NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra da Unificação de Schwarzvald

+4
Lothar S. Mustang
Laedhros
Kerdied
Zero Dozer
8 participantes

Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Zero Dozer Qua Mar 09, 2011 10:07 pm

Bem, essa semana eu li o primeiro capítulo de uma fic do Willen e notei que ele escreveu que seu avô, adolescente, conheceu o Seyren Windsor. Também soube pelo Willen que o avô dele lutou na Guerra da Unificação, o que explicita a visão dele, similar à do Madeiro (este que hoje é nosso João-Bobo XD), de que a guerra aconteceu no euivalente à nossa década de 1970 (40 anos atrás).

Bem, isso colide com a visão que eu tenho usado dos eventos, a do Kerd, de que a Guerra da Unificação de Schwarzvald rolou de 1999 a 2003, que por sua vez colide com a história de alguns personagens, incluindo meus próprios Cal Rasen e Johanne Garamus (já que o pai de Johan era militar). Zy também é um dos que colidem com esse termo, já que na ficha dele não consta a Guerra da Unificação.

O problema é que o povo está tentando considerar o máximo possível de off, sendo que Lee-Myong Jin não deixou material nenhum, exceto o fato de que essa guerra aconteceu e que os Seis Grandes foram os grandes heróis dessa guerra, sumindo logo após dito evento.

Bem, o fato é que eu cansei de tentar decifrar a verdadeira data, e resolvi que o pessoal precisa ter uma ideia de quando esse evento rolou, se foi na virada do século ou se foi na década de 70. É um assunto interessante a discutir. Sei que muitos de vocês não vêem a mínima diferença nisso, mas acho que iria poder orientar muita gente inspirada na guerra se tivéssemos uma data definitiva ao invés de apenas chutarmos quando foi (coisa que leva a cenários colidindo). Podem me ajudar com essa?

NOTA: Por favor, peço que não venham com história de Seis Grandes nem "HURR DURR DOZER E OS SEIS LÁZAROS" aqui. Se vierem com essas, eu peço pro Zy trancar o tópico no mesmo instante. Viemos discutir sobre a guerra, e não sobre quem esteve nela.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Kerdied Qua Mar 09, 2011 10:34 pm

A meu ver, pareceu que a guerra foi muito recente.

Peguei essa informação no site da LUG e adptei pro meu char. Como não queria ele um quarentão ou cinquentão, coloquei algo entre 1999 a 2003.

Antes que questionem que é pouco tempo, um país se reconstrói rápido após uma guerra, especialmente se é civil e o lugar é pequeno, como Schartzwald.

Vide as Balcãs - apesar de muitos países de lá estarem em guerra até hoje, outros, como a Grécia (se não me engano) e a Turquia (apesar de não ser Balcã, a Turquia tá pertinho) se reconstruíram bem rápido.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6044
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Zero Dozer Qua Mar 09, 2011 10:48 pm

O problema é como isso consta na ficha dos outros. Na do Zy, consta que ele nasceu depois da guerra. Se a Guerra acabou em 2003, ele teria no máximo sete anos de idade, por exemplo.

Com o Cal e o Johan não enxergo esses problemas, e o Zy não liga pra essa guerra, independente da época (e mesmo que ele prefira que tenha sido há 40 anos), ele faz RP independente dessa circumstância.

Mas vejo que outras pessoas consideram a data. É por isso que quero encontrar uma data pra essa guerra.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Laedhros Qua Mar 09, 2011 10:51 pm

O jogo Ragnarok Online não existe desde 2002? (não no Brasil, mas internacional). Isso iria implicar que a Guerra acontecia com o jogo já rolando, e mesmo que seja 1999 é muito pouco tempo para se recuperar completamente de forma que a guerra seja apenas um lembrança pouco citada. Se fosse tão recente concerteza iriamos ouvir falar muito mais dela.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7493
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Lothar S. Mustang Qua Mar 09, 2011 10:54 pm

Como eu já disse e você repetiu ai no tópico:

Tanto faz. Não vai mudar em nada.
Esse é apenas um dos muitos "conflitos" que diferentes escritores/rplayers fizeram, fazem e sempre vão fazer. Afinal não tem como todo mundo se conhecer e combinar de seguir um cenário.

Ps: Fora que quem garante que a Gravity não bote num episódio futuro um NPC random que por acaso da uma data para a guerra sem querer em sua fala inútil? =p
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Samuel Qua Mar 09, 2011 10:56 pm

Lembrando que não temos nem certeza que a data que usamos é a de verdade ._. Não era uma discussão que tinham feito para ver se o ano era 1000 ou 2000?
O que eu acho: Na unificação ela dá sinais que aconteceu faz vários anos SIM.
Lembram do livro sobre a rebelião dos mercenários? Lá diz que já era republica, e os "robôs" já existem há muito tempo......
agora a questão é procurar por mais coisas no jogo para ver se achamos mais algma pista '-'
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8630
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Zero Dozer Qua Mar 09, 2011 11:13 pm

Onde fica esse livro, Hoier?
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Arcturus Qui Mar 10, 2011 9:32 am

Na Quest da Rebelião, Dozer. Aqui.
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6169
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por John Lucky Qui Mar 10, 2011 12:29 pm

Existe muita contraditoriedade nas datas devido ao fato de que além é claro do mal-planejamento de algumas quests do jogo (falta de atualização de alguns npcs), também há o fator de que nem sempre uma atualização in-game necessariamente traz um evento recente.

Um exemplo é o Projeto Global, várias cidades/estados descobertos já eram conhecidos há um bom tempo, e simplesmente se popularizaram ao ponto de virar local turistíco, quando um episódio novo traz o acesso a uma dessas "ilhas" fica a sensação de que elas acabaram de ser descobertas, quando isso não é verdade, elas já eram conhecidas há algumas décadas ou mais.

No caso da Guerra da Unificação, existe uma NPC Freira da Catedral que cita Margaretha Sorin, e diz que há alguns meses ela saiu para uma missão na República e não voltou mais (Quest - Habilidade de Platina 'Martírio'), porém as habilidades de platina já existem faz um bom tempo no jogo [OFF GAME], enquanto em [ON] algumas são tão antigas que já existem a mais de 100 anos (Confinamento, por exemplo) então aquela npc pode até mesmo ser um npc "anacrônico". õ_o

Isso torna o trabalho de descobrir algumas datas ainda mais complicado, por que alguns npcs que existem no jogo simplesmente nem deveriam estar mais lá, e como seus dialogos não são atualizados algumas coisas parecem ou muito recentes ou muito antigas.

Ah, e como já foi citado, Midgard não segue a cronologia do mundo real, eles tem suas próprias datas e provavelmente nos encontramos atualmente em algum ano de 10XX. D.G

Mais informações no tópico do Projeto Cronologia (temporariamente parado).
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6575
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Willen Qui Mar 10, 2011 2:47 pm

Fui por terra -.-'
Willen
Willen
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 213
Idade : 32
Localização : Nifflheim
Pontos : 5056
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Kem Nelliw
Profissão: General Dragão Branco da Ordem do Dragão
Clã: Ordem do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Kerdied Qui Mar 10, 2011 5:42 pm

É um desencontro total de informações.

Acho que o mais sensato é ninguém se incomodar com isso, não importando o quão contraditório seja.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6044
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Laedhros Qui Mar 10, 2011 6:22 pm

O certo é não envolver eventos históricos não datados em cronologia dos personagens.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7493
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Kerdied Sex Mar 11, 2011 11:51 pm

Laedhros escreveu:O certo é não envolver eventos históricos não datados em cronologia dos personagens.

Se o evento for legal, pode meter.

Não prejudica ninguém e qualquer coisa, o retcon está aí.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6044
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Lothar S. Mustang Sáb Mar 12, 2011 7:00 pm

Kerdied escreveu:
Laedhros escreveu:O certo é não envolver eventos históricos não datados em cronologia dos personagens.

Se o evento for legal, pode meter.

Não prejudica ninguém e qualquer coisa, o retcon está aí.


As vezes o trabalho com Retcon acaba sendo tão grande e envolvendo tantas pessoas que nem compensa a diversão. xD
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Kerdied Dom Mar 13, 2011 12:18 am

Lothar S. Mustang escreveu:
Kerdied escreveu:
Laedhros escreveu:O certo é não envolver eventos históricos não datados em cronologia dos personagens.

Se o evento for legal, pode meter.

Não prejudica ninguém e qualquer coisa, o retcon está aí.


As vezes o trabalho com Retcon acaba sendo tão grande e envolvendo tantas pessoas que nem compensa a diversão. xD

Pelo menos no meu caso não envolve tanta gente assim, aí fico de boa para aloprar. /mal

E fazer retcon é mais fácil do que se imagina, só trocar uma info e pronto.
Fiz isso várias e várias vezes sem muito problema.

Retcon é uma arte. /heh
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6044
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Guerra da Unificação de Schwarzvald Empty Re: Guerra da Unificação de Schwarzvald

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos