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[Discussão] Como suas habilidades funcionam?

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Mensagem por Lothar S. Mustang Qua Jun 02, 2010 1:37 pm

Esse tópico foi criado com base na idéia do usuário Breno e tem como objetivo reunir opniões da comunidade sobre o funcionamento em on de cada habilidade da classe Mago. Exponham suas idéias, pontos de vista e limitações de cada habilidade para chegarmos a um consenso geral.


Habilidades da classe Mago:

- Ataque Espiritual
Descrição: Dano fantasma em uma área de 3x3 do alvo.

- Aumentar recuperação de SP
Descrição: O SP recupera mais rápido enquando sentado.

- Barreira de Fogo
Descrição: Incendeia o chão e machuca oponentes que passem pela área atingida. Consome 40 SP e a sua duração/quantidade de golpes aumenta conforme o nível da habilidade.

- Bolas de Fogo
Descrição: Ataca um inimigo com uma bola de fogo. Causa dano de área.

- Chama Reveladora
Descrição: Detecta oponentes escondidos em áreas próximas.

- Escudo Mágico
Descrição: Usando uma "gema azul", cria um escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente.

- Espíritos Anciões
Descrição: Invoca numerosos espíritos antigos para atacar. Eficiente contra Mortos-vivos.

- Lanças de Fogo
Descrição: Ataca um oponente com lanças de fogo vindas do céu. O número de lanças, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.

- Lanças de Gelo
Descrição: Ataca um oponente com lanças de gelo vindas do céu. O número de lanças, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.

- Petrificar
Descrição: Usando uma "Gema Vermelha" petrifica um oponente durante 20 segundos, tornando-o do elemento Terra. A chance de sucesso aumenta conforme o nível da habilidade, ao passo que o consumo de SP diminui.

- Rajada Congelante
Descrição: Congela temporariamente um oponente, tornando-o do elemento Água. A chance de sucesso, o consumo de SP e o dano causado aumentam conforme o nível da habilidade.

- Relâmpago
Descrição: Ataca um oponente com relâmpagos vindas do céu. O número de raios, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.

- Tempestade de Raios
Descrição: Causa uma tempestade elétrica no local, atingindo os inimigos ao seu redor. O número de raios, o uso de SP e o tempo de invocação aumentam conforme o nível da habilidade.


Habilidades de quests da classe Mago:

- Proteção Arcana
Descrição: Cria um escudo protetor ao redor do usuário utilizando-se de poder espiritual. Diminui o dano físico baseado em uma porcentagem que é diretamente proporcional a quantidade de SP atual, também consome uma quantidade de SP para cada ataque mitigado, habilidade dura 5 minutos, ou até acabar seu SP.
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[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Louis Golden Qua Jun 09, 2010 8:45 am

Zy, a maioria das magias de mago são fáceis de prever pelo fato de se especializarem em apenas um elemento em on. Normalmente criam as magias apartir da energia arcana presente em seus corpos, assumindo a postura de lança ou mesmo clamando um relâmpago contra seus inimigos.

Vejamos a explicação:

- Ataque espiritual:

Uma parcela da energia arcana no mago é emanada pela mão, empurrando o oponente.

- Aumentar recuperação de SP:

O mago retira um pouco da energia mística do local para repor a sua própria energia arcana perdida na convocação de magias.

- Barreira de Fogo:

Moldando sua energia em chamas, o mago convoca uma barreira para atrasar inimigos ou mesmo para sua própria proteção enquanto conjura.

- Bola de fogo:

Tá, essa é muito fácil, o usuário emana sua energia arcana em forma de uma bola de fogo, pelas mãos, atigindo o oponente e quem estiver próximo a ele.

- Chama Reveladora:

Como nem todos os rps tem mercenários/arruaceiros, além de servir para descobrir esconderijos e furtividades, pode ser usada como um luz. (Isso deve valer pra revelação também. )

- Escudo Mágico:

Após canalizar sua energia em uma gema azul, o Mago convoca uma coluna para proteger a si mesmo ou a um de seus amigos, essa, evita parte dos ataques do oponente.

- Espíritos Anciões:

O usuário convoca sua própria energia espiritual para atacar seu oponente na forma de esferas translúcidas, semelhante a espíritos.

- Lanças de Fogo/Gelo:

O Usuário molda sua energia arcana em lanças de fogo/gelo, que queimam (em caso das de fogo) e podem perfurar parte da armadura do seu oponente se ele não se defender corretamente.

- Petrificar:

Imponhe uma maldição no oponente por um curto período de tempo, paralisando seus movimentos e o tornando da propriedade terra por esse período.

- Rajada Congelante:

Moldando seu poder em gelo, o usuário lança uma rajada capaz de congelar partes do corpo/o corpo do seu oponente, o impossibilitando de mover e tornando da propriedade água por esse período de tempo.

- Relâmpago/Tempestade de raios:

Emanando sua energia arcana, o usuário convoca um(uns) relâmpago(s) contra seu(s) oponente(s).

- Proteção Arcana:

O Usuário se envolve com a própria energia arcana, formando um "véu" em torno de si mesmo, reduzindo o dano sofrido na batalha.
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Mensagem por Lothar S. Mustang Qua Jun 09, 2010 9:31 am

Katsumi Tomoeda escreveu:Zy, a maioria das magias de mago são fáceis de prever pelo fato de se especializarem em apenas um elemento em on. Normalmente criam as magias apartir da energia arcana presente em seus corpos, assumindo a postura de lança ou mesmo clamando um relâmpago contra seus inimigos.

Cada um tem sua forma de representar seu "cast". Independente de ser obvio o funcionamento em on de todas as skills de uma classe eu vou fazer o tópico do mesmo modo. =p

Além do que o objetivo aqui é recolher a maior quantidade de pontos de vista diferentes possíveis.
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Mensagem por Louis Golden Qua Jun 09, 2010 10:11 am

A tá ;3. Meu cast é único, além do mais, o círculo da própria cast é diferente /o/. Era pra originalidade contar pontos em On '-'.
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Mensagem por Ryan Bedivere Qua Jun 09, 2010 11:55 am

Sobre as Lanças,eu interpreto como um Círculo Mágico sobre o Inimigo,bem no alto,E de Lá saem as Lanças de Fogo/Gelo ou até mesmo os Relâmpagos.

Sobre Ataque Espiritual espíritos anciões,o próprio nome já diz,É invocado,espíritos de algo,e que voam contra os inimigos.
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Mensagem por Rafael "Kyest" M. Qua Jun 09, 2010 10:01 pm

Magos não criam poderes da natureza, eles simplesmente controlam algumas forças da natureza. Talvez sábios estejam aptos a criarem esse poder por já ter um dominio maior da magia, mas acho que magos e bruxos não.

Bem, não sei se é senseless, mas eu considerei que o a energia do mago (SP) pode ser materializada em várias naturezas dependendo de pra que será usada (elemento da habilidade), mas mesmo materializada não pode ser vista, tocada, cheirada nem nada.
Pra ficar mais fácil eu vou colocar aqui os que eu considerei e as caracteristicas da energia em cada uma das naturezas:

Energia na natureza básica: Ela não toma elemento nenhum. É como se fosse o Ether, é a mais versátil das energias e pode ser absorvida e reaproveitada ou transformada nas demais naturezas de energia.

Energia na natureza de fogo: É como se fosse um combústivel muito eficiente de alta densidade que pode ser controlado pelo mago. Algo parecido com uma "super gasolina".

Energia na natureza de gelo: É como um gás super gelado e de baixa densidade (parecido com nitrogenio) e que pode solidificar muitas coisas rapidamente.

Energia na natureza de vento: Como o próprio nome diz é o próprio vento. Não precisa de nenhum gás para se manifestar (o que quero dizer é que não é oxigenio ou qualquer outro gas), é simplesmente o "vento". Ainda assim não pode ser sentido, visto nem nada, assim como todas as outras naturezas de energia.

Energia na natureza vital: A mais dificil de ser usada, requer amplos conhecimentos de energia do usuario e não pode ser comparada a nada. É como uma força que pode controlar e "dar força" ao solo e plantas (somente em casos mais avançados).

Sei que parece meio nonsense, desnecessario e complicado, mas vão entender com as habilidades.

Habilidades da classe Mago:

- Ataque Espiritual
Concordo com a Katsumi, ele pode simplesmente concentrar parte da sua energia em sua natureza básica(SP) e fazer essa energia quase se materializar em sua forma básica e acertar o alvo.

- Aumentar recuperação de SP
A mesma opinião da Kat denovo; ele está simplesmente manipulando o ambiente de forma que absorve resquicios de energia em natureza básica.

- Barreira de Fogo
Inicia o ataque quase materializando a energia em natureza de fogo, assim como o ataque espiritual (até explica essa habilidade ser pré requisito), então faz com que essa energia materializada oscile de uma extremidade à outra da barreira com extrema velocidade, causando atrito com o ar e gerando calor; assim que o calor necessario é alcançado a energia entra em combustão espontanea formando chamas que tem a própria energia materializada como comburente.

- Bolas de Fogo
O mesmo principio da barreira de fogo. Materializa a energia em natureza de fogo, mas dessa vez em forma de esfera, fazendo com que rotacione à altissimas velocidades, criando atrito e a combustão da esfera. Por estar girando muito rapidamente essa esfera ao atingir o alvo acaba se desfazendo e fragmentando em partes que acertam os outros inimigos por perto.

- Chama Reveladora
Assim como todas as habilidades envolvendo fogo, molda e materializa a energia em natureza de fogo em uma forma aleatória sem ter muito trabalho, gera o atrito dessa energia com o ar através de movimentos aleatórios também até entrar em combustão, depois disso somente deixa a chama em um movimento de translação ao seu redor ou simplesmente deixa parada ao seu lado até o comburente (energia materializada) se esgotar.

- Escudo Mágico
Segura a gema no meio das mãos energizando-a em natureza básica para que forme o escudo, após energizada a gema fica muito frágil e instavel. Então arremessa ela no local desejado e ela quebra em varios pedacinhos por estar mais frágil. Após quebrar-se aquela gema da origem ao escudo.

- Espíritos Anciões
Ai fiquei um pouco na dúvida. Será que são espiritos mesmo ou só parecem ser como a Kat tinha dito?
Em caso de serem espiritos mesmo eu não sei, ele molda sua energia em uma natureza de básica para servir de "isca" para os espiritos que estão vagando por ali e depois usa esses espiritos pra atacar? Sei lá, acho meio nonsense.
Caso sejam só parecidos com espiritos, funciona quase da mesma forma que o Ataque espiritual, mas consegue materializar essa energia em varias esferas ao mesmo tempo e muito mais densas, de forma que o dano é maior.

- Lanças de Fogo
Materializa a energia em natureza de fogo em enormes altitudes, então simplesmente faz com que desçam de lá em alta velocidade com atrito com o ar, se inflamando e dando a impressão de que são lanças.

- Lanças de Gelo
Mesma coisa das lanças de fogo, porem ao invés de materializar a energia com a natureza do fogo, o faz com a natureza do gelo, assim são formadas lanças de gelo.

- Petrificar
Energiza a gema vermelha em natureza vital, deixando a instavel e frágil. Arremessa ela mais ou menos na área onde está o alvo fazendo com que se torne um pó por estar tão frágil. Esse pó faz com que a energia vital seja distribuida pelo solo, o que faz o mago poder controlar o solo que envolvem todo o alvo, deixando o petrificado.
Não sei se ajuda, mas pra quem já jogou Grand Chase, seria algo parecido com o petrificar da Arme.

- Rajada Congelante
Materializa a energia em natureza básica ao redor do local para solidificar moléculas de água da atmosfera que atingirão o alvo. Se durante essa solidificação a forma de cristalização das moléculas for apropriada para isso, o alvo será envolto em uma camada desse gelo.

- Relâmpago
Molda a energia em natureza de vento, fazendo com que gire a uma velocidade enorme sobre o alvo. O atrito com o ar gera eletricidade estática que depois de carregada é descarregada no alvo.

- Tempestade de Raios
Básicamente a mesma coisa do Relampago, mas faz com que essa energia se espalhe por uma área maior, tendo uma área de efeito maior mas com o dano reduzido por não gerar tanta energia estática.

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- Proteção Arcana
Molda a energia em sua forma básica ao redor do próprio corpo na forma de um escudo para diminuir o dano recebido. A energia vai aos poucos se dispersando pelo meio, até sumir completamente.
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