NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas (RP/Ficha)

+3
Shuu
Acer
Namae
7 participantes

Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Dom Out 09, 2011 2:42 am

Bom, sou bastante novo por aqui e queria aprender um pouco sobre RP. Nunca fiz nenhum, de nenhum tipo, então não tenho ideia de como funciona. Li uns guias que 'tavam na assinatura do Zy, mas é a única referência por enquanto.
(Links de guias são bem-vindos, aliás - eu costumo ler tudo ^^.)

Algo que não ficou muito claro pra mim foi como é o sistema de combate nos RPs. No guia do DJ Maluco, falaram sobre um comando /dice - então o combate e as chances de acerto são completamente aleatórias? E a destreza do bendito/esquiva ou habilidade do alvo? Pode ser também, por exemplo, que o oponente já conheça bem os golpes do atacante (sei lá, dois amigos-do-peito numa luta mais ou menos amigável pra treinamento?), e assim saiba como anular tal e tal habilidade, não?

Falaram também (nos comentários) de um tal de "Full Interpretation", que incluiria esses exemplos que dei e outros, pelo que entendi, mas só citaram o nome. Como isso funciona? É o sistema de combate mais usado? Etc etc.



Post longo! Sempre buscando o conhecimento, vamulá.

Sobre fichas: o nome da minha personagem (é homem <_<, mas gramática e blábláblá) seria Keikaku Sousei. Justifiquei o nome japonês com a sua nacionalidade, visto que ele é de Amatsu. Ficou estranho demais?

Quero tentar não fazer um char OP. Na biografia dele, um acidente (que acontece aos seus 6 anos) o deixa com visibilidade bastante reduzida. Aí eu diria que, pra compensar, seus outros sentidos são bem aguçados, deixando a sua destreza inalterada. Acho que faria sentido, já que o acidente acontece quando ele ainda é bem criança: tem tempo de sobra pra se adaptar aí, e é inclusive o que acontece com cegos não-crônicos IRL. Mas deem suas opiniões o/.

EDIT: Quase esqueci! A sorte da minha personagem (<___<) seria Muito Baixa. Só que minha build de atributos em OFF fecha em 100 de sorte, por causa de imunidades e talz. Tem problema ser desse jeito? Ou seja, os atributos da personagem de RP tem que concordar completamente com os do char usado?

Se tiverem alguns links pra guias extras ou críticas ou seja-lá-o-que-for, por favor, postem. Quanto mais ajuda, melhor ^^.
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Acer Dom Out 09, 2011 2:56 am

Olha, não tem um sistema de combate aceito por todos, mas os mais usados pela maioria são o por Dice e o FI [Full Interpretação]

No sistema de dice, um dos combatentes elabora uma ação de ataque e o outro elabora uma ação de defesa contra esse ataque, depois os dois dão dice para saber qual ação vai ocorrer.

No full interpretação, é um pouco mais abstrato, os dois tem que ter ideia de que é uma interpretação, não uma competição, e eles simplesmente só escrevem ações entre os personagens. Este sistema é um pouco mais difícil de ocorrer pois necessita do bom senso de ambos os players.

Espero não ter ficado confuso demais @_@
Enfim, não tem um sistema completamente aceito nos rps, então pode variar de um rp para o outro, o bom é que saiba todos eles para não ficar perdido, mas o sistema mais básico mesmo é o de dice.
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7214
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Dom Out 09, 2011 3:16 am

'Tá, mas é o que eu disse - o dice acaba anulando muita coisa, não? Porque não faz sentido um maguinho recém-formado com sorte, agilidade e vitalidade no Baixo conseguir escapar do golpe de um artista marcial legendário da vida de destreza Sobrenatural só por causa do bendito dado. Acontece algum tipo de adaptação em casos como esse?
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Shuu Dom Out 09, 2011 3:26 am

Varia de mestre pra mestre.

No meu caso como mestre de alguma partida. Acontece.

O mestre tem que ter bom senso, conhecer os personagens que estão na partida e definir da melhor maneira.

É claro que um maguinho pode se esquivar mas o gasto que ele vai fazer pra se esquivar de um soco preciso de alguem como um lutador marcial, com certeza é muito alto. Exemplo.

'' O homem faixa preta karate kid nv 9000 de experiencia de vida soca o maguinho noob. O maguinho noob tira 6 no dice e ele se esquiva tendo que se jogar com tudo no chão pra não ser acertado pelo soco over pouá!''

Tem como se esquivar, mas é bom ter o bom senso pra não afetar a qualidade do personagem, chega até ofender.

*Supahsoco!* *tira 1*

D: ''Maguinho desvia mó de boaa~''

Quando isso ocorre, viiish, é da até um nojinho. Por isso é bom ter famoso e velho bom senso.
Shuu
Shuu
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1030
Idade : 39
Pontos : 6294
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lokii Bou
Profissão: Astronauta
Clã: Gangue dos guaxinins malucos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Dom Out 09, 2011 4:13 am

(Mestre?)
Note que eu só sei o que li de guias/modelos de ficha e etc.

Hm... supondo que a batalha fosse num FI.
*artista marcial ataca maguinho noob.*
*maguinho noob se joga no chão pra desviar.*

Nesse caso, seria plausível que o mestre marcial lá visse (por algum movimento das pernas do maguinho noob? IRL um faixa-preta-milésimo-dan consegue isso, mas teria que justificar bem no RP) o jeito com que o maguinho ia se desviar e contra-atacasse? Digo isso por causa da diferença imensa de nível entre os dois.

E não entendi direito essa coisa de mestre '-'. Funciona como um tipo de árbitro ou o quê?
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Shuu Dom Out 09, 2011 12:40 pm

Mestre de uma partida é tambem conhecido como o narrador.

Seria plausível sim. Era só um exemplo.
Shuu
Shuu
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1030
Idade : 39
Pontos : 6294
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lokii Bou
Profissão: Astronauta
Clã: Gangue dos guaxinins malucos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Samuel Dom Out 09, 2011 2:17 pm

Hay, hay! \o

Então... Acho que já falaram a maior parte das coisas.... Não, não precisa ser igual ao do seu char, pode ser como você quiser XD

E o mestre é o Narrador, como o Shuu disse, quem define as ações e o cenário do RP em que você está! Porém nem todo RP tem um mestre, viu? E sim... Funcione como um árbitro, como um exemplo XD Porém com mais poderes /zim
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8619
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Dom Out 09, 2011 3:52 pm

Acho que entendi. E certo... isso facilita bastante, então o/. Teria que mudar bastante coisa na ficha se os atributos fossem iguais.

Sobre fichas: o nome da minha personagem (é homem <_<, mas
gramática e blábláblá) seria Keikaku Sousei. Justifiquei o nome japonês
com a sua nacionalidade, visto que ele é de Amatsu. Ficou estranho
demais?

Quero tentar não fazer um char OP. Na biografia dele, um
acidente (que acontece aos seus 6 anos) o deixa com visibilidade
bastante reduzida. Aí eu diria que, pra compensar, seus outros sentidos
são bem aguçados, deixando a sua destreza inalterada. Acho que faria
sentido, já que o acidente acontece quando ele ainda é bem criança: tem
tempo de sobra pra se adaptar aí, e é inclusive o que acontece com cegos
não-crônicos IRL. Mas deem suas opiniões o/.

Outra coisa: emoticons contam como ações do personagem ou do player por trás dele? Como dá pra saber de quem é um /lala, por exemplo?
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Shuu Dom Out 09, 2011 4:56 pm

O char fala normal.

exemplo...

- Eai Zé, me passa um pão ae!

O Player

[ Pera ai joão, mamãe me mando ir na padaria porque alguem roubou os pães aqui. ]
Shuu
Shuu
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1030
Idade : 39
Pontos : 6294
Reputação : 22
Data de inscrição : 04/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lokii Bou
Profissão: Astronauta
Clã: Gangue dos guaxinins malucos

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Dom Out 09, 2011 5:05 pm

Se o player quisesse expressar o Dúvidas (RP/Ficha) 808736 por ele e não pelo personagem, então, seria [Dúvidas (RP/Ficha) 808736]?

E tem perguntas sem responder no quote >_<". Alguém se dispõe?
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Samuel Dom Out 09, 2011 5:13 pm

Namae escreveu:Se o player quisesse expressar o Dúvidas (RP/Ficha) 808736 por ele e não pelo personagem, então, seria [Dúvidas (RP/Ficha) 808736]?

E tem perguntas sem responder no quote >_<". Alguém se dispõe?

Ele poderia falar: *começa a assobiar* e depois usar o /lala para se expressar em OFF pra deixar mais real o troço XD

Não tem nada de errado no nome, cara, pode dar o nome que quiser XD


Isso da visão é normal mesmo, pode ser sim aumentado, mas sem exagero õ.o Tem pessoas com menos audição que sentem coisas melhor, tem visão melhorada, mas não escutam quase nada XD È só equilibrar pra ficar legal '3'
Samuel
Samuel
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 3187
Idade : 28
Pontos : 8619
Reputação : 9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ficha do personagem
Nome: Samuel Hopkins
Profissão: Necromante/Pesquisador
Clã: Corporaçao Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Nazca Seg Out 10, 2011 6:38 pm

Namae escreveu:Sobre fichas: o nome da minha personagem (é homem <_<, mas
gramática e blábláblá) seria Keikaku Sousei. Justifiquei o nome japonês
com a sua nacionalidade, visto que ele é de Amatsu. Ficou estranho
demais?

Nem um pouco. Na verdade isso é comum até demais.

Namae escreveu:Quero tentar não fazer um char OP. Na biografia dele, um
acidente (que acontece aos seus 6 anos) o deixa com visibilidade
bastante reduzida. Aí eu diria que, pra compensar, seus outros sentidos
são bem aguçados, deixando a sua destreza inalterada. Acho que faria
sentido, já que o acidente acontece quando ele ainda é bem criança: tem
tempo de sobra pra se adaptar aí, e é inclusive o que acontece com cegos
não-crônicos IRL. Mas deem suas opiniões o/.

Já vi personagens cegos, e é mais ou menos assim mesmo que funciona.
Mas aviso logo que Cegueira trás muito mais desvantagem visto que essa percepção aguçada faz diferença apenas em situações muito específicas.

Namae escreveu:Outra coisa: emoticons contam como ações do personagem ou do player por trás dele? Como dá pra saber de quem é um /lala, por exemplo?

Normalmente pelo contexto. Se você soltar um /heh depois de ouvir uma Piada em Off, sendo que em On o seu presonagem está deprimido pela morte do seu sapo de estimação, vai ser óbvio para quem ver =p

Essa separação do On e do Off é muito natural, você vai ver que é muito fácil separar um do outro.
Nazca
Nazca
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 408
Idade : 29
Localização : Halloween Town
Pontos : 5648
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Nazca Acëst
Profissão: Correio
Clã: -

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Leon Kahn Vinfriedskov Ter Out 11, 2011 10:43 am

AHÁ!
Silent!! Voce postando por aqui u_u
Bem vindo! (ja respondi sua pm caso esteja sentindo falta dos beijos s2)

A gente precisa se add no msn pra eu ir te explicando melhor essas duvidas todas, como realmente acontece e etc..
Mais enquanto isso vai tirando a duvida purai com o pessoal enquanto acabo meu suquinho *cruza as pernas enquanto deitado em uma cadeira de praia*





EDIT:
Viram meu Silent? nem parece que é iniciante *-*
eu sei ver um prodígio quando olho pra ele u_U
*aponta e mostra pra todos que esse cara saiu do meu ventre* /parei
Leon Kahn Vinfriedskov
Leon Kahn Vinfriedskov
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 157
Idade : 32
Localização : -
Pontos : 5115
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Ter Out 11, 2011 7:20 pm

@Nazca: foi bom você ter falado - não quero ver a Carmen olhando pra minha ficha e falando "ah, é só um novato OP qualquer". Tentando ser original <_<.

Não é um personagem completamente cego, só não tem visão 100%, mas entendo. Talvez eu mude isso também, tenho que ver. Sebem que é até bom isso ser desvantagem...

@Sam: vou tentar não exagerar xD. A destreza e a percepção ficam no Médio mesmo, como de uma pessoa comum com algum treinamento básico. (No caso, ele teria treinado desde criança: uma pessoa normal chegaria a, no mínimo, Alto com o tanto de prática que ele tem, enquanto pra ele só fica bom o suficiente pra não ser uma lesma da vida.)

@Todosmenosoleon: certo, obrigado pelo esclarecimento o/.
(Sapo de estimação?...o mundo do RP é estranho mesmo...)



@Leon: seu Silent uma ova -_-.

Instinto de mãe-coruja, é? E se for assim, quem me convidou pra Pandora originalmente foi a Katherine ^^ /ganhei
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Leon Kahn Vinfriedskov Ter Out 11, 2011 7:24 pm

Namae escreveu:@Leon: seu Silent uma ova -_-.

Instinto de mãe-coruja, é? E se for assim, quem me convidou pra Pandora originalmente foi a Katherine ^^ /ganhei
JESUS nao cite esse nome nesse Forum!! O_o
e Pandora ja era, ve PM \o
Leon Kahn Vinfriedskov
Leon Kahn Vinfriedskov
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 157
Idade : 32
Localização : -
Pontos : 5115
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Ter Out 11, 2011 8:24 pm

[flood](Você-Sabe-Quem-Ou-Não?)
Bah, chatice <_<. /continuoganhando[/flood]

Alguma sugestão pr'um nome? Não faço ideia de como arranjar nomes que não sejam japoneses. Exemplos de como se arranja inspiração ajudariam o/.

EDIT: também quero não tentar tirar nomes de personagens de anime e usar como meus... sei que muitos fazem isso e não tenho nada contra, mas eu me sentiria fanboy demais se fizesse isso. XD
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Acer Ter Out 11, 2011 9:00 pm

Eu geralmente tiro o nome dos meus personagens de rios, cidades, montanhas, ou do site Behind the Name
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7214
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Leon Kahn Vinfriedskov Ter Out 11, 2011 9:13 pm

Tenta fazer misturas ;D

Muitos nao gostam do meu 'Vinfriedskov' que tenho orgulho de dizer que foi a Syl que me ajudou ò_ó (ela fez tudo, ta)
é uma mistura com Russo, Elfico e alguma lingua demoniaca..




*pensativo*
acho que é isso.. enfim, é uma sugestão; misturas!
Leon Kahn Vinfriedskov
Leon Kahn Vinfriedskov
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 157
Idade : 32
Localização : -
Pontos : 5115
Reputação : 2
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Nazca Ter Out 11, 2011 11:37 pm

Namae escreveu:@Nazca: foi bom você ter falado - não quero ver a Carmen olhando pra minha ficha e falando "ah, é só um novato OP qualquer". Tentando ser original <_<.

Não é um personagem completamente cego, só não tem visão 100%, mas entendo. Talvez eu mude isso também, tenho que ver. Sebem que é até bom isso ser desvantagem...

Sério,só não entendi o que a Carmen tem a ver com a História. o_õ

Quanto ao resto do Post, umas opiniões:

Como você é principiante aviso: Se não tem certeza sobre a visão baixa, Sugiro nem colocar. Limita o personagem demais. Você vai ter problemas para fazer MUITA coisa.
Não há problema algum em um personagem ter destreza alta e muita habilidade de luta, Isso não é nenhum grande diferencial e passa longe de ser OP.

O que não pode é achar que dá pra sair atropelando a ação do oponente com combos infinitos e dar a desculpa que o personagem é muito ágil.

Em seu lugar eu me preocuparia um pouco menos com as habilidades físicas e mais com a personalidade. É isso que vai fazer seu personagem ser realmente único e é isso que vai dar a graça de jogar com ele.

E Só para constar, Como eu disse no meu Ultimo Post. Nomes Japoneses são bastante comuns e perfeitamente aceitáveis. Principalmente quando o personagem vem de Amatsu.
Nazca
Nazca
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 408
Idade : 29
Localização : Halloween Town
Pontos : 5648
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Nazca Acëst
Profissão: Correio
Clã: -

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Ter Out 18, 2011 12:02 am

Spoiler:

(Pseudo-bump: se não puder fazer desse jeito, alguém avise, por favor >_<".)

Lendo o diário do Zy (aliás, ótimo! perdi horas pegando desde o começo...), vi algo sobre "metagame". Alguém tinha falado algo como "ai do Zy se estivesse ali" e outro respondeu com essa palavra. Fiquei boiando de novo, tem como uma alma não-tão-bondosa esclarecer isso daqui, por favor?

Outra coisa: mudei o nome do meu char! Como se alguém se importasse -q Tinha feito a besteira de colocar os Wu Lin de Louyang como se fossem de Amatsu (perdão), e já tinha pensado na história do char envolvendo os Wu Lin, então fiz um nome chinês: Guo Huang Chen. Pesquisei sobre nomes/um pouco de cultura chinesa e etc.: acho inclusive que esse seria aceito na China moderna sem estranhamento!... 'tá, não. E nenhum NPC de Louyang faz parte do clã Guo, então fico sem certas restrições que teria se eu usasse o sobrenome Bai, por exemplo.

<_< Preciso de tempo pra tentar colocar todas as minhas ideias numa biografia. Só que, por enquanto, tenho pensado nela como em uma fic mesmo: eu deveria fazer um tópico separado na parte de fanfics, então, ou só incluir na ficha e acabou?
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Alter-ego Ter Out 18, 2011 10:28 am

Metagame é:

*eu lendo sua ficha descubro que seu boneco está procurando pela irmãzinha perdida*

*nossos personagens nunca se encontraram na vida e então...*

- Se me ajudar, direi quem sabe o paradeiro de sua irmãzinha. MwhAhahahaha!~

Sacou? Algo mais ou menos assim. Metagame é algo que o jogador sabe sobre um certo personagem, ou uma situação, mas o personagem deste mesmo jogador não sabe, entende? E se fazer valer deste conhecimento é feio, e chamados isso de metagame. Meta, se não me engano é além, e game é jogo, oras. ^^ Então metagame seria um conhecimento que você tem que não foi adquirido durante a partida, logo seu personagem não deveria possui-lo, entende? Por isso ninguém gosta quando alguém usa metagames nas partidas. /verg

Se você pensa em fazer uma fanfic sobre o personagem, então sugiro que abra um tópico sobre ela, né? ^^' Agora te dou um conselho, não faça da biografia de seu personagem uma fanfic. Eu, particularmente, acho muito chato ler "jornais" imensos nas biografias dos personagens, entende? Faça um resumo dos fatos mais importantes, saca? Tenha senso. ^^' Reserve toda a grandiosa história do passado dele pra uma fic mesmo, oras! ;D
Alter-ego
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 817
Pontos : 5947
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/12/2009

Ficha do personagem
Nome: Irios Lindbrum
Profissão: Mercenário
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Qua Out 19, 2011 4:45 pm

Hm... acho que entendi. Obrigado pelo esclarecimento.

O problema é que 'tô baseando as características e a personalidade do char quase que por inteiro na história >_<". Posso tentar resumir os pontos mais importantes p'ra colocar na ficha, mas não vai dar pra entender completamente o que houve... *ruim em fazer resumos*

E agora quero fazer uma fic mesmo o/. *história borbulhando na cabeça* Mwahaha, me aguardem! Acho que vou fazer um tópico perguntando sobre ela depois. E como, no meu caso, fic -> biografia -> ficha, vou antes de tudo concluir a fic.

EDIT: Alguém tem uma boa fonte sobre a cronologia do Rag? Eu li o Guia de Cenário (não todo, mas a grande maioria), mas pareço não ter guardado as datas...
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Acer Qua Out 19, 2011 5:40 pm

acho que você deveria primeiro terminar a ficha, pois precisa ter o personagem construido para fazer uma fic com ele, não? o_o
Acer
Acer
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 2032
Idade : 27
Pontos : 7214
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/10/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Namae Qua Out 19, 2011 6:31 pm

Não, é o contrário - a fic constrói o personagem. Sério, ele já 'tá se mexendo e falando e andando e matando, dá medo o_O.

O que quis dizer é que a história vai explicar e criar nele quase todas as características. Inclusive, na fic ele vai evoluindo como num livro de verdade, porque acho meio nonsense simplesmente colocar "ah o char é isso e aquilo e bonzinho e ajuda as crianças" sem explicar porque o/ bom, talvez nem tanto. Mas a maioria das características do meu personagem não são inerentes a ele.

(Tem uma teoria usada em Literatura com essa ideia: chama-se Determinismo, aliás. Viu como a escola não é inútil? *risada*)
E se não ficou claro, a fic é a própria história do personagem ^^".

@offtopic: porque a sua reputação é -2? Entrou na segunda porta à direita, foi? '-'
Namae
Namae
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 41
Idade : 27
Localização : ATRÁS DE VOCÊ! ...ou não
Pontos : 4620
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas (RP/Ficha) Empty Re: Dúvidas (RP/Ficha)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos