NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Como suas habilidades funcionam?

+2
John Lucky
Lothar S. Mustang
6 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lothar S. Mustang Seg Jun 07, 2010 6:52 pm

Esse tópico foi criado com base na idéia do usuário Breno e tem como objetivo reunir opniões da comunidade sobre o funcionamento em on de cada habilidade da classe noviço. Exponham suas idéias, pontos de vista e limitações de cada habilidade para chegarmos a um consenso geral.


Habilidades da classe Noviço:

- Angelus
Descrição: Aumenta a defesa dos personagens do grupo(inclusive do usuário), temporariamente. Este aumento de defesa cresce conforme a vitalidade do personagem.

- Aqua Benedicta
Descrição: Cria água benta a partir de uma garrafa vazia e um pouco de água.*

*O jogador deve estar sobre a água, e possuir o item "garrafa vazia" no seu inventário, quando usar essa habilidade para que ela funcione.

- Aumentar Agilidade
Descrição: Aumenta temporariamente a velocidade de movimento, ataque, e a esquiva do personagem.

- Benção
Descrição: Aumenta DES, INT, FOR de um jogador temporariamente. Cura status anormais do personagem e pode amaldiçoar mortos-vivos.

- Cura
Descrição: Recupera o HP de um personagem, e pode causar dano em monstros malditos caso se mantenha apertada a tecla SHIFT ao usar, ou digitando o comando /noshift.

- Diminuir Agilidade
Descrição: Diminui temporariamente a velocidade de movimento e ataque de um inimigo.

- Escudo Sagrado
Descrição: Cria um escudo temporário contra projéteis(flechas, tiros etc), afeta uma área de 3*3 células.

- Flagelo do Mal
Descrição: Aumenta o poder de ataque contra mortos-vivos e demônios.

- Medicar
Descrição: Cura atriburos anormais de um jogador. Se usado contra mortos-vivos, causa status "confusão".

- Portal
Descrição: Utilizando uma "gema azul", abre um portal dimensional que teleporta para outra área.

- Proteção Divina
Descrição: Aumenta defesa contra mortos-vivos e demônios.

- Revelação
Descrição: Detecta oponentes escondidos e causa dano sagrado.

- Signum Crucis
Descrição: Enfraquece monstros malditos e sombrios na tela do usuário. Dura até a morte do oponente alvo.

- Teleporte
Descrição: Teleporta para outra área.


Habilidades de quests da classe Noviço:

- Luz Divina
Descrição: Usa o poder de Deus para atacar seus inimigos.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7776
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por John Lucky Seg Jun 07, 2010 7:04 pm

Provavelmente uma das classes com a visão de seu real poder em ON sempre em extrema discordância com a de outros rplayers, a mais polêmica eu diria. /hmm

Postarei minha opinião ao decorrer do tópico.
John Lucky
John Lucky
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1047
Pontos : 6564
Reputação : 14
Data de inscrição : 13/04/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Screen Cookie Seg Jun 07, 2010 7:51 pm

Cura: Acho que só acelera a cicatrização e coisas asssim.

Escudo Sagrado: Uma "aura" que retira a velocidade de qualquer objeto. Mas não funciona com golpes de perto pq o braço do adversario continua "empurrando" a arma.
Screen Cookie
Screen Cookie
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 843
Idade : 28
Localização : Fábrica de Brinquedos
Pontos : 6206
Reputação : 2
Data de inscrição : 08/11/2009

Ficha do personagem
Nome: Belmorn Drauz
Profissão: Aventureiro e Membro da Rekenber
Clã: Posterus Prosper

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Leko Ter Jun 08, 2010 3:52 am



- Angelus
Através de uma prece, cria uma proteção "fraca" em torno de aliados e do proprio noviço. Angelus NEM de longe é a melhor das habilidades defensivas, diga-se de passagem.

- Aqua Benedicta
Cria uma Água Benta, abençoando água. Àgua benta serve de arma contra mortos-vivos, Abençoa um terreno (como em basilica), um Objeto (como em Aspersio), um Grupo de Jogadores (como em BS Sacramenti) ou mesmo ferir demônios (Aspersio Ofensivo).

- Aumentar Agilidade
Causa um aumento na velocidade, melhora os movimentos, deixando-os mais "leves" durante seu efeito.

- Benção
Aumento no Poder de Ataque e Precisão de aliados Normais e efeito reverso em Mortos Vivos. Cura Maldições "simples".

- Cura
Força uma cicatrização acelerada (potência a depender da cura utilizada), e ameniza a dor. Causa efeito oposto em mortos-vivos.

- Diminuir Agilidade
Torna os movimentos lentos e pesados, e cancela qualquer efeito de velocidade usado anteriormente pelo oponente (Adrenalina Pura, por exemplo).

- Escudo Sagrado
Cria uma pequena área com uma névoa que "amorteça" objetos lançados a longo alcance. Uma espécie de "barreira de ar".

- Flagelo do Mal
Demonólogos amadores, sua habilidade! o/
Brinks. Seria o estudo dos demônios, O conhecimento dos pontos fracos de demônios e mortos-vivos, um "treinamento prévio" de como atacá-los.

- Medicar
Uma forma específica do Curar. Ela podia até NÃO ser divina, se não fosse o fato de afetar mortos-vivos. Portanto, é uma prece que exige menos do noviço, mas cura coisas específicas (cegueira, confusão e silêncio/mudez). Pode confundir mortos-vivos (deixa eles "doidões" XD).

- Portal
Abre um portal, que conecta a outra parte do mundo. O Noviço se concentra em pra onde quer ir, mas precisa de um catalisador (a gema azul) pra concluir o portal.

- Proteção Divina
Essa eu quase não sei explicar. É aquela diferença entre um demônio atacar um humano e atacar um humano servo de Odin (e que pode/deve "caçá-lo"). È algo como a "presença" específica dos noviços. (Apesar do nome poético, é outra proteção BEM fraca, até mais fraca que angelus).

- Revelação
Ela cria uma área de "percepção" do noviço, onde ele pode "sentir" certos inimigos e imediatamente acusar onde eles estão (o que os fere). É aquela "Luz" que atrapalha a se esconder, e que ofusca sua visão.

- Signum Crucis
È outra prece, aquela do Sinal da Cruz. Ela causa um grande "incômodo" em demônios e mortos-vivos. É aquela "fuga da cruz" mesmo, a repulsa em olhar pro sinal.

- Teleporte
Um teleporte simples, sem a necessidade de catalizador porquê é centrado no "corpo" do noviço (gastanto menos energia por mover apenas o corpo do noviço). Teleporte já me deu dor de cabeça em On, porquê tem gente que quer ser o Goku e teleportar de galho em galho feito macaco. (@_@) IMO, serve apenas pra uma fuga ou movimentação ESPORÁDICA (e sempre pra longe, o papel de movimentação diferenciada não cabe a noviços simplesmente e sim a Mercenários/Monges/Ninjas).


Habilidades de quests da classe Noviço:

- Luz Divina
Uma magia, um feitiço, que concentra a "energia" do noviço num ponto, criando a "Luz". Noviços nem de longe são ofensivos como os magos, então é uma magia MUITO limitada. È a única capaz de ferir alvos não-demônios/mortos-vivos, porque sua função é totalmente ofensiva.


Vai rolar classes 2 também? @_@
Leko
Leko
Esqueleto Arqueiro
Esqueleto Arqueiro

Número de Mensagens : 340
Idade : 32
Pontos : 5527
Reputação : 25
Data de inscrição : 01/03/2010

Ficha do personagem
Nome: Alexander Wittelsbäck
Profissão: Sumo-Sacerdote
Clã: Dark Scale

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Louis Golden Ter Jun 08, 2010 8:12 am

Em On, Angelus pode funcionar assim (acho):

Surgiria um sino translúcido e baladaria com um tom angelical, todos que ouvissem essa música teriam suas defesas físicas melhoradas.
Louis Golden
Louis Golden
Múmia Anciã
Múmia Anciã

Número de Mensagens : 916
Idade : 28
Pontos : 6438
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2009

Ficha do personagem
Nome: Louis Golden
Profissão: Mensageiro e Diplomata da Ordem das Valquírias
Clã: Ordem das Valquírias

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Lothar S. Mustang Ter Jun 08, 2010 1:43 pm

Leko escreveu:Vai rolar classes 2 também? @_@

Vai, incluindo as skills de trans. É que eu sou lento e preguiçoso. xD

Adiantando uma coisa para vocês: Eu gostaria que o máximo possível de gente comentassem em todas as classes, mesmo não sendo a sua. Através desses tópicos eu pretendo escrever uma série de artigos para o Yggdrasil explicando o funcionamento das skills em on de cada classe, levando como base a opinião da maioria.
Por isso é importante que todos comentem como acham que é a "animação" em on de cada skill. Para que não fique uma visão muito minha nos artigos.
Lothar S. Mustang
Lothar S. Mustang
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1905
Idade : 33
Localização : É assim que fazemos no condado!
Pontos : 7776
Reputação : 25
Data de inscrição : 08/12/2008

Ficha do personagem
Nome: Lothar S. Mustang
Profissão: Guardião Real
Clã: Dark Scale

http://twitter.com/VermillionZ

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Ruuma Wellan Qui Abr 14, 2011 12:31 am

Bem, vou passar minha visão particular sobre as habilidades de noviço.

