NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Base da Thurisaz

2 participantes

Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Base da Thurisaz

Mensagem por Zero Dozer Seg Ago 30, 2010 4:14 pm

O que é a Base da Thurisaz?

A base do clã é, de fato, a Arena de Izlude, com suas dependências ocupadas pelo clã de Cal. Muito espaço pode ser aproveitado no local, que no momento, conta apenas com as dependências mais primordiais.

Base da Thurisaz ThurisazBase-Trreo

O andar térreo consiste nas já conhecidas dependências da Arena, somadas às dependências da Thurisaz. Há espaço para um depósito de armas e suprimentos, um refeitório com cozinha bem amplo, e uma enfermaria, indispensável para o clã.

Base da Thurisaz ThurisazBase-SegundoAndar

Aqui temos o segundo andar, com a área de lazer, as dependências correspondentes aos quartos dos membros, e a Ponte, local onde o grupo se reúne para discutir a situação, entre outras coisas. Há também uma sala onde artefatos são guardados a sete chaves, a fim de previnir roubos.

Base da Thurisaz ThurisazBase-Telhado

O telhado no momento é uma área vazia. Mas há planos de que essa área plana possa receber aeroplanos de pequeno porte se bem adaptada.

Base da Thurisaz ThurisazBase-Subterrneo

Por fim, o subterrâneo, onde as lutas da Arena são organizadas, além de possuir áreas que podem ser bem aproveitadas pelo clã. Uma das áreas pode muito bem formar uma sala de treinamento de combate. E tem uma área com saída para a baía ao norte, da qual o clã pode tirar proveito.

A base tem muito lugar para se aproveitar. A partir daqui, a Thurisaz irá montar a base perfeita. Para isso, captar recursos, como dinheiro e tecnologia, é essencial. Isso será explicado mais adiante.


Última edição por Zero Dozer 2 em Seg Abr 04, 2011 5:01 pm, editado 4 vez(es)
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6584
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Re: Base da Thurisaz

Mensagem por Zero Dozer Qua Set 01, 2010 3:46 pm

Recursos da Thurisaz

Tecnologias
Forja
Mãe-Terra: Cristal elemental gigante oibtido numa caça a um monstro marcado. Uma Natureza Grandiosa de mais de 30kg e 75cm de altura, com aparentes poderes curativos. Eva pegou base nesse cristal para presumir que uma grande concentração de Naturezas Grandiosas pode gerar efeitos curativos e potencialização de técnicas e magias do elemento Terra. (Note que Cal tem um estoque considerável de Naturezas Grandiosas.)
Aparatos
Pedra do Eco: Pedra que Cal usava como forma de contato na Ordem do Trovão. A primeira foi encontrada com aparelhos em um aeroplano destruído, em 1008, e foi consertada e ajustada por Noah Spikier. Pode ser usada como forma de contato telepático, e se estiver próxima o suficiente da cabeça, pode transmitir pensamentos.
Stun Jack: Aparato de combate que Gustave roubou da Rekenber tempos atrás, e que Cal acabou pilhando de Gustave. É um bastão que emite choques elétricos em quem toca, podendo nocautear o atingido quase que instantaneamente.
Molotov: Aprimoramento do Fogo Grego, feito por Gustave a partir de conhecimento adquirido em Moscóvia. Nada mais é que óleo, gasolina e um pano inflamável numa garrafa. E causa estragos BEM MAIORES que um Fogo Grego ordinário.
Maquinarias e Mecanismos
Leviathan: Ao desativar o Golem, a Thurisaz começou a realizar pesquisas nele. Leviathan é movido à energia hidráulica, o que permite o estudo de água como fonte de energia. Além disso, os motores em suas pernas podem inspirar a construção de embarcações.
Sado: Conquista recente resultante do confronto entre a Thurisaz e a Legião. Ao obter as cinco orbes que formam as armas principais do Golem, pode-se estudar novas maneiras de manipular a luz através dos cristais oculares de cada orbe. Atualmente estuda-se o uso das cinco orbes como ARMs (Antigas Relíquias Mecânicas) de combate.
Lolithia: Outra conquista resultante de confronto entre a Thurisaz e a Legião. Quando o Golem foi derrotado pela equipe de Cal, Hoier Mystelhain aparentemente o reativou. O Golem aparentemente obedece a seu comando agora. Feito para ambientes gélidos, o Golem usa o frio para gerar mais energia em seus circuitos.

Ciências
Genética
Fontes de Energia
Medicina

Místicas
Estudo dos Elementos
Estudo da Mecânica da Magia
Estudo da Mana

Fundos
Formas de Arrecadação
Membros do Clã: Ajudamos a salvar as pessoas, arriscamos a nossa pele e ainda temos que pagar para isso?! Calma, não é bem assim. Na maioria dos clãs, os membros provavelmente se reúnem, pois acreditam em causas semelhantes, ou no caso de alguns, trabalham como contratados desses. Contudo, eles apenas se reúnem numa base no qual o espaço é somente um local de reunião. A partir do momento que a Thurisaz passa a oferecer moradia e alimentação de seus membros a situação é completamente diferente. Se dorme e come, pague! Não diria que seria uma cobrança exorbitante como a diária em uma estalagem, mas deve ser algo suficiente para cobrir a comida e os impostos do que seria o espaço de um quarto (afinal é como se o membro tivesse aquele espaço). Assim se o membro usa o espaço do clã para morar seria cobrado dele uma anualidade/mensalidade para ajudar nas despesas diárias. Obviamente a quantia vinda dessa forma de arrecadação é a mais simples e a menos rentável, sendo quase que exclusivamente para cobertura de gastos. Óbvio, também, que se o membro não utiliza dos estabelecimentos do clã, não precisa arcar com o encargo.
Lucros da Arena de Izlude: Quando a Thurisaz passou a utilizar a arena como base foi feita uma reforma para abrigar todos as instalações necessárias para tal. Além disso, Thurisaz passou a realizar a manutenção do local, como limpeza, pintura, etc... Assim, nada mais justo que exigir parte da taxa cobrada pelos serviços da arena. Como a arena não anda tão badalada ultimamente, a receita vinda dessa forma de arrecadação ainda não será muito alta, mas além de ser maior que a 1ª forma, junto com essa, já seria o suficiente para cobrir a manutenção e os gastos diários do clã.
Disponibilização de Tecnologias: Diferentemente de fabricar o produto propriamente dito e vender, a Thurisaz pode realizar acordos no qual permite o uso de tecnologia desenvolvida por ela a outras organizações em troca de royalties (gastei o termo de administração aqui: neste caso seria o pagamento por uso de tecnologia alheia). Exemplos: poderíamos ceder o uso da tecnologia do Stun Jack para a Corporação Kafra, para que elas produzam o produto para uso pessoal, visto que são assediadas por muitos (ou outra coisa mais inofensiva se achar esse muito perigoso, apesar de que aventureiros resistem a choques muito piores como o Trovão de Jupiter, sendo esse aparelho melhor usado contra civis). Essa forma é bem mais sofisticada e exige muito mais cuidado do que as outras duas anteriores, mas é bem mais rentável se bem aplicado. Dependendo da tecnologia cedida e a organização contratante, um acordo pode gerar milhões de zenys em pouco tempo.
Missões e Serviços Remunerados: É mais ou menos da forma como a Dark Scale atua. A diferença é que, aqui, este serviço não é restrito apenas a membros do clã, sendo um campo mais ampliado a aventureiros passantes. Cal já pretendia colocar esse sistema quando estava na Chama Prateada, mas Kerd dizia a ele que não precisava se preocupar com a verba do clã.
Investimentos
Comércio

Contamos com os membros da Thurisaz para que esta lista se amplie cada vez mais.

Nota: Barbados, o Golem comandado por Palace Atros, não é considerado um recurso da Thurisaz, uma vez que Palace em si não é membro do clã. E o próprio Zy pediu a Palace que ele não permitisse pesquisas no Golem, então...

Nota 2: Textos em branco são recursos que o clã ainda não conhece, por ainda não possuir pessoas que manjem do assunto.

Nota 3: Os nomes em cor são referentes às categorias de recursos, e não aos recursos desenvolvidos em si. Favor não confundir.


Última edição por Zero Dozer em Sex Ago 05, 2011 11:07 pm, editado 8 vez(es)
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6584
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Re: Base da Thurisaz

Mensagem por Zero Dozer Sex Set 03, 2010 4:11 pm

Planejamento Para a Base

>> Ajudar Gustave a conseguir computadores para a Ponte.
>> Definir se Irma e Palace dormem na base ou se eu volto a dividir casa com ela e ele arranja local pra dormir.
>> Arranjar uma cafeteira.
>> Gustave disse que pode montar elevadores hidráulicos. Seria legal pra coisas imensas como o Barbados do Palace.


Última edição por Zero Dozer 2 em Sex Abr 01, 2011 1:28 am, editado 7 vez(es)
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6584
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Re: Base da Thurisaz

Mensagem por Takashi Sáb Jun 04, 2011 3:47 am

Poxa, tinha esquecido dessa parte. Quero o quarto 10 (pode?).

Como prometido (se alguém leu meu post aqui antes desta edição) minha sugestão para arrecadar recursos financeiros para o clã.

Fundos
Formas de Arrecadação (antes que tenha choradeira de algum membro, isso é somente em ON):

1ª forma: Anualidade/mensalidade dos membros do clã
Ajudamos a salvar as pessoas, arriscamos a nossa pele e ainda temos que pagar para isso?! Calma, não é bem assim. Na maioria dos clãs, os membros provavelmente se reúnem, pois acreditam em causas semelhantes, ou no caso de alguns, trabalham como contratados desses. Contudo, eles apenas se reúnem numa base no qual o espaço é somente um local de reunião. A partir do momento que a Thurisaz passa a oferecer moradia e alimentação de seus membros a situação é completamente diferente. Se dorme e come, pague! Não diria que seria uma cobrança exorbitante como a diária em uma estalagem, mas deve ser algo suficiente para cobrir a comida e os impostos do que seria o espaço de um quarto (afinal é como se o membro tivesse aquele espaço). Assim se o membro usa o espaço do clã para morar seria cobrado dele uma anualidade/mensalidade para ajudar nas despesas diárias. Obviamente a quantia vinda dessa forma de arrecadação é a mais simples e a menos rentável, sendo quase que exclusivamente para cobertura de gastos. Óbvio, também, que se o membro não utiliza dos estabelecimentos do clã, não precisa arcar com o encargo.

2ª forma: parte da taxa cobrada para os serviços da Arena de Izlude
Quando a Thurisaz passou a utilizar a arena como base foi feita uma reforma para abrigar todos as instalações necessárias para tal. Além disso, Thurisaz passou a realizar a manutenção do local, como limpeza, pintura, etc... Assim, nada mais justo que exigir parte da taxa cobrada pelos serviços da arena. Como a arena não anda tão badalada ultimamente, a receita vinda dessa forma de arrecadação ainda não será muito alta, mas além de ser maior que a 1ª forma junto com essa já seria o suficiente para cobrir a manutenção e os gastos diários do clã.

3ª forma: acordos comerciais e tecnológicos (parecido com comércio, mas levemente diferente)
Diferentemente de fabricar o produto propriamente dito e vender, a Thurisaz pode realizar acordos no qual permite o uso de tecnologia desenvolvida por ela a outras organizações em troca de royalties (gastei o termo de administração aqui: neste caso seria o pagamento por uso de tecnologia alheia). Exemplos: poderíamos ceder o uso da tecnologia do Stun Jack para a Corporação Kafra, para que elas produzam o produto para uso pessoal, visto que são assediadas por muitos (ou outra coisa mais inofensiva se achar esse muito perigoso, apesar de que aventureiros resistem a choques muito piores como o Trovão de Jupiter, sendo esse aparelho melhor usado contra civis). Essa forma é bem mais sofisticada e exige muito mais cuidado do que as outras duas anteriores, mas é bem mais rentável se bem aplicado. Dependendo da tecnologia cedida e a organização contratante, um acordo pode gerar milhões de zenys em pouco tempo. Imagine quanto uma organização comercial não pagaria para ter uma comunicação com fornecedores e clientes com base na Pedra do Eco (por outro lado, imagine o risco de sair difundindo a Pedra do Eco por aí).

4ª forma: missões/serviços remunerados
Autoexplicativo. Estilo DarkScale se eu não estou enganado.

Investimentos
Esse aqui, como o próprio nome já diz, é necessário que o clã já possua recursos "sobrando" para investir em alguma coisa. Acho que isso fica para daqui a um tempo, mas imagino que futuramente se possa patrocinar expedições (O Novo Mundo, quem sabe?) em troca de um porcentual do que for encontrado/descoberto. Potencialmente o mais rentável, mas depende de recursos para investir (que não temos ainda) e também tem alto risco (a expedição pode não descobrir nada).

Comércio
Venda de produtos feitos pela Thurisaz. Depende de instalação e pessoal para a produção e desenvolvimento dos produtos e para a venda. Algo para mais tarde, na minha opinião, devido a necessidade de instalações e equipamentos adequados. Pode ser altamente rentável, mas isso dependerá do produto. Futuramente, quando já tivermos a produção de alguma coisa, podemos utilizar os serviços de mercadores para comercialização dos produtos mediante ao pagamento de uma taxa por unidade vendida.

obs: Dozer, caso precise de mais posts para detalhar aqui, pode pedir pro Zy apagar esse meu.


Última edição por Takashi em Dom Jun 05, 2011 2:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : A sugestão propriamente dita.)
Takashi
Takashi
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 153
Pontos : 4945
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Ishikawa Takashi
Profissão: Sicário
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Re: Base da Thurisaz

Mensagem por Zero Dozer Qui Jun 09, 2011 11:31 am

Bem, atualizei a seção de recursos da base, com algumas das sugestões do Takashi. Bem, alguém mais além do Takashi já definiu um quarto na base? É pra não ter que ficar enfiando mil imagens no Photobucket, facilita minha vida já colocar no mapa os quartos de todos os membros que dormem na base.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6584
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Re: Base da Thurisaz

Mensagem por Zero Dozer Sex Ago 05, 2011 11:07 pm

Atualizado, com informações sobre Lolithia, que estavam faltando, e a superpedra elemental que o Zanes acabou de encontrar.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6584
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Base da Thurisaz Empty Re: Base da Thurisaz

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos