NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Aeroplanos

+8
Ryu Bateson
Maxxwel
Momo
SniperMaizena
Hitori Ookami
Acer
Antares Turner Potter
DoOk
12 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por DoOk Sáb Jan 16, 2010 7:54 pm

Bom gente, até pouco tempo eu era o unico piloto de Aeroplanos, mas parece que tão surgindo novas pessoas, e sempre que surgem mais pessoas que fazem a mesma coisa é necessário um "acordo" para que não hajam brigas no meio dos RPs e para não avacalhar ("Eu jogo meu super-aeroplano-zord em você e você morre! Ganhei!11!! Aeowl!!!!!11!!!" xD).

A idéia do tópico é que postem as idéias que vocês tem sobre como funciona um aeroplano, qual seu poder de fogo, suas limitações, etc... para que depois eu junte as idéias mais aceitas e faça um guia.
DoOk
DoOk
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 48
Idade : 515
Localização : Jambadambalandia
Pontos : 5576
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Antares Turner Potter Sáb Jan 16, 2010 8:07 pm

Creio que um aeroplano tenha que ficar restrito à canhões, mais ou menos como aqueles das grandes navegações. Acho que esse é a tecnologia disponivel na atual Midgard.

E qualquer um, desde que tenha dinheiro, pode adquirir um aeroplano ?
Antares Turner Potter
Antares Turner Potter
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 124
Pontos : 5517
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

Ficha do personagem
Nome: Antares Turner Potter
Profissão: Alquimista
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por DoOk Sáb Jan 16, 2010 8:14 pm

Para comecar vou postar como eu encaro os aeroplanos.

Basicamente eles são usados por três tipos de pessoas

Comerciantes e civis: Pessoas normais que usam os aeroplanos para transporte de pessoas ou caragas ou mesmo para meios publicitarios (tipo o dirigivel daquela marca de pneus)

Piratas: Auto explicativo

Corsários: Basicamente os piratas "bonzinhos", eles são legalizados, tem autorização para roubar de outros piratas, servem ao reino que deu a autorização a eles, são os "policiais" do céu


Os aeroplanos:
Um dos meios que o aeroplano tem pra voar são os balões, que atuam como as velas de um barco, um aeropano normal tem um balão comprido (podendo haver variacoes), e em cada extremidade do balão existem varias cordas, uma mais esticada ou mais rouxa que a outra, que quando cortadas podem fazer o aeroplano virar bruscamente (usado bastante para fazer manobras) essas cordas podem ser seguradas para que o tripulante que a cortou seja lancado para cima (tipo qdo os piratas cortam aquelas cordas pra subir no mastro)

para mim isso é o basico dos aeroplanos, vou dar mais uma pesquisada, e depois posto mais. Ainda falta sobre os canhões, o leme, a velocidade media e tudo mais.

Se vocês acharem fontes oficiais, por favor postem
DoOk
DoOk
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 48
Idade : 515
Localização : Jambadambalandia
Pontos : 5576
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Antares Turner Potter Sáb Jan 16, 2010 8:18 pm

To tentando entrar no guia e cenario aqui, mas o forum da lug ta bugado ><.
Se eu não me engano os aeroplanos de Midgard tem um tipo de propulsão especial. (não me lembro se é um pedaço do cristal de Ymir).
Antares Turner Potter
Antares Turner Potter
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 124
Pontos : 5517
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

Ficha do personagem
Nome: Antares Turner Potter
Profissão: Alquimista
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por DoOk Sáb Jan 16, 2010 8:20 pm

se eu não me engano é isso mesmo, um pedaco do coracao de Ymir (faz tempo que fiz a quest)

Quanto a qualquer um poder ter, acho que deveria haver um curso ou algo do tipo (como os avioes hoje em dia) para ser um comerciante ou civil. Já para ser um pirata, eh so arranjar um xD
DoOk
DoOk
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 48
Idade : 515
Localização : Jambadambalandia
Pontos : 5576
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Acer Sáb Jan 16, 2010 9:01 pm

Na verdade é uma cópia de coração de ymir dentro do aeroplano '-'
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7225
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Hitori Ookami Sáb Jan 16, 2010 9:05 pm

o que faz os aviões voarem são réplicas de corações ymir que quando alimentados por uma corrente eletrica, geram energia que levita a nave, a energia elétrica por sua vez é gerada por um sistema de gerador térmico movido a vapor, ou seja: aeronaves de ragnarok precisam de caldeiras de carvão queimando e produzindo vapor e alguma poluição.

Fonte disso é o mahnwa e a quest do jogo não contradiz^~
Hitori Ookami
Hitori Ookami
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 187
Pontos : 6005
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Hitori Ookami
Profissão: Algoz
Clã: Guarda Continental XII

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por DoOk Sáb Jan 16, 2010 9:37 pm

Essa do manga nem sabia, mas da quest eu num lembrava, faz tanto tempo desde que fiz ela... bom, agora como levitam já ta esclarecido.

Vou fazer uma lista aqui das principais coisas que tem que ser esclarecidas para que fique mais fácil de se guiar

Em ON

- Velocidade normal de um Aeroplano
- Custo de um Aeroplano
- Poder de fogo
- Como adquirir um
- Partes de um Aeroplano
- Como pilotar
- Autoridades Aeronavais
- Controle do trafego

Em Off

- Limites de Overpoweridade
- Relações entre piratas, corsários e a coroa
DoOk
DoOk
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 48
Idade : 515
Localização : Jambadambalandia
Pontos : 5576
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por SniperMaizena Dom Jan 17, 2010 9:04 am

Poder de fogo: Depende do aeroplano ales que fazem a viajem acho que não tem nada.
E não me lembro se foi na I ou II Guerra Mundial, a Aleamnhã(eu acho) usaram aeroplanos como bombardeiros),mas acho que isso ia ficar muito OP pra pessoas comuns em ON xD
SniperMaizena
SniperMaizena
Isis
Isis

Número de Mensagens : 796
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6373
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Maizena
Profissão: Caçador
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Momo Dom Jan 17, 2010 9:31 am

- Velocidade normal de um Aeroplano - A velocidade de um aeroplano é lenta, a marinha de Rune Midgard é bem mais rápida, prova disso é o tempo que o seu personagem é transportando de um canto pro outro no jogo.

- Custo de um Aeroplano - São caros, pois usam réplicas dos corações pra se manterem em pé, além da tecnologia e material empregado pra se fazer um, perder um não é algo muito legal...

- Poder de fogo - Aeroplanos que carregam passageiros ou cargas não possuem poder de fogo, porém, os militares é bem provável que tenham canhões.

- Como adquirir um - Com o governo da República ou do próprio bolso, mas acho que é necessário registrar o seu navio para que você não se torne um pirata.

- Partes de um Aeroplano - Os mesmos de um navio comum, o aeroplano nada mais é do que um navio com um balão em cima mas claro, tem a sala de máquinas.

- Como pilotar - Os aeroplanos como dito anteriormente são bem semelhantes à navios, você precisa navegar ele pelo timão, fora isto o resto são os maquinários que são os que produzem a energia (o carvão) e o que faz ele levitar.

- Autoridades Aeronavais - Alces...?

- Controle do trafego - República de *insira o nome aqui*, lembrando que foram eles quem instalaram o aeroporto em Izlude e não o Rei de Rune Midgard.
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6328
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por DoOk Dom Jan 17, 2010 2:31 pm

Bom, vou comecar a escrever o guia amanhã, com as informacoes basicas, e preciso que respondam uma pergunta:

Quem fabrica os Aeroplanos? Rekenber? São todos de fabricação caseira (como o meu)? Mecânicos independentes?

Deixem suas opniões, amanhã vou comecar o rascunho dos Aeroplanos como se fosse um catálogo dos Aeroplanos mais populares já inventados.

Deem idéias de nomes de modelos dos aeroplanos, possíveis empresas que os criam, possíveis inventores... a idéia é criar um "mundo", como o dos piratas do caribe por exemplo, onde o Perola Negra e o holandes voador são lendas, com mitos como o triângulo das bermudas (poderia haver uma zona nos céus de midgard que seria de extrema dificuldade de se pilotar), etc...
DoOk
DoOk
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 48
Idade : 515
Localização : Jambadambalandia
Pontos : 5576
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Antares Turner Potter Dom Jan 17, 2010 2:47 pm

Creio que há uma empresa que fabrica aeroplanos (não sei se é a Rekenber), mas pode haver pessoas que montem um, basta ter as peças. E para alguem montar um aeroplano teria que ser pessoas que tem conhecimentos cientificos (Fisíca, química e magia), essa pessoa seria como um engenheiro dos dias atuais.

Nomes podem ser relacionados com Mithologia, nomes de deuses Nórdicos ou até mesmo gregos (existem equipamentos com nomes gregos).
Antares Turner Potter
Antares Turner Potter
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 124
Pontos : 5517
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/08/2009

Ficha do personagem
Nome: Antares Turner Potter
Profissão: Alquimista
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Maxxwel Dom Jan 17, 2010 6:20 pm

Acredito que seja uma empresa da República de Schwartzwald, instalada em Einbroch, não sei porque, já que uma parte do Coração de Ymir fica em Juno '-'
Maxxwel
Maxxwel
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 507
Idade : 29
Pontos : 5915
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/09/2009

Ficha do personagem
Nome: James Maxxwel
Profissão:
Clã: Ordem das Valquírias

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Ryu Bateson Seg Jan 18, 2010 12:27 pm

O Coração de Ymir em Juno não é o único que Schwartzwald tem, em Einbroch tem uma instalação com um pedaço do Coração de Ymir que eles usam para recarregar a Runa de Pedra dos aeroplanos.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6281
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Screen Cookie Seg Jan 18, 2010 1:46 pm

Hmm, acho que os aeroplanos são montados em Einbroch, assim como os Guardiões, mas em outra fábrica. Uma coisa que eu percebi é que o modelo de Aeroplano em Hugel é diferente do modelo de Juno/Einbroch.

Quanto às partes acho que basicamente são: um balão de tecido para proporcionar a elevação, o casco de um navio reforçado, um leme modificado para mudar a direção das hélices, hélices para impulso horizontal e vertical. Basicamente acho que é só, porém no modelo que vi em Hugel, há uma câmara de aço protegendo o convés do aeroplano que vai do chão até à base do balão.
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6217
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por DoOk Seg Jan 18, 2010 10:38 pm

Bom pessoal, a primeira parte do meu guia vai ser destinado a esclarecer a origem dos Aeroplanos.

Hoje a tarde fiquei pesquisando em muitos (muitos mesmos) sites e cheguei a conclusão de que o Aeroplano foi desenvolvido a partir de uma possível parceria entre a Rekenber e o doutor Strahlenstein (o responsável pela invenção da máquina a vapor) a cerca de 250 anos. (alguns sites ainda citam um tal de Doutor Lowin, mas não falam nada a respeito dele, se alguem tiver alguma informacao por favor me conte). Enquanto a Rekenber entrou com a réplica do coração de Ymir e o pouco de magia que o Aeroplano usa, o doutor Strahlenstein projetou todo o maquinário interno.

Com isso podemos concluir que a Rekenber atualmente é uma das maiores fabricadoras de Aeroplanos, porem não teria graça se os Aeroplanos da Rekenber fossem os unicos no mercado, por isso pensei que seria bom que existisse ao menos mais duas fábricas em ON, que seriam inventadas por nós mesmos.
Minha idéia é que uma das fábricas seja em Einbroch (inclusive existe um galpão de Aeroplanos lá, fica abaixo do aeroporto), essa fábrica poderia pertencer a uma "filial" da guilda dos ferreiros (que se localiza na mesma cidade). E uma terceira fábrica seria completamente ficticia (sem ao menos haver um cenário para ela no jogo), ela seria a empresa do "clã dos alces voadores" (ou algo do tipo, sem idéias para nomes xD) que poderia ser uma empresa mais luxuosa e elitista, o qual o capitão Tarlock poderia fazer parte (assim também explicando o motivo de serem avistados tão poucos alces como eles no jogo).

O que acharam da minha idéia sobre a invenção e fabricação dos Aeroplanos, apoiam? desaprovam? não se interessam? Comentem!


Fontes:

http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/hotsite_einbroch/story.php - fala sobre o Dr. Strahlenstein

http://iro.ragnarokonline.com/News/Notice/NoticeView.asp?noticeSeqNo=49&Page=1&Condition=&KeyWord=&mNum=4 - fala sobre a invenção dos Aeroplanos por parte da Rekenber e sua importância para a economia de Lighthalzen

http://iro.ragnarokonline.com/News/Notice/NoticeView.asp?noticeSeqNo=47&Page=5&Condition=&KeyWord=&mNum=4 - praticamente o mesmo texto do hotsite da Level UP, porem nesse, é citado o tal de Lowin que não achei nada a respeito
DoOk
DoOk
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 48
Idade : 515
Localização : Jambadambalandia
Pontos : 5576
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Samuel Seg Jan 18, 2010 11:04 pm

Aquele deposito/garagem de aeroplano já até usei ele como base dos aeroplano da rekenber
Acho que so poderia ter a Organização dos Alces voadores from heaven
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8630
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Kerdied Ter Fev 09, 2010 12:19 am

Pelo menos nos meus RP's, os Aeroplanos existem em três tipos:

-Civis: para transporte de passageiros. São desarmados e destinam-se a transporte.

-Militares: para operações militares. São mais blindados, abarrotados de armas de grosso calibre e canhões, além de Marujos e Fuzileiros (Marines) e obviamente não se destinam ao público.

-Piratas\Corsários: Vide militares, mas em uma versão mais recauchutada, apinhado de criminosos. Os corsários seriam, mercenários contratados pelo governo da República para caçar os primeiros.

Quanto a sua origem, bom, nunca pensei nisso mesmo, porque não tinha muita importância, mas creio que usaria mesmo a que o DoOk mostrou.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6044
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Lord Victor Ter Fev 09, 2010 5:18 pm

Só uma coisinha gente...

O que acontece se eu acertar uma bala de canhão no balão? Se for rigorosamente real o negócio cai em apenas UMA bala...
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6115
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Aeroplanos Empty Re: [Discussão] Aeroplanos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos