Mestragem aplicada o jogo(replica do tópico original do forum da lug)
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Mestragem aplicada o jogo(replica do tópico original do forum da lug)
*sai das sombras*
Olá de novo, resolvi trazer um joguinho novo para passar o tempo e com sorte, aprender algo novo sobre mestragem de rp. O jogo é bem simples, eu vou passar uma situação hipotética e vocês respondem o que vocês fariam nessa situação, depois eu passo e comento sobre as escolhas mais comuns^^.
Eis a situação:
hoje é sua vez de mestrar uma aventura pro seu clã! Nessa aventura o grupo tinha que recuperar a Jóia ululante da extrema unção de midgard das garras de um temivel ciclops gigante morto vivo! Você preparou a sala onde a grande luta ocorrece com o monstro na frente do altar onde o valioso item está sendo protegido: é uma luta em rp, você não irá usar galhos secos, de fato é melhor assim pois você queria que essa luta ocupasse maior parte do rp.
Tudo está pronto no papel. A aventura começa e progride conforme você havia planejado. o grupo dos heróis inclue um arruaceiro, uma professora, um lorde, 2 cavaleiros e um templario. É chegado o momento do apice de sua aventura, a luta contra o temivel ciclops gigante morto-vivo para que a jóia possa ser recuperada!
mas...
Assim que a luta começa o arruaceiro passa por entre as pernas do ciclope enquanto o lorde, o templario e os cavaleiros o provocavam e ele pula em direção a jóia! A luta está comprometida! Se ele pegar a jóia não a motivo real para lutar contra o seu ciclopes que não consegue sair do calabouço que você criou. Você não planejou nenhum mecanismo que os trancasse na sala final e o arruaceiro era capaz de lidar com qualquer tranca que você tinha colocado antes nas outras salas! e o pior você queria que esse rp fosse pelo menos trinta minutos mais longo do que será sem a luta!
Num momento de inspiração você decide criar uma barreira mágica invisivel que impede o arruaceiro de alcançar o objeto! Nesse momento porem a professora usa desencantar na barreira! O mais correto seria que o fluxo magico da barreira fosse anulado e o plano de evitar luta desnecessárias do grupo continuaria em frente!
E agora josé?
Sim eu fiz o exerciciocom uma pitadinha de humor mas é pra descontrair.
Então agora eis a pergunta: o que você faria como mestre desse rp? Fiquem a vontade para responder o que acham mais correto e aprender com as respostas que outros darão, use seus instintos!
por enquanto é só
paz!
*volta as sombras*
Olá de novo, resolvi trazer um joguinho novo para passar o tempo e com sorte, aprender algo novo sobre mestragem de rp. O jogo é bem simples, eu vou passar uma situação hipotética e vocês respondem o que vocês fariam nessa situação, depois eu passo e comento sobre as escolhas mais comuns^^.
Eis a situação:
hoje é sua vez de mestrar uma aventura pro seu clã! Nessa aventura o grupo tinha que recuperar a Jóia ululante da extrema unção de midgard das garras de um temivel ciclops gigante morto vivo! Você preparou a sala onde a grande luta ocorrece com o monstro na frente do altar onde o valioso item está sendo protegido: é uma luta em rp, você não irá usar galhos secos, de fato é melhor assim pois você queria que essa luta ocupasse maior parte do rp.
Tudo está pronto no papel. A aventura começa e progride conforme você havia planejado. o grupo dos heróis inclue um arruaceiro, uma professora, um lorde, 2 cavaleiros e um templario. É chegado o momento do apice de sua aventura, a luta contra o temivel ciclops gigante morto-vivo para que a jóia possa ser recuperada!
mas...
Assim que a luta começa o arruaceiro passa por entre as pernas do ciclope enquanto o lorde, o templario e os cavaleiros o provocavam e ele pula em direção a jóia! A luta está comprometida! Se ele pegar a jóia não a motivo real para lutar contra o seu ciclopes que não consegue sair do calabouço que você criou. Você não planejou nenhum mecanismo que os trancasse na sala final e o arruaceiro era capaz de lidar com qualquer tranca que você tinha colocado antes nas outras salas! e o pior você queria que esse rp fosse pelo menos trinta minutos mais longo do que será sem a luta!
Num momento de inspiração você decide criar uma barreira mágica invisivel que impede o arruaceiro de alcançar o objeto! Nesse momento porem a professora usa desencantar na barreira! O mais correto seria que o fluxo magico da barreira fosse anulado e o plano de evitar luta desnecessárias do grupo continuaria em frente!
E agora josé?
Sim eu fiz o exerciciocom uma pitadinha de humor mas é pra descontrair.
Então agora eis a pergunta: o que você faria como mestre desse rp? Fiquem a vontade para responder o que acham mais correto e aprender com as respostas que outros darão, use seus instintos!
por enquanto é só
paz!
*volta as sombras*
Hitori Ookami- Esqueleto
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Data de inscrição : 04/06/2008
Ficha do personagem
Nome: Hitori Ookami
Profissão: Algoz
Clã: Guarda Continental XII
Re: Mestragem aplicada o jogo(replica do tópico original do forum da lug)
Bem, neste caso ou eu colocaria uma armadilha no lugar da pedra, ou faria com que essa jóia não fosse a real, mas que a verdadeira está escondida em algum lugar na sala (de preferência dentro do bichão).
Momo- Múmia
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Data de inscrição : 04/06/2008
Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada
Re: Mestragem aplicada o jogo(replica do tópico original do forum da lug)
Bem... Um Grande problemas isso. Mas tentando resolver:
A Magia estaria ligada ao Ciclops. Ou melhor ao seu olho. Então o que aconteceria? A Magia da Professora Seria rebatida para ela mesma, anulando por um tempo seu poder magico. Para desbloquear a pedra é necessario estar com o olho do Ciclops na mão e conjurar algo que esteja escrito na sala em elfico (:heh:). Ou seja eles seriam obrigados a lutar com o ciclops até ele estarfraco o suficiente para que o olho fosse removido. Caso o olho fosse Ferido, o encantamento para libertar a Joia seria incompleto, surgindo assim outra aventura para dar um geito de pegar a pedra que havia desaparecido enquanto a conjuração era interropida pelo defeito no olho
A Magia estaria ligada ao Ciclops. Ou melhor ao seu olho. Então o que aconteceria? A Magia da Professora Seria rebatida para ela mesma, anulando por um tempo seu poder magico. Para desbloquear a pedra é necessario estar com o olho do Ciclops na mão e conjurar algo que esteja escrito na sala em elfico (:heh:). Ou seja eles seriam obrigados a lutar com o ciclops até ele estarfraco o suficiente para que o olho fosse removido. Caso o olho fosse Ferido, o encantamento para libertar a Joia seria incompleto, surgindo assim outra aventura para dar um geito de pegar a pedra que havia desaparecido enquanto a conjuração era interropida pelo defeito no olho
Varnion Guinefort- Osíris
- Número de Mensagens : 1380
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP
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Ficha do personagem
Nome: Varnion Guinefort
Profissão: Guardião Real e Capitão de Rune Midgard
Clã: Organização VII
Re: Mestragem aplicada o jogo(replica do tópico original do forum da lug)
Simples, quando o jogador faz uma boa tatica dessas não podemos impedir só porque queremos que ele siga o caminho X. O Geito é saber improvisar e seguindo, o Arruaceiro passaria por varias armadilhas até chegar na joia enquanto o grupo luta ferozmente ou distrai o monstro, o Arruaceiro devia ficar com o fardo de ser rapido ou seu grupo seria massacrado pela criatura caso demorasse.
Dj Maluco- Isis
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Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta
Re: Mestragem aplicada o jogo(replica do tópico original do forum da lug)
Eu colocaria o amuleto a ser pego no gigante, preferencialmente num cordão, ou então com outro personagem npc protegido pelo gigante, assim a luta seria obrigatoria. Outra hipotese seria esconder a pedra e deixar a informação que o gigante sabe, e ele ser um desses fanfarrões que amam sair no braço, então teria de ter briga ou alguma competição.
Drannor- Esqueleto
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Nome: Detto
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