NAWS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão e tese] Habilidades do Espíritualista

Ir para baixo

[Discussão e tese] Habilidades do Espíritualista Empty [Discussão e tese] Habilidades do Espíritualista

Mensagem por Zanes Ironedge Qui maio 19, 2011 10:34 pm

Eu sei que tem o outro tópico sobre as habilidades do Espiritualista,mas vendo até o fato do tópico estar um pouco 'informal/on demais', pela 'visão da criança'.
Pode ser que eu acabe apresentando por partes e edits, mas estarei fazendo um relato aqui ainda um tanto 'em on' por estar na forma de uma tese, mas espero estar fazendo algo mais sério ainda sim.
Bem, que comece aqui minha proposta do como as habilidades do Espiritualista funcionam!

On:


Princípios e Bases dos Espiritualistas

Um estudo por Zanes Ironedge

Espiritualistas, uma casta de arcanistas nascidas da mais improvável fonte= De guerreiros desarmados extremamente sociais que, erroneamente, chamamos por Taekwons- por mais que os Monges guerreiros da Igreja de Odin também sejam ironicamente vindos de noviços de vida clerical.
Desde cedo os Espiritualistas aprendem á usar o fluxo do mundo espiritual no campo de batalha, vide que é desde quando eram Taekwondo-kas que eles aprendem habilidades essenciais para suas funções= A Brisa Leve, suas técnicas de meditação e, á certa extensão, Kihop.

A arte do Espiritualista se divide em três grandes caminhos, mas todos eles tem um fator comum: todos dominam os espíritos, sejam dos vivos quanto dos mortos- Ao ponto que conhecer bem essa classe é conhecer a história de Midgard, ao menos de suas pessoas.

Os caminhos do Espiritualista são a Encorporação, Ressonância e Imposição de Espíritos, sendo que os dois ultimos são os mais conhecidos, vulgarmente chamados por Ka-s e Es-s.


Encorporação:
Ao aprender o caminho da Encorporação, os espiritualistas entram em contato direto com espíritos de lendas de Midgard e do mundo, por mais que hoje esses guerreiros convocados estejam esquecidos por tantos -uma verdadeira desgraça, eu digo. Os grande espíritos convocados são postos no corpo de um alvo, de preferencia de mesma 'classe', de forma ao espírito tomar conta do subconsciente do encorporado, transmitindo seus talentos e até adaptações notáveis que fizeram em vida.

Narrar aqui o funcionamento de cada espírito pode ser delongado e para isso estou no momento sem tempo, mas já deixo marcado alguns nomes e títulos:
-A Alquimista Matilda "Diluvio Energizante" Balmskin
-Malten "Erupção de Thor" Rockwell, o Ferreiro
-O Monge Alk Wehher "Fúria da Ruína"
-O Sacerdote Mollen "da Intervenção Divina" Gospel
-A Mestra Taekwon "Eclipse Cósmico" Shio Wollung
-A Espiritualista "Mãe de Todas as Almas" Lou Wollung
-O Sábio Wallhein Ironstaff "Lamina Recitante"
-A Maga Elladi "Gaea" Marduk
E outros que ainda estarei por citar.


Ressonância Espiritual
O Espiritualista tem o incrível dom de distribuir a energia de seu próprio espírito em outros, e a Ressonância Espiritual é o quando isto é feito de forma benigna. Aqui no ocidente os nomes dessas técnicas foram esquecidos se não nem traduzidos, mantendo o caráter tradicionalista, mas são conhecidas como 'Ka-s'.
Esse Ka- é uma prefixação que literalmente significa 'Frequência', como se um som ou vibração á emanar, mas isso também é limitante= O espiritualista precisa ser de espírito próximo ao de seus alvos- Isso normalmente significa matrimonio, laços de família ou ser extremamente espiritualizado e também caminhante dos caminhos do espiritualismo.

Kaizel- A Frequência da Retomada:

Kaizel é uma técnica que faz o espírito do alvo vibrar de forma á prender-se ao corpo com convicção e amplia a vontade de viver. O Kaizel permite que não importa o quanto o alvo seja ferido, ela possa se erguer ao menos uma vez de novo para continuar á lutar.

Kaahi- A Frequência do Folego:

Em Kaahi, o espírito e o corpo vibram num esforço conjunto. O senso de perigo e de sobrevivência se fundem numa força preventiva que, sempre quando o corpo é ameaçado, seja ferido ou não, o espírito drena um pouco de Mana e ministra uma cura ao corpo, podendo reerguer um lutador enquanto ele recebe golpes.

Kaupe- A Frequência do Deslocamento:

Com Kaupe, se percebe uma estranha aura, ela é elusiva, não tanto quanto o Passo da Ilusão, mas extremamente potente, ao ponto de rejeitar por completo os ataques físicos mais potentes fazendo o alvo errar o golpe.

Kaite- A Frequência da Rejeição:

Alguns dizem que magias e maldições são meramente uma questão de força de vontade- Quanto mais forte sua mente for, mais você é capaz de ignorar um malefício arcano. O Kaite é a prova disso pois ele enche a alma com uma certeza inabalável, ao ponto de fazer o alvo rir perante a fúria dos maiores Arquimagos e fazer a dor que o Arquimago tentar causar ser devolvida integralmente. A força de vontade não só rejeita, mas também reflete magias ofensivas contra seus conjuradores, numa forma espetacularmente irônica.

Kaina- A Frequência do Preencher:

Única de quem á usa, afetando somente o espiritualista, Kaina é o ápice do Retiro Rápido, uma meditação por comunhão ainda mais poderosa, capaz de manter o Espiritualista conjurando em batalha por horas á fio, desde que acompanhado por seus irmãos de classe.
Com Kaina, o espírito do usuário expande com sua força numa forma ainda maior, deixando habilidades de imposição de espírito ainda mais fáceis de se executar.


Imposição Espiritual:

Quando o Espiritualista não está ajudando aliados, ele está derrubando monstros de uma forma que faz bruxos temerem e agradecerem- O espírito humano aplicado nesses golpes só pode atingir nocivamente o espírito de monstros por serem aberrantes, diferentes demais.
São as 'magias Es-', como alguns diriam, mas o Es- significa "Pressão" ou "Vento", e quase sempre se completam tomando o elemento da Brisa Leve.

Estin e Estun- O Vento Rasteiro e o Vento Arrastante:

Usando o sopro da Brisa Leve, o Espiritualista abre seus canais espirituais e libera uma rajada de um vento sobrenatural capaz de empurrar criaturas para longe. A diferença de um para outro é que Estin é um vento forte o suficiente para só ferir criaturas pequenas e o Estun já fere criaturas do tamanho de um homem adulto, mas isso só é o começo= Ambas magias abrem por um momento a visão para convocar o rei dos ventos...

Esma- O Vento Assolador:

Após abrir o canal energético que eu chamo aqui como 'A Porta do Sopro Divino', o Espiritualista convoca o vento que chamamos de Esma. Esse tufão não só puxa das energias do Sopro e da Brisa Leve, como pode assolar monstros com poder crescente= Esma se torna mais forte não só com o quanto ligado á magia o Espiritualista é, mas também com seu próprio poder.

Eswoo- A Pressão Redutora:

Também se vale traduzir como 'Vento Que Força a Encolher-se', mas o sentido de 'pressão' é mais forte no Eswoo. Os ventos impõem no monstro alvo uma força capaz de faze-lo encolher em tamanho e, em seguida, na velocidade de suas passadas. A pressão é tão forte que, se um monstro for pressurizado mais de uma vez, esta quebra, fazendo a criatura crescer novamente e desconcentrando o Espiritualista desastrado.

Eske- A Pressão Enfuriante:

"Vento Que Despe Couro e Afia Presas", como é chamado também, é uma imposição em que os ventos se tornam um transtorno para o alvo, despertando ódio até o ponto de frenesi. O monstro fica terrivelmente mais forte em seus golpes, mas em compensação ele se torna ridiculamente mais sucinto á danos.

Eska- A Pressão Paralisante:

Sendo inusitado de se usar, é o "Vento Que Exige Cobertas Grossas". Eska faz os ventos espirituais circundarem o monstro alvo forçando-o em posição defensiva e também impedindo sua mobilidade, como se a fera tivesse de andar contra os ventos de uma nevasca. Nesse estado, a posição e os ventos geram uma couraça parcial contra todos os danos, mas dificultam de forma extrema o alvo de mover-se para fugir ou atacar.



A analise fora interessantíssima de ser feita, ainda mais conversando com alguns dos poucos mestres dessa doutrina. Espero que esse relato seja bem espalhado, não só mofando nos arquivos da Thurisaz. Nisso, agradeço você, leitor, por esses minutos de sua atenção.[b][right]


Zanes Ironedge
Zanes Ironedge
Zanes Ironedge
Esqueleto
Esqueleto

Número de Mensagens : 25
Idade : 31
Pontos : 4795
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2011

Ficha do personagem
Nome:
Profissão:
Clã:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos