NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rekenber e Companhia

+9
elenilsonx
Ryu Bateson
Laedhros
John Lucky
Lothar S. Mustang
Rafael "Kyest" M.
Lucas_palmeirense
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Zero Dozer
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qua Mar 16, 2011 11:43 pm

Bem, a Momo hoje mandou um link interessante no mob do NAWS: http://forums.irowiki.org/showthread.php?t=49821

Fala muita coisa relatada à RKB e amiguinhos aqui, mencionando inclusive Torre de Thanatos na merda toda. O post tem quase um ano de idade, mas acho que pode nos ajudar. Vou traduzir o que temos aqui.

Note que tem algumas coisas onde eu coloquei um pouco do meu senso de humor, mas sugiro que não desviem do assunto. E também, vale lembrar, que a pessoa ali fez suposições a partir do material que encontrou ingame. Pode estar certo... ou não.

Seção I: A Corporação Rekenber.

Como meio planeta já sabe, a Rekenber manda em LHZ. Pra gente poder entender como eles fazem isso, vamos ter que pegar o que o jogo está nos dando.

Começemos pela quest do Assassinato em Einbroch. Apesar de que a única coisa viva daquele laboratório da quest seja um Coração de Ymir artificial quebrado, sabemos bem na parte do aeroplano que o Coração é a versão do Rag para fissão nuclear. O Coração de Ymir abaixo de Juno dá energia suficiente para manter a cidade no ar, além de permitir a Transclasse. E no mínimo, sabemos que a RKB tem sua parte nas pesquisas mencionadas nas quests do Assassinato e na quest do Presidente.

Há mais ainda nisso: quando se trata do Coração de Ymir, a RKB está seriamente envolvida em análise estrutural e pesquisa, enquanto os laboratórios de Einbroch cuidam da pesquisa aplicativa. Conclusão razoável: o Coração de Ymir é uma superfonte de energia que pode ser usada pra praticamente tudo. Tudo mesmo. Poderiam mesmo fazer uma ogiva nuclear com Corações artificiais, em certos termos.

Porém, considerando que o Coração é uma fonte vital de energia, a segurança dos laboratórios é meio... tosca. Mesmo com a familiaridade do Miojeira com o assunto (no qual a atmosfera casual é propositadamente mantida), parece meio suspeito que mesmo o QG possa ser invadido com um mero disfarçe. Isso vai muito além do que alguém esperaria de uma corporação realista.

Outro mistério dessa pilha é o NPC Ghalstein. Com 20 e poucos, ele era o assistente de um dos pseudo-lendários fundadores da RKB. Problema: a RKB foi fundada há 150 anos. Ou o sistema de envelhecimento de NPCs do Rag é diferente dos humanos, ou algo bizarro está rolando.

Então, o que a RKB realmente quer? Aqui está o que nós sabemos. Sabemos que é um aspecto vital da República de Schwarzvald. Toda a indústria do país está concentrada, mais ou menos, em Einbroch e LHZ. Sabemos que essa entrada e saída de dinheiro primária vem dos aeroplanos, da mineração, e também da exploração de ruínas antigas. Além disso, eles possuem função similar à da Kafra - uma nota interrompida aqui. É incrível que uma corporação cresca tão rápido. Em menos de dois séculos, com poder rivalizando o da Kafra, que esteve por aí meio que por uma eternidade.*

*Uma nota. Nos servidores oficiais chineses, eles também distribuem os itens de Cash. Enquanto lojas de Cash não servem no plot do jogo, assume-se que a RKB deve ter habilidades de rompimento da quarta parede. Só pode.

Da superfície, não se vê nada relativamente errado com a Corporação. Todos os negócios parecem ser legais. Parecem, certo? Vejamos todos os lugares onde a RKB tem alguma coisa:

-Minas de Mjolnir: Apenas mineiros mortos lá.
-Fábrica de Robôs: Não se sabe se a RKB teve influência direta nisso, mas sabe-se que eles definitivamente tiveram um papel num pedaço da parada.
-Torre de Thanatos: Desnecessário dizer. Monstros soltos, coisas ruins rolaram, muita gente morreu.
-Juperos: Idem ao acima.
-Biolabs: Essa vai ser longa, camaradas. Preparem o fôlego.

O Laboratório de Somatologia de Regenschrim. O envolvimento mais direto que a RKB teve ou vai ter em toda a história do Rag. Só o que se vê nas quests que envolvem o local já dá calafrios. Qualquer um que chegue alto o bastante ali e saiba demais acaba morto. Isso inclui o velho morto na quest do Assassinato, o outro na quest da Amizade (que eu fiz), o assassino que se mata na quest dos Amantes, e Shinokas, seu espião na primeira parte da quest do Presidente. E a lista prossegue...

É aqui que Regenschrim entra.

O primeiro andar parece muito normal. Há alguns pódiuns, escadas, tapeçaria, coisas assim. Fuçando a área, fora alguns trastes artificiais e checkpoints estilo sistema de segurança (e nossos amigos espectros 1-1 e Removers), o lugar é normal. Dá até pra achar que pessoas ainda vivem por ali.

O segundo andar começa a mostrar o lado sinistro da coisa. Sinais óbvios de danos de incêndio, luz mais fraca, coisas reviradas e quebradas. Menos Removers na área, e mais coisas dignas de laboratórios de sci-fi: tanques nutrientes, que parecem ausentes no terceiro andar. Faz você se perguntar o que está acontecendo, ou se os tanques do terceiro andar foram destruídos.

No terceiro andar é que o clima pega. Tudo ali foi destruído. A luz é de congelar o estômago de medo, e o lugar não parece nada habitável - os jogadores saem do que parece ser uma pilha de escombros. Restos torrados de equipamento de laboratório pela área, sinais sérios de dano causado por incêndio por todo o local. Sinal de que o fogo começou no terceiro andar? Não. O quarto andar acabou de chegar, AINDA MAIS DETONADO, prova de que o fogo começou mesmo foi por lá, e o negócio foi subindo até o segundo andar, onde foi aparentemente contido.

Tanques nutrientes. O que diabos a RKB estudava antes? O Coração de Ymir, uma das maiores fontes de energia do planeta?

Juntando dois com dois, parece que a função de Regenschrim era infundir pedaços do Coração em criaturas vivas, contornando o treinamento que eles precisariam regularmente, e gerando um monstruoso exército de clones. É meio óbvio, e muita gente já deve ter notado. Mas o que eles iriam querer com isso? Fica a questão. E lembre-se: o up do Rag se baseia no personagem ficando cada vez mais forte, e parece que a RKB estava tentando dar um jeito de acelerar o processo... com alguns resultados curiosos.

Mas isso ainda não explica a presença dos monstros. Se houvesse um incêndio gigante, não teria tudo sido incinerado no processo?

Nem tanto. Este é o segundo ponto da discussão: a quest da Arma Biológica em Hugel. Na introdução da quest de acesso ao Biolab, ficamos sabendo que eles se especializaram em vírus e incrementos biológicos. Logo, fica óbvio que Regenschrim lidava com armas biológicas.

Vírus são coisas bem difíceis de isolar. Materiais especiais de proteção se fazem necessários. Não seria difícil achar que o incêndio destruiu qualquer material que impedisse o vírus de sair. Com o Coração agindo como fonte de força, e as quests da Medicina/Arma Biológica em Hugel, alegando que o vírus veio do Coração de Ymir, dá pra dizer que o vírus em si era um agente altamente infeccioso, localizado no terceiro e quarto andares. Enquanto o incêndio acontecia, o seguinte deve ter rolado:

-Devido às leis da difusão, o vírus está mais concentrado nos terceiro e quarto pisos, seguidos pelo segundo e então o primeiro piso.
-Removers são bombeiros que foram afetados ou reanimados pelo vírus. A falta de Removers nos pisos mais profundos se deve à concentração do vírus: não teriam chance de combater o fogo nesses andares uma vez que o vírus os infectaria no segundo em que entrassem.
-O fogo nos terceiro e quarto pisos queimou naturalmente, o que explica a extensão do dano.
-Ainda não há jeito de saber o que realmente começou o incêndio. Se o vírus veio mesmo do Coração (conforme as quests relatadas apontam), ou o Coração seja a fonte usada para gerar poderosas armas biológicas, então pode ser que a RKB tenha perdido controle dos agentes, e o incêndio tenha sido causado pela própria RKB para frear a contaminação.
-Humanóides são reanimados pelo vírus (se mortos), ou infectados por eles (se ainda vivos). De qualquer jeito, o Coração de Ymir inserido em seus corpos pode ter concedido resistências especiais, o que explica eles não terem virado zumbis, como no caso dos Removers.

Outra pista é dada através da distribuição do mob. Desde que sabemos que um grande incêndio ocorreu antes no laboratório, dá pra dizer que as monstruosidades criadas aqui ainda não encontra quaisquer requisitos que a RKB tenha. Sabemos também, pelas notas que pilhamos em uma quest, que os experimentos pareciam envolver uma purificação do Coração de Ymir, e trocar este Coração com o coração de um indivíduo. Há chances altas de que uma pessoa morra de forma grotesca aqui, com sobreviventes sendo transferidos para o segundo andar.

Os drops da biolab incluem notas do laboratório - Notas de Pesquisa e Algemas, e não está muito longe da conclusão de que o Coração faz algo com seus usuários, o que provide algum poder (renascer, talvez?). E quem sobrevive a isso é levado ao terceiro andar, onde fazem ainda mais experimentos.

Pelas estatísticas dos espectros 1-1, eles devem ser experiências fracassadas. Ainda assim, sua força é muito maior que a de um humano comum, no nível respectivo deles. O número desproporcionalmente maior de corpos necessários para isso vem da favela nas proximidades, onde residentes são caloteados, enjaulados, ou levados ao laboratório para serem "experimentados". E temos NPCs na favela para provar essa parte em particular.

Isso explica porque os NPCs que foram longe o bastante pra saber de Regenschrim acabaram mortos. Um segredo desses não vaza assim - o que eles fazem é contra a ética moral e as leis de Deus. A prova da habilidade da RKB em calar indivíduos é que, até o jogador se envolver, nenhuma autoridade de LHZ tem ideia do que está havendo ali. Os experimentos, segundo a quest de acesso a Regenschrim, estão rolando há cerca de 50 anos.

E não é tudo. Vamos finalmente puxar os Seis Grandes ao assunto agora. Dá pra ver alguns padrões neles.

-Howard Alt-Eisen: Quem fez a quest do Sinal reconhece o nome - ou algum aspecto dele. O NPC que conserta o Sinal, incidentalmente, também se chama Howard. Engel Howard. Note as similaridades. Então note que, num diálogo em particular, Howard (o Engel) te diz que seu pai desapareceu anos atrás, deixando o negócio da família com ele.
-Kathryne Keyron: O texto da antiga quest de mudança de classe para Bruxo tinha a garota no topo da Torre de Geffen se apresentando como a Arquimaga em pessoa. Tinham até o mesmo cabelo. Mas não se sabe se de fato eram a mesma pessoa.
-Margaretha Sorin: Quest da Platinum Skill Sacrifício do Mártir. Irmã Linus conta a história dela. Uma jovem que havia sido promovida a Suma depois de descobrir a skill, curando um grupo inteiro de guerreiros. Ela deixou a abadia anos atrás para uma missão em LHZ e sumiu. O nome? Sacerdotisa Sorin. Suma Sacerdotisa Margaretha Sorin. Talvez seja a evidência mais forte dos experimentos da RKB, e pelo que sabemos, o MVP poderia, literalmente, ser ela.
-Seyren Windsor: Parte da lendária Quest de Mejingjard, ele é inclusive UM DOS NPCS DA QUEST!
-Cecil Damon: A Caçadora na quest de mudaça pra Arqueiro? É ela mesma. SEM ERRO.
-Eremes Guile: O único dos Seis Grandes que não possui qualquer informação. Talvez tenha perdido algo pelo caminho...

Se os outros mobs são simplesmente clones dos originais, então é razoável dizer que os MVPs do terceiro andar sejam as pessoas que você deve ter visto ou ouvido falar no jogo, e provavelmente os protótipos para qualquer coisa irracional que a RKB faça. Interessante também é citar que Eremes e Seyren foram mudados para o tipo Demônio.

Porque Demônio? Talvez seja porque Seyren e Eremes foram os primeiros experimentos, e portanto, suas infecções e mutações tenham sido mais complexas. Ou, quando os pesquisadores estavam para pesquisar os outros quatro, rolou o incêndio, que inutilizou o laboratório e freou o experimento. Sem o equipamento contendo o Coração de Ymir, a arma biológica, e as cobaias em cheque, o experimento teve que ser parado.

Então, ou os humanóides presentes em Regenschrim sejam pessoas ainda vivas, infectadas pelo vírus, ou estão mortos, mas mantidos em uma "não-vida" gerada pela arma biológica que a RKB estava desenvolvendo. Enquanto as notas mencionam "espíritos furiosos", surge a questão do porque de eles não terem tomado LHZ ou realizado a sonhada vingança deles nas pessoas que causaram aquilo.

Uma interpretação possível é que eles estejam realmente mortos - mas os agentes biológicos os mantém "vivos". Dado que o vírus foi contido dentro do laboratório, não podem sair porque o laboratório é bem contido. Então eles seriam meio que zumbis nessa questão.




Paremos por aqui por hora. O assunto no iROwiki rendeu ainda mais coisa, mas dá pra ver que a carochinha ali foi longe o suficiente para ligar os pontos. E vocês, o que me dizem?

Laboratório em Einbroch: Chamemos de Estação Folha (DHARMA INITIATIVE! Tá, parei), e a base de LHZ seria a Estação Chama. A de Hugel seria a Estação Nevasca (BLIZZARD FOR THE WIN!!! Tá, parei de novo....)

Sobre a RKB querer superevoluir pessoas: Provavelmente esse foi o experimento realizado e mencionado na quest do Corvo do Destino.

Sobre vírus serem difíceis de isolar: Akahai, nosso médico, que nos prove o contrário, se isso estiver errado.

Sobre a Quest de Mejingjard: Alguém pode fazer a quest no Odin? Removeram ela do Thor, sabe?

Primeiras considerações, considerando o que li aqui.


Última edição por Zero Dozer 2 em Sex Mar 18, 2011 2:22 pm, editado 1 vez(es)
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qui Mar 17, 2011 12:09 am

Mais alguns detalhes, mencionados no mesmo tópico:




Sobre KH: Confere que robôs foram feitos por Kiel e RKB.
Sobre Thanatos: Ao que sabemos, a Torre foi descoberta pela RKB e eles mandaram uma expedição lá. Dizem que a Torre foi invocada pelo próprio Morroc.
Sobre Juperos: Não sabemos se há algo a ver com isso, já que Juperos é uma civilização antiga.

Porque LK e SinX Demônios? Talvez seja o potencial de Eremes e Seyren para matar (Coisa que eu acho extremamente óbvio é a propensão desses dois a arrancar a vida de milhares), natureza que não é considerada humana.

Cortando sua teoria um pouco:
Rekenber queria clonar o melhor de cada classe, para propósitos militares, e começaram com os 1-1, mas não deu certo... Logo, tentaram com os Transclasses, os melhores dos melhores, e ao invés de tentar cloná-los, a Rekenber tentou extrair seus espíritos e materializá-los.

O pai de Seyren, que trabalhou na RKB, tentou parar o experimento, mas falhou e foi posto na prisão, sendo solto mais tarde para assistir ao experimento.

Aparentemente, eles obtiveram sucesso com o espírito de Seyren, mas o espírito era poderoso demais e ele começou a se clonar, destruindo tudo exceto seu pai.

Dizem que os clones odeiam os humanos, e os verdadeiros espíritos dos Seis Grandes ainda estão lá, sendo provavelmente as versões MVP.

Não se sabe muito, mas a história foi contada pelo próprio pai do Lorde. Detalhe curioso: ele morreu há 20 anos.




Alguma pista da data da Guerra começa a surgir aqui.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qui Mar 17, 2011 12:28 am

Como estou adorando escavar essa viagem toda, aqui vai mais brainstorm:




Sabe-se que a Torre de Thanatos era usada por Morroc como um tipo de acampamento, ou, como a quest da Dandelion disse, era um dos pontos de onde os monstros vieram quando Morroc chegou. Thanatos lutou com Morroc ali e o feriu mortalmente, embora morresse no processo.

Após sua luta com Thanatos, Morroc fugiu para o que agora era a cidade de Morroc, e devastou a área até que ela virasse um deserto. Lá, ele foi selado pelo que eventualmente se tornaria a família real de Prontera, e em cima do selo a cidade de Morroc foi construída.

A Torre foi renomeada para Torre de Thanatos em sua memória, e aparentemente foi esquecida até que a Rekenber a encontrou e começou a restaurá-la. Provavelmente alguém chegou perto do que quer que estivesse escondido na Torre, e então Thanatos e os anjos começaram a assombrar o local.

Na quest da Dandelion, Ryan Moore estava sacrificando crianças para tentar quebrar o selo de Morroc. Porém, quando ele consegue enfraquecer o selo, o jogador consegue impedí-lo de completar o feito.

Quando o selo finalmente quebra e o castelo de Morroc vira uma grande cratera no meio da cidade devastada, Morroc aproveita e manda o deserto ao redor pelos ares (não sei porque ele iria querer devastar um deserto, mas firmeza). Quando a Guarda Continental consegue encurralar o bicho, ele invoca suas sombras para segurar eles, abre a Fenda Dimensional e se manda para o Novo Mundo.

Também parece que o Detardeurus e os outros dragões no Lago do Abismo também foram invocados por Morroc. Independente de terem sido realocados ali, ou terem fugido para lá após perderem a batalha no ar, eles eram originalmente capangas de Morroc.




Hm, esse tá muito carregado de tourobosta. Muito carregado mesmo.

Sobre a treta na Torre de Thanatos: Lorota. Ocorreu em Sograt e a própria história do jogo diz, até onde sei.

Sobre a imensa viagem envolvendo a Família Real: Nem precisa comentar a viagem na maionese, desconsiderando o fato da família real existir MUITO ANTES dos eventos de Morroc, por exemplo.

Peguei o post errado pra traduzir XD


Última edição por Zero Dozer 2 em Sex Mar 18, 2011 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Qui Mar 17, 2011 6:13 am

Ui parece bom isso, vou ler depois O.o
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8401
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Lucas_palmeirense Qui Mar 17, 2011 1:06 pm

Bom trabalho. Dei só uma passada de olho, mas é uma coletanea de informações bem legal.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6206
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qui Mar 17, 2011 2:13 pm

Legal Dozer! Tem muita coisa boa ai. Algumas viagens também, mas muita coisa que vai ser bem útil.

Falando sobre o caso do Seyren e o Eremes serem os únicos demonios, eu sempre achei meio curioso como essas duas classes tem o HP baixo. As classes de gatuno e espadachins normalmente tem os HPs mais altos, e isso parece bem estranho.

Seyren tem apenas 190k de HP
Katheryne tem 220k.
Howard chega a 300 e poucos.

Talvez não seja nada demais, mas é estranho sim que tenham os menores HPs entre todos os montros de lá.
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5721
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qui Mar 17, 2011 3:08 pm

Kyest escreveu:
Falando sobre o caso do Seyren e o Eremes serem os únicos demonios, eu sempre achei meio curioso como essas duas classes tem o HP baixo. As classes de gatuno e espadachins normalmente tem os HPs mais altos, e isso parece bem estranho.

Seyren tem apenas 190k de HP
Katheryne tem 220k.
Howard chega a 300 e poucos.

E isso que o Seyren era conhecido por resistir a meteoros e o caralho...
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Lothar S. Mustang Qui Mar 17, 2011 4:44 pm

Essa mudança de raça não tem nada haver com a história, foi só uma alternativa da Gravity pra tornar o Bio3 pré-renew mais desafiador. ._.'
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7787
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qui Mar 17, 2011 5:08 pm

Lothar S. Mustang escreveu:Essa mudança de raça não tem nada haver com a história, foi só uma alternativa da Gravity pra tornar o Bio3 pré-renew mais desafiador. ._.'

Bem lembrado, Zy. Sinal de que o pessoal do iRO tentou mesmo arranjar explicação pra tudo mesmo.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por John Lucky Qui Mar 17, 2011 5:21 pm

Eu lí o tópico do irowiki por alto, e fora a citação de alguns npcs e quests tem muita viagem aí. Até mesmo uma tentativa de comparar uma mancha random no vulcão de Thor com o simbolo da Rekenber. /heh

Sobre o "virus" que o coração de Ymir transmite, como já foi dito a energia presente nele funciona de forma parecida com a energia nuclear, logo o coração emite um tipo de "radiação" em forma de mana, um exemplo é o vazamento de mana que ocorreu no Santuario de Rachel, tirando a sanidade de todos os sacerdotes das proximidades do templo e os tornando muito mais fortes que humanos comuns. Tudo tem um preço afinal. XP

John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6575
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qui Mar 17, 2011 10:55 pm

Mas o caso dos Seis Grandes, por exemplo, parece ter sido muito diferente do caso das Isillas e Vanberks em Rachel, não, John?
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Laedhros Qui Mar 17, 2011 11:07 pm

Os Seis Grandes não elouqueceram nem nada. Pelo que sei (não sei se é oficial) foram capturados e torturados até a morte, nada haver com Corações de Ymir.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7493
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qui Mar 17, 2011 11:51 pm

Prossigamos.




Para sumarizar minha teoria, Kiel está também tentando construir por conta própria um exército.

Porquê um exército? Bem, a intenção original da RKB era providenciar o "braço militar" da república, chefiado na forma de Guardiões. Enquanto similares em forma aos GDs de RM, podemos argumentar que os de Schwarzvald não são nada parecidos. É mencionado numa das quests da RKB que o Coração de Ymir alimenta esses GDs, e suspeito de que o D-01 também tenha alcançado esse patamar de tecnologia, considerando a capacidade de livre arbítrio dos Construtos III, alimentados pelo Coração.

Muitas questões, porém, ficam sem resposta. Será que a segurança de Juno é tão vagabunda que, não apenas a RKB, mas o D-01, possam obter o suficiente para iniciar uma produção em massa de Construtos? Como diabos a RKB conseguiu levar a tecnologia dos Homunculos a níveis competitivos?

A segunda resposta dá pra tentar. Ambas mencionam Varmundt (Fundador da RKB*, que mais ou menos criou Regenschrim), o "Grande Sábio", embora Kiel diga que seu desenvolvimento foi marcantemente superior.

Kiel, no seu primeiro encontro com ele escreveu:
Eu estive pesquisando a robótica há 32 anos, e tenho orgulho de dizer que tive sucesso onde o Grande Sábio Varmundt não teve.

Enquanto ele era capaz de combinar o estilo único de magia dos Sábios de Juno, junto com a tecnologia dos Homunculos, numa nova forma de vida. A quest dos Homunculos tem referência desse cara também, sugerindo que, quem quer que seja, o Grande Sábio era bem interessado em formas de vida artificiais. Dado que Kiel parecia ter conhecido o Sábio em pessoa, ou pelo menos ter ouvido falar dele, não seria ridículo dizer que a pesquisa dos Homunculos seguiu por caminhos diferentes, com cada pesquisador inventando um método único para eles.

(*Cara referenciado na história da RKB. Mais ou menos responsável pela ascensão rápida da companhia em cerca de 700 DM.)

Nota breve sobre os robôs de Kiel: A maioria deles pode se misturar na sociedade. Imagine como seriam como assassinos, e a psicologia em enfrentá-los - GDs são pilhas enormes de metal, mas você fatiaria uma adolescente de 14 anos?

Asim como a primeira questão, a resposta mais uma vez tem cara de levar a Rachel. Sabemos da quest do Templo de Rachel que a cidade tem várias peças artificiais de Coração de Ymir abaixo dela. Mais cedo a gente até conclui que eles poderiam fornecer alguns desses fragmentos forjados para a RKB, e, porque não, Kiel também? Se for assim, porque fariam isso?

Não sabemos se a igreja de Rachel está sendo ameaçada pela presença da RKB, ou quanta competição Kiel pode oferecer. Mas sabemos isso:

-Schwarzvald está contra ambos no senso comum, mas é capaz de fazer muito pouco a respeito. O governo teria que recorrer a táticas de Stealth e espionagem para conseguir alguma coisa - uma sombra triste de seus dias quando Juperos estava funcionando.

-A RKB tentou infiltrar em Kiel, sem sucesso. Não sabemos se o oposto já ocorreu, mas sabemos que Kiel tem GDs de LHZ no primeiro piso de seu laboratório, pelo muro norte.

-Kiel tem os Homunculos, magia arcana, robótica altamente avançada capaz de superar a RKB, e também, possivel tecnologia dos GDs da RKB também. E não se sabe como Kiel obteve tudo isso.

-Kiel sozinho é habilidoso o bastante para não apenas esconder seu negócio dos agentes da República, mas também tapear a RKB de alguma forma. De fato, sem a intervenção dos jogadores, nenhum dos lados teria feito avanço algum. Ou Kiel é um burocrata profissoional, ou tem conexões com RKB e governo, ou ele é James Bond.

-A RKB save da atividade de Kiel. O governo de Juno também deve saber de Kiel, mas de novo, é o jogador que força o progresso do governo nesse ponto.

-Na escola de Kiel, um dos NPCs diz que andam tendo "visitantes de uma terra distante". Dá pra chutar que é Rachel, exceto que, em Rachel, um dos sacerdotes mencionam que eles têm negócios no Platô de El Mes.

Mas de boa, porque eles estariam ali? O máximo que se encontra em El Mes:

1. Bodes.
2. Juperos, que a RKB já está explorando.
3. Kiel Hyre.
4. Calabouço de Magma.

-As formas de vida feitas na Academia, são diferentes dos GDs que a RKB faz, embora não menos poderosos. Enquanto Aliza pode, por exemplo, ser classificada como uma robô-empregada, fica claro que as outras coisas servem pra algo mais.

-Em adição, sabemos pela conversa de Allysia, que Kiel esteve desenvolvendo Construtos em direta competição com a RKB, fica claro que, o que quer que Kiel queira com Hugel, envolve competição com a RKB - e por isso vemos GDs montados no laboratório. Engenharia reversa for the win.

-Nesse sentido, então, os Construtos de Kiel são INFINITAMENTE MAIS PERIGOSOS que os Guardiões de LHZ, por uma razão: lívre arbítrio. Kiel superou o limite de seis anos em Construtos II, o que significa que esses robôs, por sua natureza pseudo-biológica, são essencialmente auto-sustentáveis.

Faz a gente imaginar porque a RKB ainda não tentou parar Kiel. Respostas? Eles não sabem. Outra resposta? Talvez não possam. Se não podem se infiltrar, eles não terão ideia do que Kiel está armando. Ou, talvez, eles não levem Kiel a sério o bastante.

...Quem poderia dizer que um mero velhinho poderia se tornar uma ameaça, não?




Então, as notas em negrito são notas pessoais minhas. Não há necessidade de considerar as notas, o essencial está no texto traduzido em si.

Comentários meus baseados no meu RP (que por sua vez não consta no que o Rag nos entrega, só pra avisar):

Sobre Construtos poderem se misturar às pessoas: Irma que o diga. Digo, a Rekenber cria o Construto V, tendo Irma como protótipo, e ela não é nem um pouco diferente de outros humanos. Outro exemplo? Vão querer me matar por mencionar, mas... Leafar. Pois é, o LK é um Construto/clone e o Bakhur é o Leafar original. Eu até sei o paradeiro atual do supostamente morto clone.
Apesar que uma pessoa que possa dar detalhes melhores aqui no NAWS seja o Dash. Me falaram que ele estudou KH a fundo.


Sobre atacar adolescentes: A Legião faria, e sem pudor. Cal freou eles no caso da Irma, por exemplo. E considerando que o Cal tenha alta noção dos eventos de KH, ele atacaria qualquer estudante de KH que não fosse a Irma, sem hesitação alguma.

Sobre a RKB tentar invadir a Fábroca de Robôs: Eu acidentalmente fiz a Legião cometer um feito abissal: eles entraram e saíram de KH na cara de pau, como mostrado no Livro 1 da Jornada. Não sei se isso é um erro, mas há chances de eu pensar em retcon dessa bagunça.

Sobre o D-01 ter o que tem: Pano de fundo pra RP. O que acham?

Sobre a RKB saber sobre Kiel: Isso me salva quanto ao Livro 1. Pelo menos esse termo. Mas eu teria que fazer uma pequena retcon pra melhorar MUITO o enredo do engodo armado pro Cal, já que eles não conseguiriam infiltrar o Cavaleiro na Fábrica por métodos normais, e muito menos entrar lá para capturá-lo...

Sobre a periculosidade dos Construtos de Kiel: Poder igualando ao dos GDs? Irma que o diga, de novo. Com os dons mágicos dela, ela é a prova de que a RKB poderia, sim, superar Kiel. Mas bem, isso é consideração com o meu cenário, então não é necessário considerar.

E quem quiser considerar efeitos dos jogadores no cenário do bRO está livre pra comentar também. Verdade que não podemos afetar o material dado pela Gravity, mas como ficwriters, a gente pode dar continuidade à criatividade deles.


Última edição por Zero Dozer 2 em Sex Mar 18, 2011 2:17 pm, editado 2 vez(es)
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Ryu Bateson Sex Mar 18, 2011 9:57 am

Cara que escreveu viaja muito sem ter informações suficientes.

Sobre Kiel:

O Kiehl(pai-humano), desenvonveu os robôs dele em cooperação com a Rekember, isso é claro na quest. Rekember patrocinou e compartilhou informações e ele desenvolveu a 1ª e 2ª geração.

Kiehl(pai-humano) e Kiel(filho-robô) desenvolveram juntos a 3ª geração, e Kiel(filho-robô) desenvolveu a 4ª geração sozinho.

Kiehl(pai-humano), também contribuiu no aprimoramento dos guardiões.

A quest deixa no ar sobre se o Kiel(filho-robô) teve ou não ajuda de outros para desenvolver a 4ª geração, no caso a Rekember, muito provavelmente. Mas a idéia é que a Rekember tenha se aliado a Kiel(filho-robô) para desenvolver os robôs como arma de guerra, já que a ideologia de Kiehl(pai-humano) era usar os robôs para ajudar as pessoas, contra o interesse da Rekember.


Sobre o coração de Ymir:

A pessoa que escreveu pensa que o coração de Juno é "o todo", mas como sabemos ele é só um pedaço do coração, também acha que os que tem em Rachel são cópias, quando na verdade são vários pedaços que eles foram adquirindo com o tempo. Nem Rekember nem Kiehl e Kiel roubaram "pedaços do coração de Juno", porque a Rekember tem outros em sua posse (numa quest em que você destrói parte do laboratório de somatologia, você rouba um dos pedaços que eles tem, apesar de entrega-lo logo em seguida a "Asa secreta") e a Rebember usa esses pedaços que possuem em suas pesquisas.

É dito sim que os Guardiões usam a força do coração de Ymir como fonte de energia, mas como sabemos, o que é usado na veradade em máquinas são imitações do coração que são recarregadas num pedaço do coração em Einbroch. Inclusive diz claramente que a energia do coração é grande demais para se controlar, por isso foi criada as imitações.


É interessante ver a visão deles sobre o cenário, contudo, é visível que sabemos muito mais do cenário do Rag do que eles.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6281
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por elenilsonx Sex Mar 18, 2011 1:04 pm

lendo sobre o kiel eu me lembrei do DASH ele tem um otimo conhecimento sobre o kiel seria legal pedir a opinião dele
elenilsonx
elenilsonx
Isis
Isis

Número de Mensagens : 663
Idade : 30
Pontos : 5945
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Sex Mar 18, 2011 1:50 pm

Verdade, por onde o Dash anda?
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Wade95 Dom Jul 03, 2011 11:36 pm

Oi eu sei que o tópico ja não tem postagens a um tempo mais eu sou novo aqui e estou lendo tudo de cabo a rabo (inclusive nunca tinha ligado os pontos da arma biológica com o coração da ymir)
bem oque eu gostaria de falar é:
1 segundo oque eu li não lembro onde os 6 grandes voltaram com sede de vingança, sera que isso somado a "alguns experimentos" que nada tenham a ver com o coração tenham puxado eles de volta pra uma revanche ?
2 Ymir foi o gigante de Gelo pai de odin bla bla bla todo mundo sabe mais ele foi o primeiro ser do mundo, portanto ele é mistico talvez sua alma ou pura energia maligna resida nos corações.

desculpe se isso é um Ress maz é que é frustante saber que não chegou "a tempo" para discutir o assunto xD


Wade95
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 1
Pontos : 4710
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por mjunkhead Seg Jul 04, 2011 12:33 am

Nossa muita coisa da Rekenber revelada que eu não sabia, parabens Dozer pela tradução Rekenber e Companhia 294507
mjunkhead
mjunkhead
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 42
Idade : 30
Localização : Goias
Pontos : 4828
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/03/2011

Ficha do personagem
Nome: Aleister Hartmann
Profissão: Estudante da Faculdade de Juno, aprendiz ocultista.
Clã: Ordem das Sombras

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Seg Jul 04, 2011 12:53 am

@Wade

Não é ress, é bom que surjam pessoas dispostas a saberem mais sobre o mundo do Rag.

@Hardcore/Maza

Então, eu só coloquei em português o que encontrei naquele tópico do iROWiki (Que já deve estar morto). Serviu para levantar questões sérias sobre o que a Rekenber realmente quer e qual realmente é a dos Seis Grandes.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Seg Jul 04, 2011 1:01 am

Bem, tem uma nova dúvida que eu queria levantar. OK, sabemos que Kiel tem uma história de 32 anos de clonagem, assassinato acidental, entre outras coisas, mas a questão é: quando a empresa realmente surgiu?

O jogo já disse que a empresa existe há 150 anos, mas a Rebelião Mercenária (com ledos erros sobre a data dos eventos), nota que a rebelião ocorreu em 781 DG, há 230 anos pelo nosso calendário. Tem também a parada onde a RKB comprou a vila que hoje é Lighthalzen, provando que ela é ainda mais antiga.

Então, porque o jogo tem todos esses erros de data?

Nota: Preciso de um tradutor português/coreano. Juro que vou na Coréia do Sul só pra colocar algum juízo nos caras da Gravity e no Miojeira.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Acer Seg Jul 04, 2011 12:57 pm

Zero Dozer escreveu:Então, porque o jogo tem todos esses erros de data?
Porque o objetivo dos criadores do jogo não era que prestassem atenção à história do jogo.
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7225
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Seg Jul 04, 2011 1:45 pm

Zero Dozer escreveu:Então, porque o jogo tem todos esses erros de data?

Porque querem ganhar dinheiro com o jogo, não ficar pensando tanto pra fazer uma historinha para um grupo de pessoas que gosta delas, enquanto a maioria ja gasta rios de dinheiro com outras modalidades. Rekenber e Companhia 4148895522
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8401
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Hong Wang Qua Jul 06, 2011 2:34 am

Eu estou sem palavras, até porque tudo para mim fez sentido - li sobre os temas e fiz boa parte dessas quests - exceto Kiel, queria ter acesso as Alices, mas o mapa é muito difícil para mim.

Eu queria lembrar um ponto sobre a Quest da Arma Biológica - Hugel -, foi a última que eu fiz e o Morriphen cita que ele tacou fogo em tudo para Siria - um dos experimentos e a mulher que ele ama e trata como esposa. Vale também citar que apesar do amor de Morriphen, Siria é apenas grata a ele - não demonstra amor, fazendo surgir uma nova teoria sobre as modificações feitas nos humanos do laboratório.

Como há um medicamento para Morriphen e Siria - que tiveram contato direto com os produtos tóxicos do laboratório -, imagino que o que prenda os demais "fantasmas" no laboratório seja a incapacidade deles lembrarem - Siria mesmo começa como uma criança, precisa aprender a falar, andar, mesmo tendo sido uma mulher adulta quando foi escolhida como experimento - e cogitarem a possibilidade de sair, visto que entrar e sair do laboratório é complicado e eles seriam como crianças sem instrução, apenas utilizando os poderes destrutivos que obtiveram e foram programados para utilizar.
Hong Wang
Hong Wang
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 88
Pontos : 5023
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Zero Dozer Qua Jul 06, 2011 3:13 pm

Bem, eu gosto de me guiar pela fic do Akahai, mesmo que não seja o material oficial do jogo. O que eu entendo é que algo deu muito errado depois do experimento do Eremes Guile.

Dá pra dizer que o incidente em Regenschrim decorreu de diversos fatores - Morriphen, os fantasmas presos ao purgatório tentando se vingar, muitas outras coisas. O lugar foi tomado por uma bomba poltergeist que só não é mais feia porque rolou o incêndio e o laboratório parou de funcionar naquele lugar.

Bem, tenho que fazer mais quests e ver o que eu consigo. Sobre o que encontrei na quest de Kiel, quem fez sabe que Kiehl (filho) está modificando Construtos na escola pra se tornarem máquinas de matar, com a ajuda de um "amigo" chamado Kaiser. Infelizmente, o jogo não deixa você ir mais a fundo nessa história e, por exemplo, resgatar Elly. Falha imensa da Gravity.
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6583
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Hong Wang Qui Jul 07, 2011 5:17 am

Imagino que muitos pontos ficam em aberto para atualizações do jogo, na quest do sinal, você fica com um item chamado língua antiga traduzida que não tem utilidade alguma, imagino que seja para uma quest futura..
Hong Wang
Hong Wang
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 88
Pontos : 5023
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rekenber e Companhia Empty Re: Rekenber e Companhia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos