NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Congresso In-Forum

+26
Kuro
Zero Dozer
Kerdied
Jack
Lucario Moonlevar Befor
Screen Cookie
elenilsonx
xXSeanXx
Varnion Guinefort
Ruuma Wellan
nilaum
Nanah
Friedrich
Samael Kusanagi/Jurougumo
Willen
†Ignatyus
Espectador Mudo
Laedhros
Dj Maluco
Arcturus
Lothar S. Mustang
Shiki ~
Ryu Bateson
Leko
Lucas_palmeirense
kemaryus
30 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Ryu Bateson Dom Abr 10, 2011 8:01 pm

Eu concordo com Shiki, à uma página atráz.

Shiki ~ escreveu:Clãs ativos no cenários: Consideram-se ativos todos os que fazem RPG. O número é bem indefinido.

O que buscar em um clã de RP: Isso quem define são os objetivos do jogador.

Qualidades de Um bom Clã: Depende do que o clã é. Acho que a opinião geral é 'o clã que faz RPGs'. Corrijam-me, por favor, se eu estiver enganado.

Os cenários Individuais dos Clãs: Não tem como definir isso, mas todos usam o cenário do jogo em si, talvez com algumas adaptações da mitologia nórdica original.

Cenários da Comunidade: O oficial, que está em sua maioria compilado do Guia de Cenário, do jogador Akahai.

As diferenças dos Cenários: Variam de clã para clã, não dá pra dizer sem conhecer todos eles, e ninguém ficou saindo e entrando em clãs pra ver isso.

As semelhanças dos Cenários: Como já disse, acho que todos usam o Oficial.

É possível uma assimilação?: Não. Pode até tentar, mas é como somar dois números fracionários. 0,12+1,5487 não daria um número inteiro, seria algo imperfeito e que geraria discordâncias, pelo fato de que nem todos iriam concordar com a coisa toda.

O fato é que cada clã aqui tem visões diferentes do cenário, mas nosso material base é o Cenário Oficial. Ninguém se prende ao cenário ao fazer um RP, mas é o que levamos em consideração quando necessário.

Vale lembrar que, não fomos nós que criamos um cenário diferente, foi justamente o Rafael e seus apoiadores que criaram o seu cenário próprio, que hoje chamam de "Cenário RagnaTales", e se afastaram do resto da comunidade RP. Obrigando a quem quiser jogar com eles a se adequar ao seu cenário.

Para poderem criar um paralelo entre o RagnaTales e nós, basta comparar o Cenário Oficial com o modificado do RagnaTales e ver onde estão as discrepâncias. O resto é interpretação entre visões de clãs diferentes.


O que na verdade é necessário para melhorar a convivência entre nós é só uma coisa: Respeito

Com respeito e uma boa conversa, as diferenças são o que menos importam.
Ryu Bateson
Ryu Bateson
Isis
Isis

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Localização : Odin
Pontos : 6273
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Ryu Bateson
Profissão: Ranger/Dragon Knight/Guarda Continental(Classe Cavaleiro Rúnico)
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por †Ignatyus Dom Abr 10, 2011 8:08 pm

O fato é que cada clã aqui tem visões diferentes do cenário, mas nosso material base é o Cenário Oficial. Ninguém se prende ao cenário ao fazer um RP, mas é o que levamos em consideração quando necessário.

Vale lembrar que, não fomos nós que criamos um cenário diferente, foi justamente o Rafael e seus apoiadores que criaram o seu cenário próprio, que hoje chamam de "Cenário RagnaTales", e se afastaram do resto da comunidade RP. Obrigando a quem quiser jogar com eles a se adequar ao seu cenário.

Para poderem criar um paralelo entre o RagnaTales e nós, basta comparar o Cenário Oficial com o modificado do RagnaTales e ver onde estão as discrepâncias. O resto é interpretação entre visões de clãs diferentes.


O que na verdade é necessário para melhorar a convivência entre nós é só uma coisa: Respeito

Com respeito e uma boa conversa, as diferenças são o que menos importam.

Nós não somos obrigados a seguir o que o Rafa propôs, até porque o que aconteceu para com a OD aconteceu no Odin. Estamos falando do Thor.

