NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

+2
Ryu Bateson
Kerdied
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Kerdied Seg maio 25, 2009 9:48 am

Alguns de vocês devem saber o quão asqueroso eu acho Naruto.

Bom, aqui vai um dos motivos.

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Juuj
Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Sasuke-copi%C3%A3o
Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... 1144881931526
Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... C%C3%B3pia_Naruto-Bleach
Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... 4zzz

Não sou contra usar posições de outras mídias - mas não é um exagero? Na minha terra isso se chama picaretagem.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6031
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Ryu Bateson Seg maio 25, 2009 9:30 pm

Vai ver fizeram que nem a Gravity com as 3rds, desenharam por cima.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6268
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Ter maio 26, 2009 8:38 pm

Por isso que o único desenho japonês que presta eh Dragon Ball Z
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Varnion Guinefort Ter maio 26, 2009 9:15 pm

Entendo seu ponto de vista... Acredito que a equipe desenvolvedora do Naruto não devia copiar e sim elaborar seu proprio estilo de criação
Varnion Guinefort
Varnion Guinefort
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1380
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP
Pontos : 6973
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Varnion Guinefort
Profissão: Guardião Real e Capitão de Rune Midgard
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Kerdied Qua maio 27, 2009 9:38 am

Eu até compreendo que haja uma certa pressa em entregar os episódios, especialmente Naruto, que é feito a toque de caixa - mas não precisa cair no descaratismo, como se "meus fãs são tão estúpidos que não vão notar".

E não notam mesmo - mas a ofensa à inteligência fica.

Quanto a Dragon Ball, é outra bosta. Só a série do Goku criança prestou, muito mais original e divertida que a punheta que se tornou a partir da série Z e GT.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6031
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Momo Qua maio 27, 2009 7:27 pm

Hm, sinceramente, alguma eu acho que são somente coinscidências infelizes, nada de mais '-'
Momo
Momo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 587
Idade : 113
Localização : Na terra onde as estrelas nunca brilham.
Pontos : 6315
Reputação : 8
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Sophia Asagao
Profissão: Feiticeira
Clã: Chama Prateada

http://deviantart.momo-noguiko.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qua maio 27, 2009 9:01 pm

NÂO FALA MAL DE DRAGON BALL!!!

As parte do Freeza (unik q assisti interaa) eh fod@ d+++++++

Agora o resto desses animês, mangás, etc, esses sim são tudo bosta

Tah vai...no começo pokemon era legalzinho
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 12:43 pm

Laedhros, se não gosta que falem mal de coisas de que você gosta, não deveria ser tão ofensivo quanto às preferências alheias, ainda mais que existem CENTENAS de mangás/animes e duvido que você ou qualquer outra pessoa tenha lido a metade deles. É a mesma coisa que dizer "livro é ruim". Qual livro? Escrito por quem? Que história? Por que é ruim? Não podemos colocar essas coisas baseadas em gosto em pedra, não sem uma análise individual que ponha essas preferências de lado.

Voltando ao assunto, achei a última imagem um pouco forçada, a posição é bem genérica e os estilos são bem diferentes. Se for sobre o estilo do personagem (não reconheço as outras, mas as expressões têm cargas emocionais semelhantes) pode ser somente vários autores querendo seguir o estereótipo de "Yamato Nadeshiko" (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/YamatoNadeshiko)

As outras são descaradas mesmo, é uma vergonha alguém que produza um anime de tanto sucesso (questão de qualidade à parte) chegue a este ponto. De minha parte, considero isso plágio.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 4:30 pm

É minha opinião pessoal, e se não ficou claro que fique agora :P, se voçê se sentio ofendida desculpe-me, o que creio ter errado é a palavra usada que pode ser consertado por um simples edit ;)

Sobre o "plágio", que maneira mais fácil de alcançar o sucesso se não copiando o que os outros tem de bom. Naruto pego elementos de diferentes mangás e os juntou em um só, ninjas, magias, técnicas de combate of doom, etc. Elementos de sucesso em outros desenhos foram adaptados para esse, e aparentemente deu certo
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 4:37 pm

Não teria sido problema, não sou contra a opinião pessoal, é que foi escrito de modo mal educado e generalizou mesmo, melhor medir mais as palavras. Editar é ferramenta pra evitar erros acidentais, não pra ficar disfarçando coisas que deveriam ter sido pensadas antes de escrever.

Infelizmente, as pessoas preferem seguir esse caminho para o sucesso, ninguém para pra pensar que antes de alguém copiar essas mesmas coisas, alguém teve que inventá-las. Mas a vadiagem e a incompetência é foda =p Queria ver um dia o trabalho criativo ser protegido desses sem vergonhas...

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 4:51 pm

Eu TIVE a intenção de generalizar sendo que essa é MINHA opinião. O interessante é que voçê só notou (comentou) isso no meu post, sendo que outra pessoa de grande influência no forum, uso o mesmíssimo termo anteriormente, se voçê se sentiu ofendida, desculpe-me novamente.

E parece que dá certo esse "caminho", sendo que grandes sucessos do cinema, TV, e arrisco apesar de não conhecer muito mangás e animes, possuem elementos "plágiados" de algum outro, sendo que a fórmula para o sucesso é reaproveitar elementos e termos que "deram certo".
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 5:35 pm

Eu citei o seu caso, Laedhros, porque -você- pareceu se incomodar com o comentário.
NÂO FALA MAL DE DRAGON BALL!!!
E depois fez a mesmíssima coisa que criticou. Não é questão de intenção, é questão de coerência. A primeira coisa que eu falei era pra que você atentasse pra isso. Não, não estou ofendida, só estou dizendo que não faz sentido fazer algo que você achou ruim outra pessoa fazer, não concorda? De vez em quando coisas assim escorregam, mas temos que perceber que aconteceram. Vamos parar por aqui, oka?

On topic: Temos que ir com cuidado por aí, já que nem sempre usar fórmulas é plágio. Passar por cima de um desenho é plágio. Eu estudar o estilo artístico X e usar desse conhecimento pra criar meu estilo não é plágio. Acho que isso é uma das fontes do problema: as pessoas perderam a noção do que é aceitável. Acham que passar por cima, recolorir (DEUS, a deviantart me dá nojo às vezes com os recolors de Sonic e Naruto) e mudar 5% de um desenho é "se basear". Que pegar uma história e colocar um fundo novo é "çuper originau". E o pior: as pessoas ADORAM >< Não me pergunte porque! Pra cada um que reclama de falta de originalidade, dez batem palmas, daí o infeliz vira pra você e pergunta: "Por que faria diferente? Está dando certo!"

Quero acreditar que seja porque essas pessoas não entendem que aquilo é uma reciclagem desgraçada e maquiada com kit da Xuxa. Não sei se aguentaria se todos estivessem aceitando essas porcarias conscientemente.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 5:51 pm

Concordo, bjo me liga :P


Se o resultado final é bom, não tem porque se procupar com questões burocráticas que não vão afetar minha carterira, já que se o "plágiado" se sentiu prejudicado de alguma forma, ele vai abrir um processo e receber uma indenizasão (n sei se eh assim q escreve), se o que foi plagiado fosse tão bom ou melhor do que aquele que plagiou, o segundo concerteza vai viver na sombra do primeiro, e se for o contrário é questão de melhor utilização dos recursos.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 5:58 pm

Discordo em duas coisas: Uma, nem sempre o que é melhor é o que aparece mais e outra, entrar com um processo não garante que você terá seu direito reconhecido, ainda mais quando não se leva a sério essa questão.

Quem aparece mais normalmente não é quem só utiliza melhor os recursos, mas quem TEM recursos. Uma fanzine escrita e desenhada por um só artista pode ser genial só que se o Zé das Quantas que tem a gráfica/produtora/barraca de cafézinho não achar que vai vender (ACHAR, isso não significa que ele está certo) o cara não vai pra frente. No final, entra muitas coisas: sorte, oportunidade, recursos e até mesmo o Zé das Quantas ir com a sua cara e dar uns "empurrõezinhos" ou conhecer a filha do dono.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 6:06 pm

Ai entra em outras questões, morais, economicas e politicas. Capitalismo selvagem, conhece? Lamento dizer mas hoje em dia é assim que funciona o mais forte vence, e no caso o Zé das Quantas ainda pode comprar à preço de banana o "fanzine" genial, e transforma-lo em um mangá de sucesso e ficar com TODO dinheiro. Mas no fim o que importa para nós (leitores, telespectadores, ect) é que o anime, mangá, filme, livro nos agrade, tem quem goste ou ignore esses "plágios" e tem quem não goste e procure algo mais "original" o que hoje em dia é muito raro.

"Nada se cria, Nada se perde, tudo se transforma"
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 6:12 pm

Claro que conheço, foi exatamente o que falei. Por isso que é errado desprezar o plagiado só porque "não fez sucesso". A culpa pode não ter sido dele e e, geral não é, passar a perna no outro tornou-se rotina em todo o canto.

Acho que você não está entendendo muito bem. Estou descrevendo a origem do porque coisas tristes como esses plágios acontecem, e você responde que eles acontecem! XD

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 6:31 pm

Mas esse não é o tema do tópico :P

Resumindo, o gosto popular nem sempre está avalia a qualidade de certos produtos, Naruto é um desenho que caiu no gosto do público e não deixa de ser um anime plagiado de outros, com pouca originalidade, mas sempre com elementos que "aumentam" "prendem" o seu publico alvo, fãs da cultura japonesa, de mangás, de ninjas, magias, etc. Tornando um desenho bem eclético.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Kerdied Qui maio 28, 2009 6:38 pm

Laedhros escreveu:Ai entra em outras questões, morais, economicas e politicas. Capitalismo selvagem, conhece? Lamento dizer mas hoje em dia é assim que funciona o mais forte vence, e no caso o Zé das Quantas ainda pode comprar à preço de banana o "fanzine" genial, e transforma-lo em um mangá de sucesso e ficar com TODO dinheiro. Mas no fim o que importa para nós (leitores, telespectadores, ect) é que o anime, mangá, filme, livro nos agrade, tem quem goste ou ignore esses "plágios" e tem quem não goste e procure algo mais "original" o que hoje em dia é muito raro.

"Nada se cria, Nada se perde, tudo se transforma"

Capitalismo selvagem NÃO FUNCIONA MAIS (se é que funcionou mesmo). O quebra-quebra e a crise econômica mostrou que um mercado sem regras e sem limitações é coisa do passado (e que fique lá).

Esse capitalismo é típico dos anos 50 e 60, quando a selvageria empresarial imperava e os donos de empresas achavam que tinham prejuízo real (só na cabeça deles mesmo) quando investiam em seus funcionários, pagavam os impostos, seguiam leis de respeito ao meio ambiente ou quando destinavam uma parte dos lucros em serviços de atendimento ao cliente que funcionassem. E ficavam realmente preocupados quando aparecia uma concorrência, por mais miúda e insignificante que fosse.

Até hoje, muitos donos de grandes corporações ainda estão com a cabeça nessa época, porque pensam que ainda podem produzir infinitamente, sem funcionários e que os recursos nunca vão se esgotar.

Enfim, quanto ao Naruto, ele é um produto do capitalismo: episódios produzidos às centenas, em uma rapidez impressionante para tão e unicamente LUCRAR! GRANA, VIL METAL, CASCALHO! Nada demais, tem de ganhar rios de dinheiro mesmo, mas é uma série completamente comercial e vendida.

Ou vocês acham que o Naruto é louro, come lámen no café da manhã e usa aquele casaco RIDÍCULO só pra "ficar bonito"? NADA, aquilo é para VENDER. Tão, unica e somente VENDER. Ele é um merchandising GIGANTE.

O problema maior é isso ser levado a sério demais. Não há nada mais mercantil que Star Wars - mas o Lucas não prostituiu (pelo menos não muito) sua obra a tal ponto de tornar-se uma bobajada. Pelo contrário, as histórias escritas de SW são maravilhosas e muita gente (BEM mais que Naruto) conseguiu emprego e lançou-se no mercado graças à obra do titio Lucas.

Agora, Naruto...
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6031
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 6:40 pm

Só porque não estou citando Naruto não significa que não é parte do assunto do tópico. Acredito que o Kerdied não postou isso aqui só pro pessoal dizer "Naruto não presta mesmo" ou "Que babaquice!" mas pra gerar uma discussão em cima disso, que nos levou ao tópico do plágio, porque ele acontece e todo o processo de criação desse tipo de mídia.

Tentar cortar uma discussão é o que iria contra a proposta do fórum, que é discutir e analisar assuntos e tópicos. Ainda mais estando numa seção que permite até mesmo flood controlado, o que não está acontecendo.

Edit: Adorei esse sistema do fórum de avisar quando uma pessoa postou enquanto você escrevia.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 8:15 pm

Ignorando alfinetadas e afins...

Outro exemplo parecido com Naruto, o tal do ben 10, que focalizado em crianças pequenas, agrupa conceitos que chamam a atenção dessa faixa etária de forma simples e prática. Quer algo mais divertido doque um relogio que o transforma em 10 diferentes tipos de alienigenas com super-poderes? Hoje em dia é raro encontrar algo "original", é muito arriscado invetsir em algo desse tipo, quando se pode aproveitar (plagiar) conceitos que são certos de sucesso.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 10:20 pm

Tá na hora de parar com essa mania de perseguição, acha não?

O Ben 10 é outro departamento, é algo feito pra ser comercial o que não tem nada a ver com plágio. Sejamos justos, não é porque não é uma obra-prima que merece ser colocado no meio saco junto com plagiadores, até que se prove que foi feito algo do tipo.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 10:31 pm

Também te amo ;*


Mas a questão que levantei era de compara-lo ao Naruto, desenhos que "copiam" conceitos de outros, para se encaixar ao gosto do maior numero de espectadores, não estou acusando esse desenho de ser "plagiado" de outro, mas sim de não criar nada do zero, mas sim montar algo novo usando "peças" de outros.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Qui maio 28, 2009 10:36 pm

Vai esperando sentado =3

Copiar conceito acho que é uma palavra muito brutal. Pegar uma estrutura vazia, o conceito, e criar uma história nova adicionando elementos inéditos não faz a produção ser comercial, é o processo de criação mais simples que pode gerar resultados criativos.

Ser criativo não é criar tudo do zero, céus, nem Tolkien conseguiu fazer isso. Não se pode criar nada do zero, correto, mas não significa que originalidade não exista.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Laedhros Qui maio 28, 2009 10:48 pm

AI! Essa doeu, assim eu vo chorar T-T


Mas é algo puramente comercial´de qualquer forma. O meu querido DBZ, onde o criador dessa história teria tirado essas idéias? Tabom, algumas lendas japonesas sobre dragões que realizam desejos mas...e criartodo aquele universo, poderes, origens,lendas, histórias, sagas,etc.

Voçê está certa quando diz que nada se cria do zero (não sei quem é Tolkien por isso não comento) mas hoje em dia há uma decadência cada vez maior no quesito "inovação" e "originalidade".
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7480
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Thelastris Sex maio 29, 2009 1:50 pm

*dá um lencinho*

É comercial, mas como diz-se "uma cousa é uma cousa e outra cousa é outra cousa". Plágio é uma estrada bem mais à frente.

não sei quem é Tolkien por isso não comento

Pra facilitar sua vida:

Tolkien escreveu, dentre outros livros, "O Senhor dos Anéis", "O Hobbit" e "O Silmarillion". Ainda que seja impossível ser unânime na questão de gosto, é indiscutível que ele criou um cenário original (ainda que não pareça agora, já que muita coisa foi baseada nele) e praticamente criou uma mitologia própria juntamente com línguas e caracteres únicos.

Decadência? Talvez. Mas pode muito bem ser mau aproveitamento de idéias originais. Ou ambos.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8249
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss.... Empty Re: Eu falo que Naruto é enganação e não presta, maaaassss....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos