização : Catedral de prontera
Pontos : 5343
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Luke Alabs
Profissão: Cônsul da Legião de Prata
Clã: Legião de Prata

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Cabrial Sex Nov 06, 2009 11:49 pm

É muito bom o ideal da fic...Só prescisa formatar melhor e dar fim em uns erros de portugues
Cabrial
Cabrial
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3892
Localização : Não existo.
Pontos : 9589
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Sir Cabrial Goat Cardosoul
Profissão: Arruaceiro Revolucionário, Criador de Cabras Voadoras.
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Nov 09, 2009 8:15 am

Tem um botão com o desenho de um A/A do lado direito dos botões da caixa de mensagem. Clique nele para que fique marcado em vermelho. Ai ele escreve com a formatação de Word incluida.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7766
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Cabrial Seg Nov 09, 2009 9:56 am

É mermo O.O


Só percebi agora ><
Cabrial
Cabrial
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3892
Localização : Não existo.
Pontos : 9589
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Sir Cabrial Goat Cardosoul
Profissão: Arruaceiro Revolucionário, Criador de Cabras Voadoras.
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Luke Alabis Qui Dez 17, 2009 6:12 pm

Muros de
Prontera 02






Nunca imaginei que ver papai noel fosse tão difícil. Primeiro
achei o papai noel próximo do castelo central de aldebaran, conversei com ele e
ele me teleportou pro meio duma nevasca! É isso mesmo! Neve pra caramba frio e
animais perigosos...deuses! Eu não ia imaginar que o bom velhinho fosse me
teleportar pra lugar tão perigoso! E frio! Já falei q tava muito frio? E o
uniforme dos super aprendizes NÃO TEM MANGAS! Os braços são desnudos! Pra me
virar tive que enfiar a faca numa gelatina azul que passava por ali e me
lembrei de uma das lições da escola de superaprendizes, como criar fogo do
nada, na verdade o fogo sai do céu (?), e vai onde vc quer...mais ou menos
isso, ainda tenho q aprender, mas eu lembrei disso e usei pra acender uma
fogueira. Passei correndo o resto da nevasca pra chegar logo em Lutie.



Cheguei em Lutie, e realmente...impressionante. As luzes, a
enorme árvore de natal, e por incrível que pareça não estava tão frio quanto lá
fora. Falei com todos, mas o q mais me interessou foi a história sobre a fábrica
do papai noel, fábrica de brinquedos! Pensei comigo mesmo: - Se eu entrar nessa
fábrica posso até conseguir um presente pra mim! – e entrei na fábrica.



Lá haviam duendes, e quando eu fui pedir um presente pra um
deles, ele jogou uma bolhas na minha cara! É, e aquilo doeu! Eu tentei dialogar
mas ele continuou! Tive que tomar atitudes enérgicas, literalmente, liberei
energia e fiz chover caos na cabeça dele, não foi tão eficiente quanto eu
imaginava, mas no final ele caiu e parou de me encher com a bolinhas. Continuei
meu passeio tomando mais cuidado com os duendes (eles não são tão felizes e
simpáticos depois do primeiro contato), e pra minha surpresa eu encontrei um
presente! Sim! Um presente, que pulava e andava! Saí correndo pra agarra-lo e
você sabe o que aconteceu?! Ele abriu e me deu um soco!!!!! Um soco tão forte
que só acordei com uma kafra tentando me acordar no centro de aldebaran...minha
nossa, nunca mais volto lá...na verdade vou voltar sim, e trazer um daqueles
presentes pra casa...e o papai noel...nunca mais caio na conversa fiada dele,
fiquei com frio, bolhas na cara e uma dor de cabeça de matar!
Luke Alabis
Luke Alabis
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 40
Localização : Catedral de prontera
Pontos : 5343
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Luke Alabs
Profissão: Cônsul da Legião de Prata
Clã: Legião de Prata

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Napalm Sex Dez 18, 2009 6:50 pm

KKKKKKKKKk......
Se curiosidade matou o gato, não vai ser tão difícil de fazer o mesmo com um superaprendiz....
A história tá boa, cara!! Gogogo próximo capítulo ...
Napalm
Napalm
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 108
Idade : 35
Pontos : 5436
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2009

Ficha do personagem
Nome: Na'Palm
Profissão: Bruxo ambulante semi-ermitão; primeiro e ex Legionário da Prata; funcionário da Corp. Rekenber
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Cabrial Ter Dez 22, 2009 8:15 pm

Vamo lá gogo terminar a estoria de vez
Cabrial
Cabrial
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3892
Localização : Não existo.
Pontos : 9589
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Sir Cabrial Goat Cardosoul
Profissão: Arruaceiro Revolucionário, Criador de Cabras Voadoras.
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Muros de Prontera: Diário Aberto Empty Re: Muros de Prontera: Diário Aberto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos