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[Discussão] Como suas habilidades funcionam?

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Mensagem por Lothar S. Mustang Qui Jun 10, 2010 10:41 am

Esse tópico foi criado com base na idéia do usuário Breno e tem como objetivo reunir opniões da comunidade sobre o funcionamento em on de cada habilidade da classe Ninja. Exponham suas idéias, pontos de vista e limitações de cada habilidade para chegarmos a um consenso geral.


Habilidades da classe Ninja:

- Arremessar Kunai
Descrição: Arremessa uma kunai em um alvo a até 9 quadrados. Todos os niveis de Arremessar Kunai acertam 3 vezes, para um total de 300% do Ataque, com custo de Sp diminuindo a cada nível. O dano base de kunais é cerca de 60 por hit, que é causado sobre qualquer defesa, e mesmo que o ataque erre seu alvo. Prática de Arremesso de Adagas não afeta esta skill. Kunais não são afetadas por cartas que aumentam dano, mas são afetadas por cartas/equips que aumentem seu Ataque, como cartas Andre e Rondel (!!!). O elemento da Kunai ajusta o dano causado, mas alvos da Propriedade Fantasma podem sofrer dano reduzido/não sofrer dano. Arremessar Kunai não tem cast time, mas tem delay de 1 segundo.

- Arremessar Shuriken
Descrição: Arremessa uma shuriken, que atinge um alvo até 9 quadrados de distância. O dano é baseado em seu Ataque, mais os bônus desta skill e de Prática de Arremesso de Adagas. O dano das shurikens não é afetado por cartas de aumento de dano, mas é afetado por cartas e equips que aumentam seu Ataque, como Carta Andre e Rondel. Alvos da propriedade Fantasma podem sofrer dano reduzido/não sofrer dano de shurikens, mesmo que elementais/outros fatores fossem causar dano neles. Arremessar Shuriken não possui cast time nem delay.

- Arremessar Shuriken Huuma
Descrição: Arremessa sua Huuma Shuriken para acertar um alvo a ate 9 quadrados. Causa dano de área em 3x3 quadrados, cujo dano se divide entre os alvos. Níveis mais altos aumentam o dano e o custo em SP, com todos os níveis possuindo cats de 3 segundos e delay de 1 segundo. Esta skill não é afetada por Prática de Arremesso de Adaga, mas é afetada por qualquer carta que aumente Ataque ou dano (em %). É possível trocar de arma durante o cast.

- Aura Ninja
Descrição: Reunindo sua energia espiritual, lhe dando força de vontade. Aura Ninja aumenta sua Força e Inteligência, custando parte de seu HP. Aura Ninja é necessária para usar as duas skills supremas dos Ninja, Imagem de Espelho e Golpe Fatal, e soltá-las remove o estado de Aura Ninja. Não existe efeito visual da Aura, apenas um ícone para o jogador. Aura Ninja possui cast reduzível por Des e outros efeitos, e não possui delay.

- Brisa Cortante
Descrição: Evoca o vento da manhã para golpear o alvo, cortando tudo em seu caminho. O vento segue um caminho até o alvo, causando dano em tudo que estiver nele. O alcance da skill depende do nível, e ela tem uma área de 3 células. A skill usa uma Wind Stone.

Todos os níveis acertam um hit, possuem cast de 4 seg e não possuem delay. Todos os níveis acertam um alvo a 9 quadros, sendo o "Alcance do dano" uma medida de até que célula a skill causa dano extra nos inimigos que ficarem no caminho.

- Chuva de Moedas
Descrição: Golpeia o oponente usando moedas. Chuva de Moedas passa por qualquer defesa, sendo seu dano diminuído apenas por efeitos de redução em %. A skill causa certo dano baseado na quantidade de zeny gasta, mas certos efeitos que reduzem dano, como a redução de dano à distância de Guerras do Emperium e outras, não reduzem a quantidade de zeny gasta. O dano é reduzido à metade quando usada em monstros MVP e outros jogadores. Não possui cast, mas possui delay de 5 segundos.

- Corte da Névoa
Descrição: Golpeia o oponente com um ataque rápido que o deixa invisível no processo. Se seu golpe acerta, seu personagem entra em Esconderijo (inclusive com a mesma duração e consumo de SP que a skill de Gatunos). Este status de Esconderijo é necessário para usar as skills Salto das Sombras e Golpe das Sombras. Se o Corte errar, você não entra em Esconderijo. O dano de Corte da Névoa é aumentado por todos os efeitos de aumento de dano e %.

- Corte das Sombras
Descrição: Uma combinação de Salto das Sombras e Corte da Névoa, esta skill faz você saltar de um esconderijo para causar dano maciço. Corte das Sombras é considerado como um ataque de perto, a despeito do alcance ampliado, e você pode saltar uma distância igual ao alcance do nível de Salto das Sombras que você tiver aprendido. Quando a skill é usada, você se teleporta para o alvo e o golpeia. A skill possui uma chance aumentada de causar acerto crítico, chance esta que é aumentada por sua chance básica de crítico (apesar de que a caixa vermelha do acerto crítico não aparece na tela). O dano aumenta com cartas de aumento de dano, elementais e etc. Em WoE, esta skill só pode ser usada em alvos adjacentes (não acontece o "teleporte" para alvos distantes).

- Descarga Elétrica
Descrição: Grandes relâmpagos caem do céu, golpenado todos à volta do ninja. Choque Relâmpago causa um hit, cobrindo uma área de 9x9 ao redor do ninja em seu nível máximo. O baixo ataque e uso de Catalisador parece ser um problema, mas a skill tem um cast muito pequeno, e não possui delay algum. Choque Relâmpago usa uma Wind Stone ao ser usada.

- Dragão Explosivo
Descrição: Um dragão de fogo causa até 900% de seu AtqM em um alvo, e dano em inimigos 5x5 ao redor do alvo. Esta skill usa uma Fire Stone.

- Escudo de Chamas
Descrição: Cria uma tempestade flamejante em torno do usuário, impedindo outros de entrar. O Escudo é criado em uma área de 5 quadros ao redor do Ninja, causando dano e empurrando para trás quem tocar. cada quadro pode acertar um certo número de vezes até desaparecer.
Apenas um Escudo pode ser usado por vez - se o ninja usar a skill com um Escudo já ativo, o novo vai substituir o antigo. Escudo de Chamas gasta uma Flame Stone quando usado.

- Evasão Aquática
Descrição: Evasão da Água cria um grande redemoinho que aprisiona quem entra. Esta skill diminui a AGI e o movimento de quem entra nela. Em PvP e WoE ela afeta amigos e inimigos, mas não afeta outros Ninja. AGI e Movimento diminuem assim que o personagem entra no redemoinho, e permanecem com a penalidade por um tempo mesmo depois que o alvo sai, mas a skill não remove outros efeitos que aumentam AGI, como Aumentar Agilidade, Velocidade com Espada de Duas Mãos e Adrenalina Pura.

Evasão da Água remove quadros sob efeito de Escudo de Chamas, e o mesmo não pode ser usado em quadros com Evasão da Água. Esferas d'Água e Áqua Benedicta podem ser usadas dentro da Evasão, mas o quadro onde o personagem esta quando usar uma destas skills perde o efeito da Evasão. A descrição da skill diz que ela aumenta o dano de Lanças Congelantes em 20%, mas isso não acontece. A skill consome uma Ice Stone.

- Golpe Mortal
Descrição: Golpe Fatal é a segunda skill suprema dos Ninja, e representa o sacrifício final do Ninja, onde ele usa todo seu poder para golpear um alvo. Golpe Fatal usa todo o seu HP, e precisa do status de Aura Ninja para ser usado. A Aura é removida com o uso de Golpe Fatal.

O dano de Golpe Fatal é definido por sua Força e por seu HP no momento do cast. A parte da Força não é afetada pelo nível da skill, mas níveis mais altos aumentam a eficiência da parte do HP na fórmula. Força aumenta o dano em 40 pontos por ponto de Força, e o HP causa algo entre 8% e 80% de seu HP em dano.

Golpe Fatal sempre acerta o alvo, a menos que ele bloqueie usando Escudo Sagrado ou habilidade semelhante. Além disso, é considerada como uma skill de ataque à distância, e pode ser usada de até 5 quadros do alvo. O dano causado ignora completamente seu Ataque e o da arma equipada Entretanto, cartas que aumentam seu dano em %, incluindo O Chamado, afetam seu dano. A defesa do alvo pode diminuir o dano.
Golpe Fatal é sempre do elemento Neutro e não possui cast nem delay.

- Grande Floco de Neve
Descrição: Chama um grande meteoro de gelo que cai sobre o ninja, ferindo quem estiver à sua volta. Cair da Neve golpeia uma área de 7x7 ao redor do ninja. Sorte e Defesa Mágica diminuem a chance de ser congelado por essa skill. Ela consome uma Ice Stone quando usada.

- Imagem Falsa
Descrição: Imagem de Espelho é uma das skills supremas e usa múltiplas ilusões para fazer o usuário invulnerável a danos físicos de perto e à distância. Quando usada, Imagem de Espelho vai bloquear completamente até um máximo de 5 golpes. Essa skill funciona de forma semelhante a Pele de Cigarra, mas dura mais tempo e bloqueia mais ataques. Ambas as skills, entretanto, bloqueiam o mesmo tipo de skills.
Quando Imagem de Espelho é usada, o ninja brilhará em azul e ele perderá sua Aura Ninja. Se você mantém Imagem de Espelho e Pele de Cigarra ativas ao mesmo tempo, ambas serão ativada quando você for acertado. Imagem de Espelho pode ser removida por Desencantar. Existe tempo de conjuração e delay, que diminuem com o nível da skill.

- Lâmina de Vento
Descrição: Atira lâminas de vento para cortar os oponentes. Esta skill causa até 6 hits, cada um causando 100% de seu Ataque Mágico. É uma skill básica de Ninpou, e por isso não usa Catalisadores.

- Lança Congelante
Descrição: Grandes lanças de gelo saem do chão, causando múltiplos acertos no alvo. A skill diz que faz 70% do AtqM em dano, mas na verdade ela faz 100%. Ela não gasta nenhum catalisador.

- Perícia Ninja
Descrição: Aumenta a Velocidade de Restauração de SP através do treinamento das Artes Ninja. A quantidade de SP restaurada por essa habilidade é afetada pelo SP Máximo do personagem.

- Pétalas Flamejantes
Descrição: Arremessa uma pétala em chamas para causar dano por fogo em um oponente. A skill faz até 10 hits (de acordo com o nível usado), cada hit causando sempre 90% do seu AtqM. O tempo de conjuração aumenta com o nível, mas não existe delay. Pétalas Flamejantes não usa Catalisadores.

- Prática de Arremesso de Shuriken
Descrição: Prática de Arremesso de Shurikens aumenta sua perícia no arremesso de shurikens. Cada nível aumenta o dano causado pela skill Arremessar Shuriken (e apenas dessa skill). Esse dano extra passa por qualquer defesa, e é causado mesmo que você erre o golpe.

- Salto das Sombras
Descrição: O ninja salta das sombras para um alvo determinado. Para ativar Salto das Sombras você deve estar em Esconderijo (você pode fazê-lo pelo uso de Corte da Névoa ou com Carta Fumacento). A distância que você pula é aumentada pelo nível da skill. Quando você salta, você passa por qualquer armadilha ou efeitos de skills que estiverem no caminho, mas o alvo precisa ser um quadro válido, onde você possa pisar normalmente. Se você tenta alcançar um quadro inválido, a skill falha, mas se você escolhe um quadro válido que já está ocupado por um NPC ou jogador, você usará a skill mas não sairá do Esconderijo nem se moverá. Em WoE, o uso da skill apenas faz com que você saia do status Esconderijo.

- Troca de Pele
Descrição: Troca de Pele é uma técnica avançada que permite desaparecer de um lugar para evitar sofrer dano. Quando você está em troca de pele, seu personagem salta 7 quadros do local onde estava quando foi golpeado. Se você estava em um cast de outra skill, o cast não será interrompido pelo salto.
Troca de pele tem regras bem próprias para quais skill ela evita. De modo geral, qualquer skill que receba bônus de cards de % (como Carta Hidra) pode ser esquivada. Isso significa que magia em geral não pode ser esquivada. Outras skills que não recebem bônus de cartas e efeitos de % não podem ser evitadas, com notáveis excessões, como skills que tenhas fórmulas próprias de dano: Bomba Ácida e a parte física de Destruidor de Almas podem ser evitados, mas ataques mágicos de monstros não.

Efeitos como Kyrie Eleison, Esquiva Perfeita e outros são usados sempre antes de Troca de pele, ou seja, esquivar por estes meios não "gasta" o número de hits que você pode esquivar com a skill, mas se troca de pele e Imagem de Espelho estiverem ambas em efeito, ambas serão usadas quando você esquivar de um golpe.

A skill não é visível na tela, apenas um ícone aparece para o usuário. Usar repetidas vezes apenas recupera o número de vezes que se pode esquivar (esse total não se acumula). A skill funciona normalmente em WoE, mas sem o salto para longe. Se você estiver em Esconderijo e esquivar de um golpe, você "salta", mas não sai do Esconderijo.

- Virar Tatami
Descrição: Vira tapetes de tatami em quatro direções, acertando seu alvo e inimigos próximos e bloqueando ataques à distância por um curto período de tempo. Quando acertados por essa skill, inimigos são movidos 5 quadros para trás. Depois do cast desta skill, o Ninja fica imune a ataques à distância por 3 segundos. O dano é afetado por seu Ataque e por cards de aumento de dano. Virar Tatami possui delay de 3 segundos, e não possui cast.
Lothar S. Mustang
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