NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

+15
Varnion Guinefort
John Lucky
Dnan The Mighty One
Admin
Mestre Indra
_Hexion_
Ryu Bateson
†Ignatyus
Abana Abaeté
Rafael "Alexander" M.
Lucario Moonlevar Befor
Thelastris
Dj Maluco
Samuel
Hitori Ookami
19 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Hitori Ookami Qua Ago 26, 2009 10:47 am

Vendo que o primeiro tópico descarrilhou completamente.... estou tentando começar do 0 de novo aqui.

E aproveitando acabei tropeçando em uns quadrinhos curiosos baseados em roleplay online que sem querer tratam de coisas que acontecem aqui:

A história é de uma sala de chat de roleplay que deveria ser baseada em elfos, dirigida pelo Lord Elf... o tipico jogador de rp de atitude arrogante e senso de superioridade inflado.

Algumas coisas:

Personagens com excesso de raças e personagens de fora do cenário
http://www.elfonlyinn.net/d/20020528.html

Essa só é engraçada mesmo
http://www.elfonlyinn.net/d/20020530.html


OP em sua forma mais pura
http://www.elfonlyinn.net/d/20020601.html


Comportamento tipico de op '-'
http://www.elfonlyinn.net/d/20021106.html

Lidando com OP
http://www.elfonlyinn.net/d/20021001.html


Showdown de ops
http://www.elfonlyinn.net/d/20021108.html

RPG hardcore ao extremo, de um jeito ruim '-'
http://www.elfonlyinn.net/d/20021202.html

Para quem quiser conferir o site de onde eu tirei aqui o link principal:

http://www.elfonlyinn.net/

Acho que isso é tudo... agora vamos sentar e discutir com calma para não sermos nem como o fã de anime de 12 anos ali, o jogador de D&D que colocaria um bastão no traseiro em live actions se tivesse escrito no manual que isso é uma antiga tradição elfica e o vermelhão pelado sedento por poder que vai acabar sem nenhum amigo pq ninguem aguenta o personagem dele, ok?


Paz povo!
Hitori Ookami
Hitori Ookami
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 187
Pontos : 6003
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Hitori Ookami
Profissão: Algoz
Clã: Guarda Continental XII

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Samuel Qua Ago 26, 2009 12:21 pm

Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8628
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Dj Maluco Qua Ago 26, 2009 3:11 pm

Espero que não de disculsão... Vamos tentar sem chingamentos desta vez como nos utimos topicos.

Sobre a questão de batalha dos RPGs deviamos ver depois... Primeiro começar do inicio com a Criação do Personagem, simplesmente pense... Vai ter OPs ? Tenha -OPs ( Como è OverPower versão contraria o.o? )

"Para cada ação existe uma ação igual e contraria" Se for ter qualquer coisa com ela leve desvantagens ! Se for ter algo, fassa esse "Algo" ter uma desvantagem. Isso deixa equilibrado.

Sobre as Lutas o Zy esta certo, Dados são apenas coisas de Sorte, e PvP in game apenas aquele que tem mais facilidades pra jogar o jogo, mas não estamos falando de Woes ou PvP e sim RPG ! Puro Interpretação ou Teatro. Ou seja... Vamos dar mais pontos para aquele de agir melhor ! Por isso o narrador sempre tem que ter bom senso...
Dj Maluco
Dj Maluco
Isis
Isis

Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Barueri.
Pontos : 6301
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 4:31 pm

Não sou a favor de chegar e dizer "nunca usem dice!", porque não se pode generalizar a capacidade de quem está mestrando. Existe muita gente experiente com bom senso que faz rps puramente interpretativos e fica a coisa mais maravilhosa do mundo. Porém, isso nem sempre acontece. Muitos novatos (outros nem tão novatos) que começam a mestrar fazem uma coisa que me irrita profundamente: tomam partido. De um personagem, de um vilão que eles criaram pra campanha e simplesmente não importa o que você faça, o filho da puta sempre escapa e te bate, desconsiderando o curso mais razoável de ação.

Nesse caso, falo pro mestre usar /dice, se possível com algum bônus de circunstância/atributo, assim o dado faz o trabalho de imparcialidade que ele deveria fazer. Acreditem, não foram poucas as vezes que vi isso acontecer. Citaram uma vez que bônus é ruim por causa do off. Mas cara, se você não consegue conduzir uma luta imparcial só pela interpretação, não consegue controlar o off dos próprios jogadores e não gosta de arbitrariedade, então você tá com sérios problemas pra conduzir um RP e deveria tentar mais tarde quando conseguir seguir o primeiro método.

"Cada caso é um caso."

Samuel não perde UMA chance de fazer propaganda de OOTS....

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Qua Ago 26, 2009 6:32 pm

Thelastris escreveu: Nesse caso, falo pro mestre usar /dice, se possível com algum bônus de circunstância/atributo, assim o dado faz o trabalho de imparcialidade que ele deveria fazer. Acreditem, não foram poucas as vezes que vi isso acontecer. Citaram uma vez que bônus é ruim por causa do off. Mas cara, se você não consegue conduzir uma luta imparcial só pela interpretação, não consegue controlar o off dos próprios jogadores e não gosta de arbitrariedade, então você tá com sérios problemas pra conduzir um RP e deveria tentar mais tarde quando conseguir seguir o primeiro método.


thelharis eu mestro desque criei a CR a 1ano, e sempre fazia RP puro interpletativos mas o problema é que em alguns casos ele foge da realidade como ja disse no otro topico, e repito a dizer temos que basiar no jogo ragnarok tbm, não podemos sair voando da jogabilidade e não igualar igual ao seu personagem em off, e como já disse quer ficar mais forte e derrotar vai se esforçar, caso ja falaram um 85matar um95 não é possivel pois vivo em pvp,BG e as vezes woe com o alquimista usar o dice é sureal, e esse papo de saber mestrar pra mim é furado thelharis pois um meste não ia calcular seu atributos lv,em segundos com o jogo faz apenas se fosse uma diferencia de lv muito grande(lv40 contra um 60) mas as quest repetitiveis ta ae qualquer um ta 85 e se se esforçar da86 ou 88, e qualquer mestre não vai da a vitoria por 2lv ou 3, mas o pvp da pois miserios 5pontos de atributo da uma diferença boa e repito e bato na tecla dice é falil, e usar um argumento de que depende do mestre é fugir da pergunta ja que isso é fato concreto e ir em depender do mestre vamos ficar no talves ou mais ou menos direto

(se fui agrasivo sorry^^ me empolgo xD)
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7244
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 6:52 pm

thelharis eu mestro desque criei a CR a 1ano, e sempre fazia RP puro interpletativos mas o problema é que em alguns casos ele foge da realidade como ja disse no otro topico (...)

Lucario, por questão de respeito, escreva os nomes como se deve. Se não consegue, pelo menos dê control c + control v. Dá impressão de desleixo e é irritante.

E seu post está sem direcionamento. Preste mais atenção ao que disse e verá que falei de condições favoráveis a cada tipo de mestragem sem definir nenhuma como completamente certa ou errada, já você não vai nem ao ponto de sua preferência ou neutralidade no assunto.

Em momento nenhum eu falei pra não direcionar o RP pra longe da jogabilidade. E não sei se você se lembra, eu que propus o sistema de atributos, que se disseminou um pouco com a ajuda da VII como uma outra opção para diminuir a distância entre rp e mecânica. Você está viajando na maionese.

Tudo são situações.

Diga-me que qualquer método está errado, eu posso provar que ele pode ser utilizado de modo adequado. Eu já fiz e continuo fazendo rps de TODAS essas variedades e eu digo SIM que é só saber mestrar que qualquer um dá certo. Um bom mestre sabe se adaptar, ainda mais em rpg, onde o seu querido jogador pode resolver fazer algo insano e mudar o rumo da história enquanto você coçava o nariz.

Estou ficando muito enfadada com estes tópicos onde cada um insiste do seu jeito e dá argumentos do tipo "isso é fail" (ou nas suas palavras "falil"). Então pergunte, se quiser, pra alguém que tenha ido em vários rps meus e deixe que eles digam que eu não estou fugindo na pergunta, mas constatando um fato, que não precisa de ser de um único modo para ser efetivo.

E sobre "85 não mata 95", por favor, né. Na época de woe minha (a lendária conta-de-trans-que-eu-perdi-e-o-Indra-zoa-com-a-minha-cara-até-hoje-por-isso) de sin 7x eu matava trans de níveis bem mais altos (Hexion no outro tópico citou fatos semelhantes). Porque eu não era imbecil e ia que nem uma doida pra cima, sabia o que fazer. Isso também se aplica à vida real, onde apesar de força contar, estratégia pode vencer.

Rp só baseado em interpretação funciona. E é ótimo.

Rp com dice com atributos funciona. Só você não mestrar pra uma horda de ogros.

Rp com dice funciona para situações específicas.

E seu post foi bem agressivo e mal escrito, estou me perguntando até agora onde você quer chegar.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Samuel Qua Ago 26, 2009 6:54 pm

Thelastris escreveu:
Samuel não perde UMA chance de fazer propaganda de OOTS....
Eu adimito.Minha culpa -q
@luc
Luc...Eu ja matei uma dezena de 99 quando era 90.Nao duvido ue um mago noob me congele e depois use um ataque relampagao lvl 10 e eu morra O.o
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8628
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Qua Ago 26, 2009 7:03 pm

samuel duvido e o dó, o maximo é se moobaram 3ou 2e vc deu o atk final, jogo a 4anos e tenho censo disso, um exemplo se um HW85 taca um TJ conjelado ne mim não me mata tira metade do meu HP mas n me mata, mesma coisa do meu alqui 92, ele morre pra 99 mesmo com equips full+4 mais pra 85 ele owna na mamonita e com os briquedinhos dele,pode perguntar pra um woer ou um viciado em pvp esses casos são rarissimos e não devemos nos levar por 5% dos casos mais sim por 95% e se basear em fatos concretos
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7244
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 7:07 pm

Você pode jogar há quanto tempo quiser, mas você é somente você, por favor, não fale pelos outros. Principalmente por aqueles que tem ambas as qualidades de jogador e rpgista e utilizam-nas pra criar algo menos monótono que "*te bato*".

Espero que essa discussão tosca de level acabe aqui, já deve ser a quarta vez que vamos sobre esse assunto e te provam por a+b que sua obsessão por níveis é infundada.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Rafael "Alexander" M. Qua Ago 26, 2009 7:54 pm

O lucário disse uma coisa interessante que eu quero ressaltar aqui, um 85 dificilmente derrota um 99, é possivel, mas o cara não vai sair ileso, se sair vivo.

Agora e dois 85? E 3?

O lucário pode ter ataques fodões e tal, mas e o fator inteligencia?

Não venha me dizer que pode se esquivar de um tiro/facada/flechada a queima roupa ._.

@edit

Ser trans é uma vantagem, só isso. Isso não te torna um deus, não significa que você é imortal e muito menos significa que você é invencível.

Bom, pelo menos eu acho que esse é o sentido saudável de ser trans.

Mas óbviamente tem gente que discorda.
Rafael
Rafael "Alexander" M.
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 903
Idade : 504
Localização : Satélite Voador da Liga da Esbórnia
Pontos : 6447
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Alexander Eisenheim III / Bigode Humano
Profissão: Super Herói
Clã: Organização VII, Guilda dos Templários, Império de Moskovia, Exército do Príncipe Embaixador Croix Marollo, Irmandade dos Templários de Heimdall, Liga da Esbórnia

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Qua Ago 26, 2009 8:37 pm

alex nunca falei no meu post que to querendo essa reforma por ser trans, mas sim por ser justo os combates, sim é estranho eu tar defendendo isso sendo trans lv94 mas acredite não é para meu favorecimento e tbm é logico que a inteligencia leva em conta alex, se um LK99 from hell tiver para erguer a espada para te cortar no meio e tiver um barril de polvora atras dele é logico que voce pode atirar e derrubar o lorde que causara um dano bom, mas não matará entende, a varias meneiras de se derrotar um trans99 com a inteligencia mas quero que seja justo o poder de cada um

@the

obseção por niveis? err... onde disse isso, e por favor thelaris estamos numa discusão não num ringue mantenha o nivel

the apenas quero que o roleplay se basei de verdade no ragnarok, e não saia voando por ai mas acho injusto um cara que fica parado no60 derrotar um 8x no RP que ja vi em outros RPs de cla e em uma luta banal de *te corto com a espada* *defendo*
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7244
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Rafael "Alexander" M. Qua Ago 26, 2009 8:41 pm

Então começe mudando seus rps lucário, pq vc ja tentou explodir veins D:


Além do que, eu não disse que vc queria a supremacia dos trans. Só acho que as vantagens em ser trans estão completamente infladas.
Rafael
Rafael "Alexander" M.
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 903
Idade : 504
Localização : Satélite Voador da Liga da Esbórnia
Pontos : 6447
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Alexander Eisenheim III / Bigode Humano
Profissão: Super Herói
Clã: Organização VII, Guilda dos Templários, Império de Moskovia, Exército do Príncipe Embaixador Croix Marollo, Irmandade dos Templários de Heimdall, Liga da Esbórnia

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 8:43 pm

Aumente você o nível, aprenda a redigir um texto, não vá para frente com posts que você mesmo considerou desnecessariamente agressivos e se refira às pessoas de modo correto.

Você diz que joga há 4 anos, mas não é a sua suposta experiência que vai apagar fatos como que eu e muitas pessoas comprovamos que níveis não são decisivos em batalhas em off no Ragnarok. Ainda assim, você insiste em um ponto falho e sem base. Em 4 anos de ragnarok você consegue negar a superioridade de player skill sobre nível? Faça-me um favor, não há nem necessidade de contra-argumentação aqui.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Qua Ago 26, 2009 8:59 pm

The 1° onde falei que nível ganha de player skill, como já falei no outro post pode se usar a inteligência e suas habilidades para vencer um cara de lv alto, depois você fala que não sei ler um texto? lol

2° ok se vocês pensam que um 70 trans pode matar um trans 9x convido pvp com meus amigos ou até comigo, e mesmo que isso aconteça vai continuar igual religião uma war imensa cada um com sua crença, se você diz que tem varias pessoas que concordam com sua tese ok, mas não deveria se basear em poucas pessoas para dar uma opinião geral

3° Alexander aquele RP foi um incidente que estamos tentando impedir os mísseis e eles dispararem em um membro que tava dentro do buraco dos mísseis, eu ate lembro que estávamos na campanha do trono rekenber tentando impedir a cientista Eva

Eu ainda espero alguma argumentação sem controversas e baseada em especulações ou em comentários de amigos para me convencer
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7244
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 9:05 pm

1- No momento que você assume que alguém de nível maior ganha de alguém com nível menor, você desconsidera player skill.

2- Tenha uma visão menos egocêntrica, se quer continuar a ter uma conversa séria. Eu não estou me baseando em opiniões, estou me atendo a fatos que são inalteráveis não importa o que você, eu ou uma terceira pessoa achem. Você não pode ir contra fatos, sinto muito. Aqui novamente você desconsidera player skill quando levanta essa bandeira de que eu e as pessoas que experienciamos situações onde nível não venceu a luta estamos completamente errados.

Espero que você pare de chamar tudo que não te convém de especulação e me traga argumentos sérios que não possam ser traduzidos em "não acredito, blé".

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Qua Ago 26, 2009 9:15 pm

thelharis se você voltar o começo do tópico eu defendo o balanceamento de poder e quando disse que um cara pode atirar num barril e pode deixar o LK99 gravemente ferido, e se você fala que usa fatos do jogo inauteraveis eu tbm uso, vendo na minha visão de varias pessoas,que não se ganha no pvp assim e no Roleplay de ragnarok o poder tem que se balanciar igualmente ao off, mas em on as quantidades de possiblidade aumentam ai fazendo a verdadeira no player skill , e ai que a guerra recomeça onde você acredita que lvs abaixos podem vencer e eu não e esse tópico vai continua com 20paginas e nenhum do lado vai ceder até que apresentem coisas ou provas que mudem minha opnião não vou voltar nesse assunto pq não vai acabar
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7244
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 9:17 pm

Você ainda não conseguiu negar o que eu disse sobre níveis mais baixos no off, base da minha argumentação e coisa que você discordou. Acho bom não voltar nesse assunto até ser capaz disso, de outro modo você só estará repetindo coisas incapazes de convencer alguém são do seu ponto de vista.

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Dj Maluco Qua Ago 26, 2009 9:20 pm

Céus, Nivel não tem nada a ver u.u
Eu ja cheguei a ganhar de você no PvP quando eu ainda era 7x e voce 9x.
Ja cheguei a ganhar desses "Lords From Hell" com uma simples voz dolorosa...
E ja cheguei a perder com meu bardo "Quase" Full Equipes pra um mago level 50... Isso porque estou no level 90. Céus, nem em off tem aver xD
Dj Maluco
Dj Maluco
Isis
Isis

Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Barueri.
Pontos : 6301
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Abana Abaeté Qua Ago 26, 2009 9:31 pm

Lucario, você como um general seria um desastre...
Abana Abaeté
Abana Abaeté
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 262
Idade : 357
Localização : Em frente ao PC.
Pontos : 5786
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Dj Maluco Qua Ago 26, 2009 9:36 pm

Bom, mas isso vai virar Disculsão besta e vamos criar o Decimo Segundo topico sobre RPG de Disculsão...

Sobre o Nivel... Não vale muita coisa. Oque vale em si é a simples interpretação da pessoa, como a amanda disse alguns mestres precisam do Dice por não poder controlar tão bem como alguns e isso é fato, Dice não deve ser excluido de fato nem os bonus dele... Mas varie de caso e narrador.

Mas um ponto a se ver seria no inicio da criação do personagem. Em Vantagens e Desvantagens... A Questão de começar ou não com uma raça boa ou artefato magico bom, como fazer certo e não ficar OP e Afins...
Dj Maluco
Dj Maluco
Isis
Isis

Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Barueri.
Pontos : 6301
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Abana Abaeté Qua Ago 26, 2009 9:38 pm

Eu poderia ter matado um mercenário burro com meu mago, dando uma GARRAFADA na cabeça dele, mas o Dj matou o mercenário primeiro (edit: sobrenaturalmente). ¬¬
Abana Abaeté
Abana Abaeté
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 262
Idade : 357
Localização : Em frente ao PC.
Pontos : 5786
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por †Ignatyus Qua Ago 26, 2009 10:06 pm

† Bem.....deixe me ver se peguei o ponto de vista do Lucario.

Ele está falando que qualquer pessoa que tenha estratégias e criatividade acima da média pode derrotar alguém que tenha menos que ele, porém...a dificuldade seria mais puxada, porque?

Deve se levar o fato de que um Lorde 99, tem uma força de vida e defesas melhores que um Cavaleiro, ou seja, se no caso, alguém bolar um ataque que o soterre em um desmoronamento de rochas, o Cavaleiro poderia morrer...más ele, sendo um Lorde, sairia ileso devido a força bruta e resistência que carrega.

Por mais que a mente do jogador de um sábio seja mais evoluida que a do jogador de um professor, creio que ambos deveriam pensar mais em uma descussão sobre teorias mágicas, pois um sábio não pode simplesmente tirar a razão de alguém que em on, estudou mais que ele.

Isso deveria ser irrefutável...porque? O Lorde teve mais treinamento que o cavaleiro, até mesmo o nome afirma a diferença de poder de ambos, enquanto um utiliza a espada de forma soberba, o outro enxerga todos os defeitos que ele carrega como guerreiro de forma clara, e é capaz de falar todos os pontos fracos dele em segundos.

Um professor teve mais estudos em suas teses, enquanto alguém estuda para adquirir conhecimento...o outro ensina esses conhecimentos.

Ou seja...o que muitos ainda não entenderam é que...a inteligência do off equivale muito em on, más também devem se lembrar que eles estão interpretando personagens e seus próprios conhecimentos, e não passando conhecimentos do off no personagem, pois isso não seria interpretar.

Creio que é isso o que ele quer dizer e se enrolou...bem...eu acho que foi isso.
†Ignatyus
†Ignatyus
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 380
Localização : Em algum ponto no mapa perdido por deus.
Pontos : 6007
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2009

Ficha do personagem
Nome: Ignatyus Arkadel
Profissão: Arcano. Necromante.
Clã: ???

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Hitori Ookami Qua Ago 26, 2009 10:14 pm

hmmm vou brincar um pouquinho aqui:

o que fazer quando ocorre metagame reverso?

Metagame reverso: quando o jogador não sabe algo que o personagem deveria saber. Esse evento ocorre bastante com novatos ou pessoas que não pararam para pesquisar alguns aspectos e detalhes do jogo que o rodeia. Exemplo:

"...e Frigga é esposa de Odin e um filho dos dois se chama Balder"

Sumo Sacerdote de Odin com pericia Religiões na ficha, e descrição de atributos: sabedoria e inteligencia altas: "Oooohhh não sabia disso!!!"
Hitori Ookami
Hitori Ookami
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 187
Pontos : 6003
Reputação : 5
Data de inscrição : 04/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Hitori Ookami
Profissão: Algoz
Clã: Guarda Continental XII

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Thelastris Qua Ago 26, 2009 10:15 pm

Não, ele disse que supremacia em uma luta se define somente por level e outra situação simplesmente não pode ocorrer. O que você falou é aceitável, mas não foi isso.

E alguém soterrado por rochas não sai ileso. Acho que você quis dizer que sairia vivo, sem sequelas, mas ileso com uma pedreira sobre a cabeça já não tem nada a ver com treinamento, é não ser humano.

Certo, deve-se separar on de off, apesar desse não ser o ponto nessa discussão específica, mas também deve-se haver um respeito por aqueles que preferiram o caminho de trabalhar no char para obter esse conhecimento em on e levar isso em conta. Perguntem pra OT se meu char ano passado é como é hoje. Eu não criei ela do nível mental que é hoje, eu absorvi experiências nos rps e adicionei a ela. É por demais desagradável ouvir dizer que isso não significa nada.

Edit pro Hitori: Nesse caso... Reza. E dá umas dicas em off XD

Thelastris
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2482
Pontos : 8260
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Ryu Bateson Qua Ago 26, 2009 10:22 pm

Gente, calma, não vamos transformar outro tópico em puro flame.

Vou dar minha opinião.

Sobre o /dice:

Usar ou não esse recurso acho que deve ficar a escolha de quem estiver mestrando, algumas situações ele se torna interessante, em outras não. Acredito que mais importante do que cobrar de um mestre que ele deva usar ou não o dice, é você se preocupar com a interpretação do seu char e seu divertimento, deixe as decisões pro mestre e depois do RP terminar dar suas impressões a ele, na boa. Assim todos se divertem mais durante o RP e o mestre pode se aprimorar com as opiniões.

Sobre lvl do char:

Eu acho que é possível combinar as coisas. Lvl tem importância? Tem. Mas acredito que mais importante que o lvl é a interpretação e os argumentos usados, essa é a grande diferença entre o jogo normal e o RP que mais atrai os jogadores para essa modalidade. Hoje em dia tem muitas maneiras de fazer um char e ele ficar forte em pouco tempo, por isso analisando a realidade do jogo acredito que o mais importante é valorisar a interpretação em si.

Sobre trans e não-trans:

Eu acho que a melhor maneira de analisar esse caso é usar o argumento da Gravity que uma trans é 30% mais forte que uma normal no mesmo lvl. 30% faz diferença, mas não torna ninguém imortal ou invencível. É claro que, apesar da vantagem, ainda acho que a interpretação deve ser mais importante.




Eu to muito interessado numa conversa aqui sobre habilidades em ON, espero que dê pra desenvolver este tópico pacificamente.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6279
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps Empty Re: Skills.... ah quer saber? vamos logo discutir tudo que precisa ser falado sobre rps

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos