NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão] Idade dos personagens.

+17
Napalm
Dash Bio
Screen Cookie
Shiki ~
John Lucky
Lord Victor
Rafael "Alexander" M.
Louis Golden
Space Ghost
Thelastris
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Yuu Kanda
Leko
Carmen Dion
Kuro
Dj Maluco
Nanah
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Nanah Qua Mar 31, 2010 11:25 pm

Então, faz um bom tempo que estou com isso na cabeça, acho que agora é um bom momento para dizer o que eu penso! (feriado e etc = mais gente com tempo livre para ver o fórum xD).

É claro para todos nós que a grande maioria dos personagens tem mais ou menos 17~20 anos, alguns gatos pingados de 25 e raros casos que passam dos 30 anos. O ponto é que temos personagens com 18 anos que são super sábios, experientes, com filhos, divorciados, líderes de clãs, poderosos e talz... Como é que fica o caso de um guri de 18 anos agir, ter responsabilidades e pensar como um cara "bem vivido"? O menino tem um pouco mais de duas décadas de vida e é general de não sei o quê, é líder disso, tem filhos, é super sensato e está no terceiro casamento.

Acho que se a maioria tem 20 aninhos, a tendência é sempre aparecerem personagens com mais ou menos essa idade. Isso acontece, eu acho, porque alguns jogadores novos (ou não) não querem personagens que fujam do "comum", que sejam os "tiozões" de 30 anos (lol... ser tiozão com 30 anos é lol xD ) no meio da pivetada. Eu não tenho o costume de fazer personagens "novinhas", mas o meu caso foi esse aí.

O que fazer?

Bom, estou sugerindo que algumas mudanças na idade dos personagens sejam feitas! Tem alguns que eu simplesmente não consigo ver com menos de 30 anos, está totalmente incoerente. Nada de mais vai mudar, não é uma mudança na personalidade, atitudes, história ou coisas do tipo... É simplesmente uma mudança na ficha.

Não estou dizendo que uma revolução deve ser feita e que todos devem ter mais do que 25 anos, e sim que uma reflexão sobre quem o seu perosnagem é deve ser feita. Quem ele é? O que ele já conquistou? É um homem/mulher experiente? E agora...

A idade condiz com quem são?


Eu vou atualizar a ficha da Maloro e tenho planos de mudar a idade dela para 25 (seria meio esquisito a Maloro ser mais velha do que o cara que ela considera um irmão mais velho/mestre > Zy, que eu não vejo com menos de 30 shuashua). Não é grande coisa, pois ela ainda é de certa forma uma mocinha, mas tem a ver com quem ela é e com as responsabilidades que a personagem tem em ON.

Mudar um pequeno detalhe nas fichas não afeta tanta coisa (na verdade não vai mudar nada no personagem, só vai deixar a ficha mais coerente). Eu realmente leio a maioria das fichas que estão por aqui e as uso quando vou interpretar com alguém, creio que a idade seja um detalhe muito importante!

Não sei se me expressei direito, mas qualquer coisa eu vou dando os Replys aqui hahaha xD~


Última edição por Nanah em Qui Abr 01, 2010 2:48 am, editado 3 vez(es)
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6558
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Dj Maluco Qua Mar 31, 2010 11:29 pm

Também concordo, é povo muito novinho, Vamos mudar e virar quarentões /o/ São mais sex.
Dj Maluco
Dj Maluco
Isis
Isis

Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Barueri.
Pontos : 6299
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Kuro Qua Mar 31, 2010 11:36 pm

Eu entendi o que quis dizer Nanah.
Já vi varias coisas erradas aqui, tipo pais com 17 anos e filhos com 16(??)
Sem falar, que se quer ser algo como lider, general, juiz, dono da lojinha de rosquinhas, presisa ter ao menos uma certa experiencia.

Não sei se me encaixo nessa situação, porque meu personagem é err...bem mais velho que aparenta, tem muita experiencia em liderança e batalhas, apesar de que tem a personalidade de uma adolescente rebelde. Então julgo ele capaz de ser um lorde, e atual Regente da organização VII.

Mas ai vem a questão de estetica do personagem.
Muita gente se inspira em outros herois ( Quadrinhos, mangas, animes, novelas, livros...ronaldo). E francamente, muito dificil ver um heroi atual mais velho. Acho que isso influenciou.

Bom é isso. Se disse algo errado, favor notificar.

PS: O coisa chata esse controle do flood...-.-'
Kuro
Kuro
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1439
Idade : 32
Localização : Debaixo da sua cama!
Pontos : 6736
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/07/2009

Ficha do personagem
Nome: Kurosaki D. Flamyerus
Profissão: RK/Aventureiro da guild DarkScale.
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Carmen Dion Qui Abr 01, 2010 12:15 am

*sai de um buraco de verme, aquele que parece um buraco negro*
Woooooooooooooooooooooah!

Olha, idade...
Bem... outro fato estranho sobre idade que eu tive como ver durante minha curta estadia na Organização VII é em relação a uma das filhas de Alexander Eisenheim II...
A que atende por Sarah...
Ela tinha algo próximo de 17 anos enquanto seu pai tinha 83...
Como que um homem tem uma filha NESSA idade, meol deols?

Outra coisa interessante é a enorme concentração de personagens na faixa dos 18 anos...
Bom, não tenho muitos motivos pra mudar a Carminha... vivendo como andarilha por aí durante 4 anos dá pra ver algumas coisas, visitar bastantes lugares, mas não dá pra ser uma sábia da vida, o que Carmen está (e provavelmente sempre estará) BEM LONGE de ser!

A única coisa ruim disso tudo é que como a Carmen não tem motivo pra mudar tão cedo (só lá em 9 de setembro, quando a Carmen comemora mais um ano de vida, embora não seja a data exata de nascimento dela), mas os outros têm...
Então vai ter bem gente mais velha...
Com mais gente mais velha...
VAI TER MAIS GENTE PRA CHAMAR ELA DE CRIANÇA!!!
MALDIÇÃO!
E sendo cercada de gente velha, uma menina de 16 anos vai parecer uma criancinha, fazendo a Carmen cair no estereótipo incomodante de super aprendiz mais novinha que TODO MUNDO!
AAAAAAAAAAAAAA >.<

P.S. Podem ignorar meu chilique depois do meu berro, okay? ;P
Até mais!
*explode*
Carmen Dion
Carmen Dion
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 514
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Pontos : 5741
Reputação : 4
Data de inscrição : 22/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Carmen Dion
Profissão: Trabalha fazendo entregas para um museu. Também normalmente furta.
Clã: Núverandi.

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Nanah Qui Abr 01, 2010 12:19 am

@Kuro
Mas o povo tem uma idéia muito errada então (se o ponto é estética)... Tipo, tenho amigos de vinte e tantos anos e alguns de trinta e tantos que não parecem ter idades muito distantes. Uma mulher com trinta anos tem um aspecto bem jovial na verdade!

Um exemplo: O meu primo e a mulher dele (se casaram a pouco tempo e talz) já estão na casa dos trinta e não parecem tiozões nem nada~

[img][/img]

Oka, a foto não dá para ver tão bem e os olhos dele estão vermelhos, mas é só pra dar uma idéia!
Haha, tenho uma amiga que parece ter uns vinte, vinte e cinco anos e tem trinta e três. xD

Tipo, se querem uma estética de 18 anos, o que muitas vezes dá um ar "infantil" pro personagem, acho que as características e atitudes deveriam ter a ver ^^

@Bia
Ah, eu acho que a Carmen está super coerente! Ela tem tudo a ver, sério mesmo. É um dos poucos personagens que vi por aí que estão a idade coerente com as atitudes e cia :]
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6558
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Leko Qui Abr 01, 2010 5:42 am

Tava comentando esses dias nas mãos (Não lembro com quem ._.) que, passado o "booom" dos dois primeiros meses aprendendo o básico do que diabos era RP, comecei a odiar a ficha do meu personagem.
Eu olho pra ela e quero mudar quase tudo, e a idade é algo que me incomoda MUITO inclusive. To recomeçando ela, trocando muita coisa. E a idade é algo que vou mudar, jogar pelo menos uns doze anos a mais, já que tá bem incoerente, e tá me incomodando já.
Leko
Leko
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 340
Idade : 32
Pontos : 5534
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2010

Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Yuu Kanda Qui Abr 01, 2010 7:50 am

e.e É que eu associo meus personagens com personagens de anime, e anime os personagens nunca são tiozões e.e.
Mas boa observação, agora acho que vou mudar a idade do meu pistoleiro para 30... xD
Yuu Kanda
Yuu Kanda
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 265
Pontos : 5498
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2010

Ficha do personagem
Nome: Skulle Yanmtahak Mor
Profissão: Caçador de recompensas/sky pirate
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Qui Abr 01, 2010 9:23 am

Akiro Tomoua é 30 anos .-.
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8397
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Thelastris Qui Abr 01, 2010 11:11 am

Carmen Dion escreveu:*sai de um buraco de verme, aquele que parece um buraco negro*
Woooooooooooooooooooooah!

Olha, idade...
Bem... outro fato estranho sobre idade que eu tive como ver durante minha curta estadia na Organização VII é em relação a uma das filhas de Alexander Eisenheim II...
A que atende por Sarah...
Ela tinha algo próximo de 17 anos enquanto seu pai tinha 83...
Como que um homem tem uma filha NESSA idade, meol deols?
Eu já vi um caso desses. O cara parecia o avô da filha de sete anos. Mas a mãe era uma mulata com tudo em cima... O que o dinheiro não faz.

Sobre meus chars, eu fiz a Thelastris inicialmente com 20 anos porque eu queria que ela fosse bem nova. Coitada, nem tinha idéia que a maioria dos outros personagens eram digiescolhidos de 16 anos. XD Não vejo muito problema porque o personagem era mesmo bem diferente como começou e amadureceu com o tempo. Dia dez ela deve fazer 22 anos. E, bem, o outro char que eu tenho é o Willjo nos seus gloriosos quarenta/cinquenta anos (ainda não decidi a idade...).

Nanah tem toda a razão. Eu mesma comentei em uma ficha que se você fizer um aventureiro de 13, 14 anos lutar, matar gente e sofrer pressões psicológicas como costuma acontecer nos rps, no mínimo ele ia ficar completamente desequilibrado. É bizarro imaginar que uma criança ia aguentar tortura e depois agir normalmente enquanto tem algumas que se matam por causa de bullying.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8258
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Space Ghost Qui Abr 01, 2010 12:10 pm

Bem, eu não sou um general nem tenho nenhum posto avançado em alguma coisa... eu até mudaria minha idade pra uns 23/25 anos, mas eu não consigo pensar no meu personagem com mais que isso. Por enquanto o único char com ficha q eu tenho é o Ghost msm, talvez um dia eu crie uma ficha pro Grizzle (e eu sempre imagino ele lá pelos 40) ou pro Trevor, mas vai demorar um tanto.

E eu diria que qualquer experiencia que eu possua, seja em batalhas, conhecimento, posso dar uma explicação. Maaaas, devemos lembrar que existem vários tipo de experiencia. Um gatuno de 14 anos poderia ter um conhecimento relativamente elevado sobre venenos e furtos. Acho que se na ficha a experiência retratada for relacionada com o conhecimento normal da classe, não vejo muito problema em existirem personagens com 20 anos com esse conhecimento elevado. E também defendo que é possível sim que as pessoas tenham experiência alta em qualquer tipo de coisa, mas precisaria ter uma boooa explicação na ficha.

Concordo que generais com 18 anos é meio forçado, um tenente ou até um capitão seria razoável, mas general...

(e Ghost faz 20 anos em Julho, wee)

E queria termnar esse post com uma pergunta: Eu acho que a minha idade condiz razoavelmente bem com meu personagem, com no máximo uns 2 anos de diferença. Eu queria saber se vcs concordam =/
(é, não foi bem uma pergunta...)
Space Ghost
Space Ghost
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 315
Idade : 28
Localização : Brasília
Pontos : 5596
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Elegast.
Profissão: Vigilante.
Clã: Erebus.

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Louis Golden Qui Abr 01, 2010 12:48 pm

A Katsumi tem 16 ( o que gera um milhão de discuções pela classe que ela é.) e é sábia, já os bruxos sempre colocam mais de 20 anos na ficha por causa dos "anos de estudo". Tecnicamente, não serve para todos (Ex.: Fulaninho tinha um grimório de seu pai e o lia para conjurar.) e nem todos precisam adotá-las '-'
Louis Golden
Louis Golden
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 916
Idade : 28
Pontos : 6445
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Louis Golden
Profissão: Mensageiro e Diplomata da Ordem das Valquírias
Clã: Ordem das Valquírias

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Rafael "Alexander" M. Qui Abr 01, 2010 1:03 pm

Profissão: Secretária, Treinadora de Mascotes e Pesquisadora.

A Katsumi tem 16 ( blá blá blá) e é sábia

100+
Rafael
Rafael "Alexander" M.
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 903
Idade : 504
Localização : Satélite Voador da Liga da Esbórnia
Pontos : 6445
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Alexander Eisenheim III / Bigode Humano
Profissão: Super Herói
Clã: Organização VII, Guilda dos Templários, Império de Moskovia, Exército do Príncipe Embaixador Croix Marollo, Irmandade dos Templários de Heimdall, Liga da Esbórnia

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Lord Victor Qui Abr 01, 2010 1:18 pm

É... Acho que vc tem razão sim Maloro, mas eu acho que o que ocorre, é que além de ninguém querer ser tiozão no meio da molecada de 16 anos tem um fator bem importante que eu acho que todos (inclusive eu inicialmente) pensaram:

O vigor físico! Tem um aqui no fórum, um bando de ficha com Cavaleiros de 16 anos. Eu acho que as pessoas acham que o ápice do vigor físico é 16 anos, por isso tem tantos com essa idade. Realmente não sei qual o problema que eles tem com idade, meu personagem por exemplo, tem 26 anos. Não vejo ele com mais que isso e ainda conservando impulsividade e o blábláblá que tá na minha personalidade. 10 anos servindo um exército eu considero o suficiente para se tornar líder de um grupo (A palavra GENERAL é apenas simbólica, na vdd ele tá abaixo de general). Estou errado?
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6111
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por John Lucky Qui Abr 01, 2010 4:05 pm

Olha eu concordo com isso, é verdade que muitos personagens fogem da idade que aparentam ter, e muitas vezes a quantidade de habilidades e coisas que elas fazem saem do incomum e passam pro absurdo.

Mas primeiramente temos de analisar o mundo que os personagens vivem, lá praticamente todo cidadão já começa a aprender algo sobre magia ou luta bem cedo. Do meu ponto de vista é natural que a maioria seja nova (no momento ignorando o motivo mais obvio que é o de IRL quase todos terem a mesma idade XD)

Mas assim como na aparência física, muita gente demonstra ser bem mais séria ou responsável pra sua idade, isso varia de pessoa pra pessoa.

Eu diria que o que deve ser modificado nas fichas é o motivo do personagem ser tão responsável, ou agir como um velho. Como foi sua infância? Teve de trabalhar cedo? Cresceu sem os pais? Enfim, são coisas que valem muito na ficha.

Eu acredito que meu personagem esteja coerente a idade, ele sabe se cuidar, porém não é responsável o suficiente e seu juízo pode variar muito dependendo da situação.

Sem falar que ele não é nenhum pouco sábio, um tanto confuso alias. Um adolescente típico (é claro que acontecem coisas absurdas e ele também costuma tomar decisões que fogem da lógica às vezes, mas isso é do personagem mesmo /heh)

O vigor físico! Tem um aqui no fórum, um bando de ficha com Cavaleiros de 16 anos. Eu acho que as pessoas acham que o ápice do vigor físico é 16 anos, por isso tem tantos com essa idade.


IMO, o auge deve ser entre os 23 ~30 anos.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6571
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Shiki ~ Qui Abr 01, 2010 5:06 pm

Olha,eu só discordaria da parte de ser general aos 18,porque na RL,TEVE MUITOS garotos condecorados aos 12 ANOS por irem pra guerra,eu citaria até nomes se eu lembrasse.Mas o resto eu concordo.Tipo,meu personagem com seus 18~19 anos,ainda conserva uma parte da mentalidade de adolescente(vai ver porquê eu interpreto XDDD).

Poderia até fazer ele com mais de 30,estando ele livre dos efeitos do envelhecimento,mas não quero porque,tipo,eu não tenho uma maturidade suficiente e nem conhecimento dela pra interpretar algo assim.Sinceramente,as vezes enquanto interpreto tenho aqueles acessos de raiva de adolescente,e isso num personagem de 50,por exemplo,não fica legal.
Shiki ~
Shiki ~
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 985
Idade : 29
Pontos : 6284
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Onizaki Shiki
Profissão: Bronze Scale
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por John Lucky Qui Abr 01, 2010 5:18 pm

x Shiki escreveu:
Poderia até fazer ele com mais de 30,estando ele livre dos efeitos do envelhecimento,mas não quero porque,tipo,eu não tenho uma maturidade suficiente e nem conhecimento dela pra interpretar algo assim.Sinceramente,as vezes enquanto interpreto tenho aqueles acessos de raiva de adolescente,e isso num personagem de 50,por exemplo,não fica legal.

True, aumentar a idade do personagem é fácil, mas tentar agir com mais maturidade e sabedoria em ON não é tão simples por que o OFF tem sua taxa de influência no personagem. '-'
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6571
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Screen Cookie Qui Abr 01, 2010 5:22 pm

eu não tenho uma maturidade suficiente e nem conhecimento dela pra
interpretar algo assim.
Razão de eu não fazer chares velhos e tentar aproxima da minha idade
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6213
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Rafael "Alexander" M. Qui Abr 01, 2010 5:37 pm

Tudo se resume a: Não quero ter fraquezas.
Rafael
Rafael "Alexander" M.
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 903
Idade : 504
Localização : Satélite Voador da Liga da Esbórnia
Pontos : 6445
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Alexander Eisenheim III / Bigode Humano
Profissão: Super Herói
Clã: Organização VII, Guilda dos Templários, Império de Moskovia, Exército do Príncipe Embaixador Croix Marollo, Irmandade dos Templários de Heimdall, Liga da Esbórnia

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por John Lucky Qui Abr 01, 2010 5:44 pm

Alexander Eisenheim II escreveu:Tudo se resume a: Não quero ter fraquezas.

É verdade que a idade traz fraquezas ao personagem, mas a falta dela também. Desvantagens existem, mas não dependem da idade necessariamente.

O que as pessoas precisam entender é que elas nunca serão mestres em oito artes marcias, saberão magias de destruição dimensional e cozinharão bem com 12 anos.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6571
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Dash Bio Qui Abr 01, 2010 5:56 pm

São idades para todos os gostos. Apesar de que uma faixa etária ganhar disparado na escolha de muitos, não acho difícil imaginar o porquê, como muitos já disseram aqui.

Diversidade é sempre bom. No meu caso, Dash está de molho com 35 anos de idade. Hoomga possuiu algo próximo dos 11~14 anos de idade e Coonell tem cinco...

Tudo bem que escolhemos o que convém para nós, mas o que muitos não conseguem é fazer jus as idades em relação às demais informações da sua biografia. Não digo que isso prejudica o personagem, mas quem lê acaba se deparando com possibilidades inimagináveis que na verdade não existem...
Dash Bio
Dash Bio
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 349
Pontos : 5686
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Napalm Qui Abr 01, 2010 6:22 pm

Também concordo com a Nanah...
Apesar de ser viável as chances de um personagem ser autodidata, superdotado ou afins no Ragnarok e até mesmo na vida real, acho incoerente, por exemplo, um bruxo ou qualquer char de outra classe mágica ser poderoso (tanto em ON como em OFF) e ter menos de 30 anos na ficha! Essa questão da idade realmente deve ser revista por boa parte dos roleplayers...
Napalm
Napalm
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 108
Idade : 35
Pontos : 5453
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/09/2009

Ficha do personagem
Nome: Na'Palm
Profissão: Bruxo ambulante semi-ermitão; primeiro e ex Legionário da Prata; funcionário da Corp. Rekenber
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Qui Abr 01, 2010 6:35 pm

É so fazer um guia de idades, suas limitações/bonus.

Se alguem quiser eu topo ajudar a montar um xD
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8397
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Space Ghost Qui Abr 01, 2010 6:44 pm

Eu digo q sou a favor de qualquer cara ter a idade que quiser, sem prejuízos nas habilidades, desde que explique o porquê muito bem na ficha.
Space Ghost
Space Ghost
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 315
Idade : 28
Localização : Brasília
Pontos : 5596
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Elegast.
Profissão: Vigilante.
Clã: Erebus.

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Dj Maluco Qui Abr 01, 2010 6:56 pm

Uma coisa que acho que facilita dos players intenderem que...

Maturidade =/= Idade.

Eu conheço pessoa jovens bem maduras, também conheço velhos bem crianções.

O Dj por exemplo era um morto vivo milenar. O cara viveu mais de 500 anos, mas mesmo assim é um tapado e criança da vida.

Outro exemplo é o Dante, o cara tem só 22 anos, mas tem muito mais maturidade que o Dj de quase 500.

Então não se prendam com... Não vou deixar meu char com 30 anos porque não sei interpretar tal maturidade. *Coloca 18 anos e poe tudo na ficha que um personagem de 40 poderia ter ao longo da vida.*
Dj Maluco
Dj Maluco
Isis
Isis

Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Barueri.
Pontos : 6299
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por kemaryus Qui Abr 01, 2010 8:44 pm

Bem o'que posso dizer...

Eu e meu Personagem compartilhamos muitas coisas entre elas a idade
e a data de aniversário:
Kemaryus é de 1988, tem uma filha e já é casado.
EU, na "Real life" sou de 1988 e sou casado porém ainda não tenho filhos.
(a não ser um lolcat ^^' )

Kemaryus é Líder da OV com 21 anos e tem que cuidar pessoalmente de assuntos
extremamente complexos.
EU sou Auxiliar Administrativo em uma empresa e sozinho tenho que coordenar TUDO oque vai ser produzido, Comprado, vendido e todo o balanço da Empresa além é claro do faturamento.

Lembrando que o Cargo de Kemaryus não é por Mérito como é no exercito/organizações
e sim os Mistérios valkyricos foram-lhe "revelados" e ele instituído da Criação do Clã
Com mais Oito bravos guerreiros.


As vezes estamos acostumado a pensar nos estereótipos da Vida, como "Nascer, crescer, criar riqueza, casar, procriar, Aumentar riqueza e então comer capim pela raiz (morrer).
Mas a vida em sua Complexidade simples pode inverter essa sequencia ou mudar a cronologia.

As idades realmente não poder ser incoerentes, no meu caso, kemaryus tem 21 e sua filha tem 4 anos , seria estranho se ela tivesse +-12, porque significaria que tive um filho com 10 anos ( embora na vida isso ocorra e até com alguma frequência, basta lerem as noticias)

Bem esse é o meu caso...
tópico legal ^.^
kemaryus
kemaryus
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 185
Idade : 35
Localização : São Paulo
Pontos : 5545
Reputação : -5
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Kemaryus
Profissão: Feiticeiro - Reitor
Clã: Ordem das Valquírias

http://www.claov.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] Idade dos personagens. Empty Re: [Sugestão] Idade dos personagens.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos