Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
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Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
Bom, pessoal, quem leu a descrição das ruínas de Glainffen já deve saber da porta que leva à Svarflheim, nas tumbas. Achei legal fazer a descrição do lugar pra onde a porta leva, já que usei ela constantemente nos meus jogos de D&D.
@Edit: Música tema da cidade (para ouvir enquanto lê ou faz RP nela)
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História: Uma cidade antiga e outrora majestosa, Dwarrowd Helm foi abandonada pelos anões após sua separação do resto de Svarflheim, devido à uma invasão de gigantes que as lançou à um espaço indefinido entre dimensões devido à algum evento não muito explicado. Os anões da cidade, tendo perdido a luta por Dwarrowd Helm, conseguiram se salvar abrindo uma porta dimensional para o reino de Midgard, em uma rede de cavernas que mais tarde viraria a vila élfica de Glainffen. Com o passar das eras, as câmaras, cavernas e galerias da cidade passaram a ser usadas como lar para gigantes menores e criaturas ainda mais misteriosas vindas de outros reinos.
-As criaturas: Dwarrowd Helm é atualmente ocupada por apenas dois tipos de criaturas.
--Goblins negros: Essa raça maléfica e pequena é semelhante aos goblins de Midgard, mas são um pouco mais altos e magros. Andam curvados, possuem longos dedos providos de garras e costumam utilizar armas escuras e feitas rudemente. Têm a pele negra e grandes olhos amarelados.
--Gigantes menores: Apesar de descenderem dos gigantes de Jotunheim, os gigantes que habitam Dwarrowd Helm são bem mais baixos que seus ancestrais, medindo cerca de quatro metros de comprimento. Todos são carecas e possuem a pele cinzenta, e, apesar dos longos anos na escuridão das cavernas, sua visão ainda não se adaptou à ela, e são todos cegos. Em consequência, seus ouvidos são inumanamente aguçados. Possuem braços e pernas poderosos e lutam com clavas rudes ou qualquer coisa que tenham à mão.
A porta: Após ser pronunciado as palavras secretas na câmara funerária de Glainffen, a porta se revela e abre automaticamente, deslizando para o lado e abrindo espaço suficiente para um grupo de oito pessoas passarem lado a lado.
A câmara principal: Logo após uma pequeno corredor rochoso aberto à pressas, depois do portão, está a praça principal de Dwarrowd Helm, um lugar outrora cheio de luz, barulho, e gargalhadas. Agora, porém, é apenas um lugar escuro e silencioso. A praça fica basicamente em uma caverna cujo teto é tão alto que não se consegue vê-lo (ainda mais na escuridão). Inúmeras colunas delicadamente entalhadas estão espalhadas por todo o lugar, que se estende por uns bons dois quilômetros ao norte. Em uma parede leste logo após a porta, fica o Salão do Conhecimento. Algumas criaturas semelhantes à goblins de pele negra e olhos amarelos habitam alguns buracos no alto da câmara, e a praça serve como seu campo de caça particular.
O Salão do Conhecimento: Essa pequena sala localizada ao leste da câmara principal era o principal reduto do conhecimento dos anões. Outrora repleto de estantes de pedra repletas de livros, tapeçarias mostrando cenas históricas, e cúpulas de vidro contendo armas lendárias, o salão foi saqueado e semi-destruído pelos gigantes invasores. Apesar de verdadeiramente se estender por um quilômetro caverna adentro, um desmoronamento acabou por isolar o final da câmara de seu início. A maioria das armas foi pilhada, e as tapeçarias e livros foram destruídos pelas criaturas agora ocupantes do lugar. A única fonte de iluminação são alguns buracos no teto que deixam penetrar uma estranha luz amarelada.
O labirinto de pontes: No final da câmara principal, uma porta estreita e alta leva à uma imensa caverna, que abriga um abismo. No fundo do abismo se localiza um lago de lava quente, cujo volume constantemente aumenta (mas nunca foi capaz de encher totalmente a caverna). Os anões construíram várias pontes e escadarias sinuosas de pedra que atravessam o poço de lava. Vários goblins negros (a raça malévola e pequena que parece ter dominado a parte oeste da cidade) preparam armadilhas para gigantes ou invasores incautos nesse lugar.
O templo: Após o labirinto de pontes, se localiza uma caverna moderadamente grande que servia como local de adoração para os deuses dos anões. No centro do lugar, pode-se ver várias estátuas majestosas dos deuses de Asgard, tendo um local especial para a estátua de Odin. Os goblins não ousaram mexer nas estátuas, e atualmente usam a caverna como cova para um gigante menor que conseguiram dominar e escravizar. O gigante não sabe mais falar (os goblins cortaram sua língua) e sua má alimentação o faz atacar qualquer um que seus mestres ordenarem. O templo é bastante abafado e tem um cheiro horrível devido ao seu ocupante, e é iluminado pela luz que vem do labirinto de pontes.
Lar do Chefe Goblin: Logo após uma sinuosa câmara que atravessa mais um poço de lava, ficam algumas cavernas rudemente escavadas (escavações mal terminadas dos anões) que o chefe do exército dos goblins negros usa como sua moradia. Ele mora na caverna principal (a do meio, sendo que existem três), enquanto seu exército pessoal de elite mora nas outras grutas. Todas as cavernas são sujas, repletas de carcaças, e as armas enferrujadas e cruéis dos goblins. A gruta do chefe goblin contém algumas centenas de pequeninos goblins negros bêbes (eles não lutam) e as fêmeas goblins (todas esposas do chefe), que não parecem muito diferentes dos machos.
A câmara do tambor: Outrora uma praça secundária e local de reuniões do povo da cidade, a câmara agora é usada como principal agrupamento do exército goblin, e se localiza logo após as cavernas do chefe. Em uma pequena plataforma no extremo norte, próximo à porta que leva mais para dentro da cidade, está um goblin sentinela cujo dever é tocar os tambores sempre que os gigantes (ou invasores inesperados) se aproximam para causar confusão. Caso não seja abatido, o goblin sentinela é capaz de reunir todo o exército dos goblins negros em menos de cinco minutos.
O Salão dos ancestrais: Após a câmara do tambor, está um estreito e longo salão que servia como sala do trono para os anões da cidade. As paredes de pedra são todas ocupadas por estátuas dos antigos reis dos anões, e parecem vigiar os passos dos presentes enquanto eles caminham até o trono. Este é feito de pedra simples, e possui runas esculpidas nos braços. Alguns gigantes costumam passar por aqui ocasionalmente, para tentar apanhar os goblins atrevidos que caçam por ali. (O salão é o início do domínio dos gigantes em Dwarrowd Helm).
Os corredores: Logo após o salão do trono existe um longo e rude corredor de pedra cavado por gigantes. Pode-se encontrar um ou dois sentinelas aqui.
As tumbas: Após os corredores, está a tumba dos anões. Aqui, todos os anões eram enterrados, sendo que a maioria está em nichos apertados, com suas armas e escudos ao lado. Os esquifes são reservados apenas para os reis anões, e são feitos de um único pedaço de quartzo. Várias runas de proteção estão entalhadas nelas, e qualquer um não-anão que tente abri-las é alvo de um potente choque elétrico. Ultimamente, este tem sido o lugar de batalha comum entre os goblins negros e os gigantes menores.
A ponte inacabada: Essa grande caverna teve seu chão destruído pelos anões em uma tentativa engenhosa (envolvendo todas as suas bigornas e alguns explosivos) de deter os gigantes invasores de seu lar, e agora abriga um imenso e escuro abismo. Os gigantes, porém, usando rochas sobressalentes de suas destruições anteriores, acabaram por construir uma ponte rúsica e instável que leva ao outro lado. Porém, por faltas de rochas, a ponte acabou inacabada em um pedaço nos quais as longas pernas dos gigantes conseguem ultrapassar sem qualquer problema (uns 2 metros e meio). Os outros visitantes porém, devem arrumar sua própria maneira de atravessar a ponte.
O salão dos gigantes: Esse imenso salão construído aos estilos das praças dos anões é agora o reduto principal dos poucos gigantes que ainda habitam Dwarrowd Helm. Após dois quilômetros de caminhada árdua na escuridão, uma escada alta leva à última caverna da cidade.
O Salão de entrada: Essa imensa caverna era usada como local para as caravanas de comércio de outras cidades anães e local de repouso para viajantes antes do rei admitir sua entrada na cidade. Ela é feita de três plataformas de pedra, ligadas entre si por pontes esculpidas em uma estranha rocha avermelhada. A primeira das plataformas abriga algumas construções de pedra (as estalagens dos anões), a segunda abriga os postos de guarda (algumas torres baixas contendo armas, explosivos e outros tipos de armamentos), e a terceira abriga as famosas forjas dos anões. Quase tudo aqui foi pilhado e destruído pelos gigantes, que parecem ter um medo absurdo desse lugar atualmente.
A ponte de Khrothgar: Recebendo o nome do último rei anão de Dwarrowd Helm, essa obra-prima da habilidade de construção dos anões liga a plataforma das estalagens com o portão principal da cidade. Uma ponte fina e sinuosa, com tamanho para apenas quatro pessoas passarem lado à lado, a ponte de Khrothgar atravessa um profundo abismo em cujo fundo pode-se ver um grande poço de lava, que ilumina todo o salão de entrada com seu brilho. Dizem as lendas que a invasão de Dwarrowd Helm foi verdadeiramente causada por um outro tipo de força, uma ainda mais obscura, que, conta, veio de uma fenda dimensional no fundo do poço de lava; uma fenda que levava à Niffleheim. Ninguém conseguiu testar a verdade nessa história.
O portão de Dwarrowd Helm: Antes utilizado para levar aos outros lugares de Svarflheim, a invasão dos gigantes e da força desconhecida por trás dela causou um distúrbio extremo no portão da cidade. Contam as lendas que a porta funciona como um portal dimensional que leva para qualquer lugar que a pessoa queira, mas é bastante instável e pode acabar levando a pessoa em questão para lugares ainda mais diferentes e terríveis. Contam também que a força por trás do ataque protege o portão.
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Se alguém conseguir descobrir as palavras secretas para o reino, pode usar a Dwarrowd Helm a vontade. Só me mandem um pm antes pra eu acertar os detalhes (como a força por trás da invasão dos gigantes e as palavras secretas).
@Edit: Música tema da cidade (para ouvir enquanto lê ou faz RP nela)
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História: Uma cidade antiga e outrora majestosa, Dwarrowd Helm foi abandonada pelos anões após sua separação do resto de Svarflheim, devido à uma invasão de gigantes que as lançou à um espaço indefinido entre dimensões devido à algum evento não muito explicado. Os anões da cidade, tendo perdido a luta por Dwarrowd Helm, conseguiram se salvar abrindo uma porta dimensional para o reino de Midgard, em uma rede de cavernas que mais tarde viraria a vila élfica de Glainffen. Com o passar das eras, as câmaras, cavernas e galerias da cidade passaram a ser usadas como lar para gigantes menores e criaturas ainda mais misteriosas vindas de outros reinos.
-As criaturas: Dwarrowd Helm é atualmente ocupada por apenas dois tipos de criaturas.
--Goblins negros: Essa raça maléfica e pequena é semelhante aos goblins de Midgard, mas são um pouco mais altos e magros. Andam curvados, possuem longos dedos providos de garras e costumam utilizar armas escuras e feitas rudemente. Têm a pele negra e grandes olhos amarelados.
--Gigantes menores: Apesar de descenderem dos gigantes de Jotunheim, os gigantes que habitam Dwarrowd Helm são bem mais baixos que seus ancestrais, medindo cerca de quatro metros de comprimento. Todos são carecas e possuem a pele cinzenta, e, apesar dos longos anos na escuridão das cavernas, sua visão ainda não se adaptou à ela, e são todos cegos. Em consequência, seus ouvidos são inumanamente aguçados. Possuem braços e pernas poderosos e lutam com clavas rudes ou qualquer coisa que tenham à mão.
A porta: Após ser pronunciado as palavras secretas na câmara funerária de Glainffen, a porta se revela e abre automaticamente, deslizando para o lado e abrindo espaço suficiente para um grupo de oito pessoas passarem lado a lado.
A câmara principal: Logo após uma pequeno corredor rochoso aberto à pressas, depois do portão, está a praça principal de Dwarrowd Helm, um lugar outrora cheio de luz, barulho, e gargalhadas. Agora, porém, é apenas um lugar escuro e silencioso. A praça fica basicamente em uma caverna cujo teto é tão alto que não se consegue vê-lo (ainda mais na escuridão). Inúmeras colunas delicadamente entalhadas estão espalhadas por todo o lugar, que se estende por uns bons dois quilômetros ao norte. Em uma parede leste logo após a porta, fica o Salão do Conhecimento. Algumas criaturas semelhantes à goblins de pele negra e olhos amarelos habitam alguns buracos no alto da câmara, e a praça serve como seu campo de caça particular.
O Salão do Conhecimento: Essa pequena sala localizada ao leste da câmara principal era o principal reduto do conhecimento dos anões. Outrora repleto de estantes de pedra repletas de livros, tapeçarias mostrando cenas históricas, e cúpulas de vidro contendo armas lendárias, o salão foi saqueado e semi-destruído pelos gigantes invasores. Apesar de verdadeiramente se estender por um quilômetro caverna adentro, um desmoronamento acabou por isolar o final da câmara de seu início. A maioria das armas foi pilhada, e as tapeçarias e livros foram destruídos pelas criaturas agora ocupantes do lugar. A única fonte de iluminação são alguns buracos no teto que deixam penetrar uma estranha luz amarelada.
O labirinto de pontes: No final da câmara principal, uma porta estreita e alta leva à uma imensa caverna, que abriga um abismo. No fundo do abismo se localiza um lago de lava quente, cujo volume constantemente aumenta (mas nunca foi capaz de encher totalmente a caverna). Os anões construíram várias pontes e escadarias sinuosas de pedra que atravessam o poço de lava. Vários goblins negros (a raça malévola e pequena que parece ter dominado a parte oeste da cidade) preparam armadilhas para gigantes ou invasores incautos nesse lugar.
O templo: Após o labirinto de pontes, se localiza uma caverna moderadamente grande que servia como local de adoração para os deuses dos anões. No centro do lugar, pode-se ver várias estátuas majestosas dos deuses de Asgard, tendo um local especial para a estátua de Odin. Os goblins não ousaram mexer nas estátuas, e atualmente usam a caverna como cova para um gigante menor que conseguiram dominar e escravizar. O gigante não sabe mais falar (os goblins cortaram sua língua) e sua má alimentação o faz atacar qualquer um que seus mestres ordenarem. O templo é bastante abafado e tem um cheiro horrível devido ao seu ocupante, e é iluminado pela luz que vem do labirinto de pontes.
Lar do Chefe Goblin: Logo após uma sinuosa câmara que atravessa mais um poço de lava, ficam algumas cavernas rudemente escavadas (escavações mal terminadas dos anões) que o chefe do exército dos goblins negros usa como sua moradia. Ele mora na caverna principal (a do meio, sendo que existem três), enquanto seu exército pessoal de elite mora nas outras grutas. Todas as cavernas são sujas, repletas de carcaças, e as armas enferrujadas e cruéis dos goblins. A gruta do chefe goblin contém algumas centenas de pequeninos goblins negros bêbes (eles não lutam) e as fêmeas goblins (todas esposas do chefe), que não parecem muito diferentes dos machos.
A câmara do tambor: Outrora uma praça secundária e local de reuniões do povo da cidade, a câmara agora é usada como principal agrupamento do exército goblin, e se localiza logo após as cavernas do chefe. Em uma pequena plataforma no extremo norte, próximo à porta que leva mais para dentro da cidade, está um goblin sentinela cujo dever é tocar os tambores sempre que os gigantes (ou invasores inesperados) se aproximam para causar confusão. Caso não seja abatido, o goblin sentinela é capaz de reunir todo o exército dos goblins negros em menos de cinco minutos.
O Salão dos ancestrais: Após a câmara do tambor, está um estreito e longo salão que servia como sala do trono para os anões da cidade. As paredes de pedra são todas ocupadas por estátuas dos antigos reis dos anões, e parecem vigiar os passos dos presentes enquanto eles caminham até o trono. Este é feito de pedra simples, e possui runas esculpidas nos braços. Alguns gigantes costumam passar por aqui ocasionalmente, para tentar apanhar os goblins atrevidos que caçam por ali. (O salão é o início do domínio dos gigantes em Dwarrowd Helm).
Os corredores: Logo após o salão do trono existe um longo e rude corredor de pedra cavado por gigantes. Pode-se encontrar um ou dois sentinelas aqui.
As tumbas: Após os corredores, está a tumba dos anões. Aqui, todos os anões eram enterrados, sendo que a maioria está em nichos apertados, com suas armas e escudos ao lado. Os esquifes são reservados apenas para os reis anões, e são feitos de um único pedaço de quartzo. Várias runas de proteção estão entalhadas nelas, e qualquer um não-anão que tente abri-las é alvo de um potente choque elétrico. Ultimamente, este tem sido o lugar de batalha comum entre os goblins negros e os gigantes menores.
A ponte inacabada: Essa grande caverna teve seu chão destruído pelos anões em uma tentativa engenhosa (envolvendo todas as suas bigornas e alguns explosivos) de deter os gigantes invasores de seu lar, e agora abriga um imenso e escuro abismo. Os gigantes, porém, usando rochas sobressalentes de suas destruições anteriores, acabaram por construir uma ponte rúsica e instável que leva ao outro lado. Porém, por faltas de rochas, a ponte acabou inacabada em um pedaço nos quais as longas pernas dos gigantes conseguem ultrapassar sem qualquer problema (uns 2 metros e meio). Os outros visitantes porém, devem arrumar sua própria maneira de atravessar a ponte.
O salão dos gigantes: Esse imenso salão construído aos estilos das praças dos anões é agora o reduto principal dos poucos gigantes que ainda habitam Dwarrowd Helm. Após dois quilômetros de caminhada árdua na escuridão, uma escada alta leva à última caverna da cidade.
O Salão de entrada: Essa imensa caverna era usada como local para as caravanas de comércio de outras cidades anães e local de repouso para viajantes antes do rei admitir sua entrada na cidade. Ela é feita de três plataformas de pedra, ligadas entre si por pontes esculpidas em uma estranha rocha avermelhada. A primeira das plataformas abriga algumas construções de pedra (as estalagens dos anões), a segunda abriga os postos de guarda (algumas torres baixas contendo armas, explosivos e outros tipos de armamentos), e a terceira abriga as famosas forjas dos anões. Quase tudo aqui foi pilhado e destruído pelos gigantes, que parecem ter um medo absurdo desse lugar atualmente.
A ponte de Khrothgar: Recebendo o nome do último rei anão de Dwarrowd Helm, essa obra-prima da habilidade de construção dos anões liga a plataforma das estalagens com o portão principal da cidade. Uma ponte fina e sinuosa, com tamanho para apenas quatro pessoas passarem lado à lado, a ponte de Khrothgar atravessa um profundo abismo em cujo fundo pode-se ver um grande poço de lava, que ilumina todo o salão de entrada com seu brilho. Dizem as lendas que a invasão de Dwarrowd Helm foi verdadeiramente causada por um outro tipo de força, uma ainda mais obscura, que, conta, veio de uma fenda dimensional no fundo do poço de lava; uma fenda que levava à Niffleheim. Ninguém conseguiu testar a verdade nessa história.
O portão de Dwarrowd Helm: Antes utilizado para levar aos outros lugares de Svarflheim, a invasão dos gigantes e da força desconhecida por trás dela causou um distúrbio extremo no portão da cidade. Contam as lendas que a porta funciona como um portal dimensional que leva para qualquer lugar que a pessoa queira, mas é bastante instável e pode acabar levando a pessoa em questão para lugares ainda mais diferentes e terríveis. Contam também que a força por trás do ataque protege o portão.
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Se alguém conseguir descobrir as palavras secretas para o reino, pode usar a Dwarrowd Helm a vontade. Só me mandem um pm antes pra eu acertar os detalhes (como a força por trás da invasão dos gigantes e as palavras secretas).
Última edição por Myron Aelthalas em Qua Jun 23, 2010 12:51 pm, editado 1 vez(es)
Myron Aelthalas- Esqueleto
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Re: Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
Mto bonito e bem feito, me lembra J.K. Rowling e as descrições de Leonel Caldela.
Porém, e é legal que alguem diga isso, isso serve apenas pra interpretações de uma campanha sua ou algo desse tipo, um casinha ou Rp q use tal cenário.
Nao é certo incorporar um cenário de fora assim, tomando como verdade, se não vira esbórnia.
Mto boa a descrição, só q nao pode ser adotada como verdade. Nao assim.
Att.
Porém, e é legal que alguem diga isso, isso serve apenas pra interpretações de uma campanha sua ou algo desse tipo, um casinha ou Rp q use tal cenário.
Nao é certo incorporar um cenário de fora assim, tomando como verdade, se não vira esbórnia.
Mto boa a descrição, só q nao pode ser adotada como verdade. Nao assim.
Att.
Çuper Lemçol- Esqueleto Arqueiro
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Re: Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
Adicionada música tema de Dwarrowd Helm. Me digam o que vocês acham ;).
Myron Aelthalas- Esqueleto
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Re: Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
aqui aparece um monte de codigo ._.
e nao é so aqui que esses monte de codigos aparecem .-.
- Código:
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CNVomngq-Qc&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_detailpage&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CNVomngq-Qc&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=en_US&feature=player_detailpage&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
e nao é so aqui que esses monte de codigos aparecem .-.
Alter-ego- Múmia Anciã
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Re: Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
Aqui não aparece '-' aqui aparece direito o video do youtube
Screen Cookie- Múmia Anciã
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Re: Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
@Alter: Aqui também apareceu isso algumas vezes. Vou tentar consertar o problema o mais rápido possível. Se você quiser ver no youtube, é só procurar "World of Warcraft Soundtrack: A Call to Arms".
Myron Aelthalas- Esqueleto
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Re: Dwarrowd Helm, a cidade perdida dos anões
ta, valeu. a questao é que essa nao é a primeira vez que isso acontece aqui comigo .-. tem varios topicos por ai que estao assim pra mim, ate em assinaturas! Ç.Ç'
de resto... sorry, mas to sem saco pra ler textos longos agora =/
de resto... sorry, mas to sem saco pra ler textos longos agora =/
Alter-ego- Múmia Anciã
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