NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicações e Dúvidas.

+8
Nanah
Alec
Laedhros
Lucas_palmeirense
GutoR
Shiki ~
Lothar S. Mustang
Çuper Lemçol
12 participantes

Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Çuper Lemçol Qua Fev 16, 2011 1:16 pm

Pois bem, cá estou, dps de uma noite conturbada e cheia de reviravoltas. Venho aqui satisfazer ou não sua curiosidade sobre os ultimos acontecimentos. E tbm tenho algumas dúvidas.

Primeiro, decidi dançar conforme a música. Isso significa que apesar de nao aceitar a idéia de fim de mundo e multiverso, vou engolir e tomar por verdade devido as ultimas circunstâncias. Esse caminho parece ser o único possível dentro das minhas possibilidades. Nao posso dizer que tou feliz com isso, mas tbm nao adianta me lamuriar demais. Que seja desse jeito então. Fray então morreu e tudo aconteceu de novo e etc...

Segundo, sobre a campanha da VII. Tá suspensa até segunda ordem. É um assunto delicado, mas oq eu posso falar sem provocar convulsões é que o Alex tem planos diferentes pra VII, os quais tornam impossivel ou idiota a realização da minha campanha. Sacanagem ou não, nao vou discutir isso, nao por aqui. Ta bom de flames.

Acho que tinha mais coisas a esclarecer, mas deixa pra lá.

Agora, as dúvidas:

Sobre o funcionamento desse novo cenário, afinal, se for pra dançar, vamo dançar direito né?

1- Falaram sobre "mudar o passado." Rplayers ficaram em polvorosa, vi muita gnt falando "aah, entao agora eu nunca vou ter perdido akela batalha" e coisas desse tipo. Queria saber se existe um limite, ou se essa informação procede. Lembro me de ter visto a Carmem comentar assim: "Então a Carmem nunca vai ter entrado na VII...". Bom, se ela nunca entrou na VII, significa q o Fray nunca a conheceu, oq significa que ele nao tem a impressão dela, nem memórias dela, que significaram muito pra construção do personagem. É um caso simples, mas aqui vem outro maior: O episódio em que o Laedhros raptou a Deborah e a Maloro e estuprou as duas. O Fray se ressente profundamente desse caso, por que ele era o responsável pela segurança da Deborah, e se julga culpado desse acontecimento. Entendam que é muito importante, na construção do personagem, esse acontecimento. Se a Deborah diz que nesse novo universo isso nunca aconteceu, o Fray nao iria ter pedido demissão da VII e abandonado o setor de segurança, pra depois voltar e ter de trabalhar como subalterno. Então, ele nao iria desenvolver o ódio que tem da liderança da VII e nao teria motivos para organizar um Motim. E vai ficando pior: O Fray entrou na VII pelo Bruno. Se o Bruno decidir nunca ter entrado na VII, o Fray nunca teria entrado também .... e assim vai.

O que eu quero dizer é que essas mudanças no passado, se forem possíveis, é coisa SÉRIA. Você nao só altera o seu passado, mas o passado de todo mundo que entrou em contato com você. Logo, surge uma dúvida. Eu nao quero alterar o passado do Fray. Quero ele do jeito q ele se encontra agora. Mas, se mudarem outros passados, eu sou obrigado a mudar o meu? Pra que as coisas fiquem possíveis?

Essa dúvida me mordeu ontem a noite, nao tive coragem de perguntar,mas aqui está.

Fiquem a vontade de responder ou perguntar algo sobre o que eu falei.
Çuper Lemçol
Çuper Lemçol
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 236
Pontos : 5585
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Fray Gillevir
Profissão: Pesquisador do monastério
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Lothar S. Mustang Qua Fev 16, 2011 1:23 pm

Então Pinho, basicamente já debatemos sobre isso no outro tópico, mas seria o seguinte:

Eu deixei claro essas conseqüências que você citou pro pessoal. Teriam que todos os envolvidos sentarem e combinarem JUNTOS como vai ser. É possível de acontecer no cenário, é, mas com essa limitação ou vocês estarão prejudicando uns as histórias dos outros.
Eu pessoalmente não aprovo esse tipo de mudança e deixei bem claro que deviam ser coisas mínimas que não afetasse a história. Afinal isso aqui não é viagem no tempo. Mas caso ainda queiram fazer isso, sigam o que deixei acima.

Ninguém é obrigado a mudar seu char por culpa de outros. Como aconteceu uma revolta ontem no Mob pelo que o Alex falou sobre mudar o passado da VII antes de partir pro plano B que não muda mais. Se um caso desse acontecer você tem duas opções:

Sentar com a pessoa e conversar numa boa ou se ela não quiser te entender e ser egoista, você partir pra ignorar a existência dela em on.
Como seu caso é delicado, afinal deixar de conhecer a personagem já mudaria o Fray, então o melhor e ter muito jogo de cintura e contar com a compreensão dos outros para evitar esse tipo de coisa.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Shiki ~ Qua Fev 16, 2011 1:26 pm

Bom, vamos ao que eu sei e considero:

1- Mudanças podem ser feitas, até certo ponto, desde que não interfiram com a vida de outros players. É a maior droga se fazem uma coisa e você tem que:

a- Criar um plot novo só porque uma pessoa não quis ir num lugar e estragou suas ações passadas;
b- Desistir e ter que mudar todo o seu passado;

Ninguém está disposto a recomeçar a história do servidor que tivemos até aqui. Não é nenhuma droga de universo alternativo, não tem mudanças assim.

Atenciosamente,

Shiki.
Shiki ~
Shiki ~
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 985
Idade : 29
Pontos : 6271
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Onizaki Shiki
Profissão: Bronze Scale
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por GutoR Qua Fev 16, 2011 1:28 pm

Faço das dúvidas do Pinho as minhas ._.
Realmente essa renovação veio pra abalar as estruturas do RP D:
GutoR
GutoR
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 125
Idade : 34
Localização : Pernambuco
Pontos : 5255
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/04/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Lucas_palmeirense Qua Fev 16, 2011 1:34 pm

Basicamente, é isso que falaram, as mudanças só devem afetar a sua vida.

Essas mudanças, pelo que eu entendi, tem mais a ver com o reset de atributos mesmo. Além disso, é o que eu disse em outro tópico: Os acontecimentos do Voluspá só são lembrados vagamente (eu ACREDITO que ainda por cima eles só irão ser lembrados após o dia do Voluspá passar no novo mundo. Ou seja, somente quando o server voltar é que, em on, os nossos personagens irão lembrar das coisas com mais clareza. Essa é a MINHA opinião, não oficial e fundamentada em nada além de pura e simples opção pessoal.)

A única coisa do passado do Lucas que vai ser alterada vai ser a criação do Exército da Chama - como o Voluspá não ocorreu nesse novo mundo, ele não teve visões e não foi orientado pela Baba-Yaga. Por tabela, não criou o Exército. Contudo, eu tenho uns planos bem legais para re-fundar o E.C. em on, então fiquem de olho =P
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6189
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Laedhros Qua Fev 16, 2011 1:41 pm

Nimguém pode mudar coisas que afetem o mundo ao seu redor.

Eu queria mudar um evento do passado do Laedhros (e todos sabem qual é) mas percebi que isso alteraria toda uma cadeia de eventos. Da mesma forma o Bruno não pode ter o rosto que o meu char desfigurou de volta, e nem a Debi ea Maloro se livrarem do que ele fez no passado com elas.

Essas ações envolve uma cadeia muito extensa de pessoas para poderem ser alteradas. Uma mudança que eu farei por exemplo, é o filho do Laedhros será mais velho, isso não muda nada para nenhum de vocês. O que acontece é que simplesmente o Laedhros conheceu a ex esposa mais cedo, teve um filho, ele chifrou ela (sem desfazer nenhuma ação que ele tenha feito no outro mundo) e anos se passaram com esse filho em segredo. Não muda a história de nimguém porque nimguém numca viu o filho do meu char e nem intneragiu com ele e , portanto, eu posso alterar essas datas.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7476
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Alec Qua Fev 16, 2011 1:45 pm

Pra que mudar histórias que aconteceram em ON? Pra mim isso é tipo... trapacear(?), Se você fez alguma coisa com o seu personagem que influencia na história dos outros, tá feito! Isso não é uma viajem no tempo que você muda coisas que não gostaria que tivessem acontecido, que se arrependeu de ter feito, ou que tivessem acontecido de um jeito diferente. Aconteceu, aconteceu.

Pra mim, a vida do personagem é escrita através dos rps, quando você interage com outros personagens. Você não pode voltar no tempo e mudar as coisas, isso é roubo D:

Se quer mudar alguma coisa, mude o que não vai interferir na vida de outros personagens².



Hmm, eu me complico muito tentando dar meu ponto de vista. Espero que tenham intendido. ç-ç
Alec
Alec
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 308
Idade : 29
Pontos : 5206
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/10/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Nanah Qua Fev 16, 2011 10:47 pm

Era exatamente disso que eu falava no outro tópico!

Não é bem uma "viagem no tempo" mudar algum aspecto do personagem, o ponto é que isso poderia mudar outros personagens! (em níveis completamente diferentes) O que pode talvez resultar em uma grande mudança para alguém.

Tipo, nada contra mudar muitas coisas ou deixar como está, mas se for rolar QUALQUER coisinha maior do que mini-mini-mini-características pessoais dos personagens (uma pequena mudança de personalidade poderia mudar a idéia que algumas pessoas em ON tem do personagem. Até os menores detalhes fazem a diferença @@), seria legal informarem.

Assim como o Fray, a Maloro foi influenciada por vários personagens (alguns mais, outros menos e blá blá blá). Um exemplo é o Lothar. Uma simples mudança poderia resultar na ida da Maloro da VII (poderia acontecer logo no primeiro mês dela xD), aí ela não conheceria "x" pessoas no tempo que tinha conhecido e etc. Ela sempre esteve em conflito com o que rolava na organização, então, tecnicamente, sempre esteve por um fio, pois ela permanecia inicialmente por causa de algumas pessoas. Se isso influenciaria em algo (tipo, se ela ficasse pouco tempo na VII seria uma personagem completamente diferente do que é agora), imagine o que uma mini-mudança, ou pior, uma grande mudança na VII faria!
Hahaha para mim é de boa mudar ou não, o que importa é o que geral decidir, mãs... Se decidirem qualquer mudança... POSTEM!
Btw, que mudança "mirabulante" da VII é essa? shuashu xD

Qualquer coisa que decidirem para o cenário está de boa, o que vale para mim é jogar, e não o status do meu personagem em ON xDDD

OBS> Não relí o post de novo... Sorry quaqluer erro/confusão.

Btw... Eu acho que estou super de boa com a idéia de mudar (ou deixar como está shuashau) porque de repente isso tira um pouco do "clima fossilizado" que está no server faz um tempinho xD
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6545
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Laedhros Qua Fev 16, 2011 11:27 pm

O que divide as opiniões em duas. Os conservadores que são contra qualquer tipo de alteração e querem continuar tudo igual e ignorar qualquer tipo de acontecimento do evento, e aqueles que aceitam o evento e querem fazer mudanças em maior ou menor escala, resta saber quem é a maioria.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7476
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Çuper Lemçol Qui Fev 17, 2011 12:23 pm

Bom, contando que nao mecham com o Fray, mudem o que quizerem.

Sobre as mudanças da VII, nao sou a pessoa mais qualificada pra exprimir opinião.

Um unico comentário: O Fray nunca vai sentar e jogar poker com o laedhros. MáNemFoden... =D [trocadilho infame ftw]
Çuper Lemçol
Çuper Lemçol
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 236
Pontos : 5585
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Fray Gillevir
Profissão: Pesquisador do monastério
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Laedhros Qui Fev 17, 2011 1:09 pm

Meu char não mudou em nada sua personalidade nem seus crimes. E eu sabia que isso dá VII ia confundir as coisas, para 99% de vocês ele continua sendo o mesmo de sempre, e talvez até mesmo pior /an
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7476
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Lothar S. Mustang Qui Fev 17, 2011 2:38 pm

Depois do evento pra mim o Laedhros é um cãozinho fofo. 8D
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7770
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Laedhros Qui Fev 17, 2011 3:25 pm

HAshushaushaush, tem que se adequar ao meio né. Mas andei repensando isso, talvez seja melhor mudar tudo mesmo, quem sabe o Laedhros como herói filho de um Deus fique mais legal, ou pelo menos de para participar de mais RP's sem ser perseguido/odiado.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7476
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Lucas_palmeirense Qui Fev 17, 2011 4:18 pm

Começa a trabalhar o Laedhros como uma pessoa arrependida e buscando redenção.

Dá uma plot legal e te permite participar de RPs comuns.

EDIT: E não fode com toda a cronolagia. Não dá pra fazer o Laedhros como um não-vilão desde o começo pois isso afeta a vida de muitos, mas você pode ter se arrependido nesse "mundo novo", ele poderia ter deixado de ser vilão e agora busca redenção pelos seus atos

=P
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6189
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por elenilsonx Qui Fev 17, 2011 4:23 pm

eu acho que a ideia do lucas é nem legal e interessante
elenilsonx
elenilsonx
Isis
Isis

Número de Mensagens : 663
Idade : 30
Pontos : 5928
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Laedhros Qui Fev 17, 2011 4:41 pm

Eu falei ironicamente gente. Laedhros numca vai deixar de ser vilão ahsuhasuhauhas.

E eu nunca iria cancelar tudo que ele fez no passado, e justamente por essas coisas que eu ainda jogo com ele!
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7476
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Carmen Dion Sáb Fev 19, 2011 3:19 pm

*chega girando em retângulos*
@.@
Renovações, renovações em todo lugar!!

Bom, agora, ao tópico...
Na realidade, não ressuscitei este tópico para adicionar minha opinião...
Mas sim pra dizer uma coisitcha pro Pinho.

Pinho, citações são coisas com que você tem que tomar mais cuidado.
Primeiro, se com aquele "ah, então eu nunca vou ter perdido aquela batalha" você se referia à Nazca dizendo que ia tirar os erros da biografia dela, ocorre que ela não quis dizer isso. Ela só estava falando de umas incoerências históricas na biografia, não dos erros que a personagem cometeu -o-

Falando na Nazca, era sobre ELA ter entrado ou não na VII que a gente estava falando, não na Carmen 'o'

Dito isso... se quiserem, podem deixar o tópico morrer de novo ^-^
Até mais! ^-^
*rouba o cantil de água do tópico e sai andando*
Carmen Dion
Carmen Dion
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 514
Idade : 29
Localização : Correndo ao redor do mundo!
Pontos : 5728
Reputação : 4
Data de inscrição : 22/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Carmen Dion
Profissão: Trabalha fazendo entregas para um museu. Também normalmente furta.
Clã: Núverandi.

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Kerdied Sáb Fev 19, 2011 6:54 pm

Bom, o ponto de vista da CP diante do Renewal será explicado amanhã, durante a Campanha que foi marcada no Odin (aproveitando que o server tá gratuito).

E sim, será afetado a guilda tanto no Thor como no Odin.

Não, não será considerado cada server como um universo separado.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6027
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Çuper Lemçol Sáb Fev 19, 2011 10:46 pm

Só pra acabar a conversa, vc que tem que ter cuidado com citações. Sobre a frase "eu nao vou ter perdido aquela batalha": ela nao diz respeito a Nazca, a você ou a qualquer outro jogador. Foi uma frase dita por mim mesmo, e usada pra ilustrar o problema. Nao citei a Nazca em lugar nenhum por aqui, até por que nao tenho motivo. E se vcs discutiam sobre a entrada da Nazca ou da Carmem na VII eu nao sei, mas você falou aquela frase.

Antes de comentar sobre qualquer coisa, tenha certeza.
Çuper Lemçol
Çuper Lemçol
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 236
Pontos : 5585
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2009

Ficha do personagem
Nome: Fray Gillevir
Profissão: Pesquisador do monastério
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Nazca Dom Fev 20, 2011 10:46 am

O ponto não é esse, Fray.
O Ponto é que você saiu citando a conversa, feliz e contente, sem saber do que se tratava, confundir a Nazca com a Carmen é só a confirmação disso.

Eu não estou fazendo nenhuma "Viagem no tempo" ao apagar a VII da minha biografia, estou é corrigindo uma incoerência com o cenário, Como minha personagem só se desenvolveu depois que eu entrei no clã, Eu nunca achei um motivo coerente para ter entrado na Organização. Quando eu estava escrevendo a minha ultima biografia, aliás, já considerava a idéia de tirar a VII dela.

Não tem porque fazer cerimônia sobre isso, eu era Inutil para a Organização, mesmo. Todo mundo que eu conheci foi em casinhas(Daquelas que não faz diferença se você é uma Agente secreta ou uma escoteira vendendo pirulitos de Morango) podemos muito bem ter nos conhecido de outras formas. A Linha do tempo não vai sofrer reais alterações.
Nazca
Nazca
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 408
Idade : 29
Localização : Halloween Town
Pontos : 5642
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Nazca Acëst
Profissão: Correio
Clã: -

Ir para o topo Ir para baixo

Explicações e Dúvidas. Empty Re: Explicações e Dúvidas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos