NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que o fim está vindo?

+6
Lacey - David Garou
Lucas_palmeirense
Skulle Yanmtahak Mor
nilaum
Samuel
ramondenovo
10 participantes

Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Será que o fim está vindo?

Mensagem por ramondenovo Sex Fev 10, 2012 2:52 pm

Boa tarde a todos.


Estou iniciando esse tópico para discutir algo que me ocorreu:


O Ragnarok online apresentado pela LevelUp pode estar acabando. Sim, eu sei que o jogo está ai a anos, mas o mesmo ja aconteceu com outros jogos, tanto trazidos pela level up, quanto por outras empresas.
O motivo de estar dizendo isso é:


- Aumenta cada vez mais o número de jogadores saindo do game por varios motivos, sendo o principal o descaso com os bots que até então não eram devidamente combatidos. (um amigo me disse que agora estão tomando atitudes, mas eu já não jogo a um tempinho para afirmar.)
- O lançamento de Ragnarok 2 se aproxima, o open beta coreano é dia 22 de fevereiro. Ok, mas e dai? Calma que tem mais.
-O Lançamento de um jogo chamado Lime Odyssey, que está sendo desenvolvido com uma equipe de 60 programadores que trabalharam em Ragnarok 1, e não é da gravity.(tapete puxado?)

Bom, agora entro no fator que achei um dos principais determinantes. Em um dos sites que estava lendo vi uma informação dizendo que as datas do open de LO está 1 dia antes da de RO2.Sinceramente não sei se é verdade porque achei que RO2 até hj n tinha data prevista.Talvez seja o open beta. Mas, considerando os fatos, e a possibilidade de ser real a informação sobre as datas, isso significa tensão empresarial. A Gravity encontrou uma concorrente coreana que está com uma voadora de dois pés no mercado, e o jogo ja tem uma versao traduzida pro inglês acompanhando os testes do servidor coreano.
Então galera, penso que existe o risco da gravity começar a dar mais atenção para RO2 devido a competição, isso não significa que o 1 tem que acabar por isso, mas vendo o estado do nosso servidor, e a migração em massa de players para RO2 ( isso pq n quero levar em conta outros jogos/ e certamente terá ainda muita gente que irá preferir o 1) , pode ser que a atenção dada ao nosso ragnarok diminua consideravelmente, bem como o lucro que ele dá, e que a levelup coloque na pagina do game um agradecimento por ter acompanhado por todos esses anos, sem que a historia do jogo termine seu desenvolvimento.



Nota: Vi gente falando q LO é o RO2 melhorado. Isso não procede.



Minhas informações sairam basicamende de:

http://www.ro2brasil.com/blog/461-informacao-oficial-open-beta-coreano-dia-22-de-fevereiro.html
http://limeodyssey.letsrok.com.br/
http://www.blogmmo.com.br/2010/01/lime-odissey-sendo-o-que-ragnarok-2-nunca-foi/

LO:
https://www.youtube.com/watch?v=2C_aQHJfhtc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=K_Fdbo3zHn4&feature=related
RO2:

https://www.youtube.com/watch?v=JWrWl1euljc&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=1z9DXR1QdZ8&feature=related
Me digam o que voces acham.


Edit: Coloquei uns videos dos 2 jogos citados.


Última edição por ramondenovo em Sex Fev 10, 2012 5:43 pm, editado 2 vez(es)
ramondenovo
ramondenovo
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Pontos : 4595
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Samuel Sex Fev 10, 2012 2:56 pm

Já sabemos disso há eras '-'
Não sei se você leu os tópicos aqui no fórum, mas muitos confirmam as suas "dúvidas" a_a
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8628
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por ramondenovo Sex Fev 10, 2012 3:01 pm

Sinceramente, quero ver isso acontecendo *-*. E quanto a RO2, não pode cair nas mãos da lug.
ramondenovo
ramondenovo
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Pontos : 4595
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por nilaum Sex Fev 10, 2012 4:53 pm

Pra mim já morreu.

Mas tem aquela né, desde que o jogo foi lançado, o pessoal fala "tá acabando, olha quanta gente tá saindo, não passa do ano que vem". E já se passaram (7 anos?) desde então.

RO1 ainda tem gente jogando, pessoal viciado que está disposta a gastar um caminhão de dinheiro com o jogo, seja com Rop's ou com o comércio ilegal de zennys, e enquanto esse tipo de pessoa existir o jogo se manterá.

E até tem o fator de segurança mundial. Se o RO1 acabar, o Lucas e o Dozer entrarão em colapso, e ninguém poderá detê-los.
nilaum
nilaum
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : Americana - Sp.
Pontos : 4974
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Skulle Yanmtahak Mor Sex Fev 10, 2012 4:57 pm

E eu pensando que fosse sobre o mundo...-q
É... Todo mundo tem uma suspeita que o bRO em breve acabará -q, só espero que esse jogo que você mencionou Lime Odyssey, tenha uma classe parecida com Justiceiro, que pelo menos use armas de fogo '-'
Skulle Yanmtahak Mor
Skulle Yanmtahak Mor
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 465
Idade : 28
Localização : Einbroch - Schwarzwald
Pontos : 5247
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2010

Ficha do personagem
Nome: Mordred
Profissão: Pirotécnico
Clã: Ordus Exorcismvs

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Lucas_palmeirense Sex Fev 10, 2012 4:58 pm

Ok, vamos a um passo a passo simples.

Rag = ÚNICA fonte de lucro da Gravity. E essa fonte já não é muuito grande, mas é o que sustenta a empresa.

Rag = Ainda gera lucro o suficiente para a LUG para que compense a existência do jogo.

Ragnarok vai morrer? Não. Ao mesmo tempo que tem muita gente quitando, tem MUITA gente jogando (e gastando) e muita gente nova entrando. Basta criar um personagem e ver o campo de aprendizes.

RO2 vai matar o rag? Difícil. Os dois produtos podem conviver em harmonia facilmente, e a gravity só pararia com RO1 a partir do momento que RO2 não fosse uma promessa, mas uma CERTEZA de sustentar a empresa. Não se abre mão de um produto seguro e de reconhecimento internacional para uma continuação que pode ser um fracasso e morrer em 1~2 anos. E ainda assim acho improvável, o mais lógico seria manter os dois jogos ativos e ganhar lucro dos dois, lol.

RO2 vai roubar a atenção do RO1? Com certeza, principalmente no primeiro ano. Mas duvido que a Gravity abandone a produção de conteúdo (AKA: Episódios) novos pro RO1 para focar apenas no RO2. Se eles conseguiram produzir RO2, o jogo, e AINDA manter o RO1 atualizado (E com o Renewal, que foi uma baita de uma atualização), fazer conteúdo extra pra RO1 e RO2 simultâneamente é perfeitamente possível. Aliás, é bem mais fácil.

Resumindo, RO1 tem chances minúsculas de "morrer" - o jogo faz sucesso demais para isso, mesmo em pleno 2012 - e as chances de RO2 matar RO1 são menores ainda.

No Brasil, é o que eu disse, Rag dá lucro e dificilmente vai parar de dar. A qualidade da administração é, no mínimo, questionável, mas os jogadores ainda estão aqui e dificilmente vai haver um quit em massa. E os jogadores estão sempre se repondo.

E deus queira que RO2 caia com a LUG. Querendo ou não, ela é a maior do Brasil, tem infra-estrutura e já tem experiência do RO1. (Mas, claro, não vou deixar de jogar se cair em outra xD)

PS: E esse Lime Odissey morre em menos de 1 ano. Esse é o padrão dos MMOs orientais hoje em dia - feitos para darem lucro rápido, morrerem e serem substituídos por outro igualmente genérico. Duvido bastante que esse LO fuja do padrão.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6204
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Lacey - David Garou Sex Fev 10, 2012 5:33 pm

E deus queira que RO2 caia com a LUG. Querendo ou não, ela é a maior do Brasil, tem infra-estrutura e já tem experiência do RO1. (Mas, claro, não vou deixar de jogar se cair em outra xD)

Qualquer outra empresa menos a LUG, porfavor '-'
Lacey - David Garou
Lacey - David Garou
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1197
Idade : 29
Localização : Brasilia-DF
Pontos : 6631
Reputação : 1
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Acer Sex Fev 10, 2012 5:59 pm

o problema da qualidade das empresas de mmos do brasil é que a qualidade delas é de nível LUG para menos
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7223
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Reinsall Sex Fev 10, 2012 8:27 pm

Fato, Acer... além do mais, o mundo acaba em dezembro, certo? Então nem teremos tantos problemas, Rag dura até lá, ai podemos dizer que o Ragnarok durou até o fim do mundo... XD
Reinsall
Reinsall
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 218
Pontos : 5199
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2010

Ficha do personagem
Nome: Reinsall Thiago Aldevaram
Profissão: Governante de Glast Heim
Clã: Érebus

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Sáb Fev 11, 2012 7:26 am

Lucas_palmeirense escreveu:Ok, vamos a um passo a passo simples.

Rag = ÚNICA fonte de lucro da Gravity. E essa fonte já não é muuito grande, mas é o que sustenta a empresa.

Errado, a Gravity tem mais jogos como Requiem, ROSE Online, Dragon Saga.

E eu lembro que quando joguei Requiem era bem cheio...


Seria legal essa empresa Warp Portal vir para o Brasil fazer concorrência com a LUG ja que eles promovem a maioria de jogos da Gravity inclusive o iRO. Mas e claro que é inviável para eles ja que fazendo servers internacionais ja estão ganhando o pão de cada dia.
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8399
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Lucas_palmeirense Sáb Fev 11, 2012 9:21 am

.Acer escreveu:o problema da qualidade das empresas de mmos do brasil é que a qualidade delas é de nível LUG para menos

This.

A LUG é uma merda? Talvez.

As outras são piores ainda. É fácil tacar todas as pedras na LUG, difícil é ver que ela é a melhor daqui (Mesmo sendo ruim).
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6204
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Acer Sáb Fev 11, 2012 3:31 pm

O problema é que tem gente que está acostumada com a merda e acha que nunca vai mudar.
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7223
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Lucas_palmeirense Sáb Fev 11, 2012 3:58 pm

E isso se aplica pra todos os setores do Brasil, não só mercado de MMOs xD

Mas é, é triste. Eu ainda acho que a LUG vai acabar tendo que melhorar, com a chegada da Blizzard e talz.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6204
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Sáb Fev 11, 2012 7:13 pm

Lucas_palmeirense escreveu:Mas é, é triste. Eu ainda acho que a LUG vai acabar tendo que melhorar, com a chegada da Blizzard e talz.

Será? Tem muita gente que acaba ignorando a LUG por gostar muito do jogo e acaba gastando toneladas de dinheiro, enquanto estiver assim é bem difícil a LUG mudar.

Estou no WoW e verei se a Blizzard é isso tudo mesmo :P (eu sei que é mas só vou confirmar).
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8399
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por John Lucky Sáb Fev 11, 2012 7:42 pm

Isso não faz o mínimo sentido, Lucas, Blizzard e LUG! lidam com públicos diferentes e disputam nichos diferentes no mercado. Se qualquer serviço capenga que fosse mínimamente superior ao da Level Up! fosse o suficiente para criar um ambiente de concorrência então não teriamos tantos jogadores presos ao jogo.

O público de RO é um público preguiçoso e [Kerd]preso a sua zona de conforto[/Kerd], que odeia mudanças apesar de sempre esperar esperançosamente que em algum momento a desenvolvedora ou distribuidora se tocarão e resolverão todos os problemas do jogo tornando ele atrativo e agradável novamente, basicamente um monte de gente que mesmo sabendo predizer com quase 100% de acerto a próxima manutenção e tendo de lidar com todo o serviço ruim continua aqui enquanto há um monte de jogos online por aí fazendo coisa melhor.

Blizzard lida com um público que tem um gosto por cenários e jogabilidade diferente da nossa. Talvez uma pequena parcela dos jogadores de RO atuais entrem também nesse nicho, mas não são todos, Blizz continua sendo uma desenvolvedora e distribuidora estrangeira, o único modo que eu consigo ver de existir uma verdadeira concorrência que obrigue a LU! a mudar é de uma distribuidora/desenvolvedora nacional com um atendimento de alto nível que possua jogos que atinjam o mesmo nicho que RO ocupa. Como aconteceu quando a GVT passou a expandir seu serviço de banda-larga pelo país obrigando muitos provedores a correr atrás pra não perder a clientela.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6573
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por ramondenovo Sáb Fev 11, 2012 10:49 pm

De certa forma eu concordo com o John a respeito dos nichos... A vinda da Blizzard não é o fator que determina a mudança dos players. Mesmo porque é possivel jogar o servidor oficial dele daqui do nosso país(outras empresas já bloquearam o IP), sendo assim quem curte jogar wow, já joga. Claro que propaganda é que faz mercado, mas ragnarok e wow são extremamente diferentes, embora isso não atrapalhe muito uma comparação entre os 2.
Eu não sei muito o que já tentaram fazer além de tirar ss de uma negada com chat pedindo mudança, mas alguém sabe se já fizeram uma "greve do rops " de forma organizada?


.
ramondenovo
ramondenovo
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 13
Idade : 33
Pontos : 4595
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Será que o fim está vindo? Empty Re: Será que o fim está vindo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos