NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

5 participantes

Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Nanah Ter Mar 13, 2012 4:00 pm

Gente, eu gostaria muito que assistissem esse vídeo e que espalhassem a
mensagem (e o próprio vídeo shaushuashu) dele... Estou pensando
seriamente em voltar mais cedo para o Brasil no mês que vem para poder
organizar algo para o dia proposto no vídeo.
Estava pensando em organizar um exército de grafitteiros ou algo do tipo, hmmm... (seria ótimo se os
paulistanos daqui se juntassem a mim e aos meus amigos no dia! :) )

Façam o que puderem, por favor!



FUCKYEAH, esse filho da p já vai tarde se der certo!!
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6563
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Skulle Yanmtahak Mor Ter Mar 13, 2012 5:34 pm

Eu já vi xD
Não sei se vai ajudar em alguma coisa mas compartilhei no facebook -q
Skulle Yanmtahak Mor
Skulle Yanmtahak Mor
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 465
Idade : 28
Localização : Einbroch - Schwarzwald
Pontos : 5250
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2010

Ficha do personagem
Nome: Mordred
Profissão: Pirotécnico
Clã: Ordus Exorcismvs

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Lucas_palmeirense Ter Mar 13, 2012 6:56 pm

http://9gag.com/gag/3318979

Só pra não se envolverem demais com esse projeto do KONY '-'

Eu não voltaria pro brasil só por causa disso.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6207
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Skulle Yanmtahak Mor Ter Mar 13, 2012 7:01 pm

Lucas, mesmo assim, se for pros EUA roubarem petróleo, o que disseram sobre o Kony ainda é verdade. As crianças são sequestradas, estupradas e forçadas a matarem seus pais D:
Skulle Yanmtahak Mor
Skulle Yanmtahak Mor
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 465
Idade : 28
Localização : Einbroch - Schwarzwald
Pontos : 5250
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2010

Ficha do personagem
Nome: Mordred
Profissão: Pirotécnico
Clã: Ordus Exorcismvs

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Lucas_palmeirense Ter Mar 13, 2012 7:43 pm

Não muda o fato que a internet se enfurecer com isso NÃO vai mudar a situação. Nenhum protesto vai.

Ou entram lá e matam o cara, ou deixam continuar.

A primeira opção vai ser adotada (sabemos muito bem disso) e, yay, mais uma guerra inútil que vai consumir milhões de vidas e recursos. E provavelmente deixar mais um país em ruínas.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6207
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Skulle Yanmtahak Mor Ter Mar 13, 2012 7:57 pm

O jeito é matando todos os políticos no mundo.
Skulle Yanmtahak Mor
Skulle Yanmtahak Mor
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 465
Idade : 28
Localização : Einbroch - Schwarzwald
Pontos : 5250
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/11/2010

Ficha do personagem
Nome: Mordred
Profissão: Pirotécnico
Clã: Ordus Exorcismvs

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Nanah Ter Mar 13, 2012 8:48 pm

Se você viu o vídeo e refletiu sobre a mensagem verá que não se trata de envolver os EUA numa guerra, se trata de tornar as atrocidades feitas por Kony (e o próprio, é claro) conhecidas.

Acha melhor que ele continue um criminoso desconhecido e que as coisas continuem como estão?

Anyway, a proposta que envolve o governo dos EUA fala de treinarem os militares de Uganda e disponibilizarem tecnologia para que possam localizar e capturarem Joseph Konie. O que vai rolar depois disso envolvendo a influência dos EUA sobre Uganda é outro papo e outro problemas, acho que é apenas uma desculpa comodista usar uma "preocupação" nvolvendo guerras para não se mobilizar à uma causa que visa tornar as atrocidades cometidas conhecidas!

E sim, eu voltaria mais cedo apra o Brasil "SÓ" por causa disso. Preciso aproveitar uma campanha do tipo, ainda mais por ser algo que eu estou engajada há mais tempo. Uma passagem de avião (que eu já gastaria com por causa das férias de verão) não custa tanto para mim quanto uma oportunidade de divulgar algo do tipo! ^^
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6563
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Laedhros Qua Mar 14, 2012 12:38 am

É bom se informar BEM antes de realmente fazer parte desse projeto. Existem várias informações importantes a serem analisadas antes de dar apoio ao grupo. Kony, desde 2006 (se não me engano) não atua mais na Uganda, os recursos da organização tem uma fração bem pequena dedicada à ajuda imediata para a Africa, os militares que o grupo apoia na captura de Kony já foi envolvido em casos de estupro e abuso de poder, etc.

O projeto visa mais a justiça (ou vingança se preferirem) do que a ajudar o povo. O objetivo é simplesmente punir esse homem, algo que trará poucas mudanças para os povos da região (já que ele está extremamente enfraquecido ultimamente). Se você pensa em ajudar por querer ajudar aqueles povos é melhor procurar outras organizações, mas se quer ajudar pelo desejo de justiça e de punição, então realmente é o certo a fazer

Recomendo lerem esse artigo http://www.gizmodo.com.br/conteudo/kony-2012-e-o-video-mais-viral-de-todos-os-tempos-mas-quem-e-kony/ e entrar nos vários links que ele redireciona para ter uma segunda opinião, analisar os dados, histórico e modus operandi dessa organização.

Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7494
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qua Mar 14, 2012 3:04 pm

Gui expressou perfeitamente a minha opinião sobre tudo isso.

Kony já não pode fazer mais muita coisa, ele não tem mais condições ou poder. Muito mais do que uma tentativa de ajudar esse povo, eu vejo nisso tudo o desejo de perseguição apenas por vingança, e isso eu não apóio, já que não trará mudanças ao que já aconteceu.

Vejo nos criadores do projeto simplesmente um desejo de satisfação pessoal em bancar o herói e vingar um povo. Qual o melhor que isso poderia trazer? Servir de lição à outros como Kony; que eles também podem ser perseguidos? Isso é algo muito medieval, de tentar inibir pessoas através do medo. Esse não é o caminho.
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5722
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Nanah Qua Mar 14, 2012 4:53 pm

Informem-se melhor também... Ele não age apenas em Uganda.
Não vejo como manter um criminoso desses sob os panos possa ser uma boa coisa.

Vou quotar aquí algo eu respondí em outro fórum:

Spoiler:

Spoiler:

E vejam o vídeo~ (esse é no Congo, não Uganda)

http://gu.com/p/3vjkp


(sorry não ter tempo de escrever respostas diretas e talz @__@)
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6563
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Laedhros Qua Mar 14, 2012 5:31 pm

Ninguém AQUI, NESSE FÓRUM disse que deixá-lo livre é "uma boa" ou "não se meter onde não é chamado". O que disse é que antes de você apoiar um projeto desse as pessoas devem estudar bastante o caso antes de tomar a decisão de compartilhar ou não a ideia apoiar ou não, divulgar ou não.

As pessoas que pretenderem ajudar precisam estar a par da situação por completo antes de tomar uma decisão de se engajar em algo, agir num desespero vingativo sem refletir sobre o assunto não é nem de longe uma forma de melhorar o pensamento crítico e solidário das pessoas. Se alguém quer ajudar com problemas na África, existem milhões de problemas mais urgentes e mais preocupantes do que esse, Kony está fraco, ele ainda atua em países Africanos como o Congo e alguns outros também, mas com pouquíssima intensidade.

Logo se alguém se preocupa em punir essas atitudes primitivas (e não tiro a razão dessas pessoas) devem seguir em frente, mas se o objetivo é ajudar, existem maneiras melhores de fazer isso. Nesse caso é um investimento imenso numa campanha que visa a captura de um "terrorista", mas que trará poucas mudanças para os povos da região mediante outros grandes problemas.

Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7494
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Nanah Qua Mar 14, 2012 5:40 pm

Eu seeeei que ninguém disse, por iss mesmo falei que eram respostas que postei em oooutro fórum para oooutras pessoas. Quotei apenas pelos pontos levantados nas respostas~

No caso acho que quanto mais as pessoas pesquisarem e entenderem a situação melhor, é esse o objetivo que eu viso nessa campanha! Justamente isso!

Se punirão, matarão ou sei lá... Bom, aí foge do que eu falei! Acredito que só temos a ganhar com as pessoas procurando saber e entenderem que podem sim fazer algo pelo que acreditam. E sobre isso! Manter tudo sobs os panos, as pessoas continuarem na ignorância não leva a lugar algum! Que bom que pegou o ponto :)
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6563
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem! Empty Re: KONY 2012 - O tempo é curto, é para ontem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos