NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Satan Morroc, vilão ou vitima?

+5
Nanah
Samael Kusanagi/Jurougumo
Laedhros
Samuel
kamiwoo
9 participantes

Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por kamiwoo Qua maio 04, 2011 5:17 pm

Eu sei que esse e um tópico estranho, mas vamos levar alguns fatos em consideração antes de julgar ele.

1 Nome: Satan Morroc: De primeira não faz sentido uma criatura com milênios de idade ter "satan" no nome, afinal por que um ser que nasceu milênios antes do primeiro humano iria escolher um nome que tem um significado tão "humano" ( satan significa inimigo, adversário), ou pode ser que Morroc tenha colocado Satan antes do seu nome natural para deixar claro para todos que ele e um inimigo de Odin e daqueles que o seguem.

2: Motivos que levaram Morroc a odiar humanos: Vamos levar em conta como isso tudo começou, na batalha entre Odin e Ymir, os motivos não são claros, levando em consideração que foram Odin e seus parceiros que venceram a guerra, e a historia e escrita pelos vencedores, nos so temos a versão de Odin, por isso os motivos para essa guerra podem variar de inveja( mais clichê impossível) para disputas de territórios (talvez não tinha comida pra todo mundo) para disputas sobre fêmeas, parece estranho, mas em algumas historias eu já ouvi Odin reclamar que os gigantes como Ymir, por serem mais fortes ficavam com todas as mulheres, levando em consideração que Freyr (irmão de freya) se apaixonou por Gerd, uma giganta de gelo que era considera ser dona de uma grande beleza, e conseguiu conquistar e ter relações com ela, o mesmo vale para a Skadi, outra giganta de gelo, que se casou com Njörðr, o que me faz crer que os gigantes possam assumir forma humana, Morroc provavelmente pode fazer isso, mas isso faria ele ficar parecido com um Aesir, algo que não o dexaria muito feliz.

Se você levar em consideração as disputas de território e por mulheres como parte do motivo que iniciou a guerra, Morroc dificilmente e o vilão dessa historia.

Na segunda parte nós temos Morroc, um dos poucos sobreviventes do massacre feito por Odin, e talvez um dos poucos que tentaram vingar a morte de Ymir, visto que muitos gigantes vieram a se casar com Aesires, parte do ódio de Morroc vem do fato dele ter assistido a seu próprio pai e outros gigantes, que provavelmente poderiam ser seus amigos e familiares sendo massacrados, e fácil ignorar a dor dele quando pensamos nele como um demônio, mas e se fosse você no lugar dele, vendo seu pai e seus melhores amigos sendo massacrados, dificilmente você estaria dando pulos de alegria certo?

Pulamos um pouco pra frente e temos o primeiro ataque, no HQ do Ragnarok, tem dois guardas no volume 4 que mantém uma certa conversa:
Capitão: Pelo menos sabe sobre a guerra dos deuses?
Guarda: Sim senhor! mil anos atrás os gigantes tentaram destruir Midgard, mas eles perderam.

Essa conversa não revela muito, apenas que os gigantes atacaram e perderam, levando em consideração que o "novo" exercito de Morroc e feito so de demônios e outras aberrações, da para entender que no comece nem mesmo Morroc tinha desejo de se misturar com demônios, mas após três derrotas seguidas( A primeira na morte de Ymir, a segunda na primeira invasão em Midgard, onde foram derrotados, provavelmente pelos Aesires, dai o nome guerra dos deuses, e na terceira contra Thanatos), ele provavelmente perdeu todo o apoio de outros gigantes, que não estavam interessados em tomar outra surra dos Aesires, isso pode ter obrigado Morroc e se virar para demônios para pedir ajuda.

Dai vem o motivo de Morroc atacar humanos, o primeiro que me parece realista e o fato de muitas cidades humanas terem sido construídas em cima dos fragmentos do coração de Ymir, Prontera e um bom exemplo, A antiga Epitus e Glast heim podem ter fragmentos, apesar que so mesmo Satan Morroc e Odin conheçam a localização exata desses fragmentos, querendo ou não Morroc teria que lutar contra as pessoas que habitavam essas cidades, pois muitas delas deveriam estar em pontos favoráveis para habitação humana, como próximo de um rio ou terras férteis.

Também não existe nenhum registro dizendo que atacou primeiros, humanos, elfos ou Satan Morroc? se você se colocar no lugar de Satan Morroc, atacar humanos e elfos e um completo desperdício de tropas, provisões e tempo, pelo simples fato de que cada humano e elfo morto em batalha teria altas chances de se tornarem einherjar's e serem enviados para o Valhala, aumentando o exercito de Odin, obrigando Morroc a lutar duas vezes a mesma batalha, sem contar que o exercito de Morroc provavelmente não iria se repor magicamente a cada soldado morto.

Odin pode muito bem ter feito os humanos e elfos atacarem Satan Morroc, pois seria altamente lucrativo para ele, primeiro iria atrasar e atrapalhar Satan morroc, diminuindo o tamanho do exercito dele com cada gigante ou demônio morto em batalha, segundo, todos os humanos e elfos mortos em batalha poderiam se tornar einherjar, algo que so pode significar lucro na visão de Odin.

Odin nem sequer teria dificuldades para fazer isso, primeiro seres humanos tem medo do desconhecido, por isso já temeriam Morroc antes mesmo dele ter feito qualquer coisa, segundo tudo o que Odin precisa fazer e aparecer para uma pequena multidão de humanos e elfos "importantes" e dizer que Morroc e uma ameaça, prometendo Gloria eterna no valhala para aqueles que lutassem contra Morroc, quantas pessoas iriam recusar a gloria de lutar em nome de Odin e ir para o valhala ficar cercado de valquirias "totosas"? mesmo que Satan Morroc nunca tenha atacado elfos e humanos no começo, basta algumas palavras de Odin para a humanidade inteira ficar contra ele.

Outra coisa que faz muitas pessoas odiarem Satan Morroc e o fato dele ter arrebentado a cidade Morroc no instante em que escapou, mas de quem você acha que é a culpa? Satan Morroc, os habitantes originais de Morroc ( a cidade) ou a ordem dos mercenários?

Na minha opinião o maior culpado são os próprios habitantes de Morroc e a ordem dos mercenários, construir uma cidade em cima do portal por onde um gigante furioso poderia passar a qualquer segundo esta longe de ser a idéia mais genial do ano, e o mesmo que construir uma cidade em cima de vulcão adormecido e ficar puto da vida depois que o vulcão explodir, no próprio Manga esta escrito que Thanatos construiu um castelo para vigiar Morroc, e não para virar ponto turístico.

Por outro lado, a ordem dos mercenários deve ter participado da segunda batalha contra Morroc, lutando ao lado de Thanatos, e mesmo assim não fizeram nada para impedir que uma cidade inteira fosse construída em cima de Satan Morroc? sem contar que eles provavelmente perceberam com meses de antecedência que alguma coisa estava errada com o selo de Satan Morroc, e não fizeram nada para evacuar a cidade?

Não estou dizendo que Satan Morroc e um Hippie amante da paz, mas quando você olha a historia dele por outro ponto de vista, ele esta longe de ser o monstro "satanista" que algumas pessoas fazem ele parecer, pode parecer bárbaro querer matar alguns humanos para conseguir o coração de Ymir, mas não e exatamente o que o pessoal de Arunafeltz não estava planejando? matar até o ultimo "herege" para por as mãos no coração de Ymir e trazer Freya de volta? isso não os torna igual a Satan Morroc? pelo menos Satan Morroc e sincero na busca de poder dele, ao contrario dos humanos de midgard, que fazem massacres enquanto dizem estar fazendo isso em nome de um bem maior, atualmente os mesmo exercito de Arunafeltz que planejavam atacar Rune-midgard estão lutando lado a lado com os exercitos de Midgard, como se nada tivesse ocorrido, vida longa para a hipocrisia.

Eu posso estar errado, mas eu acho que a historia de Satan Morroc tem mais a oferecer do que o mesmo cliche de vilão que quer destruir o mundo por causa de um motivo que não iria convencer uma pulga a pular das costas de um cachorro.


Última edição por kamiwoo em Qua maio 04, 2011 10:02 pm, editado 2 vez(es)
kamiwoo
kamiwoo
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 20
Idade : 35
Pontos : 4987
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Samuel Qua maio 04, 2011 5:30 pm

Uma coisa: Faz muito sentido isso aê! Nunca tinha pensado nessa visão xD
Só que os demônios já tinha entrado no exército de morroc na 2° batalha, viu? xD
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8627
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Laedhros Qua maio 04, 2011 6:40 pm

Sempre defendi esse discurso para converter membros para o culto em On.

No mangá (em inglês) Morroc é apontado com outro nome, muito mais coerente do que o atual, Surtr. Nesse caso Morroc é o gigante que no Ragnarok irá liderar o ataque dos gigantes e queimar Asgard. Loki não é o vilão de verdade do Ragnarok, ele é a "porta" de entrada para o reino dos deuses, mas o verdadeiro perigo é Surtr, os gigantes e os filhos de Loki.

Se considerarmos que o mundo habitado pelos homens é feito do corpo de Ymir (pai de Morroc, excluindo aqui a personificação dele como Surtr) os ataques dele não passam de tentativas de reconquistas ou ao menos vingança pelo que foi feito a ele e ao seu povo (jogados em Jotunheim condenados à exclusão e perseguição de Thor).

Odin por outro lado criou o homem para servir de arma para o Ragnarok, sua intenção com a criação dos homens e seu mundo é o desenvolvimento de guerreiros poderosos que se unam a ele no Ragnarok para lutarem contra os gigantes (que querem vingança pelos milhares de anos de humilhação e exclusão). Logo os homens na visão dos deuses são apenas peões de guerra, baixas dispensáveis para sua própria proteção.

O problema que como peões de guerra de Odin e dos deuses, os homens possuem liberdade dentro de seu mundo e até a morte são livres para fazer o que quiserem, depois dependendo de seu desempenho são avaliados como soldados ou lixo, descartados para Nifheim. E nisso Morroc entra como vilão porque o reino dos homens está entre os gigantes e Asgard, enfraquecer Odin envolve chacinar os humanos porque estes não estariam dispostos a colaborar com Morroc e os gigantes mesmo sem dar ouvido a eles.


Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7490
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Samael Kusanagi/Jurougumo Qua maio 04, 2011 6:48 pm

Eu ja tinha mais ou menos essa ideia sobre ele, mas oque você escreveu abrio mais meus olhos seeu tivese entendido da mesma forma que você a historia eu podia ter dado mais atenção no meu antigo char no clã do Laedh e podia ter um belo vilão depois de um tempo.
Samael Kusanagi/Jurougumo
Samael Kusanagi/Jurougumo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 475
Idade : 30
Localização : Entre o céu e o inferno, ou seja, na terra
Pontos : 5572
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Nanah Qua maio 04, 2011 7:35 pm

Eu tinha pensado nessa outra forma de ver as coisas para fazer a Valentina, minha personagem do culto. Acho muito interessante tentarmos analisar diferentes pontos de vista sobre diversas situações, dessa forma as coisas seguem rumos menos previsíveis e bem mais divertidos, ao meu ver!

Muito bom o tópico, Kamiwoo! :)
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6559
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Roen Qua maio 04, 2011 7:52 pm

Depois desta eu viro cultista '-'
Roen
Roen
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 167
Idade : 32
Pontos : 5279
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Qua maio 04, 2011 8:11 pm

Assim como Cronus é vítima na mitologia grega, Morroc (ou Surtr) é vítima aqui...
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8398
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Willen Qua maio 04, 2011 8:14 pm

Sim, Cronos e Morroc teriam certa semelhança. Eu acho interessante buscar sempre um porque de tudo. Gostei desse ponto de vista, ajuda a personificar melhor algumas coisas no RP.
Willen
Willen
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 213
Idade : 32
Localização : Nifflheim
Pontos : 5053
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Kem Nelliw
Profissão: General Dragão Branco da Ordem do Dragão
Clã: Ordem do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Roen Qua maio 04, 2011 8:59 pm

"Vitima" é questão de ponto de vista xD
Se fosse os gigantes que dominassem provavelmente não haveria raça humana...
Entretanto os deuses subjulgam os humanos... agora a questão é a quem você é fiel?
Minha resposta seria: Eu mesmo. xD
Roen
Roen
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 167
Idade : 32
Pontos : 5279
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Ryu Bateson Qua maio 04, 2011 9:11 pm

Ótima teoria e ponto de vista.

Tem muita gente no Rag que tem a idéia de polarização de "bem" contra "mal", poucos param pra pensar nos motivos das coisas serem como são. Rag na verdade tem uma história muito boa, apenas não param para analizar.


Sobre o nome "Satan Morroc", é apenas uma forma de deixar o nome dele mais chamativo e importante, sem contar que o Rag é pensado para atrair mercado ocidental. Como você disse, satan significa inimigo além de ser uma palavra de forte expressão para ocidentais.

Sobre os humanos, na mitologia diz que Odin, Vili e Vé os criou de uma árvore que achou "formosa", na verdade ele não tinha plano nenhum quando os criou, apenas queria que aquela árvore formosa fosse animada. ._.

Odin é um deus de natureza ambigua, ele é tanto sábio como louco, mas ele sempre tem um propósito. Ele sabe que no Ragnarok ele vai morrer, assim como boa parte dos deuses nórdicos, mas também que os humanos irão a partir dai dominar o mundo e ser seus próprios mestres. Existe motivo pra ele ser chamado de "Pai-de-todos", não apenas por têlos criado, mas também porque ele realmente sente e age como um pai tentando guiar seus filhos.

Os deuses nórdicos tem muitas características humanas, Odin é como uma pessoa que cometeu muitos erros no passado, com o tempo foi se tornando mais sábio e agora tenta guiar o mundo de acordo com o que ele considera justo para seus "filhos", sabendo que um dia pagará com a vida pelos seus erros.

Já Morroc é como um vingador enlouquecido que se tornou capaz de fazer qualquer coisa para se vingar.

Una isso tudo a imortalidade que eles tem e imagine ao ponto que chegou, pelo ponto de vista dessas criaturas que já viveram por um tempo muito longo, nutrindo seu arrependimento e preocupação ou ódio e sentimento de vingança.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6278
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por kamiwoo Qua maio 04, 2011 11:38 pm

Valeu pelos comentários, realmente a historia do ragnarok e bastante rica, basta pensar, um bom exemplo e Nidhog, muitos acreditam que ele e um monstro que esta acelerando o Ragnarok roendo as raízes da yggdrazil, eu ouvi uma teoria uma vez no TVtropes que se Nidhog não roesse as raízes, elas iriam crescer e sufocar todos os mundos que existem ao redor da Yggdrasil.

Eu li uma teoria, não me lembro onde, acho que em um forum de valkyrie profile, onde odin e os gigantes de gelo controlavam apenas magias de gelo no começo, sendo apenas Ymir ( por ter nascido da união do gelo de niflheim com o fogo de Muspell) sendo capaz de controlar magias de fogo, além de ser resistente aos dois elementos, sendo que os gigantes de fogo e gelo eram resistentes apenas contra um, Odin pode ter usado isso para convencer Surtr de que Ymir planejava atacar Surtr e conquistar Muspell, então Surtr liderando os gigantes de fogo, junto com Odin atacaram e mataram Ymir, mais tarde Surtr descobre que nunca houve nenhum desejo de guerra por parte de Ymir, tudo não passou de um plano de Odin para fazerem os dois lutarem e se enfraquecerem, por causa disso Surtr se voltou contra Odin, por ter feito ele sujar suas mãos com o sangue de alguém que nunca desejou lutar contra ele, tornando Surtr em um assassino.
Claro, essa teoria so funciona se você acreditar em um Surtr igual ao do valkyrie profile, sendo que no VP Surtr recusou se aliar a Loki quando esse lhe ofereceu os tesouros sagrados, dizendo que não faz aliança com demônios, muitos acreditam que Surtr esta liderando os gigantes de gelo para pagar pelo pecado de ter assassinado Ymir.
Uma teoria que pode explicar a ausência de Surtr em Muspell e que Morroc conseguiu derrotar ele por ter herdado a resistência ao fogo de Ymir, e se tornou o novo senhor de Muspell, mas como foi dito, pode ser que Morroc seja na verdade Surtr, tudo pode ser apenas um erro de tradução.

@Ryu Bateson
Eu sempre vi Odin como alguem que esta sempre lutando contra o destino, pois desde o começo ele sabia que iria morrer, por isso ele esta sempre tentando ganhar mais conhecimento, sempre lutando contra o destino.
Me lembro de ler um livro onde e revelado para Loki todo o tormento que ele vai passar no futuro, ao inves de lutar contra o destino, Loki aceita sua punição, mas ele resolve fazer merecer por ela, dai começa todas as tramas de Loki, que na verdade e a forma dele de se rebelar contra o destino.
kamiwoo
kamiwoo
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 20
Idade : 35
Pontos : 4987
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Satan Morroc, vilão ou vitima? Empty Re: Satan Morroc, vilão ou vitima?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos