NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão]Espiritualista em RP

+11
Louis Golden
Koni-chan
Leko
Shiki ~
Rafael "Kyest" M.
Shuu
Arcturus
Lord Victor
Lucas_palmeirense
Zariel
Mell~
15 participantes

Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Mell~ Qui Jul 22, 2010 9:54 am

Antes de mais nada peço desculpas se postei no lugar errado ou criei se criei um tópico que ja tenha sido discutido.

PS: Ja vi o tópico discutindo sobre que elemento seria as habilidades dos espiritualistas.

Esse não e pra falar dos elementos e sim de alguns pontos que julgo de suma importância para os personagens dessa classe dentro de um RP.
-------------------------------------------------------------------------------
1 - Familia Es-
As habilidades dessa "familia" são basicamente os ataques dos espiritualistas sendo que todos eles são fracos com exceção de Esma que so pode ser utilizado com uma espécie de combo com uma das outras habilidades da mesma familia. Sendo que ela e desativada em PvP.

A Duvida e a seguinte:
Em RP Esma funciona contra players? Se sim, ela precisaria da utilização de uma das outras habilidades antes? Se sim, de novo, ela precisaria de duas rodadas para ser utilizada? Ja que seriam dois ataques.


2 - Espiritos
Todos sabem o que são os espíritos. =X

A Duvida:
Os espíritos são invocados para o corpo da pessoa com intenção de aumentar suas habilidades, porem em RP essa pessoa, na qual o espírito e invocado, se tornaria possuída? Se sim, quem interpreta o espírito no corpo da pessoa, o dono do char, a pessoa que esta mestrando ou o espiritualista?

----------------------------------------------------------------
Por enquanto essas são minhas duvidas, com o passar do tempo podem aparecer mais ou outras pessoas terem as suas próprias. Desde ja fico agradecida pelas repostas. E novamente desculpa se criei um tópico que ja foi discutido ou se criei no lugar errado =X



Mell~
Mell~
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 406
Idade : 32
Localização : Dentro de uma piscina de Bolinhas
Pontos : 5431
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2010

Ficha do personagem
Nome: Valentine D. (Derek Dinarte)
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Zariel Qui Jul 22, 2010 11:03 am

Acho mais sensato pensar nos espíritos invocados como se fossem uma "essência" de algum espírito poderoso com o qual o espiritualista tenha contato, não numa possessão propriamente dita... Caso fosse uma possessão completa, não poderia haver mais de um espiritualista, saca?
Bem, minha opinião :3~
E quanto o Esma... Acho que não pode ser usado contra player em ON também @__@'
Zariel
Zariel
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 45
Pontos : 5109
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Lucas_palmeirense Qui Jul 22, 2010 1:53 pm

O espírito poderia ser um "conselheiro". Através de seus poderes, o Espiritualista coloca a pessoa a ser "Espiritizada" em contato com esse espírito, que meio que "sussurra" alguns conselhos e instruções para ele.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6193
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Zariel Qui Jul 22, 2010 2:17 pm

Lucas_palmeirense escreveu:O espírito poderia ser um "conselheiro". Através de seus poderes, o Espiritualista coloca a pessoa a ser "Espiritizada" em contato com esse espírito, que meio que "sussurra" alguns conselhos e instruções para ele.
Melhor captar a essência, porque conselho pode ser usado se memorizado... E o efeito do espírito não é pra sempre @_@
Zariel
Zariel
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 45
Pontos : 5109
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Lord Victor Qui Jul 22, 2010 2:21 pm

Concordo, em minha concepção o espiritualista invoca um espírito no "alvo" e isso permite que ela tenha acesso aos conhecimentos adormecidos em seu corpo, por exemplo, no caso do Cavaleiro ele consegue usar rapidez com uma mão. No entanto não dá pra usar esse conhecimento sem a ajuda do espírito.
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6102
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Arcturus Qui Jul 22, 2010 2:57 pm

Para mim, quando um espiritualista invoca um espírito em uma pessoa, esta entra em um estado de semi-consciência, onde ainda pode se controlar e agir por vontade própria, mas ao mesmo tempo está interagindo com o espírito, e em batalha ele toma frente do corpo.


Esma não pode ser usada em pessoas.
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6156
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Zariel Qui Jul 22, 2010 5:20 pm

Arcturus escreveu:Para mim, quando um espiritualista invoca um espírito em uma pessoa, esta entra em um estado de semi-consciência, onde ainda pode se controlar e agir por vontade própria, mas ao mesmo tempo está interagindo com o espírito, e em batalha ele toma frente do corpo.


Esma não pode ser usada em pessoas.
Então existem vários espíritos lendários referentes à mesma classe? Ex.: Espírito do mercenário
Zariel
Zariel
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 45
Pontos : 5109
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Shuu Qui Jul 22, 2010 6:35 pm

Digamos que sim! Antigos guerreiros experientes te ajudam, como por exemplo dos monges e mestres, o antigo Héroi que preendeu o Bafóme na Abadia. =D
Shuu
Shuu
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1030
Idade : 39
Pontos : 6292
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lokii Bou
Profissão: Astronauta
Clã: Gangue dos guaxinins malucos

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qui Jul 22, 2010 7:04 pm

Hum, eu sempre imaginei como em Avatar (O animê, não o filme), quando os espiritos passados ajudam na luta ou sei lá; mas com um pouco mais de controle da própria pessoa.
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5708
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Arcturus Qui Jul 22, 2010 7:48 pm

Zariel escreveu:Então existem vários espíritos lendários referentes à mesma classe? Ex.: Espírito do mercenário

Bem, suponhamos que o Espiritualista tem dois mercenários a frente dele, e invoca um espírito em cada um.Não pode ser o emsmo espírito, então, devem ter mais de um :B
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6156
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Shiki ~ Qui Jul 22, 2010 10:02 pm

Esma não pode ser usado em pessoas, só em monstros '-'.

Já sobre o espírito, bom, é evocar a essência/encosto de um lutador antigo pra melhorar as habilidades do alvo.Mas tem aquela habilidade de deixar pequeno, é legal '-', e se eu me lembro pode ser usada em pessoas.


PS: Ky, em avatar é o mesmo espírito, o que 'ajuda' ele (leia-se deixa possesso) são só as memórias das outras vidas passadas.O espírito é o mesmo, por isso é um avatar, e só existe um por vez.
Shiki ~
Shiki ~
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 985
Idade : 29
Pontos : 6275
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Onizaki Shiki
Profissão: Bronze Scale
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Leko Sex Jul 23, 2010 8:16 am

x Shiki escreveu:Mas tem aquela habilidade de deixar pequeno, é legal '-', e se eu me lembro pode ser usada em pessoas.

Habilidades com prefixo ES- não podem ser usadas em pessoas de forma alguma.
Habilidades com prefixo KA- podem, mas somente em familiares OU se o espiritualista estiver sob efeito de "Espirito do Espiritualista".

Só pra fins de esclarecimento x)
Leko
Leko
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 340
Idade : 32
Pontos : 5525
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2010

Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Koni-chan Sex Jul 23, 2010 8:43 am

Eswoo é a habilidade de deixar pequeno, e não pode ser usada em pessoas.

O que eu estava pensando era assim, porque eu tambem tenho um SL, e pensei em RP com ele algum dia, e olhem a situação que eu pensei:

*Mercenario superpoderoso aparece*

*Espiritualista do koni não tem chanses*

Espiritualista do koni: *espirito do mercenario*

*Espiritualista do koni invoca no mercenario o espirito do PIOR MERCENARIO DE TODOS OS TEMPOS, fazendo o mecenario ficar mais fraco que um poring*

*Espiritualista do koni da uma cajadada no sin e ele morre*

O que acham dessa situação?
Koni-chan
Koni-chan
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 164
Pontos : 5454
Reputação : 5
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Louis Golden Sex Jul 23, 2010 8:55 am

É, acho que deveria poder fazer isso Koni, mas se me lembro bem a descrição das skills dizem "o espírito do maior (ou mais, dependendo da classe.) ... " e não "o espírito de um ... ". Mas isso fica de acordo com o mestre, mas se bem que : Espiritualista fica mais indefeso que Sacerdote em on, pois nenhuma magia dele funciona contra os outros, os sacers tem os de-buffs e a luz divina '-'.
Louis Golden
Louis Golden
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 916
Idade : 28
Pontos : 6436
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Louis Golden
Profissão: Mensageiro e Diplomata da Ordem das Valquírias
Clã: Ordem das Valquírias

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Zariel Sex Jul 23, 2010 5:36 pm

Pela descrição da spell que eu cheguei a conclusão que os espíritos são únicos...
Zariel
Zariel
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 45
Pontos : 5109
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Mell~ Sex Jul 23, 2010 11:50 pm

A julgar pela descrição acho que pode se entender que o espirito não permanece sobre o alvo, e sim lhe passa as habilidades e desaparece. Porem a habilidade se mantem no alvo por um tempo.
Mell~
Mell~
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 406
Idade : 32
Localização : Dentro de uma piscina de Bolinhas
Pontos : 5431
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2010

Ficha do personagem
Nome: Valentine D. (Derek Dinarte)
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Alter-ego Sáb Jul 24, 2010 2:04 am

vou dar uma opiniao bem alienada, pois nao conheço praticamente nada dessas classes, mas... acho que o cara tem que ser é possuido, pois qualquer coisa que ele tenha conhecimento, que ele possa presenciar e que pior, acontece em seu proprio corpo, é possivel analizar, compreender, e aprender... entao se o espiritualista sempre ficasse invocando esses espiritos lendarios ai no cara, mais cedo ou mais tarde ele aprenderia tais tecnicas se nao ficasse "off" nesse periodo de incorporaçao =/
Alter-ego
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 817
Pontos : 5945
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/12/2009

Ficha do personagem
Nome: Irios Lindbrum
Profissão: Mercenário
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Space Ghost Sáb Jul 24, 2010 9:49 am

Eu vou falar o q eu penso tentando comprar com uma outra coisa totalmente diferente.

Então, vcs por acaso sabem o que é Yoik (uma balinha pra quem souber)? É um tipo de cantiga das tribos Sami. Na verdade é só um tipo delas, mas hj em dia eles usam esse termo pra falar de todas as formas de música Sami.

O q tem demais nisso? Bem, Yoik é um tipo de música que retrata algum lugar ou pessoa. Mas não é bem isso. Não é só fazer uma música sobre um lugar ou uma pessoa. Na verdade, vc nem precisa mencionar a pessoa na música (a maioria das músicas assim nem tem letra quase), o q vc precisa fazer é passar a essência dessa pessoa ou lugar na música. O q seria essa essência? Seria algo como tentar colocar na música o que a presença e atos dessa pessoa te fazem sentir.

E o que isso tem a ver com essa coisa dos espíritos? Bem, talvez os espíritos invocassem a essência de uma outra pessoa no personagem. Pra explicar como isso funciona, pesem q vcs beberam umas 3 cervejas. Ainda não é suficiente para vc estar bêbado (espero q n seja =/), mas vc já está um pouco alterado. Vc pode sentir uma sensação de que pode fazer coisas que não conseguiria normalmente, se sente mais corajoso e inspirado. Bem, vc n consegue de fato fazer essas coisas e normalmente sevc tenta da errado.

Então, q tal se quando vc estivesse com a essência de alguém, vc se sentisse exatamente do mesmo jeito, mas conseguisse de fato fazer essas coisas?

Acho q a minha comparação foi meio estranha, no mínimo, mas espero q tenha servido bem xD
Space Ghost
Space Ghost
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 315
Idade : 28
Localização : Brasília
Pontos : 5587
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Elegast.
Profissão: Vigilante.
Clã: Erebus.

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Louis Golden Sáb Jul 24, 2010 9:53 am

O fato da coragem e inspiração ainda vai Ghost XD. Eu entendi parte da explicação, você quer dizer que os espíritos funcionarão como uma essência de um grande guerreiro morto (provávelmente), encorajando o que estiver conectado com ele, não é ? :3
Louis Golden
Louis Golden
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 916
Idade : 28
Pontos : 6436
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Louis Golden
Profissão: Mensageiro e Diplomata da Ordem das Valquírias
Clã: Ordem das Valquírias

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Zariel Sáb Jul 24, 2010 12:16 pm

Space Ghost escreveu:Eu vou falar o q eu penso tentando comprar com uma outra coisa totalmente diferente.

Então, vcs por acaso sabem o que é Yoik (uma balinha pra quem souber)? É um tipo de cantiga das tribos Sami. Na verdade é só um tipo delas, mas hj em dia eles usam esse termo pra falar de todas as formas de música Sami.

O q tem demais nisso? Bem, Yoik é um tipo de música que retrata algum lugar ou pessoa. Mas não é bem isso. Não é só fazer uma música sobre um lugar ou uma pessoa. Na verdade, vc nem precisa mencionar a pessoa na música (a maioria das músicas assim nem tem letra quase), o q vc precisa fazer é passar a essência dessa pessoa ou lugar na música. O q seria essa essência? Seria algo como tentar colocar na música o que a presença e atos dessa pessoa te fazem sentir.

E o que isso tem a ver com essa coisa dos espíritos? Bem, talvez os espíritos invocassem a essência de uma outra pessoa no personagem. Pra explicar como isso funciona, pesem q vcs beberam umas 3 cervejas. Ainda não é suficiente para vc estar bêbado (espero q n seja =/), mas vc já está um pouco alterado. Vc pode sentir uma sensação de que pode fazer coisas que não conseguiria normalmente, se sente mais corajoso e inspirado. Bem, vc n consegue de fato fazer essas coisas e normalmente sevc tenta da errado.

Então, q tal se quando vc estivesse com a essência de alguém, vc se sentisse exatamente do mesmo jeito, mas conseguisse de fato fazer essas coisas?

Acho q a minha comparação foi meio estranha, no mínimo, mas espero q tenha servido bem xD

Concordo com você! E Kat, não é encorajando... É com a essência do "Poder", saca?
Zariel
Zariel
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 45
Pontos : 5109
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Koni-chan Sáb Jul 24, 2010 8:45 pm

Mas é isso ai. Soul Link linka um espirito em uma determinada pessoa para expandir suas habilidades temporariamente. Você é influenciado pelos poderes do espirito enquanto ele durar. Ainda assim acho que deveria em on deveria ser possivel linkar não so os melhores espiritos, mas tambem os piores espiritos, ja que isso criaria situações muito "diferentes" ^^

e espiritualista não é indefeso não, ele reflete magias, esquiva com 100% de chanse, quando toma dano se cura automaticamente... espiritualista é praticamente imortal, so não consegue causar dano em players ( a não ser refletindo magias ou com pergaminhos magicos)
Koni-chan
Koni-chan
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 164
Pontos : 5454
Reputação : 5
Data de inscrição : 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Maxxwel Sáb Jul 24, 2010 9:41 pm

Em um RP que fiz com o meu linker com o Garbas e a OV, o espírito dava dicas de como agir para o alvo.

Essa é só a minha maneira de ver como funciona o link.

E algumas outras vezes, como utilizar habilidades ocultas, o alvo é guiado diretamente pelo espírito, como se o mesmo estivesse possuído (mas somente ao usar a(s) habildade(s))
Maxxwel
Maxxwel
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 507
Idade : 29
Pontos : 5902
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2009

Ficha do personagem
Nome: James Maxxwel
Profissão:
Clã: Ordem das Valquírias

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Admin Seg Jul 26, 2010 3:23 pm

Tenho uma sugestão. Porque não fazem tópicos mas específicos (discussões sobre Esma, interpretação, espíritos, etc) no fórum de guilda? Os assuntos estão se entrelaçando e muita coisa está baseada somente em opinião. Vocês tem o espaço para alongar a conversa, usem-no.

Admin
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 332
Pontos : 6342
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

http://naws.omgforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Mell~ Seg Jul 26, 2010 5:08 pm

Eu ja pedi desculpas logo no inicio, caso estivesse postando no lugar errado =/

Sou novata no forum e não sabia onde postar. Desculpa novamente =/


Alias ja to fincado cansada de receber sermões.
Mell~
Mell~
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 406
Idade : 32
Localização : Dentro de uma piscina de Bolinhas
Pontos : 5431
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2010

Ficha do personagem
Nome: Valentine D. (Derek Dinarte)
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Espiritualista em RP Empty Re: [Discussão]Espiritualista em RP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos