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Ragnarok II: Legend of the Second - R-Care Test Informações e novidades neste tópico

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Mensagem por John Lucky Dom Jan 16, 2011 4:24 pm

Ragnarok II: Legend of the Second - R-Care Test Informações e novidades neste tópico

Hey gordos!

Como devem se lembrar, ano passado a Gravity anunciou a renovação de RO2: Gate of the World que se tornaria RO2: Legend of the Second, e desde então muita coisa mudou no jogo, os gráficos, os sistemas, as classes, tudo, para que caíssem no gosto dos jogadores de Ragnarok Online e se tornasse uma verdadeira sequência do jogo original. Com isso o jogo que se encontrava eternamente em Beta há anos finalmente entrou em um Beta de verdade e convidou uma boa parcela de jogadores para avaliar o que deveria ser mudado em LotS para que se tornasse finalmente um bom jogo.

Infelizmente o beta não saiu como planejado, instabilidades foram frequentes, e o jogo apesar de lembrar mais o nosso querido RO1 ainda não tinha caído no gosto dos jogadores, resultado: centenas de reclamações no questionário sobre o que deveria ser modificado no game.

(Você pode relembrar o 1° CBT neste tópico aqui)

Pois é, depois disso as notícias sobre o jogo simplesmente sumiram e não se ouviu falar dele por várias semanas, mas finalmente a Gravity deu sinal de vida, e olha só, ao que parece às reclamações dos jogadores deram certo:


Ragnarok II: Legend of the Second - R-Care Test Informações e novidades neste tópico 126d1286962718-gravity-live-stream-ragnarok-online-2-details-v8tkefdgdfgfd-jpg

Em Outubro do ano passado ocorreu o Gravity Livestream, e nele os desenvolvedores de RO2 anunciaram muitas modificações no jogo para que ele se tornasse o mais fiel possível ao Ragnarok que conhecemos, entre as mudanças estão: mudanças no sistema de atributos, revisão gráfica do jogo e de seus personagens, quest para troca de classes, sistema de cartas e respaw mais natural dos monstros pelo mapa além de várias outras modificações!

Também foi anunciado que em breve haveria mais um Closed Beta, mais especificamente em Janeiro, e nesta ultima quarta-feira liberaram mais informações sobre o novo beta:
Ragnarok II: Legend of the Second - R-Care Test Informações e novidades neste tópico Ro2cbt211

Chamado de R-care test, ocorrerá entre os dias 25 e 28 de Janeiro das 18:00 as 23:00 horas (horário coreano, no caso no Brasil o fuso seria justamente ao contrário, ou seja das 06:00 as 11:00 da manhã do horário de Brasília) e servirá para verificar a resposta dos jogadores as mudanças, e talvez modificar mais uma vez o jogo até que finalmente agrade os jogadores.

Vocês podem baixar o client do CBT2 aqui , todos os que participaram do primeiro CBT poderão fazer parte deste, e creio que tendo o client do ultimo CBT também será possível participar deste novo beta. (tratarei de caçar ele).

Por fim quero dizer que estarei atualizando esse tópico durante todo o CBT com informações sobre as novidades do jogo liberadas no site oficial, tudo isso graças a Sepia (iROWiki) que traduziu as novidades em coreano para o inglês e graças a ela eu pude traduzir as informações para o português também, acompanhem as novidades abaixo.



Atenção, as traduções passaram do coreano para o inglês e do inglês para o português, por isso podem conter alguns erros ou informações perdidas com a tradução. Não foram feitas modificações ou inseridos quaisquer comentários que não sejam da própria equipe da Gravity nas informações abaixo, portanto são todas oficiais.

Nota: Devido a recente mudança no layout do fórum o tornando mais estreito assim como o peso que o tópico adquiriu com o tempo eu decidi remover parte dos BBcodes para facilitar a navegação, então não seja preguiçoso e clique nos links!


Revisão do Modelo de Personagens:

Intro:

Spoiler:

Sugestões de Tipo Físico + Imagens Finalizadas:

Spoiler:

Vestimentas:

Spoiler:

ML;NL:

- Finalizado o tipo de corpo com proporção de 7-cabeças de altura
- Corpos masculinos tornaram-se mais volumosos para parecerem mais masculinos.
- Corpos femininos tornaram-se mais suaves para parecerem mais femininos
- Paleta com cores quentes e brilhantes para fornecer um visual mais natural às vestimentas.


Revisão Facial dos Personagens:

Intro:
Spoiler:

Várias Sugestões:
Spoiler:

Formato da Cabeça

Spoiler:

Aplicação das Revisões:
Spoiler:

Sugestão de Contorno Facial:
Spoiler:

ML;NL:

- Corrigido formato da cabeça para que fique mais redonda e grossa.

- Suavização das expressões, cabelos e penteados mais naturais.

- Haverá apenas um tipo de contorno de rosto, mas uma maior opção de chapéus.


Novas Montarias:

Spoiler:

ML;NL:

- Estando em uma montaria você não pode atacar. Porém algumas montarias irão garantir habilidades especiais. (não implementadas no 2° CBT)

- Peco Peco: aumenta a velocidade de movimento em 20%
- Peco Peco Veloz: aumenta a velocidade de movimento em 40%
- Grand Peco Peco: aumenta a velocidade de movimento em 60%
- Tigre: aumenta a velocidade de movimento em 20%
- Tigre Negro:: aumenta a velocidade de movimento em 40%
- Tigre Branco: aumenta a velocidade de movimento em 60%
- Petite: aumenta a velocidade de movimento em 80%


Novo Sistema de Cartas

Spoiler:

ML;NL:
- As cartas agora são classificadas em níveis de bronze, prata e ouro na ordem do menor para o maior.
- Quanto maior o nível, melhores os efeitos de uma carta.
- As cartas agora colocadas no slot do personagem ao invés dos equipamentos.
- O recurso enciclopédia de cartas permite que você veja as cartas que você conseguiu.
- Conseguir todos as cartas de uma determinada área pode te dar um carta bônus especial
- Cartas de monstro de nível baixo iguais podem ser combinadas para criar uma carta de nível maior.
- Cartas de monstro de nível baixo diferentes podem ser combinadas para criar uma carta de nível maior aleatoria.
- Certas combinações de cartas diferentes podem ativar efeitos bônus
- As cartas ganharam novas ilustrações.


Sistema de Vôo Kafra
Spoiler:

ML;NL

- Novo serviço de vôo chamado Serna
- Serna voa para outras cidades por uma taxa (basicamente é como o sistema de dirigível/teleporte)
- Serna pode ser encontrada ao lado do Save Point Kafra em cada cidade.


Life Jobs e Guardiões

Life Jobs
Spoiler:

Guardiões
Spoiler:

ML;NL

- Doctor e Tailor tiveram seus nomes mudados para Alchemist e Artisan respectivamente.
- Cada uma das Life Jobs tem habilidades especiais de colheita e produção.
- Life Jobs podem abrir lojas pessoais, que aumentarão seu nível.
- Life Jobs diferentes podem combinar seus poderes para criar itens e equipamentos melhores.
- Cada uma das Life Jobs possuem um guardião especial que pode ser convocado por no máximo 30 segundos; eles aumentam seus status e possuem habilidades especiais.
- Quando você utiliza habilidades especiais, o modo guardião termina mais rapidamente
- Guardiões podem ser ativados através do modo guardião, quando o medidor do guardião estiver cheio. (o medidor enche enquanto se está jogando).
- Guardião dos Alquimistas Hohenheim: aumenta a mdef e permite o uso da habilidade "Terror Ácido" (dano baseado no atk+matk).
- Guardião dos Artesãos Veriel: esquiva aumentada e permite o uso da habilidade "Verruma Brilhante" (série de ataques à longa distância)
- Guardião dos Ferreiros Vulcan: defesa aumentada e permite o uso da habilidade "Martelo de Thor" (diminui a defesa do inimigo).
- Guardiã dos Cozinheiros Deméter: aumenta a recuperação natural de HP e permite o uso da habilidade "Aroma do Desejo" (envenena o inimigo)

*Nota: Sepia traduziu alguns nomes como bem entendesse por não saber qual será a tradução oficial para o inglês, fiz o mesmo para a tradução em português.


Refinamento e Desmontagem
Spoiler:

ML;NL

- Você pode refinar ou desmontar equipamentos no NPC ferreiro.
- Armas refinadas aumentam suas habilidades e opções extras. (não sei quais as opções extra) Eles também tem um visual diferente (como efeitos de força e brilho da lâmina).
- Nível max de refino é 5. Nível 1-2 possui uma taxa de sucesso de 100%. Lv3-5 é mais difícil. Se você falhar, o equipamento vai quebrar. Você pode usar uma pedra de refino de melhor qualidade para aumentar a taxa de sucesso e evitar a quebra.
- Refinamento exige uma pedra de refino, que pode ser obtida através da desmontagem de equipamentos. A desmontagem requer uma pedra de desmontagem.
- Todos os equipamentos podem ser desmontados, mas não podem ser re-montados, uma vez desmontado.
- Equipamentos de nível superior tem mais chances de produzir melhores ingredientes.
- Usar uma pedra de desmontagem de melhor qualidade produzirá runas, que são raras.


Sistema Khara
Spoiler:

ML;NL

- O Novo Sistema Khara oferece desafios para os jogadores completarem (ao invés de distribuirem os pontos livremente?) e concede efeitos bônus de acordo com o estilo de jogo do usuário.
- Desafios especiais dão Títulos Khara quando concluídos.
- Títulos Khara dão bônus de status determinado pelo tipo de desafio que você completou (por exemplo, se você completou desafios onde matou muitos monstros, você vai ganhar um título que lhe dará + FOR)
- Completar alguns desafios irá desbloquear desafios especiais onde se pode obter Títulos Khara raros.
- Detalhes do progresso das missões Khara podem ser vistos na janela de informações Khara.
- Depois de alterar seu título Khara, você não pode alterá-lo novamente por um determinado período de tempo (Um NPC especial em cidades irá permitir que você os mude).
- Títulos Khara tem níveis diferentes dependendo da dificuldade.
- Títulos Khara são visiveis ao lado do nome do personagem.


Novas Regiões, Monstros e Dungeons
Spoiler:

ML;NL

- Nova Região "Floresta de Payon" foi adicionada com uma fenda dimensional no centro.
- Novos monstros foram adicionados na Floresta de Payon: Crabitt, Tigre de Payon, Nove Caudas, Sohee e Horong.
- Nova dungeon, Cemitério da Floresta, adicionada.
- Nova dungeon adicionada: Fenda dimensional que leva à Vanaheim, porém somente os 'escolhidos' podem entrar.



Última edição por John Lucky em Dom Nov 13, 2011 4:34 pm, editado 12 vez(es)
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Mensagem por Ankou Dom Jan 16, 2011 5:04 pm

Haha, uau, faz tempo que eu joguei RO2 pra ver como estava... era com o visual SD ainda >_>
Gostei muito da vestimenta de espadachim, tão... brilhante. <3
Deu vontade de baixar e jogar de novo, rere.

Valeu pelas notícias, John 8D
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Mensagem por Nanah Dom Jan 16, 2011 6:33 pm

Aw... Espero que caprichem a lot na personalização.
O cara que fala é mó happy xD
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Mensagem por Momo Dom Jan 16, 2011 10:37 pm

a Gravity está fazendo bastante expectativa sobre o rag2, eu sinceramente espero que todas essas expectativas sejam cumpridas com o lançamento do jogo.

A parte de customização está caprichada, vai ter um sistema de "puzzle" onde vc pode juntar peças de outros equips pra formar novos, além de um sistema de skins para os equipamentos. Graças a Deus eles decidiram deixar as sprites neste tamanho, eu sinceramente não ia suportar outro jogo com hobbits dançarinos de pop u.u

A própria equipe do Ragnarok 2 sabe como o Rag1 é uma bosta, eles próprios apontam os erros do jogo passado e querem corrigir neste novo jogo, eu sinceramente quero muito jogar essa nova promessa deles, nem que seja no server internacional.
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Mensagem por John Lucky Seg Jan 17, 2011 5:20 pm

Eu senti uma pressão enorme na Equipe de Desenvolvimento em querer mostrar que estão se empenhando em fazer um bom jogo e que querem ouvir a opnião dos jogadores, acredito que isso seja uma forma de pagar anos de idéias mal elaboradas e jogadores não escutados. /heh

Eu atualizei colocando a Revisão Facial dos Personagens, tenho certeza que vão gostar, comentem. :3
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Mensagem por Nanah Seg Jan 17, 2011 5:48 pm

Aw, eu gostei! Os cabelos estão muuuuitos melhores, sem comparação xP

Só espero de verdade que rolem hats beeeem variados e que dê para mudar a cor da pele ;___;
hasuahush tadinho, ele mó felizinho tentando mostrar que estão se esforçando xD
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Mensagem por Kerdied Ter Jan 18, 2011 8:29 am

Fiquei com muito, mas muito medo quando o desenvolvedor disse que "ia voltar para o visual SD".

Mas quando vi os novos modelos, fiquei sossegado, ao menos não apareceram hobbits dançarinos de J-Pop ou Super-pirralhos.

E gostei de terem escutado o Feedback.
Será uma renovação na cúpula da Gravity?
Ou os caras se tocaram de que não adianta arrogância e peito estufado com os clientes?

Coisas do tipo "é essa merda que tenho, engula ou morra!"

Se tivermos este feedback SEMPRE, e, MAIS IMPORTANTE, for cobrado das distribuidoras (como a Level Up...), aí sim, como disse o Dynamo, Rag terá um potêncial absurdo.

Só espero que não tentem copiar WOW, porque senão vão fracassar. Uma das razões do Rag 1 sobreviver até hoje reside no fato de que ele é uma alternativa REAL ao WOW, não um "World of Warcraft de pobre".
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Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Ter Jan 18, 2011 8:59 am

Capaz de ficar igual S4 League, FreeJack, Kickoff no final :S

Agora a gravity podia pensar mais na hora de fazer roupas pela mobilidade e proteção do que so um visual "rox".
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Mensagem por Momo Ter Jan 18, 2011 10:28 am

Kerdied escreveu:
E gostei de terem escutado o Feedback.
Será uma renovação na cúpula da Gravity?
Ou os caras se tocaram de que não adianta arrogância e peito estufado com os clientes?

Coisas do tipo "é essa merda que tenho, engula ou morra!"
.

É que a equipe do Rag2 é diferente do Rag1, é só ver como o Rag1 é e continua sendo uma bosta /heh
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Mensagem por Jack Ter Jan 18, 2011 10:59 am

Muito legal mesmo! Parabens ao John por traduzir!
Espero mais o rag2 do que o renew. Se minha net não fosse tão lenta e ruim, baixaria o CBT2. Aliás, pro pessoal que vai baixar e testar, tirem umas ss ou façam um video, se puderem.
Thx!
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Mensagem por Alec Ter Jan 18, 2011 3:46 pm

Os penteados ficaram realmente melhores... Bem mais detalhados.

Eu tenho curiosidade de testar o RO2, mas a preguiça e o computador lerdo falam mais alto x-x
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Mensagem por Thelastris Ter Jan 18, 2011 5:27 pm

Momo escreveu:
Kerdied escreveu:
E gostei de terem escutado o Feedback.
Será uma renovação na cúpula da Gravity?
Ou os caras se tocaram de que não adianta arrogância e peito estufado com os clientes?

Coisas do tipo "é essa merda que tenho, engula ou morra!"
.

É que a equipe do Rag2 é diferente do Rag1, é só ver como o Rag1 é e continua sendo uma bosta /heh
Bem que a equipe de Rag2 poderia "invadir" o Rag1 e.e Tá dando orgulho desses gordos, dá pra ver melhoras significativas com ajuda dos jogadores. Já tava na hora de alguém perceber que quem ouve feedback só tem a ganhar.

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Mensagem por SniperMaizena Qui Jan 20, 2011 8:13 am

Cara o que eu mais gostei foi da modificação nos cabelos,estão bem melhores agora xD
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Mensagem por Zero Dozer Qui Jan 20, 2011 8:38 am

Vejamos o quão longe o Rag 2 vai. Espero que vá tão longe quanto o Rag 1 têm ido, e que não seja distribuído aqui por uma empresa de merda que nem a Level Up...
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Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Qui Jan 20, 2011 9:02 am

Zero Dozer 2 escreveu: não seja distribuído aqui por uma empresa de merda que nem a Level Up...

Poisé, o problema que tem que a gravity administrar no brasil pois a Level Up é a melhor brasileira. (Sério, dificil de acreditar mas comparado com as outras empresas ela é a melhor T.T)
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Mensagem por John Lucky Qui Jan 20, 2011 3:24 pm

Apesar de não ser oficial RO1 está nas mãos dos japoneses agora, GungHo manda e desmanda nas modificações e não adianta chiar (e tem sido assim desde que eles compraram a maior parte das ações da Gravity), então deem graças por não ser a mesma equipe de RO1. /heh

Eu sinceramente gostaria de dizer que RO2 não vai cair nas mãos da LU! , mas infelizmente ao menos por enquanto não temos escolha.

Ah proposito, o jogo foi desenvolvido para ser F2P, então aguardem rops.

Adicionei as novas montarias, quero um tigre ou um petite '3'


(Ah...e um comentário adicional sobre os penteados)

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Mensagem por Momo Qui Jan 20, 2011 3:53 pm

John Lucky escreveu:Apesar de não ser oficial RO1 está nas mãos dos japoneses agora, GungHo manda e desmanda nas modificações e não adianta chiar (e tem sido assim desde que eles compraram a maior parte das ações da Gravity), então deem graças por não ser a mesma equipe de RO1. /heh

Eu sinceramente gostaria de dizer que RO2 não vai cair nas mãos da LU! , mas infelizmente ao menos por enquanto não temos escolha.

Ah proposito, o jogo foi desenvolvido para ser F2P, então aguardem rops.



Apesar do RO1 ser metade do Japão, a equipe que faz o jogo ainda é a coreana, a única coisa que o jRO realmente fez foi criar o design das sprites das 3rds, o jRO não tem autoridade nenhuma no RO1 pois eles no máximo conseguiram "banir" as skills mais OPs do server e não conseguiram mudar o conteúdo do Renewal como eles querem. A única coisa que eles fazem agora é botar pressão nos coreanos pra mudar a mecânica e balancear as skills, enquanto isso, a equipe coreana (pelo menos pra mim) fica fazendo corpo mole com relação à correção de bugs e revisão de skills.

Sobre o RO2 cair para a LU, depois do que vi no fórum não sei mais de nada, eu prefiro jogar no internacional do que esperar ele vir pro Brasil '-'

E terminando, os jogos na sua maioria são todos F2P com cash, é muito raro hoje em dia haver isso porém há uma variança que é o usuário VIP, onde ele paga uma mensalidade e ganha algumas vantagens. Reclamar que um jogo vai ser F2P e ter rops é o mesmo que um idoso reclamando de computador, é algo que vai ter de agora e diante e não vai deixar de ter.

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Mensagem por John Lucky Sex Jan 21, 2011 7:57 pm

Entendo, também acho que a equipe do RO1 é um bocado preguiçosa.

Novo Sistema de Cartas adicionado, comentem!
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Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Sex Jan 21, 2011 8:43 pm

Momo escreveu:
E terminando, os jogos na sua maioria são todos F2P com cash, é muito raro hoje em dia haver isso porém há uma variança que é o usuário VIP, onde ele paga uma mensalidade e ganha algumas vantagens. Reclamar que um jogo vai ser F2P e ter rops é o mesmo que um idoso reclamando de computador, é algo que vai ter de agora e diante e não vai deixar de ter.

Correta, so que a maioria desses F2P com cash não prestam. :S

@john


Você pediu um comentário sobre as cartas:
Legal. /bj

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Mensagem por John Lucky Sáb Jan 22, 2011 7:28 pm

Tenho certeza de que não vão errar a mão dessa vez, tiveram tempo o suficiênte pra aprenderer. XD

Adicionado o Novo Sistema de Vôo, muito semelhante ao sistema de vôo de outros MMO's, não gostei muito.
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Mensagem por nilaum Sáb Jan 22, 2011 8:13 pm

Tá ficando bom o RO2.

A Gravity está acertando a mão na parte do "ouvir os players". Claro, ela não vai poder ouvi-los para tudo, tem uma medida certa, mas só o fato de ouvirem mesmo, vai ser muito bom.

E acertaram a mão no sistema de cartas, ficou perfeito!
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Mensagem por Lothar S. Mustang Sáb Jan 22, 2011 8:15 pm

Você me assustou com isso de "Sistema de Vôo igual ao de outros MMO's", John! Eu já tava achando que os chars iam criar asas ou voar encima de pranchas de surf. @_@'

Não é igual, já que você não controla. Nada mais é que uma carona, tipo um dirigível mais rápido ou um teletransporte mais estiloso. xD
Aliás, esse sistema toma lugar do teleporte Kafra, né? Ou vai ter os dois? Por que pelo que eu entendi eles fazem a mesma coisa ou talvez essa ai te leva pra qualquer cidade sem restrição de distância?
E ela só serve de cidade para cidade ou será que também pra outros mapas?

Bom, definitivamente não achei igual outros MMOs por você não estar no controle. Há menos que o que você queria dizer era que o conceito de "voar" que é igual.
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Mensagem por John Lucky Sáb Jan 22, 2011 8:21 pm

Então é falha minha, todo mundo sabe que nunca joguei outros MMO's e o máximo que sei é o que ouço e vejo por aí. /heh

Eu também estou em dúvida se está substituindo o sistema de teleporte ou se é só mais uma opção, o jogo ao que parece vai contar com os seguintes sistemas de transporte: montarias, balão/dirigível, vôo Kafra e teleporte. Ao menos é o que eu espero! D:

E sobre o sistema de cartas, adoraria que ele viesse para o RO1, ênfase ao "pena que não é a mesma equipe" >:
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Mensagem por Kerdied Sáb Jan 22, 2011 10:53 pm

Acho que o que o John quis dizer é que esse sistema de Vôo é parecido com o do WOW, pois lá você também não controla.

Warhammer Online também é assim.
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Mensagem por MaKeFast (Akiro Tomoua) Dom Jan 23, 2011 7:08 am

No WOW você voa pelo sistema igual o de kafra, so que são bichos e não controla (a proposito, o mapa é a mesma coisa que esse ai que aparece a rota , a diferença que la aparecem "botas aladas").

Mas tem também montarias voadoras que você vai onde quiser voando (isso sim deveria).
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