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[Discussão] Como suas habilidades funcionam?

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Mensagem por Lothar S. Mustang Qui Jun 10, 2010 10:51 am

Esse tópico foi criado com base na idéia do usuário Breno e tem como objetivo reunir opniões da comunidade sobre o funcionamento em on de cada habilidade da classe Justiceiro. Exponham suas idéias, pontos de vista e limitações de cada habilidade para chegarmos a um consenso geral.


Habilidades da classe Justiceiro:

- Ataque Certeiro
Descrição: Consome 1 moeda para causar 500% de dano contra monstros Humanóides e Brutos. A habilidade Ataque Certeiro possui uma chance de 0,1% de causar o efeito Coma em todos os inimigos, exceto MVPs.

- Ataque Concentrado
Descrição: Uma habilidade essencial para os Justiceiros, o Ataque Concentrado permite que o usuário dispare suas armas com maior velocidade e precisão. Aumentar o nível dessa habilidade aumenta a Precisão e a Velocidade de Ataque do usuário.

- Ataque Gatling
Descrição: Aumenta temporariamente a Velocidade de Ataque e o dano causado ao custo da redução da Taxa de Esquiva e da Velocidade e de Movimento. O status Ataque Gatling é cancelado quando essa habilidade é usada duas vezes. Requer o uso de uma arma da Classe Metralhadora Gatling.

O bônus é afetado por cartas de Raça. Efeitos para aumentar a velocidade de movimento não funcionarão enquanto o efeito do Ataque Gatling estiver ligado.

- Ataque Total
Descrição: Causa danos devastadores ao inimigo ao disparar vários projéteis de uma vez. Essa habilidade possui uma pequena chance de causar o status Cegueira e consome até 10 projéteis por uso. Requer o uso de uma arma da Classe Espingarda.

- Ataque Triplo
Descrição: Gasta 1 moeda para disparar contra um inimigo 3 vezes seguidas. Consome 1 moeda, 1 bala e 20 SP.

Cada ataque causa aproximadamente 150% de dano, resultando em 450% de dano total. O elemento é o mesmo das balas. Não há tempo de conjuração

- Atirar Moedas
Descrição: Atira moedas contra um inimigo para causar dano e reduzir sua Defesa. A habilidade Atirar Moedas consome até 5 moedas em um único uso, e a redução na Defesa do inimigo é proporcional ao número de moedas gastas.

- Aumentar Precisão
Descrição: Consome 4 moedas e 30 SP para alterar os atributos do usuário em Precisão +20, DES +4 e AGI +4 por 1 minuto.

- Bala Mágica
Descrição: Consome 1 moeda para efetuar um disparo mágico que não usa nenhum tipo de projétil e causa um dano com a propriedade Fantasma igual à soma dos atributos ATQ + ATQM do usuário. Consome 7 SP.

- Cara ou Coroa
Descrição: Consome 1 Zeny para jogar Cara ou Coroa com uma moeda. Se o resultado for Cara, o usuário ganha uma moeda. Mas se o resultado for Coroa, usuário perde uma moeda. O usuário pode ter um máximo de 10 moedas, e aumentar o nível dessa habilidade também aumenta as chances de se conseguir o resultado Cara. As moedas do Pistoleiro são mostradas como esferas brilhantes ao redor do usuário.

- Controle de Multidão
Descrição: Executa um ataque de curto alcance que empurra o inimigo 5 células para trás. Requer o uso de uma arma da Classe Espingarda.

Esta habilidade é considerada um ataque de corpo-a-corpo. Por isso, habilidades como Escudo Sagrado não podem evitar o dano nem o empurrão. Habilidades que aumentam o dano de longo alcance não afetam esta habilidade.

- Desarmar
Descrição: Dispara contra os braços do inimigo para incapacitá-lo de atacar. A taxa de sucesso do ataque aumenta junto com o nível da habilidade. Essa habilidade reduz o atributo ATQ em 25% quando usada contra monstros, mas não tem efeito contra MVPs. A habilidade Desarmar tem um alcance de 7 células e requer que o usuário esteja equipado com uma arma das classes Revólver ou Rifle.

Este desarmamento é considerado uma habilidade de longo alcance e, portanto, habilidades como Escudo Sagrado podem prevenir seu efeito. O tempo de conjuração e a chance são afetados pela DES.

- Desperado
Descrição: Consome 10 projéteis para executar um ataque aleatório que pode atingir os inimigos que estejam dentro da uma área de efeito de 7 células ao redor do usuário. Cada uso possui uma quantidade máxima de 10 ataques e requer o uso de uma arma da Classe Revólver.

- Disparo Espalhado
Descrição: Consome 5 projéteis para executar um ataque que cobre uma grande área de efeito. Requer o uso de uma arma da Classe Espingarda.

Esta habilidade exige que você tenha um alvo. Ela não pode ser utilizada tendo a área como alvo.

- Ferir Alvo
Descrição: Dispara um projétil perfurador de armaduras que tem chance de causar o efeito Sangramento no alvo. Requer o uso de uma arma das classes Revólver ou Rifle.

- Mina do Justiceiro
Descrição: Planta Esferas de Projéteis no solo que explodem automaticamente quando um inimigo se aproxima. O efeito da explosão varia de acordo com o tipo de munição utilizada. Requer o uso de uma arma da Classe Lança-Granadas.

- Olhos de Serpente
Descrição: Aumenta o alcance e a Precisão dos ataques do usuário quando equipado com uma arma da Classe Arma de Fogo.

- Pânico do Justiceiro
Descrição: Consome 2 moedas para ativar o status Pânico do Justiceiro, em que o usuário recebe um bônus de Taxa de Esquiva +30 e reduz os danos sofridos por ataques físicos de longa distância em 20%, mas tem sua Precisão afetada em -30. Essa habilidade tem duração de 20 segundos e não pode ser utilizada junto com a Resistência Final.

- Rajada Certeira
Descrição: Consome 5 projéteis para disparar uma rajada de 5 disparos contra o inimigo. Requer o uso de uma arma da Classe Revólver.

- Rastrear Alvo
Descrição: Trava a mira em um inimigo para causar danos devastadores. Aumentar o nível dessa habilidade aumenta o Tempo de Conjuração e o dano causado. É necessário utilizar armas das classes Revólver ou Rifle para usar a habilidade Rastrear Alvo.

- Reação em Cadeia
Descrição: Dá a chance de disparar dois projéteis em um único ataque contra o inimigo selecionado quando o usuário está equipado com uma arma da Classe Revólver. Aumentar o nível dessa habilidade aumenta a chance de sucesso dos disparos duplos.

Esta habilidade é semelhante ao Ataque Duplo dos Gatunos. Assim, um acerto Crítico vai ter prioridade sobre o efeito da Reação em Cadeia. Cartas Sorrateiro não funcionam em conjunto com esta habilidade.

- Resistência Final
Descrição: Consome 4 moedas para ativar o status Resistência Final, que imobiliza o usuário, mas altera seus atributos ATQ +100 e VelATQ +20%. A Resistência Final tem duração de 15 segundos, e não pode ser utilizada junto da habilidade Pânico do Justiceiro.

- Tiro Bombinha
Descrição: Consome 1 moeda para disparar um projétil que assusta o inimigo, causando o status Atordoar. Quanto mais próximo o alvo estiver do usuário, maiores são as chances de o ataque causar o status Atordoar.

Esta habilidade não consome balas e não causa dano.
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Mensagem por xXSeanXx Seg Nov 01, 2010 11:15 am



Habilidades da classe Justiceiro:

- Ataque Certeiro
Descrição: Consome 1 moeda para causar 500% de dano contra monstros Humanóides e Brutos. A habilidade Ataque Certeiro possui uma chance de 0,1% de causar o efeito Coma em todos os inimigos, exceto MVPs.

A moeda é algo imaterial, é como parte da mana do justiceiro, esse dano nessas raças, poderia ser explicado pelo arremesso dessa mana em direção a mente do inimigo, daí só causar efeitos em humanóides e brutos, são os que tem mente mais desenvolvida pra tomar esse baque. Eventualmente o coma poderia ser uma consequencia de tanta porrada mental, afinal pela baixa chance de ocorrer, o usuario teria que usar várias vezes pra causar coma.
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Mensagem por Yuu Kanda Seg Nov 01, 2010 11:22 am

- Desperado
Descrição: Consome 10 projéteis para executar um ataque aleatório que pode atingir os inimigos que estejam dentro da uma área de efeito de 7 células ao redor do usuário. Cada uso possui uma quantidade máxima de 10 ataques e requer o uso de uma arma da Classe Revólver.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma habilidade para mobar. O justiceiro saca os dos revólveres (tem que estar completamente carregados) e começa a atirar parar todos os lados com uma alta velocidade até que acabe as balas.





- Rajada Certeira
Descrição: Consome 5 projéteis para disparar uma rajada de 5 disparos contra o inimigo. Requer o uso de uma arma da Classe Revólver.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Descrição já descreveu. Usa os dois revólveres para atirar 5 balas cada um. A velocidade em que se aperta o gatilho é tão rápida que preferiram chamar de "Rajada"
.
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Mensagem por xXSeanXx Seg Nov 01, 2010 11:24 am

Acho que o objetivo é deiscutir melhor o funcionamento em on da skill.

No caso de Desperado, acho que é disparado um pulso de adrenalina no Justiceiro, e por isso ele atira tão rápido, devido ao "desespero" do momento ele atira para todos os lados, podendo atingir qualquer um que esteja próximo.
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Mensagem por Mr. Charmy Seg Nov 01, 2010 2:38 pm

Pq só tem de guns aki? u.u
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Mensagem por Admin Seg Nov 01, 2010 2:59 pm

Mr. Charmy escreveu:Pq só tem de guns aki? u.u
:: Salão de Valhalla :: Guildas :: Classes 1-1 :: Guilda dos Justiceiros

Não, sério?

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Mensagem por Shiki ~ Seg Nov 01, 2010 3:28 pm

Sean, é meio inconsistente essa história da 'moeda espiritual', porque realmente GASTA ZENY. Se não gastasse até que seria possível essa interpretação, mas o consumo diz outra coisa '-'.

Uma moeda atirada à velocidade de uma bala(ou próxima dessa velocidade) pode não penetrar o alvo, apenas causar uma concussão, o que seria bem mais plausível ao gasto da moeda
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Mensagem por xXSeanXx Seg Nov 01, 2010 3:49 pm

O alvo teria de ser a cabeça não?
E não é necessário estar equipando uma arma pra atirar, então acho qe algo de mana tem /hmm
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Mensagem por Shiki ~ Seg Nov 01, 2010 3:52 pm

Não sei, acho que a pancada que mais provavelmente causaria coma seria na cabeça. Bom, embora possa haver mana envolvido, a moeda ainda é física. Talvez seja apenas um modo/local certo à acertar para causar os efeitos.
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Mensagem por xXSeanXx Seg Nov 01, 2010 4:01 pm

Pra terminar então seria algo assim:

A moeda é física inbuida com mana, o justiceiro atira na cabeça de adversário pra causar o status.
Mesmo que não acerte no ponto exato, a pancada causa dano, junto com a energia.
O dano é maior em humanóides e brutos por causa do cérebro mais desenvolvido.
Quando acerta no ponto EXATO o causa coma, pensando anatmicamente, o local poderia ser a fonte.

De acordo?
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Mensagem por Shiki ~ Seg Nov 01, 2010 4:09 pm

Não sei quanto a parte da energia e do cérebro mais desenvolvido, talvez mais desprotegido em relação ao impacto. Mas afora isso, ficou uam interpretação coerente, acho que é só.
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Mensagem por xXSeanXx Seg Nov 01, 2010 11:51 pm

Alguém mais podia dar opinião fica algo mais abrangente, Skule, Rafalex...
Speak!
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Mensagem por Rafael "Alexander" M. Ter Nov 02, 2010 1:52 pm

Assistam o filme Equilibrium, ele explica tudo. '-'
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Mensagem por Yuu Kanda Ter Nov 02, 2010 3:08 pm

Bem, na minha opinião seria assim essa skill:
Quando ele joga as moedas pra cima na cara ou coroa, ela automaticamente passa a ser parte (como o Sean falou) da mana do justiceiro. Quando ele vai dar Ataque Certeiro, ele consome essa mana para ficar mais forte e usa para aumentar seu ataque. A parte de tirar mais dano em Humanos, acho que nunca vai ter explicação =/
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Mensagem por xXSeanXx Ter Nov 02, 2010 3:18 pm

Então, quanto ao dano, acho que os monstros em geral recebem só o dano do projétil, pois o ataque tendo como alvo a cabeça, e o objetivo além do dano, ser também causar coma, acho pelo fato de humanos terem a mente mais desenvolvida, eles "podem sentir/tomar" esse dano da mana.

@rafa
Eu vi o filme, é muito bom, na hora que eu vi achei que você tava brincando (vide memes)
Tem bastante sobre combate lá, mas quanto as moedas, não ajuda muito../hmm

E sua opinião sobre as skills?
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Mensagem por Rafael "Alexander" M. Qui Nov 04, 2010 8:49 am

Eu vejo as skills como técnicas de tiro, justiceiros pra mim são como soldados diferenciados altamente habilidosos com armas de fogo de curto, médio e longo alcance.

Então, pra mim, é tudo mais ou menos como no filme.
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Mensagem por Ryu Bateson Dom Fev 13, 2011 8:10 pm

Ataque Certeiro
Imagina algo parecido com Xenogears/Xenosaga, onde o personagem que usava arma de fogo jogava uma moeda pro alto e depois atirava nela, assim ela ricocheteava na moeda e acertava o alvo. Assim o alvo não consegue escapar porque não consegue advinhar a trajetória da bala. Ou talvez ele jogue a moeda pra frente e atire bem no meio dela e na cara do alvo, headshot.

Ataque Concentrado
É uma skill passiva, representa o treinamento com arma de fogo apenas, que nem outras classes também tem suas perícias.

Ataque Gatling
Imagino o Justiceiro mudando a forma em que ele carrega a arma, ficando numa posição que favorece o uso da arma mas atrapalha a mobilidade.

Ataque Total
Ele dispara toda munição carregada na arma de uma só vez e perto o suficiente pra todos os disparos acertarem um unico alvo. Deve recarregar após usar.

Ataque Triplo
Gastando só uma moeda e uma bala fica dificil imaginar acertando 3 vezes, então prefiro ignorar as quantidades e imaginar que ele atira 3 vezes só mesmo.

Atirar Moedas
Imagino ele atirando as moedas no alvo e o chamando de pobre/mendigo irritando/desconcentrando o alvo assim diminuindo sua defesa. /heh

Aumentar Precisão
Essa é difícil, talvez ele use as moedas pra fazer marcas nas balas e assim mudar as propriedades delas? Ah, desisto.

Bala Mágica
Auto-explicativo, ele usa sua energia mágica como bala para disparar numa emergência em que ficar sem munição.

Cara e Coroa
Essa acho que a própria animação já diz, mas talvez as moedas fiquem na mão dele ou flutuando mesmo com magia.

Controle de Multidão
Hmm, acho que nesse caso ele usária só pólvova na arma, ou uma muinição diferente para empurrar o alvo.

Desarmar
Essa é fácil, atira na mão ou na arma do alvo, fazendo-a cair e não deixando ele conseguir segurar outra por um tempo.

Desperado
Simpes também, atira pra todos os lados aleatóriamente até gastar todas as balas. Tem que recarregar depois também.

Disparo Espalhado
Dessa vez ele dispara a arma fazendo com que os projéteis se dispersem, acentando quem estiver na área.

Ferir Alvo
Quase auto-explicativo também, só acho que o locar acertado tem que ser um que faça sangrar bastante mas não mate.

Mina do Pistoleiro
Imagino ele fincando a ponta da arma no chão e disparando lá, sem a munição ativar. Só esperando um maluco pisar pra a munição finalmente ativar.

Olho da Serpente
Outra perícia, mais uma vez é treinamento com armas.


Pânico do Justiceiro
Acredito que ele comece a se mover rapidamente, fazendo cambalhotas e tal, assim ficando difícil de acertar ele com uma arma de longa distância ao mesmo tempo não dando tempo pra ele mirar bem no alvo. Agora o gasto de moedas não faço idéia.

Rajada Certeira
Em inglês, "Trigger Happy", ele dispara contra um único alvo várias vezes sem parar. Só acho que ele atira mais do que 5 vezes.

Rastrear Alvo
Ele para e começa a mirar no alvo até conseguir uma mira perfeita antes de atirar.

Reação em Cadeia
Aprende a atirar com duas pistolas em sequência.

Resistência Final
Acredito que ele se prepara em algum lugar ou canto, coloca cartuchos de recarga no chão(ou outro lugar que possa pegar rapidamente) e começa a atirar feito doido, recarregando rapidamente em seguida. Mais uma vez não sei pra que ele usa as moedas, talvez pra poder fazer alguns tiros ricochetearem nelas.

Tiro Bombinha
Um tiro de festim, talvez adicione a moeda para enganar os inimigos.


Acho que Gunslinger é uma classe bem legal de imaginar como as skills funcionam.
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[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por xXSeanXx Dom Fev 13, 2011 8:21 pm

Gostei da maioria das interpretações do Ryu e concordo com várias.
Só uma dúvida, qual o motivo de criar um tópico exatamente igual ao fixo que já existe na área da Guilda de justiceiros?

http://naws.omgforum.net/t1242-discussao-como-suas-habilidades-funcionam
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[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Admin Seg Fev 14, 2011 7:02 am

Falha minha, Sean.

Nem vi. xD

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[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Skulle Yanmtahak Mor Sex Fev 24, 2012 7:52 pm

*usa outra folha de ygg*

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Gif

Mina do Justiceiro

Planta Esferas de Projéteis no solo que explodem
automaticamente quando um inimigo se aproxima. O efeito da explosão
varia de acordo com o tipo de munição utilizada. Requer o uso de uma
arma da Classe Lança-Granadas.

OK. Ela explode ao contato e a propriedade do projétil utilizado acaba se transferindo para a explosão. Qual a diferença de um disparo normal? Nenhuma e.e', por isso que disparo minas nos RPs, não faz diferença nenhuma!

--------------------------

Ataque Triplo

Gasta 1 moeda para disparar contra um inimigo 3 vezes seguidas. Consome 1 moeda, 1 bala e 20 SP.

Sei lá, ele usa magia negra do além para dividir a bala em três?-Q
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[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

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