Adianto que costumo ter uma imaginação muito livre, não prendendo algumas habilidades ao óbvio de anunciar o nome da habilidade, ou fazer mil e uma poses e mãos para usá-las. Costumo pensar nesses tipos de atos como uma frescura característica particular de cada personagem, como um gosto, não sendo necessárias para utilizar efetivamente a habilidade.

Bem, vamos lá:



-Habilidades Passivas-
[Discussão] Como suas habilidades funcionam? 22 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 23

Proteção Divina e Flagelo do Mal: Considero as duas na verdade como a base de treinamento dos noviços. Como a base histórica da classe é defender contra os seres infernais e demoníacos, todo noviço deve desenvolver pelo menos uma das duas habilidades: defender-se de demônios ou conseguir causar mais dano a eles. Estas duas habilidades, para mim, são perícias que deveriam ser descritas nas fichas se convenientes, bem como as perícias de mão direita e esquerda dos assassinos. Não há uso ao meu ver, só treinamento em alguma delas ou ambas.

-Suporte Primário-
[Discussão] Como suas habilidades funcionam? 28 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? Person_ico43 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 29

Curar: Habilidade um tanto quanto polêmica, pois se for levada ao pé da letra "Curar" em tese deveria curar muita coisa. Quando estou puramente jogando PvM uso Curar constantemente (óbvio) porém em RolePlay a história é outra, pois não considero a habilidade como uma magia rápida de se utilizar. Primeiramente, considero que ela cura ferimentos que não sejam mortais, ossos trincados ou quebras simples, além de luxações musculares que podem causar fadiga excessiva. Eu, quando estou tratando de um companheiro de campanha com Curar, dou atenção a cada ferimento ou necessidade que deva ser curada. A quantidade de turnos vai depender dos ferimentos que o companheiro possuir e do estado de saúde que ele se encontra, mas raramente dura mais que um turno. Ferimentos de batalha todos passam, duvido algum player que faça seu personagem procurar um noviço por qualquer tipo de corte que sofra, principalmente durante uma batalha... portanto considero Curar uma habilidade de apoio após a luta encerrada, ou seja, só utilizo durante a batalha se for extremamente necessária. Não considero uma magia instantânea, onde uso e o personagem simplesmente revigora como se estivesse 100% no mesmo instante. Não chamo seu nome a cada utilização como se eu anunciasse um golpe, apenas repouso a mão de meu personagem sobre o local que desejo tratar e deixo a cura agir.

Benção e Aumentar Agilidade: A minha interpretação destas habilidades que faço durante uma partida de RolePlay é repousar a mão sobre o ombro da pessoa (podendo então abençoar até duas pessoas por vez) que vou abençoar, digo umas palavras de ânimo e anuncio como ação a benção e o aumento na agilidade (ex.: Vai nessa, cara! *coloca a mão sobre o ombro de José, abençoando e melhorando a agilidade*). Na verdade, quanto a Benção, acho que tem muito player que não leva em consideração, pois com certeza não prevêem seus golpes com e sem esta habilidade. Aumentar Agilidade é solicitada por classes que até a utilizam in-game durante o up, mas mesmo assim se não haver um sacerdote dificilmente algum player trata a sua velocidade de ataque diferente. Utilizo as duas como motivadores, não como habilidades que fazem muita diferença nas ações de cada personagem.

-Suporte Secundário-
[Discussão] Como suas habilidades funcionam? 31 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 27 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 25 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 35 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 24 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 26

Aqua Benedicta: Acho que nunca precisei interpretar a criação de uma Água Benta. Mas, se precisasse, é muito simples: coloca água em um recipiente e batiza ela. Isso seria o óbvio, mas se eu precisasse tornar sagrado um pequeno lago, também é possível ao meu ver. Simples assim, nada de especial ou de muitas anunciações, apenas um sinal da cruz e uma frase de bendição.

Portal: Interpreto simplesmente atirando uma gema azul ao chão no local que quero o portal, aponto a mão de meu personagem para ela, ela estoura e abre o portal pra onde eu desejo. Não limito o Portal a quatro locais previamente salvos, mas sim aos locais que estão claros à memória de meu personagem (ou seja, vai depender da história e por onde o sacerdote passou). Claro que, pra este tipo de situação, é sempre bom perguntar para o Mestre se um Portal será necessário e prepara-lo antecipadamente para que, se estiver na história do personagem, poder abri-lo tranquilamente durante a partida.

Escudo Sagrado: Apenas direciono a mão de meu personagem para o local que quero o escudo (gosto de utilizar as mãos, mas acho que se quiser interpretar com cajados também ficaria legal) e anuncio ele. Uma névoa envolve o local e todo projétil ou golpe à distância que for desferido e passe por aquele local é anulado.

Medicar: Confesso que nunca usei. Na verdade acho que seria uma variação de Curar onde volto minha atenção para algum problema que ocorreu durante a batalha. Lembrando que cegueira e demais status negativos que provêem de infância ou de ocorridos passados não são "curáveis" com esta habilidade, nem com Graça Divina. (não curto esta coisa de milagres :P)

Revelação: Outra que ao meu ver é simples de interpretar... conjuro uma luz branca acima da palma de minha mão e posso controlá-la na direção que eu apontar, não ficando apenas circulando meu personagem. Ela só encerra se eu quiser, podendo revelar mais de um item/personagem sem apagar-se.

Teleporte: Costumo utilizar apenas para voltar pra uma cidade. Utilizo da mesma maneira do Portal, porém ela funciona só com as cidades que o meu personagem conheça. Não uso o teleporte aleatório em RolePlay, acho desnecessário se você não consegue controlar pra onde você vai (ou seja, se é pra fugir no teleporte, então que vá direto pra cidade :P).

-Habilidades de Dano-
[Discussão] Como suas habilidades funcionam? 28 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 156

OBS.: Não utilizo Benção na forma de debuff durante um RolePlay. Nunca utilizei e não passei por situação que necessitasse.

Curar (Ofensiva): Não costumo utilizar mas, se precisasse, precisaria tocar o monstro do mesmo modo que faço com Curar normal. A habilidade causaria algum corte simples que machucasse o monstro e, por provir de fonte divina, seria incômodo para o monstro.

Luz Divina: Não utilizo para dano sem ser em monstros demoníacos. Acho ridículo você causar dano com uma luz sagrada em um ser humano, por exemplo, a não ser que o mesmo esteja tomado por uma entidade das trevas. Mesmo assim, o dano causado é tão pequeno que acabei criando uma utilização secundária para ela: costumo utilizar como um feixe de luz tênue branca que posso invocar em qualquer ambiente. Através da vontade do meu personagem a luz ilumina o que eu desejo. Nessa minha visão, a luz não se desfaz até eu achar necessária e, quem for maligno e estiver no foco dela pode se sentir incomodado, ou tomar dano se for algum monstro que não tolera iluminação (como vampiros, por exemplo).

-Habilidades Esquecidas-
[Discussão] Como suas habilidades funcionam? 32 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 33 [Discussão] Como suas habilidades funcionam? 30

OBS.: Estas habilidades nunca utilizei em RP e também nunca achei utilidade para elas. Acredito que muitos não utilizam até por elas dificilmente fazerem parte a buidl real de habilidades de cada char. Mas mesmo assim, como estou escrevendo isto, vou párar para pensar nelas:

Signum Crucis: Seria útil somente em mortos-vivos ou seres demoníacos ligados a religiosidade (ou seja, monstros como deviruchi e os pesadelos não entrariam na conta) ficariam relutante em avancar perante o sinal da cruz que o noviço faria. Nada que realmente mude o estado de "humor" do que estiver enfrentando.

Angelus: juntando as mãos em prece frente ao corpo, eu anunciaria a habilidade e todos os presentes escutariam sinos divinos, dando a eles confiança para ir contra os monstros que fossem enfrentar.

Diminuir Agilidade: Eu precisaria tocar a criatura ou a pessoa que eu fosse diminuir a agilidade. Ao tocar, anunciaria o status da pessoa através de ação.

**********

Bem, então esta é a minha visão sobre as skills de noviço. Levei tempo deixando agradável de se ler, então espero que tenham gostado e espero que gostem do modo que interpreto estas habilidades. Trato elas desta maneira porque, para personagens que já são sacerdotes de nível alto, sumo-sacerdotes ou arcebispos são capazes de ter um controle maior sobre as habilidades simples de noviço, exercendo maior controle e liberdade de utilização delas.
Ruuma Wellan
Ruuma Wellan
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 54
Idade : 34
Localização : Portão - RS
Pontos : 5411
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/09/2009

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Como suas habilidades funcionam? Empty Re: [Discussão] Como suas habilidades funcionam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos