NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congresso In-Forum

+26
Kuro
Zero Dozer
Kerdied
Jack
Lucario Moonlevar Befor
Screen Cookie
elenilsonx
xXSeanXx
Varnion Guinefort
Ruuma Wellan
nilaum
Nanah
Friedrich
Samael Kusanagi/Jurougumo
Willen
†Ignatyus
Espectador Mudo
Laedhros
Dj Maluco
Arcturus
Lothar S. Mustang
Shiki ~
Ryu Bateson
Leko
Lucas_palmeirense
kemaryus
30 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Congresso In-Forum

Mensagem por kemaryus Dom Abr 10, 2011 3:44 am

Olá a todos.

O Mundo se renovou, muitas coisas mudaram, até o cenário já não é o mesmo, é mais que chegada a hora de mudanças. Então aproveitando este espirito de renovação, estamos aqui entre vocês, na Comunidade Role Play "NAWS", em nome do Site RagnaTales para propor o:

Congresso de Role Play em Ragnarok Online


Através deste tópico, iremos discutir as necessidades da Comunidade no que se refere RP e buscar soluções juntos para impasses em cenários, historias e poderes. Nós do RagnaTales queremos hoje, criar um ambiente saudável e criativo entre as comunidades Role Play, para isso nós pré-dispomos a ouvi-los analisarmos as diversas opiniões que este congresso poderá estar criando e claro buscar soluções criativas e inteligentes que atendam as duas Comunidade e que unifiquem todos os Clãs e jogadores sobre o mesmo lema: Somos a Comunidade Role Play.

Congresso In-Forum 280514
Um Mundo de fantasias sem barreiras...

Jogadores unidos poderão usufruir de ambientes saudáveis e criativos além de Artigos e Matérias que os dois Fóruns poderão estar criando em consenso, atraindo mais qualidade e mais quantidade para o universo Role Play de Ragnarok Online abusando do Marketing que as ferramentas das Equipes "Staff" dos dois sites poderão estar gerando para o bem de toda a Comunidade Rola Play.

Congresso In-Forum 472609
A Sua voz no megafone...

Isso mesmo, todos terão suas vozes ouvidas, dando suas opiniões e dicas, sobre o que pensam sobre os assuntos abordados, sem represálias, sem preconceito. Agora é a hora de buscar a tão desejada união, mas não impondo ou exigindo, mas sim, juntos chegando a um ponto de acordo entre as partes.

Vamos Juntos buscar soluções e ideias, além das Metas para que o cenário seja cada vez mais vivo, rico e atraente para novos, antigos, e atuais jogadores.

Assuntos a serem abordados Inicialmente:

  • Clãs ativos no cenários.
  • O que buscar em um clã de RP
  • Qualidades de Um bom Clã
  • Os cenários Individuais dos Clãs

  • Cenários da Comunidade
  • As diferenças dos Cenários.
  • As semelhanças dos Cenários.
  • É possível uma assimilação?


Eu, Jeferson S. de Paula, conhecido como Kemaryus e Ignis Ripper, estamos aqui como representantes e Mestre de Cenário do site RagnaTales para buscar a opinião de vocês e juntos criarmos o mais audacioso projeto já feito pelas comunidades de Role Play de Brasil Ragnarok Online


Que comessem as opiniões !

Congresso In-Forum Logort
kemaryus
kemaryus
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 185
Idade : 35
Localização : São Paulo
Pontos : 5528
Reputação : -5
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Kemaryus
Profissão: Feiticeiro - Reitor
Clã: Ordem das Valquírias

http://www.claov.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Lucas_palmeirense Dom Abr 10, 2011 10:56 am

Excelente iniciativa.

Ao meu ver, meu sonho - e a coisa pela qual eu batalhei desde que estou por aqui - está prestes a se concretizar: O fim de uma richa idiota e a comunidade unida como deve ser! Fantástico!

Irei editar esse post em breve com minhas opiniões sobre os temas abordados.
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6185
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Leko Dom Abr 10, 2011 11:00 am

Então eu começo a discussão do assunto, fazendo as honras da casa.
Enfim, em primeiro lugar, não sou da moderação do Naws, então só posto por mim mesmo. Fui na reunião In-Game, já conversei com o Willen a esse respeito levemente e...

Bem, já temos extrema naturalidade em transitar entre ambos os fóruns, há exemplos emblemáticos disso, independente de clã, fórum de origem e derivados, aqui ao menos qualquer um pode participar dos projetos e discussões do fórum como um todo.

Quanto aos clãs, é um caso a parte. Eu pessoalmente não tenho interesse em maior interação do clã que faço parte com os demais, e deixando claro que não tenho problemas em especifico com clã nenhum. Há muito tempo já temos brigas e rixas de diversos tipos, e acho que amadurecemos o suficiente pra no mínimo evitá-las, mas ainda assim, permaneço me recusando a jogar Rpgs fora do meu clã. É uma opção que fiz, preferir coisas fechadas e mais "em família", e creio que há usuários desse fórum que compartilham da minha opinião e opção.

Sobre cooperação entre as duas comunidades, não cabe somente a mim. Seria muito bom extendê-la, mas ao menos aqui no Naws, não se faz distinção de clã pros projetos e discussões de todo o fórum, conforme já disse. Creio que "cooperação" também seja abrir mais os clãs para eventos inter-clãs e rpgs do gênero, e dessa parte eu raramente participarei, conforme já citei acima.
Leko
Leko
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 340
Idade : 32
Pontos : 5517
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2010

Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Ryu Bateson Dom Abr 10, 2011 11:07 am

Tenho algumas perguntas sobre esse tal projeto:


1- Quem são os organizadores desse projeto?

2- Os jogadores de RP que não frequentam o NAWS mas frequentam o RagnaTales virão aqui participar também?

3- Onde está o assunto no fórum de vocês para que os frequentadores do mesmo saibam da existência do projeto? Onde está o link para nosso fórum, para este tópico do congresso? Vide que links para o site/fórum de vocês neste tópico não falta.

4- Quais ações vocês poderão fazer para realmente ajudar a comunidade RP do bRO? Em detalhes.

5- Aqui não temos grandes problemas com o cenário, porque todos usamos o cenário original do Ragnarok Online, apenas temos algumas diferenças individuais de interpretação do mesmo. Então porque se focar tanto no cenário e não em outros problemas que são muito mais importantes atualmente?

6- Você diz: "O mais audacioso projeto", mas o que você postou está nos moldes de uma propaganda para consumidores, não em uma proposta para parceiros. Onde está o projeto em si para podermos analisar? Onde estão os objetivos, as metas, as propostas, etc?

7- O que garante que as idéias discutidas aqui em comum acordo não serão utilizadas apenas como Marketing para o site de vocês, mas sim para benefício para toda a comunidade RP do bRO?

8- No passado já foram feitas diversas tentativas de unir a comunidade RP que não surtiram muito efeito, justamente pela falta de consideração e a ironia daqueles que hoje se intitulam "RagnaTales". Então porque agora irá funcionar? O que se propõem a fazer para isso?


Por enquanto estas são minhas duvidas.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6260
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Shiki ~ Dom Abr 10, 2011 12:02 pm

Olá.

Direto ao assunto, já tentaram antes, e não deu certo. Não por falta de iniciativa, mas é que as pessoas às vezes tem dificuldade em aceitar pontos de vista que pareçam muito extremos à sua visão de mundo. E não digo isso só no jogo, é só analisar a política e a sociedade moderna.

Criar um ambiente saudável e criativo, não sei nada sobre. É que acho que já tentaram isso deste lado da moeda, e acabou que ninguém nem quis ouvir. Os clãs tem por vezes realidades muito diferentes e que se adequam aos seus fins, misturar com o de outros pode e acabaria gerando problemas, embora no NAWS acho que a maioria dos clãs tenha um cenário muito parecido. Para dizer 'Somos a comunidade RolePlayer' não é preciso estarem todos unidos sob um mesmo cenário, ou afins. O fato de sermos a comunidade que pratica o RPG já faz de nós a comunidade RolePlayer.

Detalhezinho, me pareceu que só a nossa comunidade teria seu cenário analizado, como que para adequá-lo ao de outros. Não vi menção de que o cenário do "RagnaTales" seria discutido também, visto que quem supostamente, pelo que entendi do segundo parágrafo, os analizadores seriam você e o Ignis, quem eu suponho, seja o Ignatyus.

Sobre os artigos e matérias, não precisam sair de uma fonte comum pra serem bons ou usados, note os artigos que temos por aí e que por vezes vem de pessoas totalmente diferentes e que até divergem em opiniões. E justamente são bons porque não precisam ficar seguindo um conjunto de regras, só o bom senso. Marketing me parece mais divulgar, como disse o Ryu, o site "RagnaTales".
A tão desejada união, bom, o mundo dá voltas. Lembro-me da confusão que foi quando houve o projeto Illuminati. Não, não esqueci que você pediu desculpas, mas elas foram de certo modo tardias.

Soluções e metas, bom, não precisa unificar coisas muito diferentes pra poder conversar, discutir e definir metas. Só precisam aparecer quando quiserem e opinar no que acham ou não, ajudar no que acharem que podem ajudar, e não se ofender com opiniões contrárias, isso ocorre sempre.

Pra finalizar, vou responder às perguntas do seu questionário:


Clãs ativos no cenários: Consideram-se ativos todos os que fazem RPG. O número é bem indefinido.

O que buscar em um clã de RP: Isso quem define são os objetivos do jogador.

Qualidades de Um bom Clã: Depende do que o clã é. Acho que a opinião geral é 'o clã que faz RPGs'. Corrijam-me, por favor, se eu estiver enganado.

Os cenários Individuais dos Clãs: Não tem como definir isso, mas todos usam o cenário do jogo em si, talvez com algumas adaptações da mitologia nórdica original.

Cenários da Comunidade: O oficial, que está em sua maioria compilado do Guia de Cenário, do jogador Akahai.

As diferenças dos Cenários: Variam de clã para clã, não dá pra dizer sem conhecer todos eles, e ninguém ficou saindo e entrando em clãs pra ver isso.

As semelhanças dos Cenários: Como já disse, acho que todos usam o Oficial.

É possível uma assimilação?: Não. Pode até tentar, mas é como somar dois números fracionários. 0,12+1,5487 não daria um número inteiro, seria algo imperfeito e que geraria discordâncias, pelo fato de que nem todos iriam concordar com a coisa toda.

Atenciosamente,

Shiki
Shiki ~
Shiki ~
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 985
Idade : 29
Pontos : 6267
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Onizaki Shiki
Profissão: Bronze Scale
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Lothar S. Mustang Dom Abr 10, 2011 12:26 pm

Eu só vim aqui para postar uma coisa:

Sou administrador do Naws, jogador de Ragnarok e Rplayer.
Minha função aqui é manter o fórum seguindo as regras e o ambiente agradável. Quando se fala em "Cenário Naws" eu posso no máximo opinar como jogador, mas não sou dono desse cenário, pois ele é formado por todos aqui e eu não comando suas mentes (ainda >8D).

Então se vocês quiserem fazer parte desse "projeto", sintam-se livres. Eu não apoio nem proíbo ninguém de participar dos eventos que quiserem interclãs.

Repetindo para finalizar: Como admin eu não sou representante e nem Mestre de Cenário do Naws. Apenas um jogador como vocês que tem suas próprias opiniões.
Então se vocês quiserem ir em frente, quero que vocês tomem a iniciativa e corram atrás! Não me esperem ser o representante de vocês.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7766
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Arcturus Dom Abr 10, 2011 12:32 pm

Não quero me estender por algo que virá a se tornar falácia, mas como já disseram, não daria certo. Ante a sombra das inúmeras tentativas fracassadas de suposta "união" entre cenários e clãs

As opiniões sobre esses assuntos já foram postas em pauta tantas outras vezes, sempre com o mesmo discurso, e nunca se chegou a consenso, não vejo o que mudaria agora.

Ouve uma "reunião" parecida ontem, não terminei de ver a mesma por que considerei bastante banal, e fui fazer algo que me interessasse mais.


Esse tal projeto de conselho já foi apresentado outrora sobre nome de "Iluminatti", sendo que era completamente desnecessário e acabou por se desfazer. Não vejo diferenças entre o que propõe agora e este antigo.

Particularmente desprezo isso de tentar "centralizar" algo. Não existem ao meu ver "mestres" de cenários, pelo menos aqui nunca ouve, não sei quanto ao RT pois não o frequento.

Deixando a formalidade de lado, não pretendo dar mais que minha opinião aqui. Não acho que isso vá para frente realmente. Beijo gordo Congresso In-Forum 2860442045
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6148
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por kemaryus Dom Abr 10, 2011 1:50 pm

Olá a todos,

Fico realmente contente de que tenham respondido o tópico, vamos a respostas:


@Lucas_palmeirense

Legal Lucas, espero estar contando contigo para discutirmos diversos assuntos.



@Leko
Bem, Leko, este projeto é completamente diferente do projeto do Willen, que é idealizado por ele mesmo. Aqui os representantes "do outro fórum" querem estar criando uma união, para deixar de lado, exatamente esta "rixa" que existe.
Sabemos, que existem jogadores que gostam exatamente do fato de poderem fazer RPs pequenos, casinhas em um ambiente mais simples e aconchegante, ou seja, seu próprio clã, isso nem precisa ser leva em pauta, pois afinal é um gosto de cada jogador, e um perfil de cada clã, este projetos se estende á aqueles que querem um cenário mais abertos para eventos inter-clãs.



@Ryu Bateson
1- Os Organizadores deste projetos são, Kemaryus e Ignis.

2- A Ideia é justamente incentivar e apoiar a frequência nos dois Fórum, entenda-se como uma via de duas mãos.

3 - a)Precisamos saber se vocês querem abraçar o projeto para que possamos "ligar" as duas comunidades. Entenda este post como um convite, se aceitarem daremos continuidade ao projeto.

b)O Projeto está atualmente postado neste fórum, então acredito que links para ele mesmo, seria, redundante, claro ao postarmos o projeto no RagnaTales, iremos divulgar o fórum, com links e imagens do Naws, se assim vocês permitirem.


4 - A Ideia é justamente Junto com vocês elaborarem essas ações. O Naws é detentor de boa parte do Conhecimento sobre RPG no Ragnarok, o RT possui a ferramenta de marketing e pode estar trazendo novos jogadores e inspirando antigos.

5 - Não temos problemas com o nosso cenário também, porem a ideia é justamente aproximar as duas comunidades e discutirmos o porque de não podermos dividir as mesmas historias e experiencias em um jogo que já completou quase uma década.

6 - O Objetivo é aproximar as duas comunidades, não em meu nome, não no seu nome, mas em nome de todos, não é juntar todos sob uma mesma bandeira, é apenas dividirmos nossas experiencias e historias, além de nossas companhias e amigos.

7- O RagnaTales possui já um publico muito extenso, sendo o RPG apenas uma parcela pequena deste publico, os temas abordados serão para melhorar a convivência e relação entre as comunidades, dando ao jogador liberdade para frequentar os dois ambientes livremente. Ao meu ver não estaríamos dando "publico" ao RT, mas "usando" o RT dar Publico ao RPG no geral. Como pode ver no nosso primeiro RPGcast RT, do qual o próprio Lucas_palmeirense (naws) participou.

8 - Todo projeto tem seu tempo de amadurecimento e nós estamos prontos para encarar o caso com seriedade e sem "falta de consideração" ou "ironia". Garanto que todos os projetos (que eu saiba) foram feitos para serem discutidos in-game. Por isso não vamos conversar In-game. Acredito que usando os Fóruns dará mais seriedade a causa, e livrando boa parte das conversas paralelas, apenas focando no assunto.



@Shiki ~
As tentativas foram inúmeras, mas como eu disse, agora é algo oficial, vindo da Staff do "outro fórum" e não idealização individuais ou por partes de clãs, é uma conversa de Mestre para Mestre.

Realmente não é preciso, apesar de usarmos o cenário RT, meu Clã, Ordem das Valquírias, possui suas próprias configurações, e este é um exemplo simples, a ideia é não mais anunciar que um cenário é errado, ou o outro é certo, mas sim criar a verdade de que são apenas versões diferentes de uma mesma historia.

Não vamos "analisar" o cenário naws, o projeto, a partir do momento em que aceitarem discutir o assunto, serão feitos através de posts, debates e conversas, para juntos criar projetos que melhorem tanto para os dois lados. Embora eu e Ignis demos os primeiros passos, não seremos nós os "donos" do projeto, mas sim todos que a ele reservar um pouco de seu tempo, dando dicas e opiniões.

Ressaltando o que disse ao "Ryu", o RT já tem seu publico alvo, que não é o RPG, do nosso lado da proposta, iremos usar o RT para divulgarmos coisas relacionadas ao RPG para assim atrair novos jogadores e interessados no assunto, tanto para o Naws, tanto para o RT, da mesma forma o NAWs porá em execução os projetos que vocês estarão desenvolvendo que podem ser aplicados ao naws. Como disse, via de mão dupla.

E, bem, não bem perguntas, mas sim tópicos a serem discutidos, assim como será postado lá no RT e redigido aqui para que vocês estejam por dentro e que os tópicos sempre estejam igualmente atualizados.



@Lothar S. Mustang
Aguardo sua participação ou a sua opinião sobre o assunto, como Jogador e como Meste de partida.



@Arcturus
A "união" dos cenários é apenas um dos tópicos deste projeto, a ideia principal é aproximar (em OFF) as duas comunidades e juntos buscarmos o respeito mutuo, definindo suas próprias supremacia.

No geral as reuniões foram travadas entre pessoas comuns ou responsáveis dos clãs dos cenários que fazem parte. Agora eu não venho a vocês como Kemaryus, o Líder da Ordem das Valquírias, mas como Kemaryus, Mestre de Cenário RT. O Assunto será tratado com responsabilidade e respeito, para buscar justamente um elo entre as duas Comunidades.

A reunião de ontem, embora tenha sido feita pelo Moderador de Fanfic Willen, não estava embasada com a autoridade do RT nem com o compromisso do cenários que estamos dando agora.

O "Iluminati" é um projeto que ligava o ON e o OFF e tinha apenas a função de ligar os Clãs do servidor sobre uma mesma bandeira, aqui além de tratarmos via fórum, para dar mais importância ao assunto, não afeta em nada o ON e não estamos estipulando uma mesma bandeira, mas sim duas Bandeiras, NAWS e RagnaTales.

Como foi dito a ideia não é centralizar os cenários, mas faze-los conviver pacificamente já é um grande avanço, para isso, pode-se criar meios para justificar porque uma historia é contada de uma forma aqui e de outra forma lá. No RT existem os mestres de cenários para ajudar a Comunidade a desenvolver um cenário rico e complexo, além de ensinar sobre RPG para os iniciantes e claro servimos de filtro para cosias que não podem ser usadas pelo cenário.

Acredito que irá, estamos botando fé e nosso tempo nisso Arcturus.

kemaryus
kemaryus
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 185
Idade : 35
Localização : São Paulo
Pontos : 5528
Reputação : -5
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Kemaryus
Profissão: Feiticeiro - Reitor
Clã: Ordem das Valquírias

http://www.claov.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Dj Maluco Dom Abr 10, 2011 2:18 pm

Mano, seis escrevem tão formalmente e tão... Grandemente que da preguiça de lêr.

Cambada, eu como bardo perrapado e favelado irei ajudar o maximo possivel na união da comunidade, até porque, estou fazendo uma semana inteira voltada para o RPG aonde eu escravo irei narrar a semana inteira muitos genero... Generaticos.

Contem comigo o7...


...Um, Dois, tres...

Congresso In-Forum 2584344302
Dj Maluco
Dj Maluco
Isis
Isis

Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Barueri.
Pontos : 6282
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Leonard Von Niflheim
Profissão: Bardo, Ex-Dullahan.
Clã: Magna Charta

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Lothar S. Mustang Dom Abr 10, 2011 2:27 pm

Eu acho que o primeiro passo não é fazer projetos grandes e ambiciosos de "união" dos clãs. Se querem mudar a forma como é visto os cenário do RP são necessárias ações simples.
Basta mostrar simpatia e compreensão ao próximo e parar de tratar os dois fóruns como se fossem mundo e o oposto como alienígenas.

Se ao invés de tratar os outros como "os do outro fórum" fossem tratados como "os Rplayers" isso nunca existiria. O cenário atual do RP no Thor é o resultado do que muitas pessoas plantaram e hoje estão colhendo. Uma plantação arruinada não volta atrás, o prejuízo já está ai para sempre.

Recomendo que ao invés de criar esses movimentos exagerados que são todos iguais comecem desmitificando para seus membros que o outro fórum é o mundo dos aliens cabeçudos. =B
E façam mais Rps, seus membros agradecem. =p


Minha opinião quanto ao projeto é como disse antes: Não apoio nem critico a proposta, também como não tenho nada haver com ela enquanto se foca no cenário. A minha responsabilidade com o Naws termina quando ele sai da administração do fórum e moderação dos membros pra fora.
Pessoalmente o projeto não me interessa. =p
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7766
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Arcturus Dom Abr 10, 2011 2:28 pm

Bem, deve se lembrar que a última vez que o projeto Iluminatti esteve em pauta (ainda acho que os objetivos são os mesmos sobre pretextos diferentes), foi o que o levou ao famoso caso (ou não, para novatos) do "Mr. X".
O objetivo do Iliminatti era criar exatamente um conselho entre os clãs para discussão dos mesmos assuntos, a diferença é que não existia ligação com o RagnaTales.


As tentativas foram inúmeras, mas como eu disse, agora é algo oficial, vindo da Staff do "outro fórum" e não idealização individuais ou por partes de clãs, é uma conversa de Mestre para Mestre.


O "Iluminati" é um projeto que ligava o ON e o OFF e tinha apenas a função de ligar os Clãs do servidor sobre uma mesma bandeira, aqui além de tratarmos via fórum, para dar mais importância ao assunto, não afeta em nada o ON e não estamos estipulando uma mesma bandeira, mas sim duas Bandeiras, NAWS e RagnaTales.



Não existem, como disse, até onde sei "bandeiras" nem "mesters" no NAWS, é uma comunidade de livre pensamento, visto pela prularidade de opiniões dos frequentadores.

Mesmo vindo da chamada "staff", não vejo no que isso altera, a não ser em seu ego. Um título para você ajudar a manter a ordem em um fórum não lhe implica poderes de líder de todos, como deve se lembrar, é uma boa hora para descer do salto.


Como foi dito a ideia não é centralizar os cenários, mas faze-los conviver pacificamente já é um grande avanço, para isso, pode-se criar meios para justificar porque uma historia é contada de uma forma aqui e de outra forma lá. No RT existem os mestres de cenários para ajudar a Comunidade a desenvolver um cenário rico e complexo, além de ensinar sobre RPG para os iniciantes e claro servimos de filtro para cosias que não podem ser usadas pelo cenário.



Os cenários já estão "pacíficos". Se você vê isso como uma guerra, está equivocado. O chamado "filtro" de coisas que não podem ser usados, não preciso discutir, já foi motivo de muito flame, e segundo o cenário que você segue, eles são bem diferentes.

Os motivos para a diferença são claros, RagnaTales segue cenário criado pelo Rafael, enquanto aqui usamos um menos centralizado em uma só pessoa, o proposto pelo servidor. Acho que não precisamos mais discutir essa parte.
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6148
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Ryu Bateson Dom Abr 10, 2011 2:55 pm

Obrigado por responder as perguntas, sua posição aparentemente mostra que você está amadurecendo, diferente da época do Mr. X.

Contudo eu não vejo firmeza nesse projeto no momento. Aproximar essas 2 comunidades é algo que já acontece naturalmente ao que venho observando e não vejo muitas mudanças, de acordo com suas respostas, no que já acontece hoje.

Como sou do Odin, existem algumas diferenças de necessidades lá do que existe no Thor. No Thor o RP me parece que anda muito bem, no Odin contudo está praticamente inexistente, apesar de uns 2 clãs afirmarem oficialmente que estão muito bem, não os vemos realmente ativos e fazendo RPs e seus próprios membros confirmam a situação.

No Odin estamos realmente necessitados de pessoas interessadas em RP e com disponibilidade de tempo para participar deles. Os poucos que realmente se interessam e que restam se dispersaram pelo servidor, procurando por clãs não-RP para continuar jogando. (Isso retirando da conta todos que mudaram de servidor, perderam interesse em RP, sumiram ou por motivos diversos)

Além que a LUG não apoia mais Role-Play, não se interessa mais. Seus eventos são puramente marketing para chamar atenção a novidades no jogo e ainda acabam em frustração para os poucos jogadores de RP que participam e observam eventos mal-feitos, curtos demais e sem interatividade. Note que no forum da LUG a parte que era dedicada a RP, a Taverna, foi apagada na suposta "Renovação" do fórum.

Ou seja, o que o Odin precisa é de mais jogadores interessados em RP(que joguem RP) e de apoio da LUG(divulgação e eventos). Por enquanto seu projeto não ajuda nessas duas questões fundamentais no Odin.


Então por enquanto não participarei do projeto, mas se ele se tornar algo sério, legítimo e que funcione, talvez no futuro eu me interesse em ajudar/participar.

Ficarei observando a evolução da idéia. (E eventualmente fazendo comentários)
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6260
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Laedhros Dom Abr 10, 2011 3:15 pm

Interessante observar que quem está propondo essa "união" de bandeiras do Naws e do Ragnatales é um dos principais responsáveis pela separação em duas bandeiras no Thor.

Minha opinião é que antes de você propor uma união sei la das quantas, você deveria fazer um tópico pedindo desculpas formalmente pelas besteiras que você disse do fórum e das pessoas que participam dele.

Quanto a vocês do RT estarem aqui, isso não é segredo pra nimguém. Vocês sempre estiveram aqui, na maioria das vezes como visitantes Lurkando por ai, assim como muitos membros daqui estão no RT mas sem essa estratégia "furtiva", isso demonstra que quem enxerga conflito Naws X RT são vocês e não nós.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7472
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Espectador Mudo Dom Abr 10, 2011 3:54 pm

Laedhros escreveu:Minha opinião é que antes de você propor uma união sei la das quantas, você deveria fazer um tópico pedindo desculpas formalmente pelas besteiras que você disse do fórum e das pessoas que participam dele.
Ele já fez isso =|
Espectador Mudo
Espectador Mudo
Isis
Isis

Número de Mensagens : 729
Idade : 28
Localização : Na cabeça do Zy
Pontos : 5889
Reputação : 1
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Comfortably Numb
Profissão: Caçador
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por kemaryus Dom Abr 10, 2011 4:27 pm

@Alquimista Filosofal

Obrigado pela oportunidade de mostrar o que será essa união. Espero muito poder corresponder a expectativas boas de todos, e claro junto com todos que se decidirem a investir nessa oportunidade.





@Lothar S. Mustang
Obrigado por ler a proposta, sua opinião será levada em consideração assim como todas as aqui presentes, não adianta dizer que isso deve ocorrer a longo prazo, porque na verdade as brincadeiras, chacotas, e o nervoso irá continuar da mesma forma, é hora de mudar e mudanças significativas só são feitas com força de vontade e determinação na hora em que deve acontecer, bem isso é o que eu penso.





@Arcturus
A Iluminati era para criar um Exercito em ON e em OFF um conselho de RP, nada disso será feito no projeto, não existe conselho nem líder, nem líder organizacional é membro com membro, face a face.

Todo aquele que faz ou "Mestra" uma Partida de Role Play, é chamado de Mestre é com esse que o projeto será desenvolvido, e claro qualquer pessoa que esteja pronta para aprender a mestrar, ou por ja conhecer o cenário e achar que será util e quer ter sua voz e opiniões ouvidas.

Eu e Ignis, não somos apenas a STAFF, tempos amplos poderes para mudar o cenário RT na forma que desejarmos, por isso viemos até vocês para que juntos elaboremos ideias legais que agradem a todos ( na medida do possível ) e assim criar, mesmo que dois cenários diferentes, sejam sem brigas e intrigas e com uma visão legal sobre o que o outro é. E garanto que não quero ser superior, muito ao contrario, novamente estou vindo a vocês, oferecer uma trégua, uma selo de paz, para que juntos possamos melhorar o jogo do qual dedicamos horas de nossas vidas.

Os cenários se ignoram, isso não é ser pacifico é apenas um ignorar o outro e cada um dizer que o dele é melhor, isso é que gera inimizade e acabar afastando novos e antigos membros de ambos os lados.

O Que vocês precisam intender é que o cenário foi CRIADO pelo Rafael (Leafar) mas passou da hora de acrescentarmos nossas hitorias nele, coisa que eu tenho Carta Branca para fazer, no meu ponto de vista, só tem coisa do Odin da Linha Cronologica do Site, porque o Thor nunca fez questão de monstrar suas aventuras. Eu mesmo comecei a acrescentar coisas nas paginas de RP do site ( coisas da OV ) mas confesso que me senti desanimado, por ser o único de meu servidor a fazer tal coisa, sendo que atualmente o Thor é o servidor do RP.





@Ryu Bateson
Muita coisa mudou desde aqueles tempos e confesso que sinto vergonha por ter agido de forma tão "noob" ( não tem outra palavra pra isso ).

A Mudança nunca vai acontecer de forma passiva e a longo prazo, pois os rancores sempre irão existir, é preciso que hoje, mostremos a todos que crescemos e somos capazes de conviver em dois cenários, de forma amigável e construtiva.

Sua observação do Odin é um poço de ouro para futuros assuntos, sim é possível reativarmos o RP no Odin, basta um trabalho de divulgação bem avançado e espirito de equipe, além é claro força de vontade para fazer e continuar. Lembro-me que nos últimos tempos o Croft quis mobilizar a galera, talvez possamos estudar algo juntos.

Contudo, seu agradeço enormemente que irá acompanhar a evolução da ideia, seu nome é importante para o Rp no bRO, isso é um voto de confiança, mesmo que com um "pézinho atras".





@Laedhros
Lamento informar mas a separação entre NAWS RT já existia mesmo antes de eu pensar em começar a fazer RPG, desde tempos da Taverna já existia isso. Eu apenas resolvi trocar de lado.

Como você pode ver neste post:
http://naws.omgforum.net/t1662-kemaryus-pedido-de-desculpas#54529

Este pedido já foi feito a algum tempo atrás, inclusive a uma certa pessoa que não está mais entre nós, e você postou algo bem bacana neste post.

O Fato é que nunca foi proibido vir ao NAWS, nem na Ordem das Valquírias, nem no RT, jamais exerci meu poder como GuildMaster ou Mestre de Cenário para tal coisa, as pessoas que o fizeram foram por motivos pessoais.
kemaryus
kemaryus
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 185
Idade : 35
Localização : São Paulo
Pontos : 5528
Reputação : -5
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Kemaryus
Profissão: Feiticeiro - Reitor
Clã: Ordem das Valquírias

http://www.claov.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por †Ignatyus Dom Abr 10, 2011 4:30 pm

Olá, pessoal, tudo represa na beleza?

Kemaryus tem esse grande dom de marketear as coisas, mas por favor, não enxerguem como uma forma de nos auto-promover, não há absolutamente nenhuma teoria da conspiração. Prometo que o que queremos idealizar é nas melhores das intenções.

É verdade, muitos já tentaram antes, é por isso que desta vez estamos tentando fazer a coisa pegando por um caminho diferente, pra começar, a parada é em fórum, pois assim todos podem opinar e evitar as ditas "conversas paralelas" que faz com que uma reunião não leve a lugar algum.
__________

Acho que alguns aqui me conhecem, sou Ignis Ripper, vulgo Ignatyus (personagem ainda principal), prazer para quem não me conhece. Já fui em membro do Naws, parei em uma época nebulosa na vida e em relações in foruns, mas toda essa nebulosidade se foi, né Laedhros? xD

O projeto é simples, como eu havia dito ao Kemaryus, nós poderíamos simplesmente conversar com jogador a jogador e irmos idealizando isso na prática, sem precisar de uma discussão formal; mas ele realmente precisava idealizar isso em fórum para evitar alguns maus entendidos.

A proposta do projeto está longe de ser algo complicado, apenas levamos a um lado formal, repito, por favor, não levem pelo lado agressivo, ninguém aqui está com segundas intenções com isso, é apenas uma forma de rasgar o véu entre as duas comunidades e de pedir desculpas pelo mau entendido ocorrido no passado.

A proposta é unificar os clãs, mas não no sentido literal, pretendemos fazer isso sem forçar nada, algo que saia natural, algo gostoso de se fazer por parte de todos, coisas sutis, atos pequenos e que enriquecem o convívio das duas comunidades.

Exemplos podem ser vários... Um procurado no Naws, passará a ser procurado entre os membros do RT também e vice versa; subidas em torres sem fim ficará mais fácil sua organização tendo base as duas comunidades, usando o marketing do portal do RT e do Naws; um vilão de uma comunidade poderá ser aliado de um clã de outra comunidade, e etc.

Fico grato por serem receptivos e também por aplicarem suas dúvidas, isso prova que no mínimo estão interessados em saber onde isso vai chegar; se a coisa ir andando bem, vou marcar um casinha, uma festa só pra aproveitar a adicionar a galera que ainda não tenho nos contatos (Tenho muitos contatos que não são roleplays - Roundhouse kick!) :)



PS @Alquimista Filosofal:

Vejo que no seu nick ainda está como membro da Magna Charta, que honra ^^
†Ignatyus
†Ignatyus
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 380
Localização : Em algum ponto no mapa perdido por deus.
Pontos : 5988
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2009

Ficha do personagem
Nome: Ignatyus Arkadel
Profissão: Arcano. Necromante.
Clã: ???

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Arcturus Dom Abr 10, 2011 5:10 pm

Todo aquele que faz ou "Mestra" uma Partida de Role Play, é chamado de Mestre é com esse que o projeto será desenvolvido, e claro qualquer pessoa que esteja pronta para aprender a mestrar, ou por ja conhecer o cenário e achar que será util e quer ter sua voz e opiniões ouvidas.

Os cenários se ignoram, isso não é ser pacifico é apenas um ignorar o outro e cada um dizer que o dele é melhor, isso é que gera inimizade e acabar afastando novos e antigos membros de ambos os lados.

O Que vocês precisam intender é que o cenário foi CRIADO pelo Rafael (Leafar) mas passou da hora de acrescentarmos nossas hitorias nele, coisa que eu tenho Carta Branca para fazer, no meu ponto de vista, só tem coisa do Odin da Linha Cronologica do Site, porque o Thor nunca fez questão de monstrar suas aventuras. Eu mesmo comecei a acrescentar coisas nas paginas de RP do site ( coisas da OV ) mas confesso que me senti desanimado, por ser o único de meu servidor a fazer tal coisa, sendo que atualmente o Thor é o servidor do RP.


Mestre de Partida e Mestre de Cenário são coisas absolutamente diferentes, qualquer um pode perceber isso.
Não acho que gera inimizade, só se você tiver uma grande paranóia. Muitas pessoas, incluindo a Juli, o Lucas, transitam em ambos os cenários. Não existe ninguém estigmatizando isso, só vai de cada um querer se dividir em cenários tão diferentes.

Particularmente prefiro o cenário usado pela maioria que frequenta o NAWS por não favorecer ninguém, mas não fico odiando quem usa o outro cenário, criado pelo Rafael.

~~

O Fato é que nunca foi proibido vir ao NAWS, nem na Ordem das Valquírias, nem no RT, jamais exerci meu poder como GuildMaster ou Mestre de Cenário para tal coisa, as pessoas que o fizeram foram por motivos pessoais.


Sinto te dizer que não foi isso que andei sabendo, segundo relatos de algumas pessoas (vou preservar elas por motivos óbvios, mas se elas permitirem mais tarde volto aqui e posto os nomes, sem problema algum).




Lamento informar mas a separação entre NAWS RT já existia mesmo antes de eu pensar em começar a fazer RPG, desde tempos da Taverna já existia isso. Eu apenas resolvi trocar de lado.

Você afirma bastante sobre "lados", para quem quer tirar tal estigma.


@Ig

A proposta é unificar os clãs, mas não no sentido literal, pretendemos fazer isso sem forçar nada, algo que saia natural, algo gostoso de se fazer por parte de todos, coisas sutis, atos pequenos e que enriquecem o convívio das duas comunidades.

Como ja afirmado na reunião de ontem, mesmo sabendo que ela não tem relação com vocês, a maioria dos clãs prefere ficar separada, sem interação com outros clãs.




Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6148
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Willen Dom Abr 10, 2011 5:16 pm

@Kemaryus
Só deixar bem claro que eu não tentei fazer algo sozinho, e muito menos para meu benefício. Essa ideia é de muito tempo atrás, e infelizmente eu podia dar pitaco nenhum.

@Topic.

É uma boa ideia. É só não se atropelar que tudo pode ser resolvido.
Willen
Willen
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 213
Idade : 32
Localização : Nifflheim
Pontos : 5035
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Kem Nelliw
Profissão: General Dragão Branco da Ordem do Dragão
Clã: Ordem do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por †Ignatyus Dom Abr 10, 2011 5:54 pm

Como ja afirmado na reunião de ontem, mesmo sabendo que ela não tem relação com vocês, a maioria dos clãs prefere ficar separada, sem interação com outros clãs.

Hmmm...

Nesse caso, podemos fazer o seguinte, eu já conversei com algumas pessoas in game, assim como Kemaryus o fez, não sei se Willen também fez, mas provavelmente fez.

O que se ocorre é justamente o que eu imaginava, é a mesma coisa que aquela velha discussão dos que são a favor e os que são contra os cenários de "Thor" e "Odin" serem iguais. A coisa não foi a lugar algum justamente porque alguns eram a favor e outros contra, e foi deixado pra lá.

Beleza...

Conheço algumas pessoas que são a favor e outras que são contra, então ao invés de oficializar isso (Pelo menos por hora) podemos tentar e ver no que dá, não que vocês já tenham tentado inúmeras vezes antes, mas o caso é sermos sutis, ao invés de forçarmos as coisas. A equipe de RPG do Ragnatales estará combinando uma coisa, aí passamos pra galera, beleza?


@Jabá:

http://naws.omgforum.net/t121-ignatyus-arkadel

Podem opinar na ficha nova? xD
†Ignatyus
†Ignatyus
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 380
Localização : Em algum ponto no mapa perdido por deus.
Pontos : 5988
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2009

Ficha do personagem
Nome: Ignatyus Arkadel
Profissão: Arcano. Necromante.
Clã: ???

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Laedhros Dom Abr 10, 2011 6:18 pm

Numca joguei RPG fora do Rag, se eu falar besteira estejam cientes disso.

Existe no RPG uma regra importantíssima chamada "Regra de Ouro" na qual o Mestre da partida de TOTAL poderes sobre o jogo, sobre o cenário, sobre inimigos e sobre personagens. Essa regra no Ragnarok é bastante esquecida e por vezes substituida por uma tentativa de padronização de TODAS as partidas. Hora pelas formas de se lutar, pelo cenário, pelas alterações permitidas/proibidas, etc.

Cada clã, líder de clã ou mesmo mestre de uma partida isolada ou um casinha casual é soberano na partida e não importa o que o cenário diz, quem manda no jogo é o mestre, e não respeitar isso prejudica muitas vezes o RP por discussões dos players de não querer admitir determinado acontecimento por "ferir" o cenário.

Posso usar como exemplo o "cenário" D&D, imagino que muitas pessoas joguem dentro desse cenário, mas cada partida sofre alterações, mudanças e adaptações convenientes ao jogo em nome da diversão. Então se eu fizer um clã e quiser mestrar um RP de Guerra entre dois Países eu posso fazer desde que haja players que se prontifiquem a jogar.

Criar um universo unificado e padronizado apenas limita o jogo. Isso sempre foi feito para impedir absurdos e abusos de alguns mestres/players mas com o amadurecimento da comunidade aos poucos perde a importância.

Não existe como criar uma Constituição Universal do cenário Thor, porque cada um dentro do seu clã faz RP's como quiser, e muitas vezes a cronologia de um não bate com a do outro, mas no caso de encontro entre os dois basta ignorar alguns fatos particulares de ambos e participar da campanha/RP.

Essa é a grande diferença, os RP's do clã ou de pequenos grupos e os RP's interclãs. No primeiro a história começa, acaba, continua e se limita aos players do clã sem exercer influência no resto do mundo, apenas os Interclãs que possuem esse poder de influenciar TODOS os clãs e TODO o cenário, porque mesmo não sendo oficial, se TODA ou quase toda a comunidade do RP Thor participa e concorda com a campanha nós podemos tornar oficial, algo que a maioria dos players não aceitam, se limitando a atualizações da Gravity/Lug.

Tudo isso pode ser levado em consideração para criar um interação maior entre os clãs, players, etc. Mas padronizar e impor um cenário oficial desenvolvido com base num clã que muitos aqui nunca viram em ação, nunca interagiu ou jogou junto, creio que não daria certo.

Porque nós que nunca jogamos nem interagimos com a OD deveríamos aceitar todas as campanhas dela como algo oficial? RP's de clãs deveriam ser limitados ao clã e aos players participantes, se todo RP de clã for ter influência em TODO o Cenário isso vai virar uma bagunça. Guarde essas grandes campanhas que mudam o mundo para promover um grande interclã em que todos participem e tenham oportunidade de interpretar seu personagem nessa saga e conforme for ai sim ser considerado algo a se acrescentar ao Cenário Oficial.
Laedhros
Laedhros
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1967
Idade : 31
Pontos : 7472
Reputação : 4
Data de inscrição : 20/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Laedhros
Profissão: Cavaleiro Rúnico, ex-espião da Rekenber, Arauto de Morroc e Assasino de Aluguel
Clã: Arauto do Culto de Morroc

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Arcturus Dom Abr 10, 2011 6:19 pm

†Ignatyus escreveu:
Como ja afirmado na reunião de ontem, mesmo sabendo que ela não tem relação com vocês, a maioria dos clãs prefere ficar separada, sem interação com outros clãs.

Hmmm...

Nesse caso, podemos fazer o seguinte, eu já conversei com algumas pessoas in game, assim como Kemaryus o fez, não sei se Willen também fez, mas provavelmente fez.

O que se ocorre é justamente o que eu imaginava, é a mesma coisa que aquela velha discussão dos que são a favor e os que são contra os cenários de "Thor" e "Odin" serem iguais. A coisa não foi a lugar algum justamente porque alguns eram a favor e outros contra, e foi deixado pra lá.

Beleza...

Conheço algumas pessoas que são a favor e outras que são contra, então ao invés de oficializar isso (Pelo menos por hora) podemos tentar e ver no que dá, não que vocês já tenham tentado inúmeras vezes antes, mas o caso é sermos sutis, ao invés de forçarmos as coisas. A equipe de RPG do Ragnatales estará combinando uma coisa, aí passamos pra galera, beleza?



Com toda a experiência que ja acumulei no RP, a pior palavra para ser usada é oficializar. Isso torna tudo com um ar de obrigação forçada, todo mundo detesta, gera mais confusão e nenhuma conclusão.

Não vejo por que precisaria oficializar qualquer um dos cenários, as pessoas usam o que mais lhes apetece. Mesmo com sutileza, torna tudo enfadonho.
No que isso adiantará, de um modo ou de outro, não sei, não parece capaz de "surtir efeito" maior que as tentativas anteriores.

Não estou sendo pessimista como parece, estou sendo realista com todo o histórico já corrente.
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6148
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Shiki ~ Dom Abr 10, 2011 7:05 pm

@Ignatyus

A proposta é unificar os clãs, mas não no sentido literal, pretendemos fazer isso sem forçar nada, algo que saia natural, algo gostoso de se fazer por parte de todos, coisas sutis, atos pequenos e que enriquecem o convívio das duas comunidades.

Bom, se ler o resto dos posts vai ver que não é possível fazer isso, não da forma que pretendem.

Acho que a idéia se inviabiliza a partir do momento que quis englobar tudo. Um projeto sério teria que englobar isso, mas parte do 'tudo' são clãs que não estão ligando pro cenário e utilizam o seu próprio, em RPs mais fechados, e não vão se incluir no projeto, embora ainda façam parte da comunidade. A unica coisa que podem de alguma forma conseguir é uma maior interação entre as duas comunidades, e digo maior porque há membros que frequentam ambas.

Me senti, porém, na obrigação de esclarecer alguns dos pontos que foram, há muito tempo, o motivo inicial da suposta separação:

O Que vocês precisam intender é que o cenário foi CRIADO pelo Rafael (Leafar) mas passou da hora de acrescentarmos nossas hitorias nele[...]

Não, sinto muito, mas não. O Rafael pode ter sido, sem dúvida, o primeiro a utilizar e explorar mais o cenário, mas não foi obra dele. O cenário se forma a partir de quests, histórias das cidades e do plot do jogo em si. Sobre acrescentar histórias, as histórias são dos players, e não seria legal forçar uma coisa pra pessoas que possam não querer isso.

Shiki ~
Shiki ~
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 985
Idade : 29
Pontos : 6267
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Onizaki Shiki
Profissão: Bronze Scale
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por †Ignatyus Dom Abr 10, 2011 7:21 pm

Mas é justamente este o problema que fez com que nunca desse certo.

Não se cria "O Cenário oficial", a maioria dos problemas que tivemos no decorrer dos tempos foi justamente por querer promover apenas uma verdade.

Laedhros falou algo muito certo, não existe vários mestres absolutos em uma aventura/campanha ou saga, existe apenas um, e sua palavra não pode ser questionada entre os membros da seção, ao menos que eles simplesmente deixem a aventura, sorriem e acenem.

Porém...

Estamos falando de um jogo online, onde tem milhares de pessoas jogando ao mesmo tempo, existem mais de um mestre, cada com um seu grupo. Então, se quisermos uma reunião de clãs, não podemos simplesmente tirar a autoridade dos mestres de cada clã. Sendo assim...

O projeto não é tornar um cenário como oficial, é simplesmente detectar o que os cenários de cada clã tem em comum, e temos muita coisa em comum...

Se fosse realmente impossível, não haveria os casinhas multiclãs em bastidores de eventos oficiais, assim como não haveria os próprios oficiais. Porque, um evento oficial apresenta uma história central, e os clãs, assim como cada jogador interpreta um motivo para estar ali, sem desrespeitar o que ele anda pregando, e se a pessoa simplesmente não concorda com o tema abordado, ele simplesmente não vai.

Eu interpreto Ignatyus como o maior necromante vivo no mundo e servo direto da deusa dos mortos, tendo em posse o lamento de lúcifer que abre o portal para Geffenia. Ok...quantos mais tem o Lamento de Lúcifer e o Sinal, não era pra ser único? Não era pra apenas um salvar Euridice no Vulcão de Thor? Não era pra apenas um ter posse da lendária espada Excalibur?

As outras pessoas não fazem parte do meu cenário, porque no MEU cenário, eu tenho o lamento de lúcifer, eu salvei Eurídice e eu tenho guardada a lendária espada Excalibur...mais ninguém tem, além disso fui EU que testemunhei a ascenção do novo rei de Prontera e fui EU que salvei Prontera, destruindo o Besouro-Ladrão Dourado.

Então, pra que jogar com outras pessoas? Pra que ter um grupo se elas não fazem parte do meu cenário? Pra fazer coisas que sejam impossíveis de se fazer sozinho, ir para uma Batteground, uma dungeon...que seja...matar Nidhogq. Então, foi o MEU grupo o grupo lendário que derrotou Nidhogq!

Pra que jogar com outros grupos? Pra que ter um clã se eles não fazem parte do nosso cenário? Pra fazer coisas que só podem ser feitas em clãs, ir pra Guerra do Emperium, criar eventos grandes e com muitas pessoas, salvar o mundo! Então, foi o MEU clã que salvou o mundo.

Pra que jogar com outros clãs? Pra que ter amigos de outros clãs se eles não fazem parte do nosso cenário? Pra fazer coisas que soam bem mais legais com vários clãs ou pessoas de outros clãs juntos; quando minha espada lendária quebrar e apenas uma pessoa tem o conhecimento daquela espada, quando eu não encontrar nenhum Ferreiro que saiba mexer com aquela espada no meu clã e eu ter que rumar pelo mundo a procura desse tal Ferreiro, até porque...o mundo todo não cabe apenas no meu clã.

A coisa é mais fácil do que parece, estamos fazendo tempestade em copo d'água.
†Ignatyus
†Ignatyus
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 380
Localização : Em algum ponto no mapa perdido por deus.
Pontos : 5988
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2009

Ficha do personagem
Nome: Ignatyus Arkadel
Profissão: Arcano. Necromante.
Clã: ???

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por kemaryus Dom Abr 10, 2011 7:27 pm

@Laedhros

Cara, tu falou TUTÔ... TUTÔ

eu deveria apagar tudo o que escrevi e colocar seu post lá
é sério.

Veja, não é aceitar o que o cenários está sugerindo, como você disse, cada GuildMaster é um Mestre de Cenário. O Cenário fornecido pela Gravyt, LU!, RT, NAWS é uma Base. Apenas uma Base.

Vou dar um exemplo: Em meus RPs para aceitar alguem como Membro oficial na ordem, eu faço um teste SUPER OP em ON com uma Fuinha mistica OP falante capas de se transformar em pena. Tipo durante os outros RPs normais, você nunca mais vai ver ela, é como que naquela partida eu criasse um cenário só para aquele mini-RP.

É isso, cada clã vai usar a base que mais gostar, seja Gravyt, LU!, RT, NAWS ou algo que ele criou para a Guilda dele.

Laedhros, você disse tudo. Agora a ideia é quebrar essa fronteira entre os cenários e criarmos RPs interclãs ou campanhas, casinhas, em que todos possam participar, e se durante o RP acontecer algo que você não aceita no cenário que você joga ou ignora ou termine sua participação, sem rixas, sem brigas, todos amigos em OFF.





@Arcturus
Bem.. não sei quem te falou isso, mas ou está muito enganado ou está mentindo, não tenho o direito de proibir tal coisa. Cada membro é livre e faz da sua vida o que bem entende, veja a Jurougumo, Maxxwel, Link Heroi, Valentine e tantos outros que usam o NAWS e eram da OV. Não tem cabimento, pode perguntar pra qualquer um, não proíbo ninguém, até o Willen que é Moderador e até pouco tempo atras Suplente da Ordem fez acc no NAWS. Desculpa mas quem te falou isso, está por fora...




@Shiki

Estamos abertos a sugestões, não viemos forçar nada, mas como eu disse, procurar soluções para exatamente isso, mesmo que não seja possível assimilarmos os cenários, ou parte deles isso apenas é um dos topicos do Congresso, o motivo principal de estarmos aqui é justamente o OFF e não o cenários em si.

Estamos buscando juntos meios de termos algo maior do que NAWS ou RT onde cada um pode escolher seu cenário jogar suas aventuras individuais ou não, mas compartilhar com todos.
kemaryus
kemaryus
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 185
Idade : 35
Localização : São Paulo
Pontos : 5528
Reputação : -5
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Kemaryus
Profissão: Feiticeiro - Reitor
Clã: Ordem das Valquírias

http://www.claov.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Samael Kusanagi/Jurougumo Dom Abr 10, 2011 7:48 pm

Epa, epa, epa mencionou meu nome sem permissão... to brincando pode falar mas é bom falar comigo se for coloca-lo em algum lugar de novo xD

Bem eu não tenho muito o que dizer estou só acompanhando de longe e resolvi escrever que acho que finalmente algo vai pra frente, não desejo uma comunidade bonita sem discussões e tal pois assim não chegaríamos a verdade uma verdade desconhecida para fala a verdade(nossa que filosófico será que alguem entendeu que eu quis dizer 8D) o que eu quero é que comentários e preconceitos bobos ao meu ver sejam desfeitos isso tudo desfeito ficara mais fácil uma união entre os dois lados da comunidade RP será mais fácil e mais uma coisa acho que tudo tem limite até mesmo dentro do cenário de um clã no qual o mestre comanda como eu disse eu ACHO se eu tiver errado me digam no final... eu posso esta escrevendo um monte de besteira ou não mas vai da opinião de cada um.

Ps: Esse post quebra varias regras da nossa lingua se tiver dificil de entender copie e cole no word, se isso não de certo... use o google tradutor senão... sei la
Samael Kusanagi/Jurougumo
Samael Kusanagi/Jurougumo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 475
Idade : 30
Localização : Entre o céu e o inferno, ou seja, na terra
Pontos : 5554
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos