RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
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Samuel
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Çuper Lemçol
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RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Yo galhera, TUDOKAY?
Venho por meio deste pequeno postfudido legal trazer pra ocês uma coisa q eu vi em vários blogs sobre rpg, e que pra mim, rplayer de mesa de longa data, é um grande aliado.
Uma adaptação de ragnarok pra 3D&T.
[LOWAT? OQ É 3D&T]
Sem mta enrolação, vamos aos coisos coisados:
3D&T É UM SISTEMA DE RPG DE MESA. Tal qual D&D/AD&D/GURPS..... Sao ferramentas que ajudam o mestre a expressar o jogo em si. Fazendo um paralelotosco com o ragnarok, o sistema criado pela Thelastris [vulgo amanda[vulgo manduxa](DESCULPA THEEEL)] do /dice + atributos [postado pelo Zy em algum topico desta ÇEÇAUM].
Mas, porém, contudo, todavia, este sistema exige mto bom-senso dos jogadores, OQ NAO É/NUNCA VAI SER SENSO COMUM.
Entao, neste humilde guia, eu vou tentar adaptar o Ragnarok pro sistema 3D&T.
MAS PQ O 3D&T?
Pq o 3D&T é simples, e prescisa apenas de dados de seis faces [o /dice serve]
Quer saber mais sober 3D&T?
DOWNLOADA Aê:
Manual 3D&T [easy mode ON][esse aki é o nescessário pra jogar um jogo qualquer de 3D&T]
Manual Do Aventureiro[Esse é pra jogos mais aprofundados, que seja nescessário um cenário em Arton, forexample]
AGORA, LETS'A GO !
Oo tio... como funciona?
Bom. Nessa plataforma, os atributos sao distribuídos em
FORÇA: representa tanto sua força física qto seu dano físico[Dano de curto alcançe~]. Representada por "F"
HABILIDADE: Equivalente a agilidade. A Habilidade mede o quanto vc pode fazer em determinada situação. Determina esquiva, tbm dano, iniciativa [quem ataca primeiro], velocidade.... Representada por "H".
RESISTENCIA:Equivalente a vitalidade. Determina quanto de HP e Sp vc tem, e o quanto vc resiste a veneno, impactos... Representada por "R"
ARMADURA:Nem prescisa dizer né? Equivalente a defesa. ponto. Representada por "A".
PODER DE FOGO:Representa danos à longa distancia. Arqueiros... mimimi... Representada por "PdF".
___________________________________________________________________________
Formula DE DANO A CURTA DISTANCIA: F + H + 1d6.
Formula de DANO A LONGA DISTANCIA: PdF + H + 1d6.
___________________________________________________________________________
Cada atributo pode possuir no máx 5 PONTOS.
_______________________________________________________
CRÍTICOS? Sim, isso ecziste.
CRÍTICO = TIRAR 6 NO DADO.
Se vc tira 6 no /dice, sua F ou PdF [dependendo se vc ataca de longe ou de perto] é dobrada
Ou seja -> FX2 + H + 6 ->Crit.
PROX FASE, INCOMING ! [deax eu lanchar q eu completo o resto]
Venho por meio deste pequeno post
Uma adaptação de ragnarok pra 3D&T.
[LOWAT? OQ É 3D&T]
Sem mta enrolação, vamos aos coisos coisados:
3D&T É UM SISTEMA DE RPG DE MESA. Tal qual D&D/AD&D/GURPS..... Sao ferramentas que ajudam o mestre a expressar o jogo em si. Fazendo um paralelo
Mas, porém, contudo, todavia, este sistema exige mto bom-senso dos jogadores, OQ NAO É/NUNCA VAI SER SENSO COMUM.
Entao, neste humilde guia, eu vou tentar adaptar o Ragnarok pro sistema 3D&T.
MAS PQ O 3D&T?
Pq o 3D&T é simples, e prescisa apenas de dados de seis faces [o /dice serve]
Quer saber mais sober 3D&T?
DOWNLOADA Aê:
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Manual Do Aventureiro[Esse é pra jogos mais aprofundados, que seja nescessário um cenário em Arton, forexample]
AGORA, LETS'A GO !
Oo tio... como funciona?
Bom. Nessa plataforma, os atributos sao distribuídos em
FORÇA: representa tanto sua força física qto seu dano físico[Dano de curto alcançe~]. Representada por "F"
HABILIDADE: Equivalente a agilidade. A Habilidade mede o quanto vc pode fazer em determinada situação. Determina esquiva, tbm dano, iniciativa [quem ataca primeiro], velocidade.... Representada por "H".
RESISTENCIA:Equivalente a vitalidade. Determina quanto de HP e Sp vc tem, e o quanto vc resiste a veneno, impactos... Representada por "R"
ARMADURA:Nem prescisa dizer né? Equivalente a defesa. ponto. Representada por "A".
PODER DE FOGO:Representa danos à longa distancia. Arqueiros... mimimi... Representada por "PdF".
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Formula DE DANO A CURTA DISTANCIA: F + H + 1d6.
Formula de DANO A LONGA DISTANCIA: PdF + H + 1d6.
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Cada atributo pode possuir no máx 5 PONTOS.
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CRÍTICOS? Sim, isso ecziste.
CRÍTICO = TIRAR 6 NO DADO.
Se vc tira 6 no /dice, sua F ou PdF [dependendo se vc ataca de longe ou de perto] é dobrada
Ou seja -> FX2 + H + 6 ->Crit.
PROX FASE, INCOMING ! [deax eu lanchar q eu completo o resto]
Çuper Lemçol- Esqueleto Arqueiro
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Ficha do personagem
Nome: Fray Gillevir
Profissão: Pesquisador do monastério
Clã: Organização VII
Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Não gostei. ._________________.'
Nomais, prefiro de como está...
Nomais, prefiro de como está...
Shuu- Osíris
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
²Hikaru Shuura escreveu:Não gostei. ._________________.'
Nomais, prefiro de como está...
Quoted for the Truth
Samuel- Osíris
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
³
E tira o caps do titulo u.u
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Screen Cookie- Múmia Anciã
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Eu tbm não gostei, mas valeu a intenção Fray...
Lord Victor- Múmia Anciã
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Não é legal nao .-.,mas sua intensão foi boa.
Ryan Bedivere- Esqueleto Arqueiro
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
É algo interessante ao meu ver. Sou jogador de 3det a longo tempo (por volta de uns 10 anos) e me agrada a iniciativa. Já uso o rag adaptado para o 3det nas minhas aventuras/campanha, porém como o sistema do rag é deveras enjoado é necessário uma adaptação maior do que apenas seguir o manual. Mas a idéia é boa sim.
Len Haze- Esqueleto
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Tipo, atnes de continuar as pedras e comentarios....
Isso aki nao nescessáriamente é pra ser usado no MMORPG
Mas eu achei ÇUPER intereçamte pra quem quer levar o RAG PRA FORA do MMORPG, ou seja, fazer uma mesa ao melhor estilo ragnarok XD
POrém, eu vejo uma pequena utilidade pra esse treco, q é na coisa do DANO. Como eu uso mto rp de batalha, vo usar isso nas horas q tiver mestrando.
Mas isso é só pra mim, meus rps psicodélicos e loucos. Adote se quizer.
To terminado o guia no word, dps eu taco ali no EDIT.
Isso aki nao nescessáriamente é pra ser usado no MMORPG
Mas eu achei ÇUPER intereçamte pra quem quer levar o RAG PRA FORA do MMORPG, ou seja, fazer uma mesa ao melhor estilo ragnarok XD
POrém, eu vejo uma pequena utilidade pra esse treco, q é na coisa do DANO. Como eu uso mto rp de batalha, vo usar isso nas horas q tiver mestrando.
Mas isso é só pra mim, meus rps psicodélicos e loucos. Adote se quizer.
To terminado o guia no word, dps eu taco ali no EDIT.
Çuper Lemçol- Esqueleto Arqueiro
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Acho que o pessoal não gostou muito porque num da pra entender direito, tá meio desorganizado e bem incompleto o post Fray; isso da a impressão de que o sistema também é tão desorganizado quanto. Termina logo o guia bem estruturado, com índice se possivel, etc.
No geral gostei da idéia, mas tem que ter outros atributos, só esses ai não são suficiente. Como vamo ver o dano de magias por exemplo?
No geral gostei da idéia, mas tem que ter outros atributos, só esses ai não são suficiente. Como vamo ver o dano de magias por exemplo?
Rafael "Kyest" M.- Múmia
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Re: RAGNAROK 3D&T [GUIA, E ADAPTAÇÕES]
Se quiserem e o autor do tópico me permitir eu tenho o link do manual 3det original criado pelo Marcelo Cassaro e posso postar aqui. Seria interessante para se ler e conhecer melhor o sistema.
Len Haze- Esqueleto
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