NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Como suas habilidades funcionam?

+2
Screen Cookie
Lothar S. Mustang
6 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lothar S. Mustang Ter Jun 01, 2010 8:39 pm

Esse tópico foi criado com base na idéia do usuário Breno e tem como objetivo reunir opniões da comunidade sobre o funcionamento em on de cada habilidade da classe "Espadachim". Exponham suas idéias, pontos de vista e limitações de cada habilidade para chegarmos a um consenso geral.


Habilidades da classe Espadachim:

- Aumentar Recuperação de HP
Descrição: A cada 10 segundos que o personagem ficar sentando/parado, o mesmo ganhará uma certa quantidade de HP. Essa quantidade é influenciada pela VIT do personagem e o nível de base.
Esta habilidade também aumenta a quantidade de HP recuperada por poções.

- Golpe Fulminante
Descrição: Acerta o inimigo com grande força.

- Impacto Explosivo
Descrição: Dano explosivo da propriedade de Fogo com alcance de 9 espaços ao redor do jogador. Consome 15 SP e um pouco de HP.

- Perícia com Espada & Perícia com Espada de Duas-Mãos
Descrição: Aumenta o dano com Espadas de Uma Mão e Adagas & Aumenta o dano com Espadas de Duas Mãos respectivamente.

- Provocar
Descrição: Diminui a Defesa e aumenta a Força do oponente ao mesmo tempo. Não funciona contra Mortos-vivos.

- Vigor
Descrição: Reduz pausa depois de receber ataque. Consome 10 SP.


Habilidades de quests da classe Espadachim:

- Golpe Fatal
Descrição: Dá uma chance de tontear os inimigos com o uso da habilidade "Golpe Fulminante". Porcentagem de sucesso depende do nível da habilidade "Golpe Fulminante".

- Instinto de Sobrevivência
Descrição: Quando seu HP ficar abaixo de 25% do total, você ganhará os efeitos de um "Provocar" de nível 10:

DEF: -60% / Atq: +20%

Assim que seu HP ficar acima de 25% do total você voltará ao normal.

- Recuperar HP em Movimento
Descrição: Permite recuperar HP tambem em movimento, e não apenas sentando/parado.


Última edição por Lothar S. Mustang em Seg Jun 07, 2010 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7767
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Screen Cookie Ter Jun 01, 2010 8:45 pm

Ah pera, tinha guilda dos espadachins? Foi mal, se não teria postado aqui skill de espada /gt

Bom, as pericias são somente a sua habilidade com a arma X

Como eu disse anteriormente acho que Vigor seria "forçar" o corpo a produzir endorfinas, já que existem itens que são tipos de analgesicos que colocam você em estado de vigor.
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6197
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Ter Jun 01, 2010 9:00 pm

Copiando as habilidades de espadachim que eu tinha postado no outro tópico.
.
.
.

1. Golpe Fulminante - Não tem segredo, é só um golpe um pouco mais forte como já disseram.

2. Impacto Explosivo - Exatamente o que a Carmen tinha dito, um golpe com muita força no solo que cria uma onda de choque.

3. Provocar - Novamente acho que é o que a Carmen disse, mas falar lógicamente é só pra luta contra criaturas inteligentes. Contra monstros pode ser as caretas mesmo e também jogar pedriscos, ou alguma coisa assim.

4. Vigor - Acho que não tem essa de induzir a mente a não sentir dor, ele simplesmente se concentra tanto na luta que não tem tempo de sentir dor. Nunca alguém brigou com alguém, tomou um soco, chute ou sei lá e não doeu na hora? Acho que é meio por ai.

5. Golpe Fatal - Acho que a idéia de bater com o lado da espada é boa, mas não faria sentido o dano que causa, uma espada não é uma maça. Acho que ele deve afrouxar um pouco o punho pra ter um efeito de impacto maior quando a espada bater.

14. Aumentar Recuperação de HP - Além do que já disseram, de o corpo estar habituado a se curar e tal, por isso ter uma multiplicação das células que foram mortas mais rápido, etc., eu acho que tem um pouco a ver com a alimentação também.
A habilidade também aumenta o efeito de itens de cura, então acho que através de uma dieta adequada para isso, digestão correta dos alimentos nas refeições e tal, o corpo consegue aproveitar melhor esses recursos pra se recuperar.

25. Recuperação de HP em Movimento - Nada demais, apenas consegue se movimentar sem abrir ainda mais alguns ferimentos, fazendo com que se regenerem como se estivesse parado.

26. Instinto de Sobrevivencia - O espadachim já está para ser abatido, então ele tenta num ultimo esforço, tentar matar o inimigo antes de não aguentar mais, e assim conseguir se recuperar depois.

