NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

+19
Hitori Ookami
Denn
Koni-chan
Momo
Rafael "Alexander" M.
Çuper Lemçol
Lucas_palmeirense
Samuel
Nanah
Ryu Bateson
John Lucky
GutoR
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Kuro
-~
Kerdied
Laedhros
xXSeanXx
Lothar S. Mustang
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Fev 14, 2011 10:47 pm

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online


- Völuspá

No último fim de semana (dias 12 e 13 de Fevereiro), o bRO recebeu um importante evento que marcou uma significativa mudança em nosso cenário atual.
O Völuspá foi o nome dado a profecia de Volva, uma elfa atualmente falecida de Geffenia, capaz de prever o futuro. Interessado em seus dons, Odin a retirou do seu descanso em Niffheim e lhe fez contar toda a história do mundo até o seu fim. Irritada, a alma penada não lhe poupou detalhes de como seriam o destino final de todas as criaturas mortais e imortais no Dia do Ragnarök.
Além desse fato, o enredo do evento também incluiu a história das organizações I.M.P (Instituição pró-Mitologia e Pesquisa) e S.I.R.O.M.A. (Serviço de Investigação e Recrutamento da Ordem anti-Mitológica Alada), que lutam desesperadamente para evitar o Ragnarök, tentando provar ao mundo que as Valquírias iriam evitá-lo ou trazê-lo respectivamente.
Ao desenrolar da história, descobrimos que a caça as Valquírias eram o menor dos problemas, afinal, tudo indicava que o Dia do Ragnarök estava muito próximo de acontecer.


- O Dia do Ragnarök

Ao longo dos dois dias que ocorreram os eventos do Völuspá, acompanhamos boa parte das desgraças que precederam o fim do mundo em uma corrida contra o tempo na busca pelo Olho de Odin, o item que segundo as lendas, era capaz de mudar a profecia.
Com muito esforço dos presentes, adquirimos a relíquia e a usamos para invocar Odin e ter o desejo do mundo salvo atendido. Entretanto, antes que pudesse ser realizado o pedido, o Pai dos Deuses foi devorado pelo lobo Fenrir e os homens perceberam que o Ragnarök é um ciclo que jamais poderá ser quebrado.
Volva aparece diante de todos e revela que sua profecia significa a renovação do mundo e não o seu fim definitivo. Nenhum mortal deveria temer a morte ou perder as esperanças, pois sendo um circulo, não apenas o planeta, mas a alma de todos que morreram em combate seriam reencarnadas no mundo renovado em seus devidos tempos.
Dessa forma, após o final dos eventos do Völuspá, cada homem, mulher e criança passaram suas últimas horas ao lado de seus entes queridos ou lutando contra o exército sem fim de monstros, gigantes e demônios que invadiam Midgard, até seus corpos cederem e conquistarem a tão honrada morte em batalha como heróis.


- Mundo Renovado

Com o fim de mais um ciclo do Ragnarök, se iniciou novamente a contagem dos anos.
Balder foi ressucitado e com seu poder fez o mesmo com os espíritos dos outros Deuses, logo os gigantes também voltavam à vida e os dois últimos humanos que sobreviveram escondidos nas raízes da destruída árvore de Yggdrasil, Lif e Lifthrasir repovoaram Migdard.
Durante os três dias seguintes ao evento, muito mais que apenas esses passaram para o cenário. Uma vez que o ciclo retorna ao início, como um livro sendo re-lido, o mesmo ocorre com nosso calendário. No espaço de três dias no mundo real, toda a história de Midgard se repetiu dentro do cenário do jogo: Nasce a civilização anterior ao povo de Morroc, Thanatos e Satan Morroc se enfrentam em seu território destruindo essa mesma nação, Rune-Midgard é fundada após descendentes de sete futuras famílias reais derrotarem a serpente Jormungand, Glast Heim é Geffenia travam sua guerra que devastaria ambas capitais, Prontera prospera e vira a capital do reino e tudo mais que conhecíamos no cenário retorna aos seus devidos lugares.
Porém, embora o mundo e seus habitantes tenham recomeçado de forma semelhante ao anterior, ele não está igual.


- O que mudou?

Mesmo os heróis que lutaram no último Ragnarök reencarnaram nas suas épocas e reviveram suas vidas praticamente idênticas a anterior, assim como o mundo. Mas graças ao direito do livre-arbítrio, alguns desses podem ter se especializado mestres de outro estilo de combate. Por exemplo, cavaleiros e templários que viveram no mundo antigo, podem ter trocado suas espadas por lanças ou vice-versa, enquanto os bruxos se tornaram peritos em certas magias que anteriormente desconheciam ou eram menos habilidosos.
Mas não apenas aos homens é dado o direito a mudança. A própria Midgard se renovou, perdendo de seus mapas lugares antes conhecidos, como um dos mais famosos sendo a Vila dos Grand Orcs. Claro que não apenas se perdeu com o Ragnarök, com ele, algumas novidades agradáveis surgiram. Dentre elas, a mais importante é a descoberta da humanidade aos poderes que deram origem as evoluções de antigas classes. A resposta dos homens aos Deuses que lhes deram o poder de transcender, mas não se contentaram em apenas viver deles e quiseram mostrar que também sabem quando é a hora de se tornar fortes sozinhos.
Aos monstros também fora dado o privilégio. As causas que levaram espécies como Orcs e Kobolds a migrarem para novas terras nesse mundo novo ainda são um mistério sem resposta que exigem mais observação dos próprios aventureiros. Talvez tenha sido um mero capricho desses seres em querer mudar a paisagem ao qual tanto se acostumaram ou pode haver reais significados no ato, como por exemplo, evolução da raça.

Embora agora nós entendemos o que é o Ragnarök para o nosso mundo e sabemos como ele modifica o cenário para os Role Players, resta ainda uma dúvida a ser abordada nesse mini-guia.
De fato, a mais importante delas.


- Qual a percepção do meu personagem para o novo mundo em que vivemos?

Confesso que nessa parte eu mesmo fiquei em dúvida a princípio. Mesmo com as explicações de Vili sobre os personagens se lembrarem dos seus últimos dias da vida anterior, acredito que não se deva levar essa interpretação de forma literal.
Quando ele se referiu a "lembrar", possivelmente fazia um paralelo com os jogadores que quando logarem no servidor após a implementação da Renovação ainda terão seus Chares lá, da forma como deixaram no último dia do evento, com todas as suas experiências e espólios conquistados ao logo dos anos. Mas se formos interpretar nossos personagens levando em conta esse acontecimento, devemos ter cuidado com essa parte.
"Lembrar" em ON deve ser interpretado como vagas memórias e flashes de um passado nebuloso, nunca como uma clara memória de elefante que não se esqueceu do mínimo detalhe. (Afinal, convenhamos que seria extremamente bizarra essa situação.) Essas lembranças também podem ser manifestadas de forma interessante como Deja vus dos personagens.

Pessoalmente, esse momento de renovação do jogo é tão excelente ou até mais para renovar seus personagens. Como os exemplos que eu dei ao longo do guia, resetar seus pontos de atributos e skills pode ser interpretado pelo personagem sobre a desculpa de que nessa nova vida ele mudou seu destino anterior e dedicou a si para uma nova técnica de luta. Também é uma boa válvula de escape para os RolePlayers que acham as idades atuais de seus chares muito novos e queriam envelhecê-los, basta considerar que ele nasceu nesse mundo renovado um pouco antes e reencontrou seus velhos amigos de volta ao nosso tempo real.
Tenham em mente que vocês podem mudar praticamente todo o seu antigo personagem, agora que temos a desculpa de todos terem renascido em um novo ciclo e a base disso é justificável em OFF através do reset de pontos. Mas não se limitem a isso, imaginação é o que separa vocês de grandes oportunidades de redescobrir seus personagens em ON e OFF.




Acredito que com isso boa parte das dúvidas dos RolePlayers vai ser sanada. Quero deixar claro que o material aqui veio da minha interpretação do evento em conjunto com opiniões que troquei com outros RPlayers. Sendo assim, não é informação oficial ou obrigatória para você seguir caso não queira.
Se tiverem dúvidas, críticas ou sugestões peço que não tenham receio em postar, pois vou responde-las o mais breve possível. E lembrando sempre, sou um player querendo ajudar a passar conhecimento para outros, não um responsável pelo cenário oficial.
Esse material é liberado se você quiser postar em seu fórum, blog, site e afins. Só peço que não esqueçam dos meus créditos. ^^'


Última edição por Lothar S. Mustang em Qua Jan 18, 2012 5:20 pm, editado 2 vez(es)
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7781
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por xXSeanXx Seg Fev 14, 2011 10:59 pm

A minha dúvida maior, é em relação as instituições, por exemplo, Sean volta como membro da Organização VII?
Quer dizer, uma pequena decisão dos pais dele, e ele nem nasceria, como lidar com as mudanças de dezenas de personagens que influenciaram o destino de um clã?
xXSeanXx
xXSeanXx
Isis
Isis

Número de Mensagens : 630
Pontos : 5677
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Laedhros Seg Fev 14, 2011 11:06 pm

Então nós podemos "renovar" a ficha dos nossos personagens do 0 se assim desejarmos? É interessante esse pensamento. Como o Sean falou uma decisão diferente lá atráz mudaria completamente o futuro. Mas os clã e sua história dependem dos membros manterem o que está lá, ou apagarem sua existência neles, duvido que o pessoal "importante" da VII vai querer mudar a história dela xD.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7487
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Fev 14, 2011 11:13 pm

Tecnicamente isso seria possível, mas você ia mudar a história de muitas outras pessoas que jogaram e jogam com você. Então por bom senso acho que vocês deveriam se impor limites de focar em personalidade, aparência, metas, sonhos, skills e builds.
Evitem usar isso como uma "viagem ao passado" para mudar o futuro dessa forma.

Então sim, no caso é uma possibilidade existente, assim como ignorar que existiu o evento. Basta dizer que o char não lembra de nada e que pra ele essa atual é a primeira e única que ele já teve ou vai ter. =p
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7781
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Laedhros Seg Fev 14, 2011 11:18 pm

Segundo as regras impostas (sabiamente) pelo Espirito Volva, poderiamos alterar apenas uma coisa no nosso passado e que não alterasse o resto do mundo, isso provavelmente encaixa com as pessoas com as quais nós interagimos no outro mundo, logo apenas pequenas mudanças podem ser feitas.

Não sei se isso está certo mas aparentemente nós já estamos no 3º mundo, ja passamos por 2 Ragnaroks (se considerar o evento em que Loki destruiu os três mundos), não?
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7487
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Kerdied Seg Fev 14, 2011 11:21 pm

Isso pode ser bom para a CP, assim podemos eliminar algumas inconsistências que foram surgindo devido ao fato de alguns episódios terem surgido depois de algumas histórias da mitologia da CP e causando conflito entre o FANON e o CANON.

Contudo, os orcs, kobolds e goblins, como RAÇA tiveram participações decisivas na construção da mitologia da CP.

Especialmente o NPC Orc Mestre-ferreiro Qutuz, que apareceu muitas vezes no episódio Talefling, a Espada Maldita, foi general Orc nas Guerras Órquicas e o Lacey o venceu em duelo.

Preciso saber como fica a situação deles.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6038
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por -~ Seg Fev 14, 2011 11:31 pm

Ok, seguinte, depois desse Ragnarök, eu sou o novo governante do mundo! HÁ! -Q /brinks

Enfim mano, espero que sejam mudanças mínimas mesmo, pois não gosti da idéia. Gosto muito do meu personagem (que estou afastado do RP aliás~), mesmo assim, gosto do personagem e não tenho intenção de mudar nada, só algumas coisas pra fazer piadas.

E se desse pra mudar coisas como data que nasceu, etc, coisas que fez, pessoas que conheceu, todo mundo teria que se reunir pra discutir isso e como a coisa ficou agora e seria uma bagunça total.

Mas teoricamente, começando um novo mundo, se alguém respirou um pouco mais do que o normal aqui, ou se mataram um bixo a mais, as probabilidades mudam infinitamente.
TUDO poderia ser diferente. Então acho que a não ser que os deuses tenham usado seus poderes pra manter tudo mais ou menos como era, isso seria bem diferente sim.
Mas olhando o ON, vou rezar para que decidam pelo mais simples, pelo bem de todos, para que fique mais simples, e sem mudar muita coisa.
(ps. Se os deuses destruíram tudo para fazer tudo ocorrer mais uma vez, é falta de cérebro deles.)
E caso eles não tenham feito isso, então tudo é pra ser diferente sim, daí quem sofre é quem tem personagens antigos, com histórias grandes.

[Ps. Por favor não questionem o que falei sobre as probabilidades de ser diferente se uma coisinha mínima ocorreu diferente, a não ser que tenham uma ótima base e referências coerentes para isso, pois se o fizerem terei que ir buscar as referências e teorias oficiais sobre o assunto~ E estou sem tempo para isso.]

Mas levando em consideração de que jogamos por diversão, e que a diversão é o fator mais importante aqui (pois se for para se estressar, não jogue.), então acho que o melhor pelo bom senso seria mesmo deixar que as mudanças fossem realmente mínimas.
Maaas~ A opinião de cada um é a opinião de cada um ^-^ Fassam o que acharem divertido xD ^-^

Att,
Ath.
-~
-~
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 194
Idade : 75
Pontos : 5246
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Laedhros Seg Fev 14, 2011 11:37 pm

Os deuses não destruiram tudo e também não possuem poder para "ajeitar" o destino. Ele já está traçado, inclusive os deles. Logo nimguém tem poder para mudar o destino nem mesmo os Deuses. O destino é inexorável.

As mudanças poderão ser realizadas, e quem quiser vai poder fazer as alterações que desejar, mas claro que se prejudicar a histórias dos outros podemos ignorar como fazemos frequentemente =D.

Mas como eu disse, as únicas mudanças que poderiam ser feitas são coisas simples e de pouco relevância para o mundo. Eu por exemplo não poderia desfazer todo o mal que causei, alteraria a história completamente, mas posso mudar algo pequeno que tenha efeito restrito ao meu personagens ou à personagens que aceitem essa mudança.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7487
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Kuro Seg Fev 14, 2011 11:41 pm

Bom, não sei se entendi direito, mas tenho uma base do que seguir na hitoria.

- No final do Ragnarok, Kuro retorna a Hellgate, e lá começa a viver uma outra vida.

- Como o tempo no "inferno" ou "mundo dos demônios" passa mais rapidos, vou fazer ele evelhecer uns 2~3 anos. Esses anos ele se passou lá, e que é a epoca que se passa minha fic. (Tem tanta coisa para escrever *-* eu fico empolgado, mas com preguiça ao mesmo tempo)

- Depois dos acontecimentos na Hellgate, ele retorna a Rune Midgard, e lá ainda vou decicidr, se ele ainda não tem a memoria do passado antes do Ragnarok ou se tudo continuou normal. Caso tenha perdido a memoria, ela vai retornando aos poucos. Seria legal ter que me apresentar para todo mundo denovo, daria um bom começo.

-----------------------------------

Ou seja, vou mudar o meu personagem sem modificar as pessoas ao redor. Eu preferi assim porque não meche muito com "Os deuses" :S
Kuro
Kuro
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1439
Idade : 32
Localização : Debaixo da sua cama!
Pontos : 6734
Reputação : 2
Data de inscrição : 03/07/2009

Ficha do personagem
Nome: Kurosaki D. Flamyerus
Profissão: RK/Aventureiro da guild DarkScale.
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Ter Fev 15, 2011 5:20 am

Então tecnicamente, todo mundo que estava morto volta agora?! /wah

E os que estavam "assistindo" a tudo....? (no caso o povo que morreu em combate e foi pro valhalla e bla bla bla)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
MaKeFast (Akiro Tomoua)
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3127
Idade : 434
Pontos : 8395
Reputação : -4
Data de inscrição : 13/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Akiro Tomoua
Profissão: Nenhuma
Clã: Nenhum

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por GutoR Ter Fev 15, 2011 8:35 am

Parabéns Lothar pelo mini-guia!!!
Me ajudou a sanar algumas pequenas dúvidas em relação a este novo enredo que ainda rondavam minha cabeça ^^

É uma boa pergunta MakeFast, pois a VII mesmo têm alguns membros mortos '-'
Como que fica? Eles voltarão à vida? .-.
GutoR
GutoR
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 125
Idade : 34
Localização : Pernambuco
Pontos : 5266
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lothar S. Mustang Ter Fev 15, 2011 11:31 am

Muito comentários, como eu já esperava. :3

O Laedhors entendeu bem a idéia. Usem esse gancho para mudar coisas que só afetem o seu personagem. Por exemplo: aparência, idade, habilidades, build, personalidade, sonhos, meta etc.
Não encarem isso como uma chance de fazer em filmes tipo "De volta para o Futuro". xD

Já disse e repito, tenham bom senso e se imponham limites de mudar apenas coisas que só mudem o seu personagem, mas não alterem a história dele e dos muitos envolvidos. A menos é claro que vocês combinem com todas essas pessoas de mudarem juntos.


Quanto ao lance de voltarem, é como falei no guia algumas vezes. Cada um vai reencarnar no seu devido tempo e morrer no seu devido tempo, se por acaso o jogador tivesse abandonado o char antes desse evento ele renasceu lá atrás e já vai ter morrido de novo.

E por fim, a outra coisa que o Laed falou é verdade: No evento de união dos servidores (Caos, Loki e Iris) a Lug usou o enredo do Ragnarök também e todos voltaram "revividos" no Odin como agora está pra acontecer.
Mas pra quem não tem char que jogava nessa época, recomendo não se preocupar com isso.

Para quem tem dúvida sobre o lance do "Lembrar", encare isso como virar trans na Valquíria de Juno. Nós temos boa parte das nossas memórias apagadas e só lembramos do básico. O mesmo aconteceu com o evento, ele é uma vaga memória enevoada que nem mesmo eles tem certeza se foi sonho ou realidade. =p


Kerd, a Lug ou outras empresas que distribuem o rag ao longo do globo não deixaram claro qual foi o motivo da mudança dos monstros em on. Sabemos apenas que tem haver com o fato de alguns ficarem mais fortes e outros mais fracos no Renew e se adaptarem com o novo padrão de mapas por lvl.
Acho que levando isso em conta, a explicação mais interessante é dizer que eles buscaram evolução da espécie migrando. Fato que os Kobolds são muito mais perigosos que orcs agora.
No final, acho que é algo que nós players teremos que arrumar uma explicação cada um, pois não deve sair algo oficial.


Finalizando esse post, tem umas coisas que acho que não falei ainda: Primeiro que vocês não são obrigados a seguir esse evento em suas histórias. Basta considerar que o personagem morreu no Ragnarök e no mundo renovado renasceu sem qualquer lembrança do passado, logo para ele esse é o único mundo que já viveu, vive e vai viver. E ainda acha quem fala dessas teorias de Ragnarök e mundos passados maluco. =p
E segundo que vocês não tem obrigação de mudar nada se não quiserem. Esse é mais uma chance pra jogadores que se arrependem de coisas que botaram quando criaram o personagem e querem mudar.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7781
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Kerdied Ter Fev 15, 2011 12:50 pm

Bom, os Kobolds sempre foram mais perigosos que os Orcs...
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6038
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por John Lucky Ter Fev 15, 2011 1:39 pm

Caso alguém já tenha lido aqui "Crise nas Infinitas Terras" da DC Comics (única série dos quadrinhos que já lí, lol) o mundo dos hérois assim como seus universos alternativos são completamente destruidos, e no final das contas sempre sobram algumas alterações e diferenças do mundo antigo, personagens mudam de idade, as vezes até mesmo de origem, e nem mesmo os personagens mais poderosos (como deuses) fogem desse rewipe, esse evento seria a mesma coisa só que em uma escala menor, já que estamos lidando com personagens alheios aqui. Poucos personagens lembram de alguma coisa, na verdade é como se nada tivesse acontecido. (até por que se lembrassem vocês podem imaginar quantos problemas isso causaria, não é mesmo?)

Eu não gostei do evento, e particularmente não consideraria ele se não tivesse tido uma aceitação tão grande dos jogadores, mas bem, se isso ao menos serve pra que haja um remake de fichas e histórias mais bem trabalhadas que venha então...

É Renovação, corrijam os erros e falhas, façam direito dessa vez.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6569
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Ryu Bateson Ter Fev 15, 2011 1:56 pm

Por minha parte vou continuar com meu char e as relações dele como sempre foram.

No máximo considero o evento da LUG como um teste dos deuses para a humanidade, afinal, não é a primeira vez que um "Ragnarok" acontece em um evento.

Cada um tem direito a fazer o que quiser com seu char e aceitar o evento, mas também cada um tem direito de ignorar eventos como esses, ou parte dele, que vá contra o cenário ou ao bom senso.

Cada um tem direito de interpretar o evento da LUG como bem entender.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6275
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Nanah Ter Fev 15, 2011 2:02 pm

Gostei bastante do guia e da interpretação do que rolou, Zy!

Eu adoro a idéia de poder mudar certas coisas (o novo é sempre bem divertido), mas é problemático por causa do que já aconteceu com o personagem por influência de outros... Digo, eu só teria como mudar algo depois de ver o que cada um fez, fora que certas coisas não iriam acontecer... Argh...

Eu adoro mudanças e provavelmente vou modificar certos detalhes, mas vai demorar (e mudar em níveis diferentes pelo peso do que dependeu de acontecimentos específicos)... Ai, que saco D:

Hm, certas coisas podem acontecer em ordens diferentes também, não? Quero dizer... Uma pequena mudança pode mudar muitas coisas no futuro de um personagem, assim como uma pequena mudança na vida de outro personagem pode influenciar também, pois se houve contato (ou não) já é um acontecimento diferente. Mas se algo que aconteceu dependeu principalmente da afinidade (ou algo do gênero) entre os personagens e isso não foi alterado com o "fim do mundo" e o que influenciou na vida de todos, esse "algo" poderia acontecer uma hora ou outra.

Tenso... É difícil simplesmente decidir que nada de diferente acontecerá com o seu personagem, afinal... Algo pode acontecer com algum personagem próximo. Aí como faz? Se decidir que nunca se conheceram vai mudar bastante coisa (caso seja mesmo um personagem próximo, e mesmo que não seja, só por não conhecer "x" personagem já irá influenciar e mudar certas situações, como o dia em que se conheceram), mas se continuarem próximos... Hm, como fica? A mudança de "x" depende da mudança do "y", da mesma forma que para nada mudar para "x", o "y" vai precisar combinar certas coisas ou simplesmente esquecer da idéia e relaxar a bisteca. x_x

Hahahaha como sou confusa escrevendo coisas do tipo...
Sei lá, acho que para quem não quer mudar muita coisa (ou nada) no próprio personagem, mas se vê obrigado a mudar caso haja alguma mudança no personagem que o influenciou, pode combinar com o outro jogador dos acontecimentos terem acontecido depois (ou não xD), se bem que dependendo da situação os resultados podem mudar a lot por causa do período do acontecimento... Oka, chega, sou confusa a lot xD

Seria legal haver algum tópico onde os jogadores postem as mudanças que farão nos seus personagens (caso façam algo, mesmo que pequeno), isso pode ajudar quem pretende mudar algo e dependem de pequenos detalhes vindos de "fora", pois nem sempre temos noção do nível que nossos personagens possam ter influenciado outros. (fora que é legal ler sobre o que cada um pretende mudar :3 )

Anyway, parabéns pelo mini-guia ^^

OBS: Dei uma rápida olhada na reply, mas sei lá... Deve ter um monte de coisas confusas e talz. Qualquer coisa me corrijam, posso ter falado besteira hahahaha
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6556
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Samuel Ter Fev 15, 2011 2:11 pm

Bem zy estavamos discutindo no MSN isso....

Shiki - Luto disse:
Não é possível Sam, é como acordar no dia exato do acontecido e aquilo foi um sonho

Pra mim isso é o que mais pode acontecido, afinal VOlva disse em OFF :[Espero que entendam que isso causa mudanças no RP]... Pra mim o Voluspa foi como um "Sonho de dorgas coletivo". Lembra do sonho quem quiser, não lembra quem quer. E para quem lembrar, esse sonho obviamente interferiria na personalidade dessa pessoa, além é claro da oportunidade de mudar pequenas coisas no char xD
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8624
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por John Lucky Ter Fev 15, 2011 2:17 pm

Eu talvez aceitasse melhor se usassem menos a palavra "Ragnarok" em eventos, a LUG tem uma tendência a usar "Ragnarok" pra qualquer catastrofe quando no jogo eventos catastroficos e grandiosos não foram chamados assim, prefiro chamar de "Renovação" até pelo uso banalizado que a palavra Ragnarok está adquirindo.

Lembrem-se, em RO2 o mundo é completamente destruido por Freya e suas doze Valquírias, e nem de longe isso é chamado de Ragnarok. (até mesmo por que o que houve no evento do RE foi um "reset" e não uma destruição).

Tirinha explicativa?

Spoiler:

Acreditem, esse evento será melhor assimilado se não for levado tão a sério, fora isso aproveitem.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6569
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lothar S. Mustang Ter Fev 15, 2011 2:24 pm

Samuel escreveu:Bem zy estavamos discutindo no MSN isso....

Shiki - Luto disse:
Não é possível Sam, é como acordar no dia exato do acontecido e aquilo foi um sonho

Pra mim isso é o que mais pode acontecido, afinal VOlva disse em OFF :[Espero que entendam que isso causa mudanças no RP]... Pra mim o Voluspa foi como um "Sonho de dorgas coletivo". Lembra do sonho quem quiser, não lembra quem quer. E para quem lembrar, esse sonho obviamente interferiria na personalidade dessa pessoa, além é claro da oportunidade de mudar pequenas coisas no char xD


Essa é a forma mais fácil de explicar tudo. Com apenas uma frase, Shiki explicou da melhor forma sobre isso de Morrer e Renascer.

E como você disse, Samuel, para os que não querem considerar o evento: "Sonham apenas os que querem". =p


@Nina

Realmente, é uma coisa muito complexa, por isso eu sugiro que mudem (se mudarem) o básico do básico. Corrijam esses erros non-sense que ficaram para trás e jamais pensem nisso como uma viagem no tempo para que seu personagem no novo mundo seja alguém importante.

Quanto ao tópico, se algum de vocês quiserem tomar a iniciativa para isso, fiquem a vontade.


@John

Euri da tirinha. xD

Bom, fica ai também seu conselho. Por vezes esquecemos que jogamos RP para nos divertir e não provar quem está certo, então cada um deve usar os termos e a interpretação que quiser para se sentir a vontade e gostar de jogar.



Obrigado pelos elogios de todos. Apesar do pessoal que não gosta da Lug criticar a credibilidade desse evento, somos uma comunidade para dar suporte ao RP no bRO então querendo ou não, tem que haver um material explicando isso. =p
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7781
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lucas_palmeirense Ter Fev 15, 2011 2:41 pm

Não teriam como fatos serem alterados em larga escala (as teorias "Efeito Borboleta" que o Asht citou) pois, com o mundo sendo "resetado" do 0, o seu personagem simplesmente faria as mesmas escolhas novamente. Afinal, que motivo ele teria para mudar?

Concordo com a idéia do Zy, de os personagens terem "Flashbacks", mas também acho que devem ter uma impressão geral da coisa.

E gostei do "Sonho Coletivo" do Sam também. Tanto que pretendo fazer a "ressurreição" do Lucas em Izlude, no local que ele morreu, e até coberto com a capa que o personagem do Kyest cobriu ele =P.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6200
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lothar S. Mustang Ter Fev 15, 2011 3:12 pm

Lucas_palmeirense escreveu:Não teriam como fatos serem alterados em larga escala (as teorias "Efeito Borboleta" que o Asht citou) pois, com o mundo sendo "resetado" do 0, o seu personagem simplesmente faria as mesmas escolhas novamente. Afinal, que motivo ele teria para mudar?

Concordo com a idéia do Zy, de os personagens terem "Flashbacks", mas também acho que devem ter uma impressão geral da coisa.

E gostei do "Sonho Coletivo" do Sam também. Tanto que pretendo fazer a "ressurreição" do Lucas em Izlude, no local que ele morreu, e até coberto com a capa que o personagem do Kyest cobriu ele =P.


Mas Lucas, ai você já estaria inventando algo fora dos padrões do cenário.
A impressão geral da coisa é a teoria do Sonho Coletivo, mas do que isso é bizarro, pois parte do princípio que ele lembra de todos os outros Ragnaröks anteriores que ele participou.

Essa ressurreição não deve ser encarada como o ato de Jesus Cristo. O Lucas na renovação não vai acordar na entrada de Izlude com a capa sobre ele, por que seria o mesmo que na hora zero do Domingo o mundo tivesse congelado e toda destruição e morte cancelada nesses três dias sendo retornado o botão de play com a abertura do servidor.
A "ressurreição" do Lucas vai ser ele ser dado a luz pela mãe anos atrás e ter vivido a vida dele conhecendo seus amigos, participando das guerras do emperium etc. No dia que o mundo renovado chegar ao Dia do Ragnarok no mundo velho, este não vai acontecer e Lucas estará fazendo alguma coisa simples como dormir, passeando, treinando etc. (A menos que ele tenha dormido na frente de Izlude com a capa de cobertor =p)

Entende aonde eu quero chegar?
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7781
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Nanah Ter Fev 15, 2011 3:31 pm

@Zy
Pois é, se bem que eu não acredite que alguém iria fazer mudanças grandes demais pensando em tornar o personagem algo que atualmente ele não é xD hahaha (ou teria? õ_o )
Mãs...
Me referia aos outros personagens. Digo, a minha personagem seria influenciada se alguém próximo viesse com mudanças um pouquinho maiores do que as que eu farei nela (detalhes mais pessoais da personagem). Isso é uma coisa da qual não temos controle (pois ignorar a mudança de outro personagem não é uma idéia muito viável na minha opinião), a não ser que essa "renovação" não possa sair muito do rumo anterior e que isso fique claro...

@Lucas
Então, creio que tenha como alguns pequenos detalhes mudarem por causa dos fracos "flashbacks" que os personagens possam ter nessa nova vida. Não que eles tenham consciência do que se trate, mas uma sensação ou qualquer outra coisa simples e vinda do inconsciente do personagem pode mudar certos detalhes ^^
Vai acontecer tudo da mesma forma, só que com alguns pequenos detalhes diferentes, pois no final das contas essa seria uma segunda "existência" do personagem. (ou terceira, quarta... Sei lá como ficam os outros "fins de mundo" para cada jogador e no RP em geral xD).
Eu pelo menos entendí assim~
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6556
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Lucas_palmeirense Ter Fev 15, 2011 3:42 pm

@Zy e Nana

É... tem razão, acho... /hum
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6200
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por -~ Ter Fev 15, 2011 5:06 pm

Sim sim, teoricamente, o efeito borboleta (como se referiram as teorias citadas) não é possível, devido ao fato de que resetando e tudo sendo igual, nada mudaria~

Ta bom, blz, MAAAAS, não está tudo igual! e_é'
Algo tem que ter mudado, senão não faria sentido resetar tudo pra continuar a mesma coisa, daí aconteceria pelo mesmo motivo outro "Ragnarök", e isso seria uma completa e clara dizima periódica, e ninguém ia perceber isso, porque é uma dízima periódica.
Enfim.

Mas por exemplo, pensem comigo:
Pá, chegou lá, e pam, pum, boom, o Ragnarök aconteceu =O Legal~
Agora, resetam tudo, e o ragnarök vai simplesmente acontecer novamente, e novamente, e novamente? Não, o Zy já falou isso.
Ta, mas olhem o seguinte! Se o ragnarök não vai mais acontecer porque ele já aconteceu, o que mais mudou é que ele não vai existir! Logo, tudo envolvendo ele não existiria.
Sacaram? Se o Ragnarök for ocorrer novamente, isso será uma dízima periódica, logo, nada pode nem deve mudar, só algo absurdamente mínimo.
Mas se por ele já ter ocorrido, se agora não for mais ocorrer, então, teoricamente, NENHUM vestígio além dos flashbacks devem existir, nenhum culto à ele, nenhuma informação para ele, afinal, ele não existe.
E (voltando ao início pra contrastar) se ele existe, então será tudo igual, e não podemos avanças a história dos chars. pois se o fizéssemos, se jogássemos mais um segundo, estaríamos jogando na parte da linha do tempo onde ele começaria, que foi onde paramos quando entrou em manutenção.

E como falaram, na quarta quando o server voltar, continua desde onde parou, só que dessa vez sem ragnarok, sem as profecias, sem nada relacionado a ele, pois ele não existe mais já que já aconteceu.
Então, se isso for correto e procede, então muda MUITO para quem era ligado a isso.
Como por exemplo, os cultistas.
Ou o Laedhros vai ter um pacto com morroc, sobre o Ragnarök, se ele não existe mais?
Comofas?

Fiquei confuso... Qual a versão oficial.
Se for uma, tudo fica perfeitamente igual, e a história não pode andar, pois estaríamos no ragnarok naquela hora na linha do tempo.
Se for outra, então muda muita coisa, mais ainda para alguns.
Ou seria uma terceira opção de a profecia existir mas não se cumprir?
Mas daí se ela existir para não se cumprir de que adianta? O Culto perde o sentido, por exemplo, a não ser que não saibam disso....

Enfim~

Mas como já falei, apesar de ser interessante essa parte, o MAIS IMPORTANTE, e o objetivo de jogar, é se divertir, portanto antes de tomar qualquer decisão visem se isso vai estragar a diversão de alguém ou não ^^

Ty
Att,
Ath
-~
-~
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 194
Idade : 75
Pontos : 5246
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/07/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Çuper Lemçol Ter Fev 15, 2011 5:11 pm

post pseudo deletado. Nao faço parte dessa discução, minha opnião nunca existiu.


Última edição por Çuper Lemçol em Ter Fev 15, 2011 11:56 pm, editado 1 vez(es)
Çuper Lemçol
Çuper Lemçol
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 236
Pontos : 5596
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Fray Gillevir
Profissão: Pesquisador do monastério
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online Empty Re: Mini-Guia: O "novo cenário" de Ragnarök Online

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos