sobre quests em on
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sobre quests em on
fazendo um tópico para discutir como tratar quests em on: algumas delas podem ser feitas por qualquer um a qualquer momento, porem outras pela linha de história do jogo só poderiam ser feitas uma vez. A pergunta é: como considerar os eventos dessas quests como a nameless onde sómente um grupo teria espaço para ter realizado? quando um episódio novo chega podemos levar em conta que as quests dele já ocorreram em on(vide morte do rei) ou devemos esperar pelo próximo episódio?
postem aqui suas opiniões^^.
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Hitori Ookami- Esqueleto
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Nome: Hitori Ookami
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Re: sobre quests em on
Acho que existem formas e formas de pensar sobre isso.
Usando o exemplo do Hito, acredito que ele diz que apenas um grupo ou pessoa poderia ter feito a quest, pois tudo leva a crer que:
1 - O grupo terminou de matar o rei;
2 - Pegou a prova sobre o morto ser o rei;
3 - Os NPCs envolvidos não poderiam fazer a mesma ação para várias pessoas ao mesmo tempo ou em tempos diferentes.
Mas sempre existem outras formas de analisar, eu penso mais ou menos assim:
R-1: O rei apesar de morto, é revivido pelo poder do Belzebub várias vezes.
R-2: As "provas" da morte do rei são re-criadas pelo poder do Belzebub toda vez que o rei é revivido, e as outras provas, simplismente existem várias cópias, a gente só pega uma durante a quest.
R-3: Em ON todos que fizeram a quest (mesmo os que fizeram a pouco tempo), teriam a feita entre periodos de tempo bem curtos, o fato dos NPCs repetir o que fizeram com todo mundo é justamente dar a idéia para esses "aventureiros" que só eles tinham visto aquilo, tanto que no final pedem para manter segredo, que todos concordamos no fim da quest; evitando assim dizer que outras pessoas já sabem sobre o assunto, fazendo assim eles evitam que essa notícia se espalhe entre os "cidadãos comuns", que é o que eles querem.
Acho que minha resposta não ficou bem explicada, mas a pergunta do Hito também não, então acho que ta de bom tamanho. ^^
De quaquer forma acho que nada que um pouco de bom-senso em ON não resolva, afinal, se formos contar todos que ajudamos em quests como amigos em ON, todos seriam amigos de todos.
Ah é, sobre eventos do jogo (Gravity, não LUG) que venham depois de algo similar feito em ON, para mim eu considero sempre o evento do jogo e desconsidero o que fizemos em ON antes. Acredito que tentar fazer RPs e Fics usando fatos futuros concretos que obtivemos de sites de outros ROs e que nem aconteceram no jogo (bRO) ainda são uma falta de respeito com outros jogadores, por exemplo dizer que matou um certo Boss(MvP) antes mesmo dele sugir no jogo, ou adiantar um fato futuro porque ficou sabendo antes. Claro, nada contra pensar antes sobre como seu personagem ou clã vai agir quando algo chegar, apenas contra tentar tomar algo do cenário como se fosse só seu.
Claro que existem alguns que conseguem realmente advinhar algo que vai acontecer no futuro antes de ter notícias oficiais, mas sempre que um fato descrito por um jogador ou grupo de jogadores em On se confrontar com algo oficial, eu levarei em conta o oficial.
Tudo isso é só minha opinião, claro.
Edit: Lembrando que evento @Lug diferente de evento @Gravity, Gravity > LUG
Usando o exemplo do Hito, acredito que ele diz que apenas um grupo ou pessoa poderia ter feito a quest, pois tudo leva a crer que:
1 - O grupo terminou de matar o rei;
2 - Pegou a prova sobre o morto ser o rei;
3 - Os NPCs envolvidos não poderiam fazer a mesma ação para várias pessoas ao mesmo tempo ou em tempos diferentes.
Mas sempre existem outras formas de analisar, eu penso mais ou menos assim:
R-1: O rei apesar de morto, é revivido pelo poder do Belzebub várias vezes.
R-2: As "provas" da morte do rei são re-criadas pelo poder do Belzebub toda vez que o rei é revivido, e as outras provas, simplismente existem várias cópias, a gente só pega uma durante a quest.
R-3: Em ON todos que fizeram a quest (mesmo os que fizeram a pouco tempo), teriam a feita entre periodos de tempo bem curtos, o fato dos NPCs repetir o que fizeram com todo mundo é justamente dar a idéia para esses "aventureiros" que só eles tinham visto aquilo, tanto que no final pedem para manter segredo, que todos concordamos no fim da quest; evitando assim dizer que outras pessoas já sabem sobre o assunto, fazendo assim eles evitam que essa notícia se espalhe entre os "cidadãos comuns", que é o que eles querem.
Acho que minha resposta não ficou bem explicada, mas a pergunta do Hito também não, então acho que ta de bom tamanho. ^^
De quaquer forma acho que nada que um pouco de bom-senso em ON não resolva, afinal, se formos contar todos que ajudamos em quests como amigos em ON, todos seriam amigos de todos.
Ah é, sobre eventos do jogo (Gravity, não LUG) que venham depois de algo similar feito em ON, para mim eu considero sempre o evento do jogo e desconsidero o que fizemos em ON antes. Acredito que tentar fazer RPs e Fics usando fatos futuros concretos que obtivemos de sites de outros ROs e que nem aconteceram no jogo (bRO) ainda são uma falta de respeito com outros jogadores, por exemplo dizer que matou um certo Boss(MvP) antes mesmo dele sugir no jogo, ou adiantar um fato futuro porque ficou sabendo antes. Claro, nada contra pensar antes sobre como seu personagem ou clã vai agir quando algo chegar, apenas contra tentar tomar algo do cenário como se fosse só seu.
Claro que existem alguns que conseguem realmente advinhar algo que vai acontecer no futuro antes de ter notícias oficiais, mas sempre que um fato descrito por um jogador ou grupo de jogadores em On se confrontar com algo oficial, eu levarei em conta o oficial.
Tudo isso é só minha opinião, claro.
Edit: Lembrando que evento @Lug diferente de evento @Gravity, Gravity > LUG
Ryu Bateson- Isis
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Re: sobre quests em on
Eu acho que depende demais da quest. Por exemplo, a quest de gaebolg( a primeira pra começar nameless) tem cabimento varias pessoas terem se metido nela, mas como explicar que o mesmo moleque esbarrou em varias pessoas? Ou se era segredo, por que dezenas de pessoas ja sabem que os filhos do Rei Tristan esta morto? Acho mais viável, ainda usando a mesma quest como principio, falar que seu personagem ajudou aqueles npcs de outra forma. Em on pelo menos o Detto não faz idéia de quantos filhos o rei teve, muito menos que eles estão mortos, mas ele conhece os npcs dessa quest por outros motivos(especialmente o padre bamp, que vira e mexe é colocado numa missão da OT).
Drannor- Esqueleto
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Re: sobre quests em on
Por isso eu sempre faço mais a quest em OFF... E aí dependendo, meu personagem conhece, por meio de histórias, documentos, etc.
Abana Abaeté- Esqueleto Arqueiro
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