Todavia, concordo com todas as outras citações, principalmente na última citação, feliz em saber que tem essa opnião.
†Ignatyus
†Ignatyus
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 380
Localização : Em algum ponto no mapa perdido por deus.
Pontos : 6001
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2009

Ficha do personagem
Nome: Ignatyus Arkadel
Profissão: Arcano. Necromante.
Clã: ???

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Friedrich Dom Abr 10, 2011 8:30 pm

Olá a todos, aproveito e digo que estou contente que estão tentando aproximar todos. Por isso, deixe o que está no passado continuar no passado, o negócio agora é focar no futuro.

Temos todos um objetivo comum: Role Play. Então chega de brigas e teorias da conspiração pois não dará em nada e prolongaremos os conflitos.

Por isso, responderei as perguntas prontamente:

O que buscar em um clã de RP?

Devemos buscar um espaço dinâmico onde todos serão ouvidos, onde a cima de tudo, prevaleça a parceria e a amizade.


Qualidades de Um bom Clã?


Não ser intolerante, não ter preconceitos com visões contrárias as suas. Valorizar o interesse do jogador independente dos níveis e experiência em Role Play.

Os cenários Individuais dos Clãs?

Nada que não possa ser resolvido em on. Já que todos temos como base o cenário do Ragnarok Online, não existe tantas diferenças assim, a grande maioria são alterações pequenas que não compromete o desenvolvimento da histórias. Principalmente no servidor Thor.

Cenários da Comunidade?

Por mais que recusem, há mais semelhanças entre o cenário do Thor na Naws e no RagnaTales do que diferenças.


As diferenças dos Cenários?





As semelhanças dos Cenários.





É possível uma assimilação?

É lógico que há. Desde que haja um consenso de ambas as partes e como já disseram seja um processo natural. Nada que a boa vontade não faça.


Abraços, Rockstar.

Friedrich
Friedrich
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 83
Idade : 124
Pontos : 5192
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/05/2010

Ficha do personagem
Nome: Friedrich Sielfhem.
Profissão: Comandante da Conspiração de Asgard.
Clã: Conspiração de Asgard.

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Nanah Dom Abr 10, 2011 10:25 pm

Hm...
Acho interessante quererem jogarem juntos. É isso mesmo ou eu entendí errado?

Eu não vou dizer que apoio nem que sou contra, apenas vou continuar a jogar RP da mesma forma que sempre joguei desde que comecei o jogo (o que foi antes de conhecer a comunidade de RP). Nunca deixei de jogar com ninguém que me propôs um ON, mas também nunca fiquei correndo atrás de nada. Estou bem assim, adoro jogar como sempre joguei~

Se der certo e deixarem de se importarem tanto com o que as outras pessoas fazem ou deixam de fazerem será bom para todos mundo! Quanto mais gente jogando junto melhor, mas sem oficializar nada, pl0x. Nuna ninguém, ao meu ver, precisou disso até agora para que o RP rolasse direitinho! xD
Se der errado... Hm, well... Eu não iria me surpreender pelo que já ví até agora, mas conitinuarei a jogar com bastante gente e me divertir! xD

Creio que não precise de tanta formalidade e etc, a única coisa que precisam para que isso dê certo é: Bom senso, vontade e tolerância.

Espero que dê certo e talz ^^


OBS: Sorry qualquer coisa confusa no meu post, vou reler depois <3
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6554
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por nilaum Dom Abr 10, 2011 10:42 pm

Oi oi...

Não manjo nada, não jogo RP dentro do rag (só fora D&D quem topa?), nem jogo mais. Mas ou o mestre dos magos, senhor das profundezas, pica das galáxias e campeão dos pesos pesados, vou opinar:

Mas não sou nem de lá nem de cá.

Não entendo por que um cenário deve se sobrepor ao outro. Sério, não tem motivo para isso. O pessoal do NAWS tem o seu cenário e o do RT tem o seu, e nenhum precisa interagir com o outro.

SE for assim tão necessário essa interação entre membros, por que não criar um terceiro cenário, totalmente novo que agrade os dois lados?
nilaum
nilaum
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : Americana - Sp.
Pontos : 4968
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Nanah Dom Abr 10, 2011 11:09 pm

Porque sempre tem gente que não gosta disso ou daquilo e também porque gostamos dos nossos cenários atuais, Nilaum. A proposta não é criar algo novo, partindo do zero, e sim ver uma forma de todos jogarem juntos sem probleminhas na cabeça '-'

Sei lá, eu não preciso de cenários diferentes ou "unificados", jogo apenas para me divertir e com quem quiser õ_o

Essa questão surgiu porque tem gente que leva super a sério as "conspirações"/derivados e talz, aí nesse caso realmente precisam dialogarem, ou dá merlin!

OBS: Dei um mini edit no "coisas" que estava antes, não tinha ficado claro <3


Última edição por Nanah em Seg Abr 11, 2011 1:40 am, editado 2 vez(es)
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6554
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por nilaum Dom Abr 10, 2011 11:11 pm

Realmente Nanah.

Criem um esforço para esquecer o passado, e tentem olhar para frente. Olhem o lado onde todos ganhariam com isso.
nilaum
nilaum
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 77
Idade : 34
Localização : Americana - Sp.
Pontos : 4968
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Ruuma Wellan Seg Abr 11, 2011 10:43 am

Sabe qual o problema? O problema é que o RP da RT se baseia nas histórias de heroísmo do Leafar e como ele mudou Rune-Midgard, e isso não é aceito por quem costuma frequentar o NAWS. E o problema é que em algumas histórias dele acabam divergindo da história original criada pela Gravity, que foi quem desenvolveu a história toda (que pode ser vista através das quests e através das descrições lançadas a cada nova atualização).

Acredito eu que nós não somos detentores do cenário a ponto de modificar ele com histórias particulares nossas, principalmente se algo muito grandioso se resumir a apenas um clã. Nossas aventuras podem dar mais vida, mas não deturpar a história criada pela desenvolvedora do jogo.

O que podemos fazer é juntar nossos conhecimentos para ter um guia padrão do cenário aos moldes do guia criado pelo Akahai (que está desatualizado...), onde poderemos ter a base da história de cada cidade e os acontecimentos que realmente marcam, que são os acontecimentos criados pela Gravity. Fora isso nossas aventuras são pessoais, não podemos explodir Cheshrumnir lá em Arunafeltz (por exemplo), achar que está bom e acrescentar isso no cenário.

Juntar todas as aventuras pessoais de cada clã vai tornar isso uma bagunça... aconselho que, quem quiser manter uma história pública, que crie uma fanfiction ou um relatório contando ela. Se for válida ela será naturalmente aceita pela comunidade. Sou a favor disso desde que não deturpe o cenário original.

Acho que é assim que o NAWS leva, tudo na liberdade respeitando o cenário principal.



PS.: que eu me lembre o cenário era mais ou menos unificado... quando surgiu o Ragnatales é que veio essa de criar um cenário à parte.
Ruuma Wellan
Ruuma Wellan
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Localização : Portão - RS
Pontos : 5414
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Varnion Guinefort Seg Abr 11, 2011 11:55 am

Devo admitir que dei uma lida por cima antes de elaborar esse post que não é grande. Bem, acho interessante a proposto do Ig e Kema, não é impossível, porem é difícil. Como foi dito muitos clãs possuem pelo menos um pequeno cenários próprio que pode ou não talvez se encaixar no cenários de outro clã, mas isso vai de mestre para mestre realmente, uma casa pode ser apenas uma casa onde os players se encontrarão para começar a partida, mas para outro mestre aquela casa pode ser um grande quartel general de vilões e talvez seja até mesmo a "casa" digamos assim de algum clã.

É realmente complicada a questão de cenários, mas digamos que aconteça um RP interclãs na qual o mestre de cada clã segue com o seu grupo sem acompanhar membros de outros, usando seu cenários para levar os players onde devem chegar e por fim, as informações batem com as informações de outros clãs e os mesmos tendem a se encontrar para trocar esses dados e interagir, encontrar o culpado, resolver o mistério. Acredito que algo assim seria possível, porem previamente bem elaborado pelos Mestres de Clãs.

Realmente espero que esse post leve a algum lugar, não acompanho muito o NAWS a um bom tempo, mas sempre dou uma olhadinha, então jaja venho dar uma olhadinha aqui denovo.

Hail.
Varnion Guinefort
Varnion Guinefort
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1380
Idade : 31
Localização : Guarulhos - SP
Pontos : 6978
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Varnion Guinefort
Profissão: Guardião Real e Capitão de Rune Midgard
Clã: Organização VII

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Willen Seg Abr 11, 2011 4:29 pm

O que nós estamos querendo é apenas uma união melhor inter fóruns, e um convívio mais harmônico em off. Sabemos que cada clã tem seu cenário, e o pessoal tem seus gostos para RPs, cabendo apenas ao líder da guild ou o mestre da partida decidir por interclãs ou fará rps fechados. Isso é uma decisão para cada clã. Apenas desejamos o respeito mútuo em off.
Willen
Willen
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 213
Idade : 32
Localização : Nifflheim
Pontos : 5048
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Kem Nelliw
Profissão: General Dragão Branco da Ordem do Dragão
Clã: Ordem do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Nanah Seg Abr 11, 2011 6:59 pm

Apenas desejamos o respeito mútuo em off

Acho que não é preciso ter muita discussão para resolver isso então, Willen! Achei que estavam com mais foco no ON hahaha xD

Então, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas é bom que todos se tratem direitinho e deixem de pivetagem com idéias mirabolantes de que existem conspirações, ataques obscuros e derivados. Nos últimos tempos eu não ví nada assim, então acho que está ficando de boa mesmo.

Se alguém que curte o cenário do RT quiser jogar com alguém que não curte, basta respeitar as condições de jogo dessa pessoa, caso ela esteja mestrando (e vice versa). E isso se aplica para o geral também, não só cenário "x" e "y". Um exemplo são as histórias que o jogador Dozer faz com perosnagens importantes do cenário, como o grupo transclasse de bio3 (Cecil e cia). Eu posso não achar legal, mas não vou ficar enchendo o saco dele por causa disso, pois o cara tem todo o direito de jogar como bem entender, o que não o impede de ouvir críticas construtivas, é claro. Se eu for jogar junto com ele numa partida que envolva diretamente esses personagens eu preciso respeitar as condições de jogo dele.

Joga quem quer, ninguém é obrigado a gostar de nada! Impor algo como "oficial" ou o "mais legal" é tão desrespeitoso quanto ficar criticando de forma destrutiva tudo o que não nos agrada.

Respeito gera respeito, precisamos sempre lembrar disso ^^
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6554
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Arcturus Seg Abr 11, 2011 8:42 pm

Willen escreveu:O que nós estamos querendo é apenas uma união melhor inter fóruns, e um convívio mais harmônico em off. Sabemos que cada clã tem seu cenário, e o pessoal tem seus gostos para RPs, cabendo apenas ao líder da guild ou o mestre da partida decidir por interclãs ou fará rps fechados. Isso é uma decisão para cada clã. Apenas desejamos o respeito mútuo em off.



Para isso não são necessários congressos ou qualquer coisa do tipo. A união é desnecessária ocorrendo respeito entre ambos. Prefiro cada um no seu canto, porque as pessoas transitam entre mesmo assim.
Insistir em reuniões, congressos, seitas ou seja lá o que for e etc. só torna mais sólida a idéia de separação.
Arcturus
Arcturus
Isis
Isis

Número de Mensagens : 763
Idade : 104
Pontos : 6161
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/11/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por xXSeanXx Seg Abr 11, 2011 9:38 pm

Foi uma coincidência (ou não) este tópico e o do Willen estarem ativos ao mesmo tempo, bem, considerem meu post aqui como uma resposta aos dois, o que disse o Rockstar no outro tópico é o que mais se assemelhou ao que eu penso.

-Rockstar- escreveu:Se quiserem, pegue o exemplo da própria GF, convivemos em ambos cenários pacificamente e sem nenhuma falta de nexo. Quando perceberem isso, verão que temos mais semelhanças do que diferenças.

Acho que se todos pensassem dessa maneira esse projeto nem existiria pra início de conversa. Não há necessidade disso, se querem uma interação maior entre as duas comunidades, simplesmente participem delas naturalmente. Particularmente, não vejo mais sintomas das rixas imbecis que existiam, há algum tempo. Sendo assim, acredito que o tal conflito exista apenas na cabeça de quem veio a idealizar o projeto.
xXSeanXx
xXSeanXx
Isis
Isis

Número de Mensagens : 630
Pontos : 5675
Reputação : 2
Data de inscrição : 02/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por elenilsonx Ter Abr 12, 2011 11:40 pm

eu nunca vi separação alguma então acho que não teria sentido um projeto desses.
esse preconceito esta mais na mente das pessoas doque realmente dividindo nosso mundo do rp
elenilsonx
elenilsonx
Isis
Isis

Número de Mensagens : 663
Idade : 30
Pontos : 5937
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Screen Cookie Qua Abr 13, 2011 3:44 pm

Recentemente num tenho visto nenhum problema de "separação". Alguns usuarios só olharem o site X ou Y é pura escolha propria; aliás tinha esquecido dessa rixa como a maioria, então, a meu ver, a rixa só existe na cabeça dos organizadores. O fato de algumas pessoas preferirem frequentar apenas um espaço é preferencia somente, assim como outros preferem frequentar ambos.
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6209
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Sex Abr 15, 2011 1:39 am

*Volta da Australia*

Gente, não li esses textos imensos não, resumam se não fica massante,sao assuntos simples não um debate politico.

Bom, estou desatualizado, ainda existe briguinha entre ragnatales X alguns membros do thor?

Fora isso adorei o projeto achei legal,e inspirador tem meu apoio o/
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7238
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Nanah Sex Abr 15, 2011 5:56 pm

Acho que não existe não, Lucario... Se existe eu não percebí de tão isolada que essa "briguinha" deve ser... ._.

Acho que o barato mesmo é todos terem liberdade para jogarem como bem entenderem sem neuras a parte!

Respeito acima de tudo, é claro~
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6554
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Samael Kusanagi/Jurougumo Sex Abr 15, 2011 9:15 pm

Algumas coisas que eu vejo as vezes é somente um pequeno preconceito de ambas as partes, mas isso é calçado por não se comunicarem direito, espero que depois desse topico algo tenha mudado
Samael Kusanagi/Jurougumo
Samael Kusanagi/Jurougumo
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 475
Idade : 30
Localização : Entre o céu e o inferno, ou seja, na terra
Pontos : 5567
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/06/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Jack Sáb Abr 16, 2011 1:35 pm

Gostei da proposta. Parabéns ao Kemaryus e ao Ignis Ripper pela iniciativa desta vez.
Acho que o pessoal ainda não entendeu claramente que o maior objetivo é o OFF. Então as primeiras questões são: Vocês aceitam essa integração por parte das comunidades? Aceitam que uma campanha Inter-Clãs criada por alguém do Naws seja feita também com o pessoal do RagnaTales (e vice-versa)? Há a possibilidade de ser criada uma parceria entre as duas comunidades? Todos os materiais poderiam ser compartilhados e aproveitados por todos?
Somente depois disto, acredito, seja possível mecher no ON propriamente dito.

O 'preconceito' existente por parte das comunidades é feito por poucos jogadores, mas que acabam levando uma falsa imagem de uma para com a outra. Acredito que sejam apenas fatos isolados.

Todos tem o direito de querer ou não participar de RPs. Se tal jogador prefere rpar somente com seu clã, tudo bem. Contudo, se a proposta for aceita, um caminho se abrirá para aqueles que desejam participar das atividades do NAWS e do RagnaTales.

Sobre o cenário, acredito que seja um processo (mais difícil) a ser discutido. Mas grande parte deste é quebrado com o bom senso por parte dos 'mestres' e jogadores.

Eu apoio a idéia \o

Jack
Jack
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 351
Localização : Minha casa '-'
Pontos : 5304
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/08/2010

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã: Corsários de Aegir

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Nanah Sáb Abr 16, 2011 3:21 pm

Então as primeiras questões são: Vocês aceitam essa integração por parte das comunidades? Aceitam que uma campanha Inter-Clãs criada por alguém do Naws seja feita também com o pessoal do RagnaTales (e vice-versa)? Há a possibilidade de ser criada uma parceria entre as duas comunidades? Todos os materiais poderiam ser compartilhados e aproveitados por todos?

Olha, não é questão de aceitar ou não, como se fosse um "contrato". Acho que não precisa de algo formal desse tipo (ou levado com tanta seriedade < que é justamente o que causa esse afastamento) para um jogo ou conversa rolar. Se tem gente interessada em jogar junto simplesmente jogam.

Acho que o que gera essa "barreira" é justamente ficar falando como se fosse algo grande, muito sério ou sei lá, criando-as onde não deveriam existir. Tipo, é um comunidade de um joguinho e são fóruns. Ainda não sei qual é o problema com isso, até parece que são dois continentes diferentes, onde é necessário fazer uma viagem cansativa para se "passear". Peloamor, né?

Não é uma coisa tão grande ou importante ao ponto de precisar rolar um "congresso". Meu, se tem gente querendo jogar junto é só chamar e pronto! Foi justamente isso o que o Willen e o Zy fizeram nesses dias com o evento que criarem. Gente de todos os "cantos" apareceram, não precisaram desse cuidado, como se fossem duas culturas diferentes ou qualquer besteira do tipo. Meu, são jogadores de um jogo de computador que gostam de jogar RP, qual é o segredo nisso?
É um jogo, gente. Se os jogadores estão a fim vão atrás do que for rolar. Se fulaninho quer que "x" pessoas de tal lugar participem da partida que será feita é só convidar e finito. E well, se fulaninho não quiser participar ou convidar joga com quem estiver ao redor e pronto! Não é um "OOOOH, ESTÃO EXCLUINDO PESSOAS!!1!", é um preferência de jogo. Cada um joga como bem entender e não tem limitações para postar/jogar (ou tem algum "block"/cadeado/derivados que peneiram fóruns e trecos do tipo? shuahsuah). Tem gente que não vai com a cara uma da outra? Ô se tem, mas isso é um direito de cada um, igual o que temos fora do computador.

Ninguém aqui vai casar, não precisa dessa formalidade toda para algo tão simples. /gt
Acordem, é um jogo e estamos jogando para nos divertirmos. Se querem jogar juntos por que não jogam? Sigam o exemplo do Willen e do Zy, dá certo e não tem segredo nenhum /gt
Nanah
Nanah
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 880
Idade : 33
Pontos : 6554
Reputação : 2
Data de inscrição : 06/06/2008

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Lucario Moonlevar Befor Qua Abr 20, 2011 12:31 pm

[quote="Nanah"]
Ultimo post

Nanah, isso que tava falando na hora de dizer que os textos estavam imensos

Mas gostei do seu ponto, muitas vezes esquecemos que é só um joguinho online, e com isso alguns fazem isso virar uma novela onde o drama abunda, se fizermos um congresso ou até mesmo coisas imensas para tratar de coisas simples numa maneira especial, sempre haverá mimimi

Mas como a nanah falou, "se quiser jogar, jogue se não, não”, não precisamos polemizar coisa tão pequena, essa para mim é maneira mais fácil e divertida de se aproximar as 2 comunidades que um dia foram separadas por lideres arrogantes do passado, que hoje não estão mais aqui para encher o saco.

Por isso acho que o NAWS está na sua melhor fase, depois de vários anos e devemos incentivar essa maneira.
Lucario Moonlevar Befor
Lucario Moonlevar Befor
Osíris
Osíris

Número de Mensagens : 1687
Idade : 31
Localização : SP
Pontos : 7238
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2009

Ficha do personagem
Nome: Lucario Moonlevar Befor
Profissão: Barão/Arcano
Clã: Corporação Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Kerdied Sex Abr 29, 2011 2:24 am

Acabei de ler as quatro páginas e vou resumir meu pensamento com uma frase:

Cada um joga com cada um e cada um aceita o que quiser do outro - PONTO.

O que não pode é criar lados pois favorece rancores, ódios, intrigas e panelinhas.

Não é melhor todo mundo se entender de uma vez e deixar o passado no passado?

O resto do pessoal do RT - Leafar, Samuca, D.Morian e demais membros do staff incluso - poderia vir pra cá e alguns do NAWS também ir pro outro fórum.

Quanto a cenários - já desisti de tentar entender, pois cada um tem uma visão diferente e não raramente contraditória e exclusivista a outros clãs.

Então adoto a postura do "se é legal, tamos junto e misturado". Basicamente: jogo sem peso na consiência, independente do que acontecer.

Afinal de contas, é só um jogo.
Kerdied
Kerdied
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 220
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Pontos : 6036
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/06/2008

Ficha do personagem
Nome: Kerdied Draloth
Profissão: Templário e Justiceiro
Clã: Chama Prateada

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Zero Dozer Sex Abr 29, 2011 8:36 am

Bem, acho que o Kerd leva uma razão nisso. Além disso, eu gostaria de ver o pessoal, tipo Muel, Rafa, Kyrie, Dmoriam, por aqui. Eles possuem muito mais a ensinar do que alguns roleplayers de hoje em dia atualmente.

Eu até sei como nasceu essa "fobia" que o RT parece ter do NAWS (Fora o Willen e a Juli, que são dois da família já, não vejo mais ninguém realmente ativo do RT postando aqui), mas não vou comentar sobre isso no momento.

Mais uma coisa, Kemaryus: Porque posta isso só no NAWS? Porque não apresenta sua ideia no RT? É alguma coisa a ver com esse fórum?

EDIT: Willen, soube que tem gente do RT no seu clã, e que eles vieram pro NAWS. Apresenta?
Zero Dozer
Zero Dozer
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 929
Idade : 36
Localização : Santo André, SP
Pontos : 6575
Reputação : 1
Data de inscrição : 07/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Cal Rasen
Profissão: Cavaleiro Rúnico/Líder da Thurisaz
Clã: Thurisaz

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Willen Sex Abr 29, 2011 12:43 pm

...
Char; Player; Clã;

Maza Ritênits, Nightmare, Ordem das Sombras
Ilana Lucille, Roxie rocks, Ordem das Valquírias
Evelyn garland, Marjyh, Ordem das Valquírias

São meus pupilos em on. Não só do meu clã, mas vários outros amigos meus estão vindo aos poucos, conforme o tempo disponível vai lhes permitindo. Essa fobia está sendo retirada, se é que ela há de fato, mas em todo caso, estou apresentando o NAWS para quem quiser participar da Ordem das Sombras, ou qualquer outro clã de RP, e também para meus amigos ficarem mais enturmados com todo o pessoal. Fiquem frios...
Willen
Willen
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 213
Idade : 32
Localização : Nifflheim
Pontos : 5048
Reputação : 11
Data de inscrição : 22/02/2011

Ficha do personagem
Nome: Kem Nelliw
Profissão: General Dragão Branco da Ordem do Dragão
Clã: Ordem do Dragão

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por kemaryus Sex Abr 29, 2011 5:48 pm

Olá novamente

Primeiramente quero agradecer pelas opiniões e ponto de vista de Jurougumo, Ryu Bateson, parceiro -Rockstar-, a Nanah, nilaum, Ruuma Wellan, ao Sacrat Cross, Arcturus, xXSeanXx, elenilsonx, Screen Cookie, Lucario, Jack, Kerdied, Zero Dozer.

Quero dizer que estou entusiasmado com os frutos que essa "parceria" pode estar gerando. E já digo que oque Kerdied elaborou é algo verdadeiro:


Cada um joga com cada um e cada um aceita o que quiser do outro - PONTO.
O que não pode é criar lados pois favorece rancores, ódios, intrigas e panelinhas.

Não é melhor todo mundo se entender de uma vez e deixar o passado no passado?

Isso é algo que só pode ser alcançado, unindo as mentes e quebrando, mesmo que aos poucos, os pré-conceitos que temos uns dos outros. Logico, ninguém é obrigado a ficar de papo com ninguém, mas que isso seja escolha de jogadores e não de toda uma comunidade.

O que vou falar sobre o cenário é algo que já foi citado:

Cada clã, tem seu cenário, temos o cenário da Ordem das Valquírias, dos Guardiões de Freya, da Darkscale, da Chama Prateada, Thurisaz etc... ok.

O que eu estou propondo, é adicionar ao nosso Cenário RT, as suas histórias e de sua guilda, mas isso não significa que vocês terão que aceitar tudo que já foi posto naquele Cenário, a linha cronológica e as descrições do cenário RT é apenas para descrever tudo o que aconteceu em ON no Ragnarok, eu tenho a Ordem das Valquírias naquele cenário, nem por isso, o Leafar é obrigado a aceitar que a O.V, salvou o mundo diversas vezes.

Da mesma forma, por exemplo, se o Cal Rasen (personagem de Zero Dozer), for adicionado naquele cenário, não significa que ele tenha que reconhecer que Leafar quem matou "aquele vilão", ele é livre para falar o que ele acha que aconteceu, afinal é a versão DELE da história.

O que dificulta mesmo, é que no inicio do RagnaTales, apenas o Rafa (Leafar) e os amigos da OD, colocaram suas historias naquela cronologia, pois existia a intriga entre as comunidades e ninguém mais quis se envolver com o "Leafar". Nisso acentuou-se as diferenças e o cenário RT começou a ser chamado de "Cenário do Leafar", mas a verdade é que o cenário "NÃO É DO LEAFAR".

Vamos contar nossas historias juntos e fazer o cenário RT ser seu, meu, nosso, não importando de qual preferencia de fórum vocês tenham. Eu já coloquei minha Guilda na cronologia, Rockstar também já adicionou a guilda dele no cenário, assim como a Fundação Esmero, até o Lucas_palmeirense está como colaborador lá. Isso gera reconhecimento para eles, monstra que a passagem deles por esse MMO não ficou em branco, e ele colaborou para a historia de toda uma comunidade. Não é mudar o trabalho que vocês já fizeram, é dividi-lo e apresenta-los a outro publico. E eu estou falando absolutamente em OFF.

Apenas conviver e sermos amigos, dividindo histórias e ideias, seria legal, se eu estivesse aqui como Líder de um clã, mas estou representando um Site, uma comunidade, para este porte de informação, acredito que escrito no papel, branco no preto, é a única forma de fazermos algo certo e sem sombras de duvidas e meias palavras, realmente não precisaria desta formalidade toda, mas se é para fazer algo sério, então façamos.

A ideia é dividirmos dúvidas, histórias, levarmos nosso trabalho ao RT ou ao NAWS, fazermos e cultivarmos nossas criações a apresentando em diversos veículos de mídias, um exemplo disso pode ser visto em um guia em que Willen e Lothar (Zy) estão desenvolvendo juntos, tanto para o RT como para o NAWS. Não é apenas para sermos amigos e jogarmos juntos pois como o próprio Arcturus citou:


Para isso não são necessários congressos ou qualquer coisa do tipo.


Quanto as perguntas do Jack:

Vocês aceitam essa integração por parte das comunidades?
Sim, é esta a intenção deste congresso.

Aceitam que uma campanha Inter-Clãs criada por alguém do Naws seja feita também com o pessoal do RagnaTales (e vice-versa)?
Mas é claro, assim iríamos dividir historias.

Há a possibilidade de ser criada uma parceria entre as duas comunidades?
Sim, existe esta possibilidade.

Todos os materiais poderiam ser compartilhados e aproveitados por todos?
Sim, mostrar e divulgar materiais de diferentes autores, faria com que histórias e trabalhos cheguem a públicos maiores, trazendo reconhecimento para seus autores e incentivando novos projetos. Nós que escrevemos textos, criamos Rps, guias, não ganhamos dinheiro para isso, fazemos apenas pela satisfação de fazer um bom trabalho, e se houver o reconhecimento disso, não tem palavras a sensação que é, dinheiro não compra isso.

Somente depois disto, acredito, seja possível mexer no ON propriamente dito.
O projeto é voltado para o OFF "da coisa". No ON, pessoalmente não vejo o que poderia ser mudado...



  • Bem, alguem mais tem alguma dúvida?

  • Quem gostaria de compartilhar a sua história com nosso cenário ?

  • Eu também posso trazer informações minhas e da OV? onde posto? pra quem envio?



Após o retorno desta mensagem, irei criar o tópico no RT com os nomes daqueles que querem fazer parte desta parceria e claro com Links para este tópico, para que todos vejam onde foi que a ideia deu seus primeiros passos.

aguardo...

abraço
kemaryus
kemaryus
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 185
Idade : 35
Localização : São Paulo
Pontos : 5541
Reputação : -5
Data de inscrição : 11/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Kemaryus
Profissão: Feiticeiro - Reitor
Clã: Ordem das Valquírias

http://www.claov.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

Congresso In-Forum - Página 2 Empty Re: Congresso In-Forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos