Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
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Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
GOTY = Game of The Year, Jogo do Ano. O GOTY do ano é aquele que consegue o maior número de prêmios no fim das premiações - e cada site faz a sua, então estamos falando coisa acima de 200 premiações a serem distribuídas entre os jogos. E o que eu lhes apresento neste tópico é um forte candidato.
Batman: Arkham City é a sequência do aclamado jogo Batman: Arkham Asylum, coloca o jogador novamente na pele de Batman, o vigilante de Gotham City. Um ano após os acontecimentos de Arkham Asylum, Quincy Sharp, o diretor de Arkham, tornou-se prefeito de Gotham e tomou uma decisão polêmica: A formação de um novo presídio, Arkham City. Todos os detentos da prisão Blackgate e os perigosos psicopatas de Arkham Asylum - entre eles o Coringa, Duas Faces, Pinguim, Charada e outros - foram movidos para essa nova penitenciária, que se localiza na porção norte da cidade de Arkham. Isso mesmo - milhares de presidiários perigosos e gênios do crime, trancados numa cidade dentro da própria Gotham. Claro que algo daria errado.
Dentro de Arkham City, os prisioneiros são livres para fazerem o que quiserem. Só existe uma regra: Não Fuja. E isso foi propício para as grandes mentes do crime, que rapidamente organizaram-se e dominarem Arkham City. Uma briga pelo poder começa, entre Pinguim, Coringa e Duas Caras, as principais forças de Arkham City, cada um com seus ideais nefastos.
E, por trás de tudo isso, está o maligno Hugo Strange, um cientista maléfico e que conhece o maior segredo do Cruzado Encapuzado: A sua identidade secreta como Bruce Wayne. E cabe ao homem-morcego - e à você - descobrir o que está acontecendo em Arkham City e pôr fim à essa insanidade.
Batman: Arkham Asylum foi aclamado por ter um dos gameplays mais divertidos que já se viu em um jogo de ação. Tudo era feito para você realmente se sentir o Batman. Com o botão quadrado, você lançava chuvas de socos e chutes sobre os oponentes. Com o triângulo, bloqueava e contra-atacava ataques dos inimigos, realizando belos movimentos. E, com o X, podia correr e se desviar de golpes. A imersão era grande pois você realmente se sentia um grande mestre do combate, como é o próprio Batman - 20 inimigos de rodeando? Acredite, limpar o chão com eles é bem mais fácil do que parece. Afinal, você é o fucking Batman.
Além disso, havia o Detective Mode, que te permitia ver em Raio-X e destacava coisas importantes, como inimigos armados, e eram cruciais para se resolver os Riddler Challenges (ver Seção: Riddler Challenges). E, é claro, os incontáveis Gadgets do Homem-Morcego. É o lado bom de ser rico.
E tudo isso voltou. E mais, muito muito mais.
A primeira e mais chamativa novidade (e que foi amplamente usada no marketing do jogo...) foi uma nova personagem à disposição: a Mulher-Gato. Os comandos são os mesmos do Batman, mas os movimentos e o estilo de combate da sedutora Selina Kyle diferem daqueles do Senhor Wayne, tornando-a uma personagem agradável de se jogar, e que traz uma "pausa" agradável para aqueles que enjoam do Batman. 10% das missões principais do jogo são com a Mulher-Gato, portanto, prepare-se para passar um bom tempo com ela.
Outra novidade é o quanto Arkham City é maior e melhor que Asylum, que já era excelente. Antes, os inimigos te cercavam em bando, mas te atacavam individualmente. Agora, é melhor você prestar atenção nos seus arredores, pois vários inimigos podem te atacar ao mesmo tempo. Mas, claro, para contra-atacar isso, o Batman tem agora o triplo de movimentos e animações do jogo anterior. O combate como um todo flui de forma mais limpa, agradável e fluida que Asylum, o que é um GRANDE feito.
E, por fim, Arkham City é um jogo Open World, ao contrário de Asylum, que era um adventure mais tradicional, com um caminho fixo a se seguir (com certa liberdade para se explorar, mas não tanto quanto agora). Arkham City tem um mapa 5 vezes maior que Arkham Asylum, e a campanha principal é de duas a três horas mais longa... sem contar os extras. Se você realmente decidir correr atrás de tudo, o jogo pode durar incríveis 45 horas, o que é bem longo para um jogo de ação/aventura.
Em resumo, Arkham City é tudo que Arkham Asylum foi - só que ainda melhor. E muita gente não achava possível.
BATMAN
Bruce Wayne passou por um acontecimento traumático na sua infância: A morte de seus pais, assassinados por criminosos. E isso acabou incentivando-o a treinar até o limite físico e mental. E, assim, surgiu o Batman, o herói mascarado que protege Gotham City. Por motivos desconhecidos, Bruce Wayne acaba sendo preso e levado para Arkham City. Ele consegue fugir e pegar suas roupas e equipamentos. E, agora, cabe ao Batman descobrir o que está por trás dos eventos envolvendo Arkham City.
MULHER-GATO
A bela e sedutora Selina Kyle se transforma, à noite, na mais perita ladra de Gotham City: A Mulher-Gato. Dona de uma flexibilidade e agilidade incríveis, dignas de, bem, de um gato, Selina acabou sendo capturada por Duas-Caras e resgatada por Batman. Mas isso não vai fazer a felina sair de Arkham City, não não. Coisas interessantes estão ocorrendo lá, e ela aposta que pode se dar bem até o fim da noite. Ela, que sempre teve uma relação de amor e ódio com o Cavaleiro das Trevas, é uma das raras aliadas de Batman dentro de Arkham, e provavelmente a sua mais útil.
BANE
Um dos mais notórios inimigos do Homem-Morcego - um que, inclusive, deixou-lhe paralítico uma vez - e que esteve presente em Arkham Asylum retorna agora em Arkham City. Bane também será um dos aliados de Batman.
CORINGA
O arqui-inimigo de Batman retorna em Arkham City. Após uso excessivo da substância Titan em Batman Arkham Asylum, The Joker, ou O Coringa, retorna em Arkham City. Devido ao uso da Titan, o Coringa está à beira da morte. Contudo, recebeu uma ligação misteriosa de Hugo Strange, e é um dos grandes "líderes" em Arkham City. Que papel irá desempenhar o Palhaço do Crime antes de seu fim? E irá o Batman, finalmente, se livrar de seu Arqui-Inimigo de uma vez por todas?
DUAS CARAS
O Político Harven Dent era uma das faces mais carismáticas e honestas de Gotham. Até que teve seu rosto danificado em um acidente. Ficando com ferimentos permanentes na metade esquerda de seu rosto, Dent acabou enlouquecendo e assumindo a identidade criminosa de Duas-Caras. É obcecado com o número 2, com dualidade e com probabilidade, decidindo todas as suas ações baseado em uma moeda de duas caras - sendo que uma delas está danificada. Tornou-se uma figura central em Arkham City e capturou a Mulher-Gato. E Dent se prepara, reunindo um exército de criminosos, pretendo controlar Arkham... e depois, Gotham! Conseguirá o Homem-Morcego impedí-lo?
O PINGUIM
Um notório adversário do Batman e uma poderosa mente criminosa, o Pinguim tornou-se uma força dominante em Arkham e parte do conflito de poderes na cidade. Comandante de uma legião de criminosos, as intenções do pinguim não são tão claras. Mas ele executa policiais na frente de Batman, e é claro que o morcego não iria ficar quieto. Mas o Pinguim trouxe reforços muito poderosos dessa vez... entre eles, Solomon Grundy.
SENHOR FRIO
Dr. Victor Fries era um grande doutor de mente brilhante, e proeminente no ramo da medicina. Mas isso antes de sua esposa contrair uma rara e incurável doença. Desesperado e enlouquecido, Victor colocou-a em sono criogênico e passou a pesquisar desesperadamente uma cura. Contudo, sofreu um acidente. Sobreviveu, mas só iria permanecer vivo em temperaturas abaixo de 0. Criou para si uma roupa e armamentos poderosos e tornou-se Senhor Frio, um dos mais poderosos inimigos do Batman. O seu objetivo é o mesmo de sempre: Encontrar a cura para sua esposa, não importando o método. E isso o levará a um conflito inevitável com o Cruzado Encapuzado...
Outros personagens, mais secundários, incluem a Arlequina, apaixonada pelo Coringa e que cuida dele em seus últimos momentos, Deadshot, um atirador que, segundo dizem os boatos, jamais erra um tiro, e o Charada, mais elaborado na próxima seção.
O Charada, também conhecido como Edward Nigma, é um dos vilões e inimigos do Homem-Morcego. Um gênio no sentido literal da palavra, assim como um insano, ele dedica sua existência à criar charadas e quebra-cabeças mortais para pessoas de Gotham, que, geralmente, terminam com a morte nada agradável dos "Burros". Obcecado em provar que é mais esperto que o Batman, ele espalhou mais de 400 troféus e charadas por Arkham City. E cabe à você desvendá-las.
Os Riddler Challenges já existiam em Arkham Asylum, e voltam com força total em Batman Arkham City. Os troféus estão espalhados por toda a cidade, e irão requirir muita exploração e investigação - e, claro, solução de puzzles - para serem encontrados ou recuperados (pois muitos estão em gaiolas que só se abrem caso você complete o puzzle).
As charadas são frases que você irá encontrar em vários setores da cidade. Basta localizar e usar Enviromental Analysis na resposta. Essas charadas costumam requerir um bom olho, atenção a detalhes e, sobretudo, um grande conhecimento do universo do Batman.
E a novidade são as Riddler Challenge Rooms. Invés de apenas charadas inofensivas e troféus, o Charada armou perigosas e desafiantes salas que o Batman precisa percorrer antes que o tempo se esgote - ou um inocente morrerá. Estará o Maior Detetive do Mundo apto para o desafio?
Em resumo, Batman Arkham City será um grande jogo, possivelmente o melhor do ano. A imersão é magnífica, a jogabilidade é fantástica, a história é envolvente. Grandes sites estão dando altíssimas notas e, no momento que esse tópico foi feito, o jogo possui uma média de 97 no Metacritic (Versão PS3, 95 na versão Xbox). Um grande jogo que vale a compra, sobretudo se você for fã do Homem-Morcego.
Obrigado por ter lido até aqui (se você leu mesmo até aqui) e deixe um comentário o/.
PS: Sim, isso TUDO foi escrito por mim. Não dei ctrl+c ctrl+v em nada @_@. ENTÃO LEIAM E COMENTEM D:
Música Tema
História
Batman: Arkham City é a sequência do aclamado jogo Batman: Arkham Asylum, coloca o jogador novamente na pele de Batman, o vigilante de Gotham City. Um ano após os acontecimentos de Arkham Asylum, Quincy Sharp, o diretor de Arkham, tornou-se prefeito de Gotham e tomou uma decisão polêmica: A formação de um novo presídio, Arkham City. Todos os detentos da prisão Blackgate e os perigosos psicopatas de Arkham Asylum - entre eles o Coringa, Duas Faces, Pinguim, Charada e outros - foram movidos para essa nova penitenciária, que se localiza na porção norte da cidade de Arkham. Isso mesmo - milhares de presidiários perigosos e gênios do crime, trancados numa cidade dentro da própria Gotham. Claro que algo daria errado.
Dentro de Arkham City, os prisioneiros são livres para fazerem o que quiserem. Só existe uma regra: Não Fuja. E isso foi propício para as grandes mentes do crime, que rapidamente organizaram-se e dominarem Arkham City. Uma briga pelo poder começa, entre Pinguim, Coringa e Duas Caras, as principais forças de Arkham City, cada um com seus ideais nefastos.
E, por trás de tudo isso, está o maligno Hugo Strange, um cientista maléfico e que conhece o maior segredo do Cruzado Encapuzado: A sua identidade secreta como Bruce Wayne. E cabe ao homem-morcego - e à você - descobrir o que está acontecendo em Arkham City e pôr fim à essa insanidade.
Gameplay
Batman: Arkham Asylum foi aclamado por ter um dos gameplays mais divertidos que já se viu em um jogo de ação. Tudo era feito para você realmente se sentir o Batman. Com o botão quadrado, você lançava chuvas de socos e chutes sobre os oponentes. Com o triângulo, bloqueava e contra-atacava ataques dos inimigos, realizando belos movimentos. E, com o X, podia correr e se desviar de golpes. A imersão era grande pois você realmente se sentia um grande mestre do combate, como é o próprio Batman - 20 inimigos de rodeando? Acredite, limpar o chão com eles é bem mais fácil do que parece. Afinal, você é o fucking Batman.
Além disso, havia o Detective Mode, que te permitia ver em Raio-X e destacava coisas importantes, como inimigos armados, e eram cruciais para se resolver os Riddler Challenges (ver Seção: Riddler Challenges). E, é claro, os incontáveis Gadgets do Homem-Morcego. É o lado bom de ser rico.
E tudo isso voltou. E mais, muito muito mais.
A primeira e mais chamativa novidade (e que foi amplamente usada no marketing do jogo...) foi uma nova personagem à disposição: a Mulher-Gato. Os comandos são os mesmos do Batman, mas os movimentos e o estilo de combate da sedutora Selina Kyle diferem daqueles do Senhor Wayne, tornando-a uma personagem agradável de se jogar, e que traz uma "pausa" agradável para aqueles que enjoam do Batman. 10% das missões principais do jogo são com a Mulher-Gato, portanto, prepare-se para passar um bom tempo com ela.
Outra novidade é o quanto Arkham City é maior e melhor que Asylum, que já era excelente. Antes, os inimigos te cercavam em bando, mas te atacavam individualmente. Agora, é melhor você prestar atenção nos seus arredores, pois vários inimigos podem te atacar ao mesmo tempo. Mas, claro, para contra-atacar isso, o Batman tem agora o triplo de movimentos e animações do jogo anterior. O combate como um todo flui de forma mais limpa, agradável e fluida que Asylum, o que é um GRANDE feito.
E, por fim, Arkham City é um jogo Open World, ao contrário de Asylum, que era um adventure mais tradicional, com um caminho fixo a se seguir (com certa liberdade para se explorar, mas não tanto quanto agora). Arkham City tem um mapa 5 vezes maior que Arkham Asylum, e a campanha principal é de duas a três horas mais longa... sem contar os extras. Se você realmente decidir correr atrás de tudo, o jogo pode durar incríveis 45 horas, o que é bem longo para um jogo de ação/aventura.
Em resumo, Arkham City é tudo que Arkham Asylum foi - só que ainda melhor. E muita gente não achava possível.
Personagens
BATMAN
Bruce Wayne passou por um acontecimento traumático na sua infância: A morte de seus pais, assassinados por criminosos. E isso acabou incentivando-o a treinar até o limite físico e mental. E, assim, surgiu o Batman, o herói mascarado que protege Gotham City. Por motivos desconhecidos, Bruce Wayne acaba sendo preso e levado para Arkham City. Ele consegue fugir e pegar suas roupas e equipamentos. E, agora, cabe ao Batman descobrir o que está por trás dos eventos envolvendo Arkham City.
MULHER-GATO
A bela e sedutora Selina Kyle se transforma, à noite, na mais perita ladra de Gotham City: A Mulher-Gato. Dona de uma flexibilidade e agilidade incríveis, dignas de, bem, de um gato, Selina acabou sendo capturada por Duas-Caras e resgatada por Batman. Mas isso não vai fazer a felina sair de Arkham City, não não. Coisas interessantes estão ocorrendo lá, e ela aposta que pode se dar bem até o fim da noite. Ela, que sempre teve uma relação de amor e ódio com o Cavaleiro das Trevas, é uma das raras aliadas de Batman dentro de Arkham, e provavelmente a sua mais útil.
BANE
Um dos mais notórios inimigos do Homem-Morcego - um que, inclusive, deixou-lhe paralítico uma vez - e que esteve presente em Arkham Asylum retorna agora em Arkham City. Bane também será um dos aliados de Batman.
CORINGA
O arqui-inimigo de Batman retorna em Arkham City. Após uso excessivo da substância Titan em Batman Arkham Asylum, The Joker, ou O Coringa, retorna em Arkham City. Devido ao uso da Titan, o Coringa está à beira da morte. Contudo, recebeu uma ligação misteriosa de Hugo Strange, e é um dos grandes "líderes" em Arkham City. Que papel irá desempenhar o Palhaço do Crime antes de seu fim? E irá o Batman, finalmente, se livrar de seu Arqui-Inimigo de uma vez por todas?
DUAS CARAS
O Político Harven Dent era uma das faces mais carismáticas e honestas de Gotham. Até que teve seu rosto danificado em um acidente. Ficando com ferimentos permanentes na metade esquerda de seu rosto, Dent acabou enlouquecendo e assumindo a identidade criminosa de Duas-Caras. É obcecado com o número 2, com dualidade e com probabilidade, decidindo todas as suas ações baseado em uma moeda de duas caras - sendo que uma delas está danificada. Tornou-se uma figura central em Arkham City e capturou a Mulher-Gato. E Dent se prepara, reunindo um exército de criminosos, pretendo controlar Arkham... e depois, Gotham! Conseguirá o Homem-Morcego impedí-lo?
O PINGUIM
Um notório adversário do Batman e uma poderosa mente criminosa, o Pinguim tornou-se uma força dominante em Arkham e parte do conflito de poderes na cidade. Comandante de uma legião de criminosos, as intenções do pinguim não são tão claras. Mas ele executa policiais na frente de Batman, e é claro que o morcego não iria ficar quieto. Mas o Pinguim trouxe reforços muito poderosos dessa vez... entre eles, Solomon Grundy.
SENHOR FRIO
Dr. Victor Fries era um grande doutor de mente brilhante, e proeminente no ramo da medicina. Mas isso antes de sua esposa contrair uma rara e incurável doença. Desesperado e enlouquecido, Victor colocou-a em sono criogênico e passou a pesquisar desesperadamente uma cura. Contudo, sofreu um acidente. Sobreviveu, mas só iria permanecer vivo em temperaturas abaixo de 0. Criou para si uma roupa e armamentos poderosos e tornou-se Senhor Frio, um dos mais poderosos inimigos do Batman. O seu objetivo é o mesmo de sempre: Encontrar a cura para sua esposa, não importando o método. E isso o levará a um conflito inevitável com o Cruzado Encapuzado...
Outros personagens, mais secundários, incluem a Arlequina, apaixonada pelo Coringa e que cuida dele em seus últimos momentos, Deadshot, um atirador que, segundo dizem os boatos, jamais erra um tiro, e o Charada, mais elaborado na próxima seção.
Riddler Challenges e O Charada
O Charada, também conhecido como Edward Nigma, é um dos vilões e inimigos do Homem-Morcego. Um gênio no sentido literal da palavra, assim como um insano, ele dedica sua existência à criar charadas e quebra-cabeças mortais para pessoas de Gotham, que, geralmente, terminam com a morte nada agradável dos "Burros". Obcecado em provar que é mais esperto que o Batman, ele espalhou mais de 400 troféus e charadas por Arkham City. E cabe à você desvendá-las.
Os Riddler Challenges já existiam em Arkham Asylum, e voltam com força total em Batman Arkham City. Os troféus estão espalhados por toda a cidade, e irão requirir muita exploração e investigação - e, claro, solução de puzzles - para serem encontrados ou recuperados (pois muitos estão em gaiolas que só se abrem caso você complete o puzzle).
As charadas são frases que você irá encontrar em vários setores da cidade. Basta localizar e usar Enviromental Analysis na resposta. Essas charadas costumam requerir um bom olho, atenção a detalhes e, sobretudo, um grande conhecimento do universo do Batman.
E a novidade são as Riddler Challenge Rooms. Invés de apenas charadas inofensivas e troféus, o Charada armou perigosas e desafiantes salas que o Batman precisa percorrer antes que o tempo se esgote - ou um inocente morrerá. Estará o Maior Detetive do Mundo apto para o desafio?
Conclusão
Em resumo, Batman Arkham City será um grande jogo, possivelmente o melhor do ano. A imersão é magnífica, a jogabilidade é fantástica, a história é envolvente. Grandes sites estão dando altíssimas notas e, no momento que esse tópico foi feito, o jogo possui uma média de 97 no Metacritic (Versão PS3, 95 na versão Xbox). Um grande jogo que vale a compra, sobretudo se você for fã do Homem-Morcego.
Obrigado por ter lido até aqui (se você leu mesmo até aqui) e deixe um comentário o/.
PS: Sim, isso TUDO foi escrito por mim. Não dei ctrl+c ctrl+v em nada @_@. ENTÃO LEIAM E COMENTEM D:
Lucas_palmeirense- Moderador de Eventos
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Re: Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
Caramba, tu não economizou esforços na promoção do jogo.
Anyways, parece que esse será o melhor game de todos os tempos do Batman. Já estava com leve interesse desde que vi o Arkham Asylum em alguns vídeos do Youtube.
Enfim, bela review/preview.
Anyways, parece que esse será o melhor game de todos os tempos do Batman. Já estava com leve interesse desde que vi o Arkham Asylum em alguns vídeos do Youtube.
Enfim, bela review/preview.
Zero Dozer- Múmia Anciã
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Re: Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
Esse é um jogo que eu estou realmente esperando há algum tempo, pretendo inclusive comprar o meu com o lançamento. Seu precursor, o Arkham Asylum faturou o GOTY, mas não estou tão certo quanto a este, que foi lançado ontem, mas terá de competir com o Battlefield 3, que parece estar bem competitivo também :x
Anyway, boa matéria, Lucas =D
Anyway, boa matéria, Lucas =D
Espectador Mudo- Isis
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Re: Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
Smile! escreveu: Battlefield 3, que parece estar bem competitivo também :x
Negativo, ja reclamam do Battlefield 3 (pelo menos nós acostumados a FPS) Call of Duty Modern Warfare 3 vai ficar melhor creio eu, mas também não acho que ganhe GOTY.
@Topic
O jogo é ótimo, aleluia um jogo de herói ficar tão bem feito.
Não acho que Batman irá ganhar GOTY, tem muita coisa boa para competir ainda como: Uncharted, Gears of War, Portal 2 (apesar de que não espero que ganhe pelo estilo mesmo), me parece que Metal Gear Solid Rising sai esse ano também, Dead Island.
Enfim, muito jogo para competir será dificil um jogo de um Herói dos Quadrinhos ganhar @.@.
MaKeFast (Akiro Tomoua)- Osíris
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Re: Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
Make, esqueceu o minecraft
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Re: Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
Metal Gear Rising é só ano que vem.
E Arkham Asylum ganhou alguns GOTYs, ms "o" GOTY 2009 foi Uncharted 2.
E Arkham Asylum ganhou alguns GOTYs, ms "o" GOTY 2009 foi Uncharted 2.
Lucas_palmeirense- Moderador de Eventos
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Re: Batman: Arkham City - Tudo (ou quase) sobre o possível GOTY 2011
Pyramid Head escreveu:Make, esqueceu o minecraft
Não esqueci, so que maioria de gamer pensa mais em gráfico do que em jogabilidade e cenário.
MaKeFast (Akiro Tomoua)- Osíris
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