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[Discussão] Como suas habilidades funcionam?

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Mensagem por Lothar S. Mustang Qui Jun 10, 2010 10:59 am

Esse tópico foi criado com base na idéia do usuário Breno e tem como objetivo reunir opniões da comunidade sobre o funcionamento em on de cada habilidade da classe Super Aprendiz. Exponham suas idéias, pontos de vista e limitações de cada habilidade para chegarmos a um consenso geral.

Ps. Visto que o S.A. possui as mesmas skills das classes 1-x, exceto ninja, justiceiro e taekwon não haveria necessidade desse tópico por ser uma cópia dos outros. Entretanto, porém, todavia e contudo seria injusto para os S.A.'s(e a Carmen ia me pertubar por isso =p) não ter seu tópico bonito e enfeitado aqui também. Se alguém tem algum modo diferente de interpretar o uso da skill de uma outra classe quando usada pelo S.A. exponha aqui.

Habilidades da classe Espadachim:

- Aumentar Recuperação de HP
Descrição: A cada 10 segundos que o personagem ficar sentando/parado, o mesmo ganhará uma certa quantidade de HP. Essa quantidade é influenciada pela VIT do personagem e o nível de base.
Esta habilidade também aumenta a quantidade de HP recuperada por poções.

- Golpe Fulminante
Descrição: Acerta o inimigo com grande força.

- Impacto Explosivo
Descrição: Dano explosivo da propriedade de Fogo com alcance de 9 espaços ao redor do jogador. Consome 15 SP e um pouco de HP.

- Perícia com Espada & Perícia com Espada de Duas-Mãos
Descrição: Aumenta o dano com Espadas de Uma Mão e Adagas & Aumenta o dano com Espadas de Duas Mãos respectivamente.

- Provocar
Descrição: Diminui a Defesa e aumenta a Força do oponente ao mesmo tempo. Não funciona contra Mortos-vivos.

- Vigor
Descrição: Reduz pausa depois de receber ataque. Consome 10 SP.


Habilidades da classe Mago:

- Ataque Espiritual
Descrição: Dano fantasma em uma área de 3x3 do alvo.

- Aumentar recuperação de SP
Descrição: O SP recupera mais rápido enquando sentado.

- Barreira de Fogo
Descrição: Incendeia o chão e machuca oponentes que passem pela área atingida. Consome 40 SP e a sua duração/quantidade de golpes aumenta conforme o nível da habilidade.

- Bolas de Fogo
Descrição: Ataca um inimigo com uma bola de fogo. Causa dano de área.

- Chama Reveladora
Descrição: Detecta oponentes escondidos em áreas próximas.

- Escudo Mágico
Descrição: Usando uma "gema azul", cria um escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente.

- Espíritos Anciões
Descrição: Invoca numerosos espíritos antigos para atacar. Eficiente contra Mortos-vivos.

- Lanças de Fogo
Descrição: Ataca um oponente com lanças de fogo vindas do céu. O número de lanças, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.

- Lanças de Gelo
Descrição: Ataca um oponente com lanças de gelo vindas do céu. O número de lanças, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.

- Petrificar
Descrição: Usando uma "Gema Vermelha" petrifica um oponente durante 20 segundos, tornando-o do elemento Terra. A chance de sucesso aumenta conforme o nível da habilidade, ao passo que o consumo de SP diminui.

- Rajada Congelante
Descrição: Congela temporariamente um oponente, tornando-o do elemento Água. A chance de sucesso, o consumo de SP e o dano causado aumentam conforme o nível da habilidade.

- Relâmpago
Descrição: Ataca um oponente com relâmpagos vindas do céu. O número de raios, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.

- Tempestade de Raios
Descrição: Causa uma tempestade elétrica no local, atingindo os inimigos ao seu redor. O número de raios, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.


Habilidades da classe Noviço:

- Angelus
Descrição: Aumenta a defesa dos personagens do grupo(inclusive do usuário), temporariamente. Este aumento de defesa cresce conforme a vitalidade do personagem.

- Aqua Benedicta
Descrição: Cria água benta a partir de uma garrafa vazia e um pouco de água.*

*O jogador deve estar sobre a água, e possuir o item "garrafa vazia" no seu inventário, quando usar essa habilidade para que ela funcione.

- Aumentar Agilidade
Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento, ataque, e a esquiva do personagem.

- Benção
Descrição: Aumenta DES, INT, FOR de um jogador temporariamente. Cura status anormais do personagem e pode amaldiçoar mortos-vivos.

- Cura
Descrição: Recupera o HP de um personagem, e pode causar dano em monstros malditos caso se mantenha apertada a tecla SHIFT ao usar, ou digitando o comando /noshift.

- Diminuir Agilidade
Descrição: Diminui temporariamente a velocidade de movimento e ataque de um inimigo.

- Escudo Sagrado
Descrição: Cria um escudo temporário contra projéteis(flechas, tiros etc), afeta uma área de 3*3 células.

- Flagelo do Mal
Descrição: Aumenta o poder de ataque contra mortos-vivos e demônios.

- Medicar
Descrição: Cura atriburos anormais de um jogador. Se usado contra mortos-vivos, causa status "confusão".

- Portal
Descrição: Utilizando uma "gema azul", abre um portal dimensional que teleporta para outra área.

- Proteção Divina
Descrição: Aumenta defesa contra mortos-vivos e demônios.

- Revelação
Descrição: Detecta oponentes escondidos e causa dano sagrado.

- Signum Crucis
Descrição: Enfraquece monstros malditos e sombrios na tela do usuário. Dura até a morte do oponente alvo.

- Teleporte
Descrição: Teleporta para outra área.


Habilidades da classe Mercador:

- Aumentar Capacidade de Carga
Descrição: Aumenta Limite de Peso Máximo.

- Comércio
Descrição: Permite venda de itens na rua, criando seus próprios preços. Os itens a serem vendidos devem estar dentro do carrinho.

- Desconto
Descrição: Permite compra de itens por preço menor, em lojas de NPCs.

- Identificar Item
Descrição: Reconhece itens desconhecidos.

- Mammonita
Descrição: Surpreende o inimigo usando dinheiro para atacar.

- Superfaturar
Descrição: Permite venda de itens por preço menor em lojas de NPCs.

- Usar Carrinho
Descrição: Permite uso do carrinho, um inventário especial para mercadores. A cada nível dessa habilidade, é possível andar mais rápido com o carrinho.


Habilidades da classe Arqueiro:

- Chuva de Flechas
Descrição: Ataca um oponente com 9 tiros,e causa dano de área com alcance 5*5 células, tambem empurra os oponentes para trás por 2 células.

- Concentração
Descrição: Aumenta DES e AGI temporariamente, além de detectar oponentes escondidos nas proximidades.

- Olhos de Águia
Descrição: Aumenta o alcance do arco e melhora a mira.

- Precisão
Descrição: Aumenta Destreza.

- Rajada de Flechas
Descrição: Provoca um dano maior,com um disparo duplo, mas não gasta flechas*.

*Em uma futura expansão essa habilidade gastará 1 flecha por uso.


Habilidades da classe Gatuno:

- Ataque Duplo
Descrição: Aumenta a chance de ataque duplo com Facas. Em Mercenário, aumenta o dano com armas do tipo Katar.

- Desintoxicar
Descrição: Cura pessoa envenenada.

- Envenenar
Descrição: Causa dano venenoso em um oponente.

- Esconderijo
Descrição: Usuário se protege, escondendo-se em um buraco. Pode ser detectado com habilidades como Chama Reveladora.

- Furto
Descrição: Rouba itens dos inimigos, contanto que não sejam Chefes. Cada monstro só pode ser roubado uma vez. Quanto maior o nível, maior a chance de sucesso.

- Perícia em Esquiva
Descrição: Aumenta a chance de sucesso na esquiva.
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Mensagem por Maxxwel Qui Jun 10, 2010 1:55 pm

Acho que este tópico foi desnecessário (sorry, Carmem), afinal, todas as habilidades de Super-Aprendizes são de classes 1-1, que já tem seu próprio tópico.
As habilidades que eles tem seria simplesmente pegar o que disseram nos outros tópicos e colocar tudo junto.
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Mensagem por Carmen Dion Qua Jun 23, 2010 9:01 pm

*cai da Yggdrasil, levando algumas folhas da árvore junto com ela*
*nota as folhas*
Hiaaaaaaaaa... RESSUSCITAR!!
*ressuscita o tópico*
Bom... Zy, antes de tudo, obrigada por me ajudar a notar esse tópico >.<
Agora... quanto ao tópico em si...
É como disseram, super aprendizes se dão à liberdade de aprender as técnicas de todo mundo, portanto, ao menos EU vejo eles como usando as técnicas dos mesmos modos das classes 1-1 :P

No entanto, existem coisas interessantes podem ser discutidas aqui, amiguinhos!
1 - Em ON, minha classe querida TEM OU NÃO direito de usar arcos?
Todos devem (ou ao menos deveriam) saber que, em Off, Super Aprendizes não podem usar arcos (e, obviamente, nenhuma habilidade de arco, embora seja necessário aprender olhos de águia para pegar concentração ¬¬'). No entanto, em On, vocês acham que isso é uma possibilidade? 'o'

2 - Anja da Guarda. Minha maior dúvida em ON sobre minha classe é a bendita Anja da Guarda. Em Off, ela faz quatro coisas por nós: Nos dão buffs quando upamos, nos permitem usar fúria interior via uma oração, nos permitem usar corpo fechado quando morremos sob certas condições, e nos dão um INCRÍVEL bônus de atributos quando atingimos o nível de classe 70 sem morrer (ou quando somos resetados por um espiritualista, o que já é por si algo a se perguntar). A oração não é muito mistério.
Mas e quanto ao resto? ISSO, senhores e senhoras, é algo a ser discutido.

3 - O que caracteriza o reset? Eu interpreto o reset como um perdão da anja da guarda...
Tipo, o bônus de atributos, ao meu ver, é uma ajudinha da anja da guarda, é como se tivéssemos o espírito dela ao nosso lado nas lutas, o que nos ajuda.
Mas quando morremos, perdemos a confiança dela.
O espírito do mais incrível super aprendiz que já existiu incorporado em nós, no entanto, atrai a anja da guarda de volta, e ela passa a olhar para o/a super aprendiz com confiança de novo. Que tal?

Bom... é isso ^-^
Zy, você devia era ter postado perguntas sobre esses segredos da classe /s
Teria chamado mais atenção :P
As demais habilidades são... que nem as das outras classes :P
Mesmo assim, não o tópico NÃO é desnecessário!
Até mais! Espero contribuir com minha classezinha querida!!
*bota jatos em seu chapéu e sai voando a bordo dele*
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Mensagem por Myron Aelthalas Qua Jun 23, 2010 9:38 pm

Respondendo à suas questões, Carmem, na MINHA opinião, não acho que os aprendizes devam usar arcos, a não ser que isso seja algo fundamental na história e no funcionamento dele. Não vou responder a dois porque não sei muito sobre super aprendizes... Quanto à terceira, acho que sua proposta está aceitável. xD Na minha opinião.
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Mensagem por Lord Victor Qui Jun 24, 2010 7:02 pm

Eu discordo. Se os apredizes podem usar magia, que me parece bem mais difícil do que um arco, acho que eles podem sim aprender a manejar um arco, afinal, são super-aprendizes! Sempre acho legal e enriquecedor fazer personagens diferentes do comum, então porque não um super-aprendize especializado em arcos?
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Mensagem por elenilsonx Qui Jun 24, 2010 7:18 pm

para min em ON qualquer classe pode usar qualquer arma

serio so pq não sou um justiceiro não posso pegar um revolver carregado que ele derrubou para me defender? eu posso até não usar tão bem quanto um especialista porem pode usar
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[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Screen Cookie Qui Jun 24, 2010 8:49 pm

Qualquer um pode usar qualquer arma. Agora nunca será como um especialista.
Rifle? Recuo. Espada? Olha os dedos! Cajado? *se esconde pra fugir de explosoes*
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Mensagem por Myron Aelthalas Qui Jun 24, 2010 9:57 pm

Bom, era apenas a minha opinião. E é claro que todos podem usar qualquer tipo de arma, como todos disseram, mas não ser um especialista, a não ser que isso fosse importante na essência do personagem. Por exemplo, o Dante Malebolge é um cavaleiro que usa magias! (Tudo bem que ele usa pergaminho, mas...) Foi isso que eu quis dizer.
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