27. Pericias com armas - Não precisa nem dizer né?²
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5701
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Alter-ego Ter Jun 01, 2010 9:14 pm

- Aumentar Recuperação de HP
explicaçao:
por serem focados no combate corpo-a-corpo ja estao acostumados a sofrerem ferimentos graves em batalha e por isso nao precisam de muita coisa pra ja estarem preparados pra proxima, dando a impressao de que poçoes e magias de cura fazem melhor feito neles

- Golpe Fulminante
explicaçao:
um golpe melhor calculado, mais focado

- Impacto Explosivo
explicaçao:
um golpe desferido ao chao com tanta intensidade que provoca uma onda sonica tao forte que chega a atingir os proprios usuarios e a quem mais estiver por perto. o impacto do golpe é tao grande que a lamina da arma fica em brasa por alguns instantes

- Perícia com Espada & Perícia com Espada de Duas-Mãos
explicaçao:
aperfeiçoamento no manejo de adagas e espadas de uma e duas maos

- Vigor
explicaçao:
induzir a propria mente a nao sentir dor

- Golpe Fatal
explicaçao:
acertar o inimigo em seu ponto fraço, o atordoando

- Instinto de Sobrevivência
explicaçao:
reconhecerem que é matar ou morrer, o ultimo suspiro

- Recuperar HP em Movimento
explicaçao:
seus corpos precisaram acostumar-se a ferimentos de batalha, logo vao se recuperando naturalmente
Alter-ego
Alter-ego
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 817
Pontos : 5938
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/12/2009

Ficha do personagem
Nome: Irios Lindbrum
Profissão: Mercenário
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lothar S. Mustang Ter Jun 01, 2010 9:33 pm

@Breno

Breno, aproveitando que você apareceu. Se importa se quando eu chegar nos cavaleiros refazer o de lá com essas formatações ou você pode por favor organizar ele dessa forma para ser algo padronizado?


@Topic

Aumentar recuperação de HP seria o corpo mais acostumado a ataques do espadachim, lhe garantindo uma recuperação mais rápida que o normal das feridas. Recuperar em movimento é apenas uma extensão dessa capacidade, adquirida com treinamento que garante a recuperação sem ele precisar ficar de cama.

Golpe fulminante é um ataque usando toda a força, enquanto que em conjunto com o fatal envolve o manejo melhor do ataque acrescentando também a capacidade de atordoar o inimigo durante o movimento.

Impacto explosivo usa a fricção do movimento para geral uma onda de calor suficiente para queimar o que estiver ao redor. E acho que o bônus de 10 segundos na força pode ser justificado com a adrenalina e a contração dos músculos que ocorre temporáriamente.

As perícias é totalmente auto-explicativo. Treino com armas brancas a ponto de usa-las efetivamente em batalha e não terminar enfiando a lâmina delas na própria cara.

Provocar é mais uma auto-explicativa. Usa das palavras e gestos para insultar seu oponente de forma que ele perca a cabeça e o ataque descontroladamente. Assim ele fica mais vulnerável e de guarda aberta. Como mortos vivos são criaturas sem alma, não são capazes de terem sentimentos quanto as provocações.

Vigor seria um estado em que o espadachim se concentra e faz uso de seu corpo treinado para ignorar o impacto dos danos, evitando ser "parado" por alguns segundos devido a dor. Uma vez que no estado de Frenesi, o vigor funciona como um efeito secundário da habilidade. Podemos considerar que essa habilidade envolva a adrenalina, uma vez que no estado de Frenesi, o lorde tem em seu corpo essa habilidade como um dos efeitos.

Por ultimo, mas não menos importante temos o também auto-explicativo, Instinto de Sobrevivência. No momento crítico que o espadachim percebe que sua vida corre um risco, seus instintos mais primitivos lhe dizer para lutar desesperadamente pela vida. É nesse instante que ele abre mão da sua proteção e parte num ataque que é tudo ou nada. Afinal, a melhor defesa é o ataque. Uma vez livre do perigo, seu corpo relaxa e ele volta a se recuperar.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7767
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lord Victor Ter Jun 01, 2010 10:02 pm

Bom gente, eu concordo com quase tudo que vcs disseram, n tenho nada a acrescentar, boa sorte quando forem fazer o guia o/
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6095
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lucas_palmeirense Qua Jun 02, 2010 3:23 pm

Aumentar Recuperação de HP: A resistência dos espadachins faz com que machucados sarem mais rapidamente e a dor seja abrandada.

Golpe Fulminante: Canalizando seu poder e sua força em seus braços, desfere um golpe muito mais poderoso com a arma.

Impacto Explosivo: Crava a arma no chão (ou dá um soco, se desarmado), uma onde de energia calorosa se expande num círculo de raio de 4,5 metros (diâmetro total, 9 metros).

Perícias: Treinamento intensificado com tais armas torna o Espadachim perito com elas.

Provocar: Irrita o oponente. Quem está irritado raciocína de forma errada, e age pelo impulso da raiva, justificando a postura ofensiva adotada pelo adversário (aumento de ataque), que o deixa de guarda aberta mais facilmente (baixa na defesa)

Vigor: Força de vontade do espadachim, canalizada em seu corpo, o permite lutar mesmo ferido, sem vacilar.

Habilidades de Quest:

Recuperar HP em Movimento: Extensão da normal, nada mais

Golpe Fatal: Movimento diferenciado, em que o golpe é realizado com a parte chata da lâmina (espadas e machados), com o cabo da lança (lança), normalmente (clavas) ou com socos poderosos (desarmado), que pode deixar o adversário atordoado. A força é tamanha que, apesar de afetar o adversário com as partes "não-letais" das armas, causa dano inferior. SEMPRE é mirado na cabeça, diferente do golpe fulminante normal (por isso causa o mesmo dano, golpes na cabeça são mais perigosos que na maioria das outras partes do corpo) (Digo isso porque o intuito de golpe fatal é atordoar o adversário. Se você golpear alguém na cabeça com a lâmina de uma espada, você não vai atordoá-lo, vai abrir a cabeça do sujeito ao meio)

Instinto de Sobrevivência: Adrenalina concentrada aumenta a potência dos seus golpes quando perto da morte (atq elevado), mas o medo e o desespero dela o faz agir mais impensadamente (baixa na defesa)
Lucas_palmeirense
Lucas_palmeirense
Moderador de Eventos
Moderador de Eventos

Número de Mensagens : 1043
Idade : 29
Pontos : 6186
Reputação : -8
Data de inscrição : 27/01/2010

Ficha do personagem
Nome: Lucas Rodolfo
Profissão: Lorde
Clã: Fire Emblem

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qua Jun 09, 2010 8:28 pm

O Vigor eu acho que tem a ver com a liberação de endorfinas mesmo como o Breno tinha dito, e não adrenalina.

O que exatamente seria esse "manejo melhor do ataque" Zy? Acho que ficou muito vago '-'

A recuperação de HP eu ainda acho que além de ser porque o corpo já está acustumado a lutar, deve ter alguma coisa como uma maior liberação de enzimas digestivas, fazendo com que os itens de recuperação sejam digeridos mais rapidamente e assim fazem mais efeito. Se não for isso acho que tem que ter alguma outra explicação pro fato de a habilidade aumentar o efeito de itens de recuperação.
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5701
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lord Victor Qua Jun 09, 2010 8:39 pm

Lucas, acho que a habilidade "Golpe Fatal" não precisa ser tão complicado quanto vc descreveu. Acho que seria apenas passar a dar o golpe com mais força ou de um jeito que potencialize o golpe, e maximize seus efeitos atordoando o oponente. E quanto ao Instinto de sobrevivência não acho que deveria envolver adrenalina, pq se envolver então o Frenesi é o que?
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6095
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qua Jun 09, 2010 9:26 pm

Por isso eu disse Victor, ao invés de adrenalina é endorfina no caso.

Victor, esse jeito que potencializa o golpe... é o mesmo que eu perguntei pro Zy, fica muito vago, o que exatamente seria esse jeito?!
O que o Lucas disse está quase perfeito, só tem uma coisa que não fica bem explicada: E quando o monstro não tem cabeça?! E se ele pode acertar na cabeça do oponente e causar atordoamento quando bem entender porque não faz isso sempre? É uma chance de dar atordoamento...
Mais uma coisa que eu lembrei agora: Lutando com uma pessoa pode ser que ele não queira matar, e sim incapacitar, ai faz sentido atordoar. E lutando com monstros? Nesses casos o objetivo é mata-lo no menor tempo possivel, então se ele tem a oportunidade de acertar na cabeça do monstro ele o faria com a parte da lamina, pra matar logo.
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5701
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Screen Cookie Qua Jun 09, 2010 9:46 pm

Não sei se eu disse isso aqui, mas...

Golpe Fatal poderia ser um ataque onde vc usa o lado da espada, no intuito de transformá-la numa arma de contusão. O treinamento seria porque a aerodinamica da espada seria muito diferente de frente do que de lado e ela seria mais lenta.
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6197
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qua Jun 09, 2010 10:03 pm

Mas essa história toda de bater com o lado da espada não faz muito sentido em alguns casos como eu já disse.

Lutando com uma pessoa pode ser que ele não queira matar, e sim incapacitar, ai faz sentido atordoar. E lutando com monstros? Nesses casos o objetivo é mata-lo no menor tempo possivel, então se ele tem a oportunidade de acertar na cabeça do monstro ele o faria com a parte da lamina, pra matar logo.
Rafael
Rafael "Kyest" M.
Múmia
Múmia

Número de Mensagens : 498
Idade : 30
Localização : São Paulo
Pontos : 5701
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lord Victor Qui Jun 10, 2010 3:51 pm

Então tá, vou tentar ser mais claro...

O Golpe Fatal seria um tipo de postura, um molejo diferente do punho para potencializar o golpe e atordoar o oponente. A partir do momento que ele aprende esse molejo, passa a usá-lo sempre, seja contra humanos ou contra monstros, o que significa que a cada ataque dele tem uma pequena chance de atordoar o inimigo.
Lord Victor
Lord Victor
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 815
Idade : 123
Localização : Prontera
Pontos : 6095
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Lord Victor McLaren
Profissão: Lorde
Clã: Corp. Rekenber